Vem aí o Mochila....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

segunda mar 15, 2004 12:28 pm

ola a todos,

pois é Tchinho......não parece....tem mesmo!!!! ;) ;) ...é uma questão de sorte......tem que ser....... e ha pouco quando falei dos meus gatos pretos esqueci-me do meu querido Max......está também no álbum é o preto fumado.......agora está tão diferente...o malandro....cresceu e perdeu a gola.....cinza.....está todo preto como o Milan....por isso é mais um preto......e o Minimog....também é bi-color preto (persinha)...por isso a minha paixão por gatos pretos já vem de há muito.......e da letra M...também.....os meus gatos começam todos por M...se quiserem saber o nome deles perguntem que eu digo...................... :lol: :D

fiquem bem
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda mar 15, 2004 12:42 pm

Bom, já vi o teu album e contei 14 amiguinhos:

-Musgo
-Mingau
-Mocho
-Monge
-Max
-Mago
-Mingo
-Meia-Leca
-Maltez
-Milan
-Michel
-Mostarda
-Milady
-Minimog

e....

-Mochila

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ... estão todos ou esqueci-me de algum :)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda mar 15, 2004 12:55 pm

... E já agora, mera curiosidade minha, porquê M? É uma letra de sorte para a fafareis? :)

Jinhos
Beta
fafareis
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 1:18 pm

ola......

pois é........foi assim......O meu primeiro gato foi o Musty......depois o Mikcy....um desapareceu o outro morreu bebe......(já contei esta história) depois fiquei uns anos sem gatinhos...porque o Musty desapareceu quando fiquei internada do meu Diogo portanto há 16 anos.....devem ter sido saudades....eu sempre tive uma ligação muito especial com os gatos....tempos depois o meu marido ofereceu-me um siames o Mandarim....que por acaso era uma menina :oops: ..e ficou Gueisha.......passados uns anos, um dia chego a casa do trabalho e não tenho a minha Gueisha.....ainda hoje estou para saber onte estará......eu morava num 3º andar!!!!!! pus papeis perguntei aos vizinhos......os meus gatos sempre foram mansos......roubaram-ma de certeza..... :( ...não sei como...mas fiquei desesperada.....sem gatos.....pensava que tinha azar......estive uns bons tempos sem gatos......até que um dia o meu querido Michell se cruzou comigo...bolinha de pelo ranhosa.......cabia na palma da mão....sem cauda...comidinha pelas ratazanas que eram o dobro dele.....já tinham comido a orelha da maezita e a caudita também.....e como eu gostei tanto dele como ele de mim...........o amor estava no ar....e Deus escreve mesmo direito por linhas tortas.....e olhei para ele e disse Michell..pareces um ursinho.....(tinha uma cabeça muito larga.... :lol: )...lá veio ele cada vez que expirrava fazia balões....eheh.....cresceu lindo preto brilhante.....e eu disse..... para te dar sorte e não te perder, de hoje em diante todos os meus gatinhos terão nomes começados por M......

e foi assim....sorte sorte....espero que dê a estes todos pois ele tadinho....não teve muita........só esteve comigo 7 anos.....a doença foi mais forte que o meu amor por ele....mas sabem.... sinto-me privilegiada...porque tenho muitos gatinhos.......lindos espertos e fabulosos....mas especiais.......diferentes.....com alma......passa-nos de quando em quando......um pela vida....a algumas de nós..um desses.......e eu tive sorte.....mas como não há bela sem senão.......durou foi pouco tempo....... :( :(

tá contada a história....e sim tchinho são esses malandrecos.....
beta1969
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 1:25 pm

... :)
fafareis, qual era o gatinho que quando teve uma gravidez mais dificil, estava sempre presente? (contou isso no encontro em Cascais) Era o Michell?

Jinhos
Beta
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 15, 2004 1:49 pm

Boa tarde.

Bem... não têm estranhado a minha ausência ? Ah, pois... é que ontem, o malandreco do Mochila não aparecia...eu já andava com o coração nas mãos e os bofes de fora, pois ele nunca tinha feito isto, antes... Sempre veio a horas para sua paparóca...e ontem resolveu pregar-me um susto...andei na rua mais de uma hora a procurá-lo e nada...andava já toda chorosa porque agora que ele tinha uma oportunidade de ter um belo lar...é que não aparecia... :( :roll: .
Por fim, depois de tantas voltas dar aos " miolos " lembrei-me que talvez fosse atrás de alguma gata e não mais viésse...lá fui, novamente até à rua chamá-lo ( coisa que nem era preciso pois ele entra dentro do meu jardim para comer ) e para meu espanto, ouço-o a " falar " debaixo dum carro, todo sujinho e assustado...lá andei de joelhos no chão em plena rua, lá o convenci e sair debaixo do carro e lá veio jantar.
Ainda me passou pela cabeça encerrá-lo na casa de banho, mas ainda o deixei andar solto por essa noite pois sei que até de manhã ele ficaria no meu jardim que é o que sempre faz. Só vai à vida dele quando as minhas gatas andam no jardim.
Hoje de manhã, ouvi uma grande algazarra, por volta das 11:00 e era ele que regressou ao meu jardim, mas envolveu-se em luta com as minhas gatas. Entretanto o Matateu ouvindo a algazarra delas com ele, também se lançou para a confusão e o Mochila fugiu para a rua com o Matateu em perseguição dele...bem...nem imaginam a minha aflição pois o Matateu já não sabe o que é rua há mais de um Ano...lá fui a correr atrás deles, cacei o Mochila, acalmei-o e trouxe-o ao colinho para dentro de casa. Está, actualmente na minha casa de banho, onde esteve a Snow. Só que agora estou numa aflição louca porque não encontro o Matateu :cry: . Fugiu sabe Deus para onde... :?: :cry:
Ó meu Deus... para se fazer bem a uns, põem-se em risco, outros... :cry: . Estou cansada, ainda nem almocei e a vontade já se foi :( .

Ontem, rezei uma oração para o Mochila aparecer e apareceu mesmo...só espero que a mesma oração ajude a encontrar o meu Matateu... :cry:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 2:06 pm

ola....

Ó valha-me Deus Melher!!!!!!!!!! tem lá calma..o Matateu não tá castrado???

então ele já vem....chama-o que ele se calhar está desorientado!!!!

que chatice!! bem o Mochila já tá arrumado....e porta-se bem??...isso é bom sinal porque ele amanha também vai ficar do lado de lá da casa de banho grande do meu quarto,do Jó e do Diogo..a Milady está com o do Martim e as duas salas......e aqui os Mestres tem a cozinha a varanda e os corredores deste lado da casa benho pikena com esta salinha das "loucuras"....esta sala é tudo ao molho e fé em Deus......chegamos a estar cá 3 ou 4 nózes......e os gatos todos...... ;) ...de inverno nem queiram saber como é bommmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

pois vai lá procurar o Matateu que agora quem tá preocupada..sou eu!!!

Sim Beta.....foi o Michell..da minha gravidez do Martim...que fiz descolamento da placenta..e quando ficava pior chorava eu e ele os dois agarradinhos...nunca me deixou aquele gato...e fiquei internada para o bebe nascer (cesariana) ás 37 semanas....e meu marido quando me ia lá ver dizia.....vê lá se vens para casa depressa.....que o teu gato morre...que não come!!!!!

estão a ver o que são amigos.........são estes.......os tais......que há quem os largue e abandone....como se de trapos velhos se tratassem.......

enfim......

fiquem bem
Última edição por fafareis em segunda mar 15, 2004 2:58 pm, editado 1 vez no total.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda mar 15, 2004 2:48 pm

Ohhh Fafareis que histórias tão bonitas e comovedoras :cry: :cry: ..... são mesmo asim os nossos amigos :)

Leonilde, para onde terá fugido o seu Matateu??.... que aflição deve estar a passar.... ele já apareceu??.... ficamos sempre muito mal quando algo acontece aos nossos bichinhos... sejam eles cães ou gatos. Esperemos que já esteja nos seus braços a fazer ronrom :) ..... eu também ando um bocado atrapalhada com o meu cão... hoje lá vamos nós outra vez a caminho do vet, para levar mais soro :cry: :cry:

Dê notícias, Leonilde ;)
beta1969
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 2:58 pm

Pelos Deuses, Leonilde! Então o miudo já apareceu? :?
Diga coisas...

beta
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda mar 15, 2004 3:27 pm

O Matateu já voltou?
V.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 3:49 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Eheheheh...nem imaginam...acabei de chegar a casa, toda esmorecida, cansada, com fome e sem esperanças, e quando entro no jardim, vejo a Leo numa " tourada " desenfreada com o Matateu, através da vedação que os divide ;) :D :roll: . O que quer dizer que enquanto eu andei na rua à procura dele, feita tonta... ele resolveu trocar-me as rotas...e veio para casa na boa pois nem sinais tinha de cansado ou assustado e ainda por cima deu-me vontade de lhe pegar ao colo e beijá-lo muito e o fulano pos-se com um ar de gozo como a dizer : " Olha...! Esta passou-se..! " ;).
Bem, para vos ser franca, nem sabia se lhe ralhar ou beijar por o ter aqui novamente... ;) :D . Preferi beijar ;) :p .

Obrigada pela preocupação e Tchinho, as melhoras do canito...espero que tudo se resolva pelo melhor :) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda mar 15, 2004 4:10 pm

:lol: :lol: :lol:
Estes bichanosos põem-nos velhas :lol:

Ainda bem que o rapaz já está en su sitio,
V.
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda mar 15, 2004 4:13 pm

Que bom Leonilde!!!!!! :D :D :D
Não tinha lido o tópico mas quando chegou à parte do Matateu ter fugido pus logo para a frente para ver se haviam novidades!!! Ainda bem que haviam e boas!!! :D :D
Fico muito contente por saber que mais um gatinho arranjou um lar e uma Dona que concerteza o vai mimar muito ;)
Desejo muitas felicidades para o Mochila e para a Fafareis!
E queremos ver fotos!;)

Bjs,
Rita F (sou eu ;) Agora tenho nome da minha primeira gata Babette que partiu faz hoje 2 anos :( )
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 4:37 pm

_Lu_ Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
Contudo há foristas que já o viram... foristas esses que frequentam a minha casa pela amizade que temos e esses podem comprovar que é, sem dúvida, um gatão enorme e muito bonito. :D

Leo
Ah pois é, eu fui uma das privilegiadas e só vos digo que ele é lindo mesmo e meigo que só visto, é daqueles gatos que não se consegue resistir, não fossem os meus dois monstros :lol: ;) ele já tinha casa há algum tempo.
Muita sorte e felicidades para o Mochila e sua nova dona!
...Eheheheh...bem, agora que já tenho alguma coisa no estômago, já consegui ler o tópico pois tinha-me faltado esta resposta... ;)
É verdade, a Lu foi uma das foristas que viu o Mochila e é mesmo como ela diz : " uma fofura...um doce de gatão " ;) Pois é, Lu, se não foxem as tuas boxers.... lá o Mochila já não teria este nome mas outro e seria também feliz, mas com essas duas, não tens hipótese, miga ;) :lol: .

Bem, ele já comeu, já bebeu apesar que não percebe porque é que tem de estar encerrado...mas está sossegadinho, dentro da transportadora, mas sem porta. Nota-se perfeitamente que este gato foi gato de casa e abandonado...ele tentou, por diversas vezes, entrar em minha casa só que via que não podia, especialmente pelo cão...Então como andou alguns meses na rua, agora deve estranhar um pouco, mas com carinho, atenção e amor, ele lá irá reconhecer o que é um verdadeiro lar...;)
Talvez esteja um pouco relutante, ainda, porque sente o Golias constantemente a cheirar por debaixo da porta... :roll: .
Estou a ver que é desta que fico sem a porta..é que o Golias lambe-a de forma que julga que com tanta lambidela, lhe faz um buraco para passar... :roll: .
Eu bem o prendo na cozinha, mas cada vez que a porta se abre, ele lá se escapa e lá está ele a tentar ser penetra... :roll: .

Leo

P/S - Muito grata, Babete, V.Cruz, Tchinho, LU, Fafareis e Amus ( penso que não me falhou ninguém... :oops: )
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda mar 15, 2004 8:58 pm

E se tivesse vindo cá pra casa ia chamar-se Boris....
Todos que veem cá pra casa ficam c nomes começados por B (1 excepção q já vinha c o nome Nina)... agora tão cá a Becas e a Blackie, para além da matriarca Brida... manias eheheheheh :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”