tenho 5 gatinhos para dar só tenho medo que a mãe reaja mal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amen-hotep
Membro
Registado: quinta mar 04, 2004 9:57 pm

quinta abr 01, 2004 9:06 pm

ainda não arranjei donos pois são muito pequeninos, mas vou por anúncio aqui pois é uma garantia de que são pessoas que gostam mesmo de gatinhos :D
amen-hotep
Membro

quinta abr 01, 2004 9:07 pm

os meus são rafeiros puros.... :evil:
amen-hotep
Membro

quinta abr 01, 2004 9:12 pm

obrigado pela excelente ideia de dar pelo menos uma vez por dia suplemento, pois por vezes a mãe já me parece fatigada, pois tenho sempre pelo menos três que se agridem permanentemente por causa da maminha. :cry: Vou ao veternário sábado comprar suplemento para os glutões e vitaminas para a mãe. Vou mantê-los em casa com a mãe no minímo 8 semanas e no máximo 10.
Já agora alguém me pode informar quando irá a mãe começar a ensiná-los quando ir à casa de banho?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta abr 01, 2004 11:33 pm

amen-hotep,

já lhe enviei pm sobre o assunto.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 01, 2004 11:55 pm

Pois, assim que ela deixar de amamentar entra no cio

isto é mais um mito. a gata pode engravidar mesmo estando com os filhotes. seguro, seguro é esterelizá-la.não há mais gatinhos, dúvidas em relação a donos e doenças na mãe-gata.
chavalamarinha
Membro Júnior
Registado: terça mar 16, 2004 4:14 pm

sexta abr 02, 2004 3:32 pm

Es de onde ? é que conheço uma pessoa k andava a procura de um gatinho bebe macho k tivesse a cabecita grande (rsrssr). Essa pessoa eh de lisboa e lembrei.me kem sabe ela gostasse de algum dos teus gatinhos...
obrigada...

chavala marinha
amen-hotep
Membro

sexta abr 02, 2004 4:45 pm

Olá Chavala Marina,

Sou de lisboa, posso enviar fotos dos meus gatinhos... embora vá desiludir os teu amigo, pois nenhum dele é cabeçudo ;)

Muitos miaus
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 05, 2004 1:33 pm

A Anjaazul é bem capaz de ter razão. Não sei se elas engravidam quando estão com os filhos pois nessas ocasiões tenho-as sempre resguardadas num quarto, sózinhas com os seus bebés, sem machos por perto.

O que sei e posso garantir é que assim que os bebés começam a comer a ração e a desinteressarem-se do leite, elas entram em cio. Obviamente que não lhes ligo e, por mais que gritem, continuam sem ver machos durante pelo menos um ano.

Não acho muito boa ideia alimentar bebés a biberão a menos que seja essencial para a sua sobrevivência. O veterinário disse-me que a maior percentagem de mortalidade de ninhadas nos criadores passa precisamente pela obsessão de os alimentar a biberão para que cresçam mais e para que sobrevivam. Não temos forma de controlar a entrada do leite, por mais cuidadosos que sejamos, e há sempre o risco de este ir para os pulmões.

Só o fiz uma única vez e, felizmente, eles já tinham 3 semanas pelo que controlavam a entrada do líquido melhor. Mesmo assim tive chatices com uma fêmea.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda abr 05, 2004 6:58 pm

WaterMonitor Escreveu: .

O que sei e posso garantir é que assim que os bebés começam a comer a ração e a desinteressarem-se do leite, elas entram em cio. Obviamente que não lhes ligo e, por mais que gritem, continuam sem ver machos durante pelo menos um ano.
Há alguma razão para não esterilizar as gatinhas?
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 7:01 pm

Fabriro, os criadores não esterializam as gatas :lol:

Guida
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda abr 05, 2004 7:04 pm

Pois, confundi os autores da mensagem. Pensei que o autor da afirmação que eu citei é que estava à procura de donos para os gatos ;-) sorry!!
Como esta época é infernal com gatinhos bebés já estava para aqui a imaginar ninhadas sem necessidade.....
amen-hotep
Membro

terça abr 06, 2004 4:47 pm

Olá Water Monitor,

Muito obrigado pelas dicas.

Infelizmente comecei ontem a dar suplemento pois a minha gatinha tem pouco leite e está muito magrinha. Começamos a abservar que mais para o fim do dia a hora da mamada era difícil - eles são 6 e ficavam sempre 2 de fora. O resultado era arranharem-se e magoarem a mãe que acabava por sair e tínhamos de ir buscá-la. Fiquei muito preocupada com os problemas que os gatinhos possam vir a ter mas que posso fazer? Ainda são pequeninos de mais para comerem ração - fazem amanhã 3 semanas!

Que tipo de problemas podem eles vir a ter?

Obrigado
amen-hotep
Membro

terça abr 06, 2004 4:49 pm

Olá Water Monitor,

Muito obrigado pelas dicas.

Infelizmente comecei ontem a dar suplemento pois a minha gatinha tem pouco leite e está muito magrinha. Começamos a abservar que mais para o fim do dia a hora da mamada era difícil - eles são 6 e ficavam sempre 2 de fora. O resultado era arranharem-se e magoarem a mãe que acabava por sair e tínhamos de ir buscá-la. Fiquei muito preocupada com os problemas que os gatinhos possam vir a ter mas que posso fazer? Ainda são pequeninos de mais para comerem ração - fazem amanhã 3 semanas!

Que tipo de problemas podem eles vir a ter?

Obrigado
WaterMonitor
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 5:16 pm

Tem que ter imenso cuidado e uma paciência infinita a dar-lhes o leite. Não se precipite na ansia de que eles bebam o mais possível. Mais vale menos de cada vez e dar-lhes muitas vezes. Se o leite lhes for para os pulmões eles terão imensa dificuldade em eliminar o líquido e daí a uma carga de trabalhos, é um passo.

Se um deles se engasgar (perdoem-me as almas mais sensíveis) não hesite em pegá-lo entre as suas duas mãos, abrangendo-lhe o corpo todo e tendo o cuidado de lhe amparar bem o pescocinho com os seus dedos. Sacuda-o com firmeza como se, por exemplo, ele tivesse algo entalado na garganta. Tenha cuidado com o pescoço!

Boa sorte!
WaterMonitor
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 5:21 pm

Fabriro, em teoria os criadores só esterilizam os animais que por diversos motivos já não devem ou podem reproduzir.

A maioria dos criadores recoloca-os então junto de pessoas da sua confiança e continua a sua criação com outros exemplares.

No meu caso, não tenho só reprodutores e nunca recoloquei um gato. Devo dizer-lhe que a maioria dos meus gatos está esterilizada.

Cada um, na área da criação, faz como entende.
Responder

Voltar para “Gatos”