Nasceram os gatinhos hoje às 08h30

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

felina_cat
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm

segunda abr 05, 2004 6:53 pm

fafareis Escreveu: ola a todos,

É assim......nem sempre nem nunca......as gatas muitas vezes não são mesmo capazes de abrir as placentas e ter os bebes...pois se a expulsão do próximo bebé for mais rápida que o normal o anterior ainda não tem a placenta aberta......já me aconteceu.... tive que abrir placentas aos bebes e viveram todos...haverá situações que se calhar terão corrido mal por se ter mexido nas placentas......outras haverá que terão corrido...mal.... por nada ter sido feito.....cada caso é um caso....mas se os bebés estavam bem.....desde que a mãe os amamente......certamente estarão bem também agora á tarde.....no entanto poderá morrer algum bebe...e sem ser por ter aberto a placenta!!! tal qual os bebes humanos!!!!

fiquem bem

Obrigada Fafareis pelo esclarecimento, é que eu estou aqui no emprego mas angustiada... eles estavam a mamar mas sei lá.... só quero chegar a casa e ver com os meus olhos se eles estão todos ainda vivos... é que se me morre algum vou achar que não devia ter interferido, mas eu na altura achei que ela estava a precisar de ajuda....

é que eu cortei com uma tesoura desinfectada os cordões umbilicais pois ela não o fazia... deixava-o com o cordão e não fazia nada.... e eu pensei que às tantas eles sufocassem com a placenta :(

a minha intenção foi boa, só espero que estejam todos vivos quando eu chegar a casa....

agora a sério Anja fiquei mesmo assustada :(

são tão bonitos :)

Luisa
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

segunda abr 05, 2004 7:44 pm

Parabéns pelos 5 lindos gatinhos!

Daqui a uns tempos há que arranjar donos para eles certo?

Mas só lhe cabe a si decidir certo?
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda abr 05, 2004 7:47 pm

leonildecarvalho Escreveu:
DoLL Escreveu: olhe anja que eu saiba nao defendi ninguém...
Pois, não... repare que quando vi que as duas falavam... Anja e Luisa, não meti a colher...aliás, NINGUÉM meteu... só a Doll tinha que vir com a sua moral ( axa ) que serviu para atear a " fogueira "... :roll: :evil:

Deixem que cada um se defenda e cada um que ignore se quizer...não por imposições desnecessárias...percebe a diferença entre falar e estar calada ...? :o :roll:

Leo
Percebo mto bem a diferença de falar e estar calada,por isso mesmo e que falei pois ja sabia que a anja com o seu primeiro comentario vinha atear a fogueira...a luisa conteve se....(ao menos isso) Caso nao se tenha apercebido so agora e que voçe veio deitar axas a fogueira...alias voçe nao tinha nada a ver com a conversa e apareceu vinda do nada pronta a atacar.Olhe lamento que pense que vim tentar mostrar a moral..mas secalhar com a minha tenra idade ja tenho mais moral...no entanto nao vou impingi la nem tentar mostrar que a tenho num forum destes...Fiquem bem e nao contem com a minha participaçao neste forum enquanto houverem pessoas como voçes q so passam a mao na cabeça para mostrarem ou tentarem mostrar o quanto sao boas ,ou para mostrar o que sabem acerca de caes e gatos...sim porque ser a boazinha neste filme faz bem a reputaçao ou nao?eu prefiro guardar a minha moral e ficar como má da fita que afinal o vencedor nao e o que fica como bom na historia mas sim aquele que esta consciente das suas atitudes e tem humildade suficiente para dizer na cara ou seja la onde for a verdade a qualquer pessoa...fracos sao os que fazem disto um modo de vida e mais uma vez ..passam a mao na cabeça de quem nao gostam para ficar de consciencia tranquila e fazerem de boas da fita.Lamento que me tenham chamado mediocre quando voçes estao a mostrar que numa escala de 1 a 20 de mediocridade tÊm nota 20 e eu saio daqui com nota 0.
Passar bem
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 05, 2004 7:52 pm

Lamento que me tenham chamado mediocre quando voçes estao a mostrar que numa escala de 1 a 20 de mediocridade tÊm nota 20 e eu saio daqui com nota 0.
no resto nem falo. agora, em língua portuguesa a nota não seria famosa. ora dada a sua tenra idade, está ainda em boa altura de aprender.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda abr 05, 2004 8:01 pm

Assim numa perspectiva de contabilidade... aí em casa em quantos gatos vaí em casa??? E estes k nasceram são pra ficar ou pra dar????
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda abr 05, 2004 8:02 pm

anjaazul Escreveu:
Lamento que me tenham chamado mediocre quando voçes estao a mostrar que numa escala de 1 a 20 de mediocridade tÊm nota 20 e eu saio daqui com nota 0.
no resto nem falo. agora, em língua portuguesa a nota não seria famosa. ora dada a sua tenra idade, está ainda em boa altura de aprender.

ah claro............VoçÊ acha que por ser mais velha que ja aprendeu tudo na vida?Boa melga!!entao prepare se que ate a morte vai aprender muito ,alias nao venho para aqui contar a minha vida pessoal! Eu n gosto de exibir as minhas maravilhosas capacidades com gente que nao precisa...!!!Percebeu nao percebeu?Entao TASS Bem!!!E já agora nao responda mais nao se dÊ ao trabalho porque nao tem argumentaçao nem capacidade para me responder.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda abr 05, 2004 8:22 pm

8) 8) 8)

Boa DoLL! Há muito tempo que não lia uma tão magnífica manifestação de arrogância.

Ah, é verdade, parabéns, também consegue ser muitíssimo malcriada. Para a sua tenra idade, está no bom caminho!

:lol: :lol: :lol:
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 8:38 pm

nao se dÊ ao trabalho porque nao tem argumentaçao nem capacidade para me responder.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nem há argumentos para tanto disparate. apenas conselhos - vá a correr comprar uma gramática e um dicionário de português. eu pelo que me toca, na minha tenra idade, pelo menos sabia escrever você :lol: :lol: a mim, pelo menos não me pagam para dar lições no forum :lol: :p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 05, 2004 8:59 pm

DoLL Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
DoLL Escreveu: olhe anja que eu saiba nao defendi ninguém...
Pois, não... repare que quando vi que as duas falavam... Anja e Luisa, não meti a colher...aliás, NINGUÉM meteu... só a Doll tinha que vir com a sua moral ( axa ) que serviu para atear a " fogueira "... :roll: :evil:

Deixem que cada um se defenda e cada um que ignore se quizer...não por imposições desnecessárias...percebe a diferença entre falar e estar calada ...? :o :roll:

Leo
Percebo mto bem a diferença de falar e estar calada,
Não parece... olhe que não mesmo...
por isso mesmo e que falei pois ja sabia que a anja com o seu primeiro comentario vinha atear a fogueira...a luisa conteve se....(ao menos isso)
Ora se a Luisa se conteve... então tenho razão em falar que veio deitar axas na fogueira... ou não ? Mais uma vez não sabe a diferença entre falar e ficar calada...
Caso nao se tenha apercebido so agora e que voçe veio deitar axas a fogueira...alias voçe nao tinha nada a ver com a conversa e apareceu vinda do nada pronta a atacar.
E você veio de onde... ora se eu vim do nada depois das suas axas...você, antes das ditas axas...veio de onde e para quê ? :evil:
Olhe lamento que pense que vim tentar mostrar a moral..mas secalhar com a minha tenra idade ja tenho mais moral...no entanto nao vou impingi la nem tentar mostrar que a tenho num forum destes...
Não foi o que acabou de fazer...!!! Ora bem...num forum destes... :o ? Essa é boa... vinda de quem vem... :roll:
Fiquem bem e nao contem com a minha participaçao neste forum enquanto houverem pessoas como voçes q so passam a mao na cabeça para mostrarem ou tentarem mostrar o quanto sao boas ,ou para mostrar o que sabem acerca de caes e gatos...sim porque ser a boazinha neste filme faz bem a reputaçao ou nao?eu prefiro guardar a minha moral e ficar como má da fita que afinal o vencedor nao e o que fica como bom na historia mas sim aquele que esta consciente das suas atitudes e tem humildade suficiente para dizer na cara ou seja la onde for a verdade a qualquer pessoa...fracos sao os que fazem disto um modo de vida e mais uma vez ..passam a mao na cabeça de quem nao gostam para ficar de consciencia tranquila e fazerem de boas da fita.Lamento que me tenham chamado mediocre quando voçes estao a mostrar que numa escala de 1 a 20 de mediocridade tÊm nota 20 e eu saio daqui com nota 0.
Passar bem
Ai sai com nota ZERO com toda a certeza... !!!

Lá está o que eu digo... perdeu por não saber a diferença entre falar e estar calada... !!! :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 05, 2004 9:03 pm

Olá

Fico contente por os bébes terem nascido bem. Do que sei há gatas que não conseguem fazer o parto sozinhas e precisam de assistência sim, dai a importância de se ter um médico veterinário que possa assistir o parto em caso de necessidade.

Agora é deixar os bébes crescerem e arranjar bons donos para eles.

Beijokas
kathleen
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

segunda abr 05, 2004 9:16 pm

ola ola

Não querendo nem ser mazinha nem sarcástica, Kathleen...há mais raças de gatos no mundo para além de Persas...............Sabia?????????????? e geralmente as gatas conseguem ter os filhos sozinhas ou com a nossa ajuda.....a nossa........ailô??!!! os Persas esses sim tem que ter cuidados especiais e redobrados nos partos!!! por favor quando vier falar dos gatinhos do "Alheio"....lembre-se que há mais raças á face da terra!!!
pelo menos já poupa umas baboseiras!!!!! Que seria da gataria da rua...cada ninhada seu médico veterinário!!!! ou que seria mesmo de nós donos do vulgo "gato de telhado portugues"....se em cada paridela.....seu médico veterinário!!!!

Haja paciencia!!!!

fiquem bem
Última edição por fafareis em segunda abr 05, 2004 9:42 pm, editado 1 vez no total.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 05, 2004 9:29 pm

Qualquer gata pode ter complicações no parto, simplesmente porque a temporada que passou com a mãe foi demasiado curta, a gata é muito nova ou até por o espaço de tempo denominado normal entre cada gatinho parido poder ir dos 3 aos 30m, portanto qualquer gata está sujeita a ter problemas no parto, agora também concordo que não há necessidade de estar a chamar o veterinário por cada "meow" que a gata dê e mesmo abrir uma placenta e cortar o cordão são coisas fáceis de fazer, para quem estiver minimamente informado junto do seu veterinário e claro tiver tudo esterelizado e com umas luvinhas nas mãozinhas. As gatas persas têm bastantes implicações, por tal convém ter o vet. alertado, o que não é sinónimo de o chamar assim que avistar alguma placenta...
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 05, 2004 9:29 pm

Boa noite

Eu também já tive que ajudar algumas gatas a parir.
Uma das vezes foi uma gata de uma vizinha que teve 9 gatinhos , o ritmo era de tal forma rápido que ela não tinha tempo de se ocupar de um porque já estava outro a chegar...correu tudo bem, tivemos de romper placentas e cortar cordões e limpar gatos , isto já foi há uns anos e foi uma gatinha que ela também tinha recolhido da rua grávida. E com uma das minhas gatas também tive de ajudar era a primeira vez dela e ela parecia que me pedia mesmo ajuda...também correu tudo bem.
Agora desejo muita sorte para esses gatinhos e que arranje boas casas para eles.
Vá dando noticias.
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 05, 2004 9:40 pm

eu comentei não pra deitar axas pra fogueira :lol: :lol: :lol: mas porque tenho sabido de histórias fantásticas. da 1ª vez que a joana teve filhotes, mal cheguei a casa deram-me a notícia que tinham ajudado no parto. fiquei fula. tanto, mais que mataram alguns gatos. depois, houve uma esperta que decidiu ser parteira da persa. matou os gatos e conseguiu que a mãe apanhasse uma oinfecção que também a levou. se esta conseguia ou não, não sei. não estava lá.
kikhalinda
Registado: segunda fev 16, 2004 10:56 am

segunda abr 05, 2004 10:59 pm

anjaazul Escreveu: e fazer o trabalho que compete à mãe... é fantástico.
Pois é pois é... A fazer o trabalho da mãe. Se a mãe n estava a cumprir, pq será? Simplesmente pelas dezenas de gatos à roda. Claro a mamã sente acanhamento, ainda por cima c um cheiro diferente de um humano: Depois disto, se eles sobreviverem será uma sorte. Se a gata estivesse sozinha, de certeza que n tinha tido um bebé no caixote da areia.

Tanta imbecilidade. Agora passam a ser... qts gatos mesmo???? A ultima vez q ca vim eram 20 e tal. Agora são 30/31 mais a mãe e os filhos. Be, daqui as seis meses chega aos 50 seguramente e a seguir só um colete de forças... para a dona, sim pq os gatos se apanham o q os outros têm vai ser uma razia. Depois alguém vai ter de ceder umas qts ampolas para a eutanasia. Coitadinhos dos gatos. Pior o soneto do que a emenda.
Aquela casa deve ser pior q o o inferno, xiça.
Responder

Voltar para “Gatos”