tenho 5 gatinhos para dar só tenho medo que a mãe reaja mal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mar 04, 2004 9:57 pm
ainda não arranjei donos pois são muito pequeninos, mas vou por anúncio aqui pois é uma garantia de que são pessoas que gostam mesmo de gatinhos 

-
- Membro
os meus são rafeiros puros.... 

-
- Membro
obrigado pela excelente ideia de dar pelo menos uma vez por dia suplemento, pois por vezes a mãe já me parece fatigada, pois tenho sempre pelo menos três que se agridem permanentemente por causa da maminha.
Vou ao veternário sábado comprar suplemento para os glutões e vitaminas para a mãe. Vou mantê-los em casa com a mãe no minímo 8 semanas e no máximo 10.
Já agora alguém me pode informar quando irá a mãe começar a ensiná-los quando ir à casa de banho?

Já agora alguém me pode informar quando irá a mãe começar a ensiná-los quando ir à casa de banho?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Pois, assim que ela deixar de amamentar entra no cio
isto é mais um mito. a gata pode engravidar mesmo estando com os filhotes. seguro, seguro é esterelizá-la.não há mais gatinhos, dúvidas em relação a donos e doenças na mãe-gata.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 16, 2004 4:14 pm
Es de onde ? é que conheço uma pessoa k andava a procura de um gatinho bebe macho k tivesse a cabecita grande (rsrssr). Essa pessoa eh de lisboa e lembrei.me kem sabe ela gostasse de algum dos teus gatinhos...
obrigada...
chavala marinha
obrigada...
chavala marinha
-
- Membro
Olá Chavala Marina,
Sou de lisboa, posso enviar fotos dos meus gatinhos... embora vá desiludir os teu amigo, pois nenhum dele é cabeçudo
Muitos miaus
Sou de lisboa, posso enviar fotos dos meus gatinhos... embora vá desiludir os teu amigo, pois nenhum dele é cabeçudo

Muitos miaus
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A Anjaazul é bem capaz de ter razão. Não sei se elas engravidam quando estão com os filhos pois nessas ocasiões tenho-as sempre resguardadas num quarto, sózinhas com os seus bebés, sem machos por perto.
O que sei e posso garantir é que assim que os bebés começam a comer a ração e a desinteressarem-se do leite, elas entram em cio. Obviamente que não lhes ligo e, por mais que gritem, continuam sem ver machos durante pelo menos um ano.
Não acho muito boa ideia alimentar bebés a biberão a menos que seja essencial para a sua sobrevivência. O veterinário disse-me que a maior percentagem de mortalidade de ninhadas nos criadores passa precisamente pela obsessão de os alimentar a biberão para que cresçam mais e para que sobrevivam. Não temos forma de controlar a entrada do leite, por mais cuidadosos que sejamos, e há sempre o risco de este ir para os pulmões.
Só o fiz uma única vez e, felizmente, eles já tinham 3 semanas pelo que controlavam a entrada do líquido melhor. Mesmo assim tive chatices com uma fêmea.
O que sei e posso garantir é que assim que os bebés começam a comer a ração e a desinteressarem-se do leite, elas entram em cio. Obviamente que não lhes ligo e, por mais que gritem, continuam sem ver machos durante pelo menos um ano.
Não acho muito boa ideia alimentar bebés a biberão a menos que seja essencial para a sua sobrevivência. O veterinário disse-me que a maior percentagem de mortalidade de ninhadas nos criadores passa precisamente pela obsessão de os alimentar a biberão para que cresçam mais e para que sobrevivam. Não temos forma de controlar a entrada do leite, por mais cuidadosos que sejamos, e há sempre o risco de este ir para os pulmões.
Só o fiz uma única vez e, felizmente, eles já tinham 3 semanas pelo que controlavam a entrada do líquido melhor. Mesmo assim tive chatices com uma fêmea.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Há alguma razão para não esterilizar as gatinhas?WaterMonitor Escreveu: .
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Pois, confundi os autores da mensagem. Pensei que o autor da afirmação que eu citei é que estava à procura de donos para os gatos
sorry!!
Como esta época é infernal com gatinhos bebés já estava para aqui a imaginar ninhadas sem necessidade.....

Como esta época é infernal com gatinhos bebés já estava para aqui a imaginar ninhadas sem necessidade.....
-
- Membro
Olá Water Monitor,
Muito obrigado pelas dicas.
Infelizmente comecei ontem a dar suplemento pois a minha gatinha tem pouco leite e está muito magrinha. Começamos a abservar que mais para o fim do dia a hora da mamada era difícil - eles são 6 e ficavam sempre 2 de fora. O resultado era arranharem-se e magoarem a mãe que acabava por sair e tínhamos de ir buscá-la. Fiquei muito preocupada com os problemas que os gatinhos possam vir a ter mas que posso fazer? Ainda são pequeninos de mais para comerem ração - fazem amanhã 3 semanas!
Que tipo de problemas podem eles vir a ter?
Obrigado
Infelizmente comecei ontem a dar suplemento pois a minha gatinha tem pouco leite e está muito magrinha. Começamos a abservar que mais para o fim do dia a hora da mamada era difícil - eles são 6 e ficavam sempre 2 de fora. O resultado era arranharem-se e magoarem a mãe que acabava por sair e tínhamos de ir buscá-la. Fiquei muito preocupada com os problemas que os gatinhos possam vir a ter mas que posso fazer? Ainda são pequeninos de mais para comerem ração - fazem amanhã 3 semanas!
Obrigado
-
- Membro
Olá Water Monitor,
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
Tem que ter imenso cuidado e uma paciência infinita a dar-lhes o leite. Não se precipite na ansia de que eles bebam o mais possível. Mais vale menos de cada vez e dar-lhes muitas vezes. Se o leite lhes for para os pulmões eles terão imensa dificuldade em eliminar o líquido e daí a uma carga de trabalhos, é um passo.
Se um deles se engasgar (perdoem-me as almas mais sensíveis) não hesite em pegá-lo entre as suas duas mãos, abrangendo-lhe o corpo todo e tendo o cuidado de lhe amparar bem o pescocinho com os seus dedos. Sacuda-o com firmeza como se, por exemplo, ele tivesse algo entalado na garganta. Tenha cuidado com o pescoço!
Boa sorte!
Se um deles se engasgar (perdoem-me as almas mais sensíveis) não hesite em pegá-lo entre as suas duas mãos, abrangendo-lhe o corpo todo e tendo o cuidado de lhe amparar bem o pescocinho com os seus dedos. Sacuda-o com firmeza como se, por exemplo, ele tivesse algo entalado na garganta. Tenha cuidado com o pescoço!
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
Fabriro, em teoria os criadores só esterilizam os animais que por diversos motivos já não devem ou podem reproduzir.
A maioria dos criadores recoloca-os então junto de pessoas da sua confiança e continua a sua criação com outros exemplares.
No meu caso, não tenho só reprodutores e nunca recoloquei um gato. Devo dizer-lhe que a maioria dos meus gatos está esterilizada.
Cada um, na área da criação, faz como entende.
A maioria dos criadores recoloca-os então junto de pessoas da sua confiança e continua a sua criação com outros exemplares.
No meu caso, não tenho só reprodutores e nunca recoloquei um gato. Devo dizer-lhe que a maioria dos meus gatos está esterilizada.
Cada um, na área da criação, faz como entende.