Barulhos na barriga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta mar 17, 2004 9:58 am

catlover Escreveu: ...
A questao de ser para Kittens é que o granulado é mais pequeno para a boquinha dos nossos meninos... em relação á composição tambem acredito que nao deve haver muita variação..
A composição é diferente o bastante para fazer a diferença. Se a um gato bebé não lhe der a ração kitten, terá que complementar com vitaminas, cálcio, fixador de cálcio, ... Basta pedir um folheto da marca e poderá constatar as diferenças de composição.

Agora a minha opinião sobre marcas e essa sim mais subjectiva já que passa somente pela minha experiência pessoal e como sabemos, cada animal é diferente de outro.
Para os bebés a minha preferida é a Eukanuba embora até aos 4 mêses lhes dê a RC Baby Cat. Da RC, a única variedade para mim imprescidível, é a Persian. Óbviamante para os persas, já que pele e pelagem mantêm-se nos trinques e poupa-se (e bem) nos suplementos necessários a esta raça (suplem. para boas condições de pele, suplem para beleza de pelagem, pasta para expelir bolas de pêlo, ...). Para os outros gatos, a minha marca preferida é a Eukanuba Lamb & Liver.
A IAMS é marca de supermercado. Pode ser melhor que as restantes mas não deixa de ser de supermercado. A premium respectiva é a Eukanuba.
Uma marca da qual muita gente diz bem mas que aos meus gatos e cães deu péssimo resultado, deixando-lhes a pele cheia de caspa e o pêlo feio, arrussado, é a Proplan.
A Hill's também lhes deixa o pêlo bonito mas ao fim de uns mêses estão constantemente a vomitar e deixam de a querer comer.
Maria João
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta mar 17, 2004 10:51 am

Maria Joao,

Eu referia-me em relaçao á composiçao da Kittens 0 a 4 meses e a de 4 a 12 meses. Desculpe se nao me fiz entender.
Quanto á Iams lamento discordar mas vc não a encontra á venda em supermercados. Só para rebater... á 10 anos atrás a unica comida de qualidade que existia ( e era aconselhada pelos vet) era a Iams, ainda não era comercializada a RC ou outras..
.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 17, 2004 11:50 am

Olá.

Pode ser gases... a flatulência tem destas coisas... ;) :p

Talvez se alterar a ração, isso passe ... aconselhe-se com o vet para saber o tipo de ração mais adequada para os casos de flatulência ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta mar 17, 2004 3:16 pm

catlover Escreveu: Maria Joao,

Eu referia-me em relaçao á composiçao da Kittens 0 a 4 meses e a de 4 a 12 meses. Desculpe se nao me fiz entender.
Desculpe, eu não tinha percebido que estava a fazer a comparação entre as duas RC (baby cat e kitten). Neste caso concordo que a diferença não seja assim tão significativa mas, pessoalmente, gosto de a usar devido ao tamanho dos grãos permitir que os gatinhos se habituem mais facilmente à ração.
catlover Escreveu: Quanto á Iams lamento discordar mas vc não a encontra á venda em supermercados. Só para rebater... á 10 anos atrás a unica comida de qualidade que existia ( e era aconselhada pelos vet) era a Iams, ainda não era comercializada a RC ou outras...
Aqui é que já não concordo. Por acaso, de vez em quando até se encontra a marca à venda nos Modelos mas mesmo que não fosse vendável (e a justificação será o preço superior em relação às outras marcas de supermercado) não é por isso que não deixa de pertencer a uma gama inferior já que as proteínas de carne fresca são fundamentalmente constituídas de sub-produtos de carne e não de carne fresca de qualidade. O que mais interessa analisar é a composição da ração e não o local de venda da mesma. Mas se consultar o site pode constatar o que eu já antes tinha referido: a marca premium da marca IAMS Company é a Eukanuba. Veja este link: iams.com/en_BI/jhtmls/product/sw_ProductDetail_Page.jhtml?productid=2086&localeid=en_BI&brandcode=I&speciescode=D&pagetypeid=PD&tabclicked=1&breedsizecode=&lifestagecode=" target="_blank" class="postlink">http://www.iams.com/en_BI/jhtmls/produc ... stagecode=
Maria Jo&atilde;o
Responder

Voltar para “Gatos”