Gatinhos de Oeiras-Com Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 4:25 pm

Antes de mais, obrigada Leonilde pelo teu voto de confiança! :oops:

Eu hoje tenho que ir á minha Vet ao fim do dia. Vou já falar-lhe neste caso e ver se ela tem alguma box livre.

Quem quiser contribuir eu prefiro que seja por cheque e passado á ordem da Clinica:

O Refugio da Bicharada

E enviado directamente para lá:

Rua das Tulipas, lt 44, Lombos Sul
2775-690 Carcavelos

Por trás do cheque por favor escrevam gatos da praia/Oeiras que é para ela saber logo do que se trata.
Assim não ficam dúvidas no ar ou na cabeça de ninguém.

Até hoje nunca faltou nada áqueles gatos e isso nota-se pelo aspecto saudavel e feliz deles. Quem dera a muito gato de casa ter o pelo que muitos daqueles têm :) Isso é resultado de um esforço de equipa, há 2 casais de idosos que todos os dias lá vão dar-lhes a comida de lata, faça Sol ou Chuva. Mas é complicado mudar as mentalidades e é dificil para pessoas já com uma certa idade andarem a saltitar de pedragulho em pedragulho ou a enfiarem-se dentro dos buracos para apanhar um gato bravo que só não nos tira os olhos se não puder :?
Eu fico com a parte de colocar ração e dar os medicamentos, a pilula, e apanhar para esterilizar e castrar...
Depois há que contar que há uns meses melhores que outros, nem sempre sobra $ para poder esterilizar mais uma...além disso, basta aparecer um meigo abandonado na colónia para as esterilizações ficarem logo para trás. O último caso foi o do Blackie, lembram-se? Um gato meigo tem que ser logo recolhido pois não tem as mesmas defesas que os que sempre viveram na rua. Ele foi castrado e esteve quase 1 mês internado na minha vet á espera de ser adoptado, imaginam a conta, mesmo com desconto, não é fácil.

Tchinho, eu vou tentar apanhá-la hoje...se não conseguir então ligo-te para combinarmos irmos as 2 á caça, como fizemos com as ninhadas e a gata mãe ;) Entretanto talvez a Igualdade consiga dar mais detalhes sobre o sitio onde a viu!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 05, 2004 4:52 pm

É que eu não uso cheques...teria de pedir ao meu pai...que me arrancava os olhinhos porque ando a gastar tb aqui e tb ainda não consegui descontos, ou seja, ando a fazer tudo relativamente clandestinamente...
Será que não podia comprar-te alguns medicamentos que te faltem ou mesmo ração e enviar-te pelo correio? :oops: desculpa nynf, mas sabes que isto de não ser independente tem muito que se lhe diga e nem toda a gente compreende esta paixão que são os animais, nomeadamente os meus pais que não são muito tolerantes com estas coisas...
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda abr 05, 2004 4:56 pm

Pois, Cristina, eu também não tenho cheques..... eu também poderia contribuir com medicamentos e comida e outras coisas que fossem precisas?

Sabes se há lá algum gato meigo que se deixe apanhar para ser castrado.... também podia levar um ao meu vet para ele ser castrado :idea: :)

Ele também me faz preços especiais :) ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 05, 2004 5:15 pm

_Last_kiss_ Escreveu: É que eu não uso cheques...teria de pedir ao meu pai...que me arrancava os olhinhos porque ando a gastar tb aqui e tb ainda não consegui descontos, ou seja, ando a fazer tudo relativamente clandestinamente...
Será que não podia comprar-te alguns medicamentos que te faltem ou mesmo ração e enviar-te pelo correio? :oops: desculpa nynf, mas sabes que isto de não ser independente tem muito que se lhe diga e nem toda a gente compreende esta paixão que são os animais, nomeadamente os meus pais que não são muito tolerantes com estas coisas...
Olá.

Podes sempre comprar um cheque a vulso sobre a tua conta... ;)

É só uma ideia,miga.

É assim : para quem não tenha cheques mas tenha uma conta da qual sai os dinheiritos do multibanco... ;) ., pode sempre comprar um cheque a vulso, na dependência Bancária onde tem a conta... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 05, 2004 5:21 pm

Leonilde eu também pensei nisso, mas o problema é que o cartão que tenho é do meu pai...ele tem dois, um anda comigo e é para as despesas da universidade, propinas, alimentação e tudo o mais, ou seja ele mexe na conta a seu bel-prazer :roll: e ainda não ter mesada com tostões contados é uma sorte...eu chego ao cúmulo de levantar dinheiro "às migalhas" para ir comprar medicamentos ou ração para os gatitos que vão aparecendo...esterelizações só consegui mesmo fazer 2 e foi com o dinheiro dos meus anos e do natal que me ofereceram :( , isto é um bocado degradante, mas vou fazendo o que posso...e enquanto não tiver os meus próprios rendimentos terá de ser assim :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 5:33 pm

Pois é, miga... acaba por se tornar uma situação difícil... :( .

Um beijinho grande,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 6:12 pm

Transferência bancária não dá?
Por mim cheque não importância mas dava-me mais jeito por transferência. ;)

Nynf: Acho que seria interessante depois relatares aqui aquilo que conseguiram fazer com o dinheiro. Esterilizações, tratamentos, etc. O que achas? Fazem isso no cantinho dos fiv e é sempre bom saber :D
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 6:43 pm

Se a Nynf quizer até vou lá com ela... a gata está nas pedras junto ao caminho. Quando descemos do rabo da baleia encontramos um parque de estacionamento de terra batida junto à marina. Ela estava junto da descida de terra que dá para o parque.

Guida
felina_cat
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm

segunda abr 05, 2004 6:59 pm

igualdade Escreveu: Se a Nynf quizer até vou lá com ela... a gata está nas pedras junto ao caminho. Quando descemos do rabo da baleia encontramos um parque de estacionamento de terra batida junto à marina. Ela estava junto da descida de terra que dá para o parque.

Guida

Olá :)

eu tb quero contribuir, não posso dar muito porque tb tenho muita despesa com os meus 31 gatos, mas tudo somado será alguma coisa :)

Só me digam como ?

Luisa
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 05, 2004 7:04 pm

A parte da recolha de fundos está por conta da Nynf...os cheques endereçados são uma ideia, mas mesmo asssimm preferia dar o cheque à Nynf...

Guida
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 05, 2004 7:06 pm

Obrigada Luisa, mas já tem tantos bichanos parar tratar e agora com os bébés...esta ajuda não deve prejudicar ninguém :)
Acho que já contribui muito cuidando dos que tem :)

Guida
felina_cat
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm

segunda abr 05, 2004 7:15 pm

igualdade Escreveu: Obrigada Luisa, mas já tem tantos bichanos parar tratar e agora com os bébés...esta ajuda não deve prejudicar ninguém )
Acho que já contribui muito cuidando dos que tem )

Guida
Guida :)

é que depois do que li sobre esses gatinhos dá mesmo vontade de ajudar pois parece que a situação é bem controlada daí dar com muito gosto o pouco que posso dar, nem que sejam 5 euros já é uma ajudita :)

quanto aos meus bébés por enquanto é a mãe que trata deles e depois serão os futuros donos :)

beijinhos

Luisa
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 7:18 pm

Olá :)
eu tb quero contribuir, não posso dar muito porque tb tenho muita despesa com os meus 31 gatos, mas tudo somado será alguma coisa :)
Só me digam como ?
Luisa
Nynf Escreveu: Quem quiser contribuir eu prefiro que seja por cheque e passado á ordem da Clinica:

O Refugio da Bicharada

E enviado directamente para lá:

Rua das Tulipas, lt 44, Lombos Sul
2775-690 Carcavelos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda abr 05, 2004 8:38 pm

Igualdade,

Acho que já sei de que gatinha fala... via há cerca de um mês ou menos... é pequenina, com um ar muito jovem, não é? Se for, ela vive nesse sítio, num buraco das pedras do lado de dentro do passeio, na curva depois da piscina. Pelo menos foi aí para dentro que se enfiou quando tentei tocar-lhe.
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 05, 2004 8:59 pm

A gatinha estava nas pedras, nunca a tinha visto, é adulta e está gordinha, as maminhas da barriga são grandes, esta gatinha já deve ter pelo menos perto de dois anos :|
Existe tb a colorida que é meiguinha, se alguém a quizesse... ela deixa-se apanhar.
Vou esperar para ver o que a Nynf diz depois logo se vê.
Amanhã nao vou ter net até à noite por isso se fizerem perguntas não estarei aqui para responder :o não pensem que estou a fugir às perguntas :p
A gatinha estava junto à rampa por onde descem os carros para o parque de terra batida...não deve ser dificil de encontrar se chocalharmos uma caixinha de biscoitos eles aparecem logo.

Guida
Responder

Voltar para “Gatos”