Moderador: mcerqueira
por acaso vi e depois??CasadeAnaval Escreveu:
Bem, se aqui o Skylark sabe que não é é porque viu. E se viu e nada fez se calhar devemos fazer queixa dele à ordem dos "veterinarios empiricos"![]()
o animal de siames só tem a cor e mm isso é duvidoso pq os siameses tem variados padrões para quem não saiba.
faça lá queixa á ordem dos seus vets que na maioria sobretudo os estagiarios são incompetentes e andam a aprender com cobaias do cidadão comum. carniceiros! assim vai a medicina veterinaria por cá.
antes ser empírico. plo menos há experiencia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
bem, então e o gato???? 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não era de raça pura. pelo que se consta...lindinha_24 Escreveu: bem, então e o gato????![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Isso da raça são balelas
, felizmente a maior parte das pessoas não liga a isso, pelo menos as que gostam mesmo, aqui na arca é que os foristas já têm animais, agora eu espanta-me é como ao menos um pedaço de comida não lhe foram levar, ao menos tentava-se falar com alguém devidamente e arranjar um lar temporário. Acho que ninguém morre por ter uns dias em casa uns penduras e o tratamento cuidado desses "rafeiros" pode transformá-los em gatos belíssimos que enquanto sujos ninguém dava nada por eles.
O sujo não se pega, pelo menos o físico, porque o da alma anda a proliferar que nem as pulgas e carraças na primavera...

O sujo não se pega, pelo menos o físico, porque o da alma anda a proliferar que nem as pulgas e carraças na primavera...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Ora bem! É mesmo isso!! Estou contigo!!!_Last_kiss_ Escreveu:
O sujo não se pega, pelo menos o físico, porque o da alma anda a proliferar que nem as pulgas e carraças na primavera...![]()

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
mas o gatinho ainda continua lá???
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
ai lindinha espero que não, mas tenho receio que esteja mesmo...
Se uma pessoa tem a preocupação de vir a um fórum e alertar para a situação, mas não foi capaz de sequer dar um alimento ao gato ou telefonar a um amigo que o pudesse ter uns dias em casa...
Ou então tinha vindo aqui precisamente pedir um lar, depois de o tratar e alimentar. Ao menos ir a uma associação consultar o vet. de lá e ver o que se podia fazer...
Ou se fosse mesmo reles (desculpem a expressão) fazia como muitos e passava sem dizer nada, agora vir mostrar o ar de misericórdia e esperar que os outros façam é muito bonito.
Estou para ver o que faziam a uma gatinha bebé cheia de coriza, sujeita a ficar cega sem tratamento e de quem toda a gente tinha nojo, ninguém a conseguia olhar sequer, agora tem 5 anos e recomenda-se, vê bem e foi tratada a tempo antes de ir para o lar que a acolheu, mas não foi à espera que os outros fizessem...
Se todos nós nos ficássemos por olhar não se fazia nada

Se uma pessoa tem a preocupação de vir a um fórum e alertar para a situação, mas não foi capaz de sequer dar um alimento ao gato ou telefonar a um amigo que o pudesse ter uns dias em casa...
Ou então tinha vindo aqui precisamente pedir um lar, depois de o tratar e alimentar. Ao menos ir a uma associação consultar o vet. de lá e ver o que se podia fazer...
Ou se fosse mesmo reles (desculpem a expressão) fazia como muitos e passava sem dizer nada, agora vir mostrar o ar de misericórdia e esperar que os outros façam é muito bonito.
Estou para ver o que faziam a uma gatinha bebé cheia de coriza, sujeita a ficar cega sem tratamento e de quem toda a gente tinha nojo, ninguém a conseguia olhar sequer, agora tem 5 anos e recomenda-se, vê bem e foi tratada a tempo antes de ir para o lar que a acolheu, mas não foi à espera que os outros fizessem...
Se todos nós nos ficássemos por olhar não se fazia nada

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Provávelmente faziam o que fizeram a este... descartavam a tarefa... para cima de outrém..._Last_kiss_ Escreveu:
Se todos nós nos ficássemos por olhar não se fazia nada![]()
![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Estão todos muito preocupados nota-se, 763 consultas a este tema, e 25 respostas, mas ninguém disse ainda que foram lá e apanharam o gato.
falar sabem vocês, dizer mal dos outros, também.
defacto eu sou muito estupida ter vindo para aqui avisar possiveis interessados em ter um gatinho.
Minhas queridas, não precisam de opinar sobre quem não conheçem, nem gabarem-se do fazem
eu também o faço quando me é possivél
actualmente não o é.
mas ainda tentei apanhá-lo só que o malandreco não se deixou agarrar, como estava de passagem não tinha nada (alimento) que desse para ele comer.
Mas por esta altura já perderam tempo, com tanta conversa, e com poucos actos.
Ao que me parece alguém já o viu e achou que não prestava por não ser siamês, pois eu achei quera igual a tantos outros siameses, mas conforme eu o vi estavam mais pessoas lá e não lhe ligaram nenhuma.
Se calhar, é por ele não trazer a ETIQUETA.
defacto eu sou muito estupida ter vindo para aqui avisar possiveis interessados em ter um gatinho.
Minhas queridas, não precisam de opinar sobre quem não conheçem, nem gabarem-se do fazem
actualmente não o é.
mas ainda tentei apanhá-lo só que o malandreco não se deixou agarrar, como estava de passagem não tinha nada (alimento) que desse para ele comer.
Ao que me parece alguém já o viu e achou que não prestava por não ser siamês, pois eu achei quera igual a tantos outros siameses, mas conforme eu o vi estavam mais pessoas lá e não lhe ligaram nenhuma.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Estão todos muito preocupados nota-se, 763 consultas a este tema, e 25 respostas, mas ninguém disse ainda que foram lá e apanharam o gato.
actualmente não o é.
actualmente não o é.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E você fez o quê ?MFR Escreveu: mas ainda tentei apanhá-lo só que o malandreco não se deixou agarrar, como estava de passagem não tinha nada (alimento) que desse para ele comer.

Deu-nos um mapa para um Rallye Paper

FIXE !!! Quem leva os comes ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
mfr se era para mim essa do gabar, sinceramente raramente digo sequer o que faço ou deixo de fazer pelos animais que já encontrei na vida. Quando não posso ajudar peço ajuda, mas vou ao sítio com a pessoa, mostro-me interessada em ajudar, contribuo com alguma ração ou medicamentos que sejam precisos, sei lá.
Depois ninguém defendeu que o gatinho não prestava por não ser de raça, só certo troglodita.
Ainda para mais acho mesmo que a actuação poderia ter sido diferente, se não podias naquele preciso momento voltavas lá, ou não?
Eu sou da Lousã, perto de coimbra, por isso não te posso ajudar a ir buscar o gato, mas podias ao menos ir à Uz ou falar com a catus para pelo menos eles tomarem conhecimento da situação, poderia surgir um abrigo temporário, porque o que mais tem aparecido são gatos abandonados e que estão mesmo a precisar de ajuda.
É fácil ter pena daqueles gatos, mas actuar de verdade também não é difícil, mesmo que seja com o pouco que temos para dar.
Depois ninguém defendeu que o gatinho não prestava por não ser de raça, só certo troglodita.
Ainda para mais acho mesmo que a actuação poderia ter sido diferente, se não podias naquele preciso momento voltavas lá, ou não?
Eu sou da Lousã, perto de coimbra, por isso não te posso ajudar a ir buscar o gato, mas podias ao menos ir à Uz ou falar com a catus para pelo menos eles tomarem conhecimento da situação, poderia surgir um abrigo temporário, porque o que mais tem aparecido são gatos abandonados e que estão mesmo a precisar de ajuda.
É fácil ter pena daqueles gatos, mas actuar de verdade também não é difícil, mesmo que seja com o pouco que temos para dar.