Brinquedos de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda abr 19, 2004 2:46 pm

Beta, também tenho um desses.... eles mandam-me brincar a mim... no inico ainda se interessaram.... mas depois, já nunca mais ligaram.... já está arrumado :lol:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda abr 19, 2004 2:48 pm

Pois. O brinquedo ainda é novo lá em casa, se calhar também vão enjoar :?

Jinhos
Beta
MJGM
Membro
Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

segunda abr 19, 2004 3:03 pm

Já experimentaram brincar com o reflexo de sol do mostrador do relógio de pulso, projectado na parede ou no chão?!
Todos os bichos da família (gatos e cadela) deliram com isso!
É uma alegria de caçadas, e corridas, e de sonoros 'qué, qué, qués' (ruído que os gatos emitem quando vêm uma mosca ou pássaro em movimento).
É fartar de rir! :lol: :lol:
MJGM
Membro
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

segunda abr 19, 2004 3:12 pm

Lembrei-me doutra brincadeira que é um sucesso: chama-se 'ratinho na bota' :lol:
Procedimento:
a) pega-se num daqueles ratinhos pequeninos peludos que se chocalham e fazem tcchhec, tcchheca, tchheca;
b) Tém-se uma bota de cano médio no chão perto do gato;
c) Abana-se no ar o ratinho em frente ao gato, e deixa-se caír na vertical para dentro da bota
d) Repetir várias vezes para o gato prestar atenção;
c) Ver o gato saltar frenético para a bota, e fazer as investidas mais hilariantes para conseguir tirar o ratinho de dentro da bota!
É só rir!! :lol: :lol:

repetir até cansar ;)
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

segunda abr 19, 2004 3:55 pm

Experimentem brincar com um iô-iô em frente a eles...é o delirio total :)
MJGM
Membro

quinta abr 22, 2004 2:57 pm

Então e mais brincadeiras? ;)
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 4:31 pm

os brinquedos preferidos da Leninha, são uma bolinha de prata (classico) e elásticos de cabelo. Com os elásticos, parece que fica hipnotizada, se vê um, não tira mais os olhos. As vezes encontra-os nos sitios mais escondidos, ou então mesmo à nossa frente, pega nele sorrateiramente e sai de fininho. Um malandra.

Também se comporta como um caozinho : atiro-lhe um elástico, ela vai a correr como uma desalmada, apanha-o e trá-lo para a minha beira para eu o atirar outra vez... vezes sem conta... até se cansar e deitar-se no chão completamente exausta. Também deve achar que els estão sujos, pois passa a vida a "lavá-los" na tigela da água, e depois "passeia-os" pela casa :evil: :evil:
thebwitch
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2004 4:55 pm

quinta abr 22, 2004 4:34 pm

A luna e a Amy gostam de bolas daquelas molinhas, de rolhas de cortiça e meias ás riscas :lol:
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta abr 22, 2004 8:50 pm

ola ola

pois os meus gatos são todos muito brincalhões, e adoram tudo o que seja bolinhas os papelinhos isso sim mas também adoram os "bonecos deles" ou seja, fui procurar e encontrei, que são, como voces sabem os gatos adoram moscas, lagartixas aranhas...essas coisas todos horrorosas mas reais, que os gatos até apanham!!! então encontrei umas colecçoes desses bichos em tamanho real, ou seja as moscas são moscardos...abelhas....libelinhas...enfim tudo o que é insecto...os sardanicos..sãos de todas as cores e as aranhas idem idem....e só vos digo.....é uma loucura!!! o que eles caçam..matam..trincam lutam por agarrar o mesmo sardanico.....é incrivel e como são de borrahca mexem pois são moles!!!! é o máximo pois assim eles brincam e é didáctico....é ou não é???!!! desenvolvem os intintos todinhos!!!! e os meus pelo menos adoram!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 22, 2004 8:53 pm

os meus gatos e cães não ligam a brinquedos. o melhor para eles, é brincarem uns com os outros. tenho a casa atafulhada de bonecada. para quê?
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta abr 23, 2004 9:16 am

A Lolita também tem "30.000" brinquedos.
Só brinca com umas bolinhas pequeninas de lá que a minha mãe lhe fez :oops:
Depois, quando as enfia para debaixo de algum móvel, lá ando eu de dito cujo para o ar a tirá-los, ou a arrastar móveis ou máquinas... :evil:
Eu sofro... :roll:
V.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta abr 23, 2004 11:20 am

vcruz Escreveu: A Lolita também tem "30.000" brinquedos.
Só brinca com umas bolinhas pequeninas de lá que a minha mãe lhe fez oops
Depois, quando as enfia para debaixo de algum móvel, lá ando eu de dito cujo para o ar a tirá-los, ou a arrastar móveis ou máquinas... evil
Eu sofro... roll
V.

:lol: :lol: :lol: :lol:
Donas de gato sofrem

Fafareis
Muito boa ideia essa dos brinquedos didacticos , nunca me tinha lembrado, a ver se compro um bonequinho desses para ver a reacção do meu Tigre, sim porque as moscas verdadeiras ele bem treme o queixo a olhar para elas, mas apanhá-las tá quieto!!!!
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

sábado abr 24, 2004 10:16 pm

A minha Camila não liga a brinquedos comprados, já desisti de os comprar. :| O que ela mais gostava era de tampas de caneta, volta e mais caça uma mosca ou outra, mas agora arranjou um brinquedo novo. :roll: Sabem daqueles tapetes de borracha, tipo puzzle com números para as crianças? pois comprei um agora para a minha filha gatinhar, mas é a Camila que o desfruta mais. Está sempre a arranhar as unhas no tapete, arranca os números, morde-os e anda a brincar com eles pela casa :evil: Depois, para além do trabalho de tentar pôr tudo no sítio ainda tenho de limpar o tapete :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”