miau triste

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 22, 2004 9:37 pm

Olá

Consulte outro vet urgentemente.

Beijokas
Kathleen
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda mai 24, 2004 3:13 pm

[quote=cachorinha2]
olá catlover
olha, a vet... nao achou nada de anormal no gatinho, ela apalpou na barriga, fez análize ao sangue, e mesmo assim não achou nada de anormal. Disse simplesmente k o gato estava muito fraco e com um bocado de anemia.E não encontrou nenhuma explicação pela falta de apetite.
Não pode ser por causa do cio, ele é macho.
Estou na zona de lisboa.
[/quote]

Mas que tipo de análises foram feitas? Não querendo colocar o vet em causa, se os sintomas persistem talvez seja melhor procurar a razão... Foi feita análises para hemobartonelas? Ou para outras doenças? Acho que se calhar é melhor procurar outra opinião veterinária.

Realmente em relação ao cio esta foi uma discussão que já tive e a que não cheguei a nenhuma conclusão. Ou seja, não sei se é correcto falar de cio relacionado com machos, mas é um factos que eles têm um conjunto de comportamentos associados à reprodução (chamamento, marcação de território, conflitos com outros machos) que é mais fácil designar por cio pois percebe-se logo do que se está a falar. Às vezes, na altura de "ir às gatas" os machos deixam de comer.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda mai 24, 2004 4:26 pm

hecep Escreveu: Às vezes, na altura de "ir às gatas" os machos deixam de comer.
Pois é isso mesmo " la amour"!! O gato da minha mãe foi esterilizado na 5ª feira passada.... e agora anda a comer o que não comeu durante 2 meses... desde que se iniciou nas andanças dos miados nocturnos!! :lol:

Cachorrinha, na zona de Lisboa há muitos vets... se não está satisfeita com o diagnóstico desse onde foi, não fique só a "ouvir" as nossas opiniões... vá a outro vet!
Va dando noticias..
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

domingo mai 30, 2004 11:38 pm

olá catlover
já fui ao vet... outra vez,e receitaram umas vitaminas para ele.
Agora parece k já come um bocado melhor.
Já brinca.
catlover
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 31, 2004 1:54 pm

cachorinha2 Escreveu: olá catlover
já fui ao vet... outra vez,e receitaram umas vitaminas para ele.
Agora parece k já come um bocado melhor.
Já brinca.
São bons sintomas claro... mas o que é que o vet diagnosticou? E não lhe aconselhou mais nada? Desculpe mas estou a achar tão vago....
cachorinha2
Membro

terça jun 01, 2004 11:43 am

olá catlover
o vet... não aconselhou mais nada. e também não conseguiu diagnosticar nada.
se calhar o gato devia andar apaixonado por outra gata na altura, e deixou de comer. Anda uma gata do visinho no nosso quintal de vez em quando. :oops:
o melhor se calhar é mandar castrar. Não acha? ;)
catlover
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 01, 2004 11:56 am

cachorinha2 Escreveu: olá catlover
o vet... não aconselhou mais nada. e também não conseguiu diagnosticar nada.
se calhar o gato devia andar apaixonado por outra gata na altura, e deixou de comer. Anda uma gata do visinho no nosso quintal de vez em quando. oops
o melhor se calhar é mandar castrar. Não acha? ;)
Cachorrinha, aqui quem que achar é vc. ... a minha opinião é : Isso nem se pergunta!! Aliás a vet também lhe devia falar nisso... mas a decisão é sua, já viu o que aconteceu ... vai repetir-se e até pode sofrer um desgosto pois os gatos nestas ocasiões têm a tendência para ir em busca da amada... e fogem! A castração dos machos é simples e nem é muito cara ( se fosse fêmea era mais complicado!) e se não esterilizar o seu menino até pode vir a contribuir para aparecerem mais gatinhos não desejados, que acabam abandonados........., entende?

Vá lá acabe com a paixão ;) ;) ... que é melhor para si e para o seu gatinho!
Um abraço
cachorinha2
Membro

terça jun 01, 2004 12:16 pm

catlover
Pois é, tem de ser... Para ele não sofrer mais. ;)
Polo
Membro Júnior
Registado: quarta mai 26, 2004 11:31 pm

quarta jun 30, 2004 11:44 am

Oi, que bom saber que ele esta melhorzinho
É acho que castra-lo é a melhor saída
Animais tbm possuem problemas psicologicos e pode ter sido mesmo a tal gatinha rs
Olha só... nunca tive gatos, mas um dia atropelei um, socorri e dai entrei em contato com o dono e percebi que ele não queria mais o gato, dai resolvi não procura-lo mais, pois com certeza ele iria facilitar pro gatinho escapar de novo. O gato estava mal cuidado, magro, triste...
Claro acabei criando o gato, com muita dificuldade pq tenho 3 pastor alemão em casa.
No momento estou morando na Alemanha e meus pais no Br, no mes de março fui visita-los e quando cheguei do aeroporto, dei de cara com meu gato envenenado na porta de casa
Corri pro veterinario, fizemos de tudo, até paradas cardiacas ele teve, infelizmente nao resistiu, pois a dose de veneno era muito grande e afetou os rins
Fiquei arrasada, o vet disse que se eu tivesse castrado, ele correria menos risco, ele era rueiro demais, namorava todas, tinha 2 crias na rua e creio que os visinhos se irritaram com a choradeira da época do cio e alguém muito ruim, resolveu tirar a vida dele...
Se vc pretende que seu gatinho melhore de vez e não corra risco...castre ele
Beijinhos até mais
F. Polo
cachorinha2
Membro

segunda jul 05, 2004 10:29 pm

ok.
vai ter k ser....
Responder

Voltar para “Gatos”