Brinquedos de gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
- Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)
Já experimentaram brincar com o reflexo de sol do mostrador do relógio de pulso, projectado na parede ou no chão?!
Todos os bichos da família (gatos e cadela) deliram com isso!
É uma alegria de caçadas, e corridas, e de sonoros 'qué, qué, qués' (ruído que os gatos emitem quando vêm uma mosca ou pássaro em movimento).
É fartar de rir!

Todos os bichos da família (gatos e cadela) deliram com isso!
É uma alegria de caçadas, e corridas, e de sonoros 'qué, qué, qués' (ruído que os gatos emitem quando vêm uma mosca ou pássaro em movimento).
É fartar de rir!

-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
- Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)
Lembrei-me doutra brincadeira que é um sucesso: chama-se 'ratinho na bota'
Procedimento:
a) pega-se num daqueles ratinhos pequeninos peludos que se chocalham e fazem tcchhec, tcchheca, tchheca;
b) Tém-se uma bota de cano médio no chão perto do gato;
c) Abana-se no ar o ratinho em frente ao gato, e deixa-se caír na vertical para dentro da bota
d) Repetir várias vezes para o gato prestar atenção;
c) Ver o gato saltar frenético para a bota, e fazer as investidas mais hilariantes para conseguir tirar o ratinho de dentro da bota!
É só rir!!
repetir até cansar

Procedimento:
a) pega-se num daqueles ratinhos pequeninos peludos que se chocalham e fazem tcchhec, tcchheca, tchheca;
b) Tém-se uma bota de cano médio no chão perto do gato;
c) Abana-se no ar o ratinho em frente ao gato, e deixa-se caír na vertical para dentro da bota
d) Repetir várias vezes para o gato prestar atenção;
c) Ver o gato saltar frenético para a bota, e fazer as investidas mais hilariantes para conseguir tirar o ratinho de dentro da bota!
É só rir!!

repetir até cansar

-
- Membro
- Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
- Contacto:
os brinquedos preferidos da Leninha, são uma bolinha de prata (classico) e elásticos de cabelo. Com os elásticos, parece que fica hipnotizada, se vê um, não tira mais os olhos. As vezes encontra-os nos sitios mais escondidos, ou então mesmo à nossa frente, pega nele sorrateiramente e sai de fininho. Um malandra.
Também se comporta como um caozinho : atiro-lhe um elástico, ela vai a correr como uma desalmada, apanha-o e trá-lo para a minha beira para eu o atirar outra vez... vezes sem conta... até se cansar e deitar-se no chão completamente exausta. Também deve achar que els estão sujos, pois passa a vida a "lavá-los" na tigela da água, e depois "passeia-os" pela casa

Também se comporta como um caozinho : atiro-lhe um elástico, ela vai a correr como uma desalmada, apanha-o e trá-lo para a minha beira para eu o atirar outra vez... vezes sem conta... até se cansar e deitar-se no chão completamente exausta. Também deve achar que els estão sujos, pois passa a vida a "lavá-los" na tigela da água, e depois "passeia-os" pela casa

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola ola
pois os meus gatos são todos muito brincalhões, e adoram tudo o que seja bolinhas os papelinhos isso sim mas também adoram os "bonecos deles" ou seja, fui procurar e encontrei, que são, como voces sabem os gatos adoram moscas, lagartixas aranhas...essas coisas todos horrorosas mas reais, que os gatos até apanham!!! então encontrei umas colecçoes desses bichos em tamanho real, ou seja as moscas são moscardos...abelhas....libelinhas...enfim tudo o que é insecto...os sardanicos..sãos de todas as cores e as aranhas idem idem....e só vos digo.....é uma loucura!!! o que eles caçam..matam..trincam lutam por agarrar o mesmo sardanico.....é incrivel e como são de borrahca mexem pois são moles!!!! é o máximo pois assim eles brincam e é didáctico....é ou não é???!!! desenvolvem os intintos todinhos!!!! e os meus pelo menos adoram!!!
pois os meus gatos são todos muito brincalhões, e adoram tudo o que seja bolinhas os papelinhos isso sim mas também adoram os "bonecos deles" ou seja, fui procurar e encontrei, que são, como voces sabem os gatos adoram moscas, lagartixas aranhas...essas coisas todos horrorosas mas reais, que os gatos até apanham!!! então encontrei umas colecçoes desses bichos em tamanho real, ou seja as moscas são moscardos...abelhas....libelinhas...enfim tudo o que é insecto...os sardanicos..sãos de todas as cores e as aranhas idem idem....e só vos digo.....é uma loucura!!! o que eles caçam..matam..trincam lutam por agarrar o mesmo sardanico.....é incrivel e como são de borrahca mexem pois são moles!!!! é o máximo pois assim eles brincam e é didáctico....é ou não é???!!! desenvolvem os intintos todinhos!!!! e os meus pelo menos adoram!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
A Lolita também tem "30.000" brinquedos.
Só brinca com umas bolinhas pequeninas de lá que a minha mãe lhe fez
Depois, quando as enfia para debaixo de algum móvel, lá ando eu de dito cujo para o ar a tirá-los, ou a arrastar móveis ou máquinas...
Eu sofro...
V.
Só brinca com umas bolinhas pequeninas de lá que a minha mãe lhe fez

Depois, quando as enfia para debaixo de algum móvel, lá ando eu de dito cujo para o ar a tirá-los, ou a arrastar móveis ou máquinas...

Eu sofro...

V.
vcruz Escreveu: A Lolita também tem "30.000" brinquedos.
Só brinca com umas bolinhas pequeninas de lá que a minha mãe lhe fez oops
Depois, quando as enfia para debaixo de algum móvel, lá ando eu de dito cujo para o ar a tirá-los, ou a arrastar móveis ou máquinas... evil
Eu sofro... roll
V.

Donas de gato sofrem
Fafareis
Muito boa ideia essa dos brinquedos didacticos , nunca me tinha lembrado, a ver se compro um bonequinho desses para ver a reacção do meu Tigre, sim porque as moscas verdadeiras ele bem treme o queixo a olhar para elas, mas apanhá-las tá quieto!!!!
-
- Membro
- Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am
A minha Camila não liga a brinquedos comprados, já desisti de os comprar.
O que ela mais gostava era de tampas de caneta, volta e mais caça uma mosca ou outra, mas agora arranjou um brinquedo novo.
Sabem daqueles tapetes de borracha, tipo puzzle com números para as crianças? pois comprei um agora para a minha filha gatinhar, mas é a Camila que o desfruta mais. Está sempre a arranhar as unhas no tapete, arranca os números, morde-os e anda a brincar com eles pela casa
Depois, para além do trabalho de tentar pôr tudo no sítio ainda tenho de limpar o tapete