Digam-me se isto é possivel???!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta abr 23, 2004 11:46 am

Que gente esta! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Eu e o meu marido também somos alérgicos a gatos e a cães e toda a vida os tive. Aliás, desde que tenho gatos em casa o meu marido está melhor das alergias.

Acho que o que faz alergia não são os animais mas a falta de higiene de certas pessoas que não estão para ter trabalho a limpar o pó e a aspirar o chão:evil: :evil: :evil: :evil:

Eu não tenho tapetes, apenas uma carpete de sisal na sala, o que facilita a limpeza e o não acumular de pó nem pêlos.
Ainda não tenho filhos, mas nunca me passará pela cabeça ter que me desfazer de algum animal quando os vier a ter. Se eu cresci com animais desde que nasci, porque não há-de um filho meu?

Mas esta gente não entende que quanto mais esterilizado é o ambiente em casa mais frágil se torna o sistema imunitário da pessoa?
Agora até "Amukinam" as verduras... Eu sempre as lavei com bastante água corrente e sempre foi suficiente... :roll:
Estamos a criar uma geração de flores de estufa!

Bom, boa sorte para a gatita, coitada!

Susana
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 23, 2004 11:51 am

Pois se calhar foi um misto do "dá muito trabalho" com a alergia do miúdo, mas já se sabe que ninguém pensa nisso quando vê uma gata lindona dessas e pequenina, que só quer brincar. Eu não posso mesmo ficar com ela, ultimamente os meus contactos só me mandam "ir pastar" com tanto apelo, mas eu mando-te o meu mail por pm e mando na mesma, pode ser que alguém não resista a esse olhar lindo de gatinha desamparada...
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta abr 23, 2004 12:05 pm

Realmente o que me choca nesta gata é mesmo o olhar de assustada que ela tem... Imaginem que de repente acordam e estão num deserto vermelho, não sabem porque estão ali... É isso que me faz confusão.

Esta foi recolhida e os outros que são simplesmente largados.

Uma coisa são gatos de rua, outra coisa são gatos criados em casa desde bébés e de repente....

Pois, parece que consegui por anuncio na Felinus (sou mesmo naba. Clicava, clicava e aquilo não dava nada :o ). Falta de jeito mesmo :p

Nynf, last_kiss já vos mandei o texto oficial...

grata mais uma vez.

beta
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 23, 2004 12:22 pm

Já mandei o mail, agora é esperar que alguém se apaixone por este doce :D
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta abr 23, 2004 12:34 pm

ola ola

pois é Beta, realmente nunca se pode sequer imaginar fazer o que foi feito, mas também agora que já está só tem que se resolver, e pensem todos os que aqui dao apoio moral...........não é só com palavras que se resolvem as situações, e como eu costumo dizer e se calhar há muitas de vós que detestam o que eu digo porque de quando em quando até é verdade......................se calhar por cada um de vós que tem UM SÓ gato............poderia acabar a dor de só mais UM.............pois desculpem que vos diga......quem tem um tem dois!!!!!!!!!!!! e não me venham dizer que o gato que tem é isto e aquilo!!!! somos mais nós que eles, desculpem lá quantas de voces que aqui estão tão tristes e até são pessoas excelentes!! (reparem não é isso que está em causa), quantas....não podem acolher a gata?????!! praticamente todas!!!! agora se estão dispostas a isso....................pois aí é outra história.......reparem ás vezes quem nada faz......também magôa.............é pá desculpem-me desculpem-me mas as verdades tem que ser escritas e lidas.......mesmo que doam!!!!!

fiquem bem e tenho pena ...............mas não tenho espaço para mais!!!

bjcs beta

e vais ver que tudo se resolve
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 23, 2004 12:40 pm

uma das coisas que me dá volta, são as campanhas de adopção. bem, não contra estas, mas contra certa gente que ali acorre. eu não acredito que muitos dos animais adoptados, não sejam postos na rua outra vez. afinal, de onde virá tanto bicho? andam-se os voluntários a esmifrar, os animais a criarem expectativas e depois... vai-te andando :o :cry:
beta1969
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 12:48 pm

sabes Fátima, às vezes, e falo por mim, é mesmo a questão do espaço.
A minha casa por exemplo (mais conhecida pelos amigos por casinha de bonecas :) ) é muito pequena.

Tem 2 assoalhadas. Tem 3 gatos... e para grande infelicidade minha, mais não cabem... Já viste, que se fecho uma porta (qdo é preciso fazer isolamento), os meus próprios gatos ficam isolados num só quarto? Também não é justo para eles, não achas?

Um dia vem conhecer a minha casa e logo verás ;)

anjazul, as campanhas de adopção por vezes fazem com que as pessoas queiram ajudar, agarram num bichinho, põem debaixo do braço e aqui vai disto... No outro dia já está na rua... pior do que estava...

Foram devolvidos à Catus Margem Sul, gatos dados no dia do animal... Esta situação tem uma agravante. Nesse dia, todos os animais dados eram chipados :o Estão a ver a coisa, não estão? Sese der aquele (não sei se foi um ou dois gatos), tem o nome de outra pessoa... é engraçado, não é :? :roll:
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta abr 23, 2004 1:12 pm

ola ola

pois acredito que sim Beta!!!!!!!!!!! e não me levem a mal!! por favor......mas olha lá tens quantos...............1??!! áh!! são 3!!!........acho que entendes...........o que eu digo e sei que é verdade, alias sei eu e todas nós!! as vezes não queremos admitir e estamos no nosso pleno direito de não querer mais!!! então vamos lá encher o peito e dizer que afinal não temos assim nem tanta pena nem tanta vontade de ajudar.....pois para ajudar temos que sempre que preterir em dretimendo de.....................acho que me fiz entender!!!!

e ninguem aqui se sinta com um dedo apontado!!! muito menos por mim!!! pis todos temos defeitos e virutdes, agora no meu caso era-me impossivel estar aqui a saber de tanto animal ara ajudar e ter casa, e espaço para um que fosse e vir aqui fazer de conta que tinha pena e nada fazer!!!! peço desculpa!!! para isso arrumava o meu teclado e ir dar uma volta!!! pois entre o nada que fazia e o nada que sabia......olhos que não vem coração que não sente!!!!!

agora saber e nada fazer............eu não dormia!!!

mas isso sou eu que tenho a plena consciencia que passar palavra para mim não chega!!!!

e por AMOR DE DEUS NÃO ME LEVEM A MAL!!!! só que estas situações de abandonarem assim os animais por mentiras tira-me do sério!!!!!

fiquem bem
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta abr 23, 2004 1:22 pm

Ainda não li o Tópico todo mas vou responder a pergunta inicial.

eu tenho alergias, e o pelo dos gatos poe-me a espirrar e com os olhos inchados...mas tenho uma gata, apenas tenho o cuidado de quando está ao meu colo não lhe mexer muito no pelo nem andar com a cara colada a ela.
de resto, nunca tive problemas por a ter e já tive um outro que infelizmente já morreu.

mas tambem tenho uma prima que teve um gatinho e acabou por o dar pois estava sempre com ataques de asma.

penso que deve depender da gravidade da doença mas quem tem uma simples alergia consegue viver bem com os gatos logo que nao esteja enrolado neles a toda a hora pois o problema está no pelo.
uma escovadela para tirar os pelos soltos tambem ajuda.

Ana
_Last_kiss_
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 1:39 pm

eu concordo ctg fafa, mas também tens de ver que as pessoas não andam nos fóruns a espalhar a sua vida pública (pelo menos as com bom senso) e lá por terem espaço ou até rendimentos para mais, não quer dizer que não tenham outros problemas bem sérios, que impossibilitem a adopção de mais animais, para além disso a maior parte não tem ainda independência em relação a pais e por tal tem de se sujeitar ao que eles querem e não ao que gostariam ;) . Eu falo por mim que tenho tanto uma como outra situação ;)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta abr 23, 2004 2:19 pm

epah...esta gente e mesmo estupida...desculpem me mas so me vem esta palavra a cabeça...alergico?podiam ao menos dar uma desculpa bem melhor...mas nao a alergia esta sempre lá...oh eu tenho imensas alergias e tenho o chip para alem de que ele convive constantemente com a minha filha e nunca teve problemas..o pediatra aconselhou até ela conviver sempre com animais...
sao mentes tao pobres...a minha filha ate dorme com o gato e nunca teve qq sintoma ou alergia....
é tao triste fazerem isto a um animal...arre... :evil:
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta abr 23, 2004 2:35 pm

Beta1969, sabe se a criança efectuou testes para verificar se o "responsável" pela alergia é efectivamente o gato?

Pelo que tenho ouvido e lido acerca de casos reais de "animais vs. crianças vs. alergias", muitas vezes, a alergia diagnosticada por pediatras como alergia a animais é, na verdade, uma alergia a produtos de limpeza ou outros elementos.

Ainda há muita desactualização por parte dos pediatras quanto ao binómio animais/crianças e tristemente, como todos sabemos, os animais são um bode expiatório muito conveniente...

Cumprimentos a todos,
Isabel
beta1969
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 2:39 pm

tigris, se for aqui aos anuncios está lá o texto oficial e a ser divulgado... A senhora já se andava a "queixar" da gata há já algum tempo... a alergia do filho, foi a última :?
amen-hotep
Membro
Registado: quinta mar 04, 2004 9:57 pm

sexta abr 23, 2004 6:43 pm

Olá,

Eu também acho que foi uma desculpa esfarrapada e muito infeliz para se livrar da gatinha.
O meu filho tem graves problemas alérgicos asscociados com ataques de asma desde muito pequenino. Após ter efectuado dezenas de testes, o alergologista chegou à conclusão que teria de viver numa redoma... portanto fazer o mais possível a vida normal. Desde que se tenham alguns cuidados as coisas ficam controladas. Tenho 1 cão e 3 gatos, acho que os animais são indispensáveis às crianças, e o próprio alergologista apoiou a decisão. Concordo que se não tomamos medidas estamos a criar flores de estufa. O meu filho está óptimo com os animais, nos dias em que a alergia ataca mais, tem-se alguns cuidados extra.
Já agora a senhora em questão podia arranjar outra desculpa!

Um abraço,
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

sexta abr 23, 2004 7:07 pm

A desculpa é sempre a mesma: alergias :roll:. Ou então é por causa da gravidez, bebés... :roll:. A facilidade com que se "dispensam" os animais é qualquer coisa :( .
anajaazul Escreveu:uma das coisas que me dá volta, são as campanhas de adopção. bem, não contra estas, mas contra certa gente que ali acorre. eu não acredito que muitos dos animais adoptados, não sejam postos na rua outra vez. afinal, de onde virá tanto bicho? andam-se os voluntários a esmifrar, os animais a criarem expectativas e depois... vai-te andando
Infelizmente deve haver imensos casos deste género, vá lá que alguns ainda devolvem :roll: , mas e os outros? :cry: :cry:

A gatinha é linda ;) , espero que rapidamente encontre uma casa e desta vez que seja para sempre :D :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”