Rações, o meu trauma....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 2:39 pm

SarahKay Escreveu: Mas eu só à pouco tempo é descobri todas estas coisas sobre rações.

Eu moro numa vila. Aqui os gatos nascem por todos os cantos e todas as pessoas têm pelo menos um. A alimentação é feita à base de restos e sopas de leite, etc. E os que comem ração são os gatos "finos", em especial se comerem Friskies ou Wiskas, que são "caríssimas". Ora eu cresci com esta realidade....

Mesmo assim sempre fui contra os restos para os animais, em especial espinhas e osso de frango (que são tão perigosos!). Mas o meu gato (que tem agora 4 anos) sempre comeu ração seca da mais barata, marca continente, etc...

Mas agora que sei todas estas coisas não quero continuar a dar porcarias ao bichinho, e em especial à nova menina que chega breve.

Por isso esta minha preocupação em arranjar a melhor, mas em especial a que tenha melhor qualidade-preço.
É o bem que fazes, ninguém nasce ensinado e o mais importante é ser-se humilde o suficiente para o reconhecer e puder mudar, para melhor! :D
Encontrei este anúncio, não sei se é válido para ti, mas podes sempre ler.

Rações - Entregas Grátis com Desconto!!!

Vendo Rações - Entregas Grátis com Desconto!!! As melhores rações ao mais baixo preço!!! Com entregas grátis ao domicílio, em todo o distrito de Setúbal!!!
Royal Canin, Eukanuba, Purina Proplan, Kilina, Satisfaction, BN. Só trabalho com embalagens grandes...
Quer mais informações?? Pergunte-me como... Contactos:
Jorge Costa
Tlm: 968074116 [email protected]
Setúbal - Portugal
--------------------------------------------------------------------------------
Jorge Costa - 22.Fev.04 - 21:29

O site do anúncio é http://pegadas.online.pt/index.php?acca ... 4&forum=11
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta abr 30, 2004 2:44 pm

Olá SarahKay :)

Eu dou RC Fit aos meus dois gatos... compro a saca de 4kg e dá para cerca de 1 mês e pouco!

Não sei se os teus fartam-se da mesma ração, mas os meus sim, e não há problema mudar na mesma marca porque a textura é diferente! ;)

Agora há uma ração nova na gama RC que é para os gatos "piscos" :p e que são muito esquisitos no comer: É a RC Exigent!!! ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta abr 30, 2004 2:47 pm

Por acaso estou à espera da resposta desse senhor! ;) Obrigada.

Mas vou ver em Leiria, na loja onde o meu namorado compra a comida do Real, eles têm bons preços. Depois também vejo.

Tenho é a duvida do costume:

Eukanuba vs Royal Canin

Mas porque é que não há uma marca boa, uma média, outra um bocadito inferior, uma má e outra horrivel! Erá mais fácil!!!

:lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 3:14 pm

Pelo que já vi eles em termos de apetite gostam mais da Eukanuba... mas cada gato é um gato :o aconselho-te a experimentares uma saqueta das pequenas das duas e veres qual lhe faz melhor, vê as fezes, o apetite, a disposição, mas cuidado na mudança entre as duas saquetas tem de ser gradual senão podem ficar com diarreia e aí para além dos incómodos para o gato não podes comprovar ou escolher ;)
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 30, 2004 3:22 pm

A RC só me fascina porque têm sempre uma gama tão vasta de produtos! Ele é para bébés, crianças, adultos, com pelo, sem pelo, brancos, pretos, com prisão de ventre, problemas no pelo, nos olhos, castrados, por castrar, é uma loucura!!!!

:roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 30, 2004 3:51 pm

Ola

As minhas não gostam de Uekanuba. Uma altura li um estudo que dizia que a RC tinha um componente que lhes dava mais apetência para comer.

Beijokas
kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 3:53 pm

Também depende um bocado da ração, por exemplo antigamente dei Eukanuba e elas só queriam Lamb & Rice, as outras já não gostavam :oops: cada gato com sua mania :lol:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta abr 30, 2004 4:05 pm

Não te posso ajudar mt pq como disse, só compro pacotes dos mais pequenos porque a minha gata é esquisita com o comer. Quando a trouxe para casa (tirei-a do lixo cm apenas 1 dia de nascida) amamentei-a a bibron com leite gordo (do dia) maizena e gema de ovo, depois passou para comida para gatinhos lata (whiskas) e já qd tinha +/- 2 anos é que comecei a dar ração seca (mesmo a forçar pq ela não queria comer) humedecia um pouco pra ficar mais tenro para ser mais fácil de mastigar. Depois que habituou começou a ciranda das marcas, nada das mais baratas (parece que advinha e não come mesmo!) tem de ser o Royal Canin (apetite Caprichoso) Sannabelle (sensitiv) ou Iams (pescado azul). Não come nada da Purina (pq têm arroz). E de vez enquando (faço algo que o vet não gosta, mas ela fica doidinha...) dou-lhe filete de pescada cozido só em água ou peito de frango (da parte mais branquinha), dou-lhe pouco mas ela fica maluquinha.
Das marcas que enuncias, não conheço:
Eagle Pack
Husse
Nutro
Acana
Hill's
Bento Kronen

Quantidades, nem sei vou pondo no pratinho e ela vai comendo (quando está com o cio, não come quase nada durante dias...) depois tira barriga de miséria, mas mesmo assim, nunca teve problemas de obesidade ou excesso de peso. :D
Sempre foi mt saudável (já fez 9 anos no dia 4/04/2004) agora é que lhe apareceu um inchaço numa maminha e vou com ela ao Vet na próxima semana.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta abr 30, 2004 4:21 pm

Cá nos Açores a ração depois de aberta estraga-se ainda mais depressa por causa da humidade. A mim saía-me + barato comprar sacos de 10 Kg, mas acabei de desistir por causa disso. A certa altura guardei a ração em sacos de plástico daqueles que se fecham com vácuo criado por aspirador. Acho que resultou, mas tinha sempre parte da ração cá fora para poder ir dado, enfim era complicado. Quanto a enjoarem, com os que tenho agora não me preocupo com isso. A ração é de boa qualidade, eu não controlo quantidade mas se comerem menos tanto melhor, é a maneira como não engordam tanto. Ah e só ponho mais ração nas tacinhas quando a dose anterior está completamente consumida, dou-lhes boas rações mas não os deixo desperdiçar.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 01, 2004 12:01 am

A RC só me fascina porque têm sempre uma gama tão vasta de produtos! Ele é para bébés, crianças, adultos, com pelo, sem pelo, brancos, pretos, com prisão de ventre, problemas no pelo, nos olhos, castrados, por castrar, é uma loucura!!!!
essa é uma das razões que me levam a embirrar com a rc. parece-me tudo igual, menos a embalagem. também me chateia a husse pelo inverso. nem 8 nem 80.
quanto à comida se estragar nos açores... os meus gatos não deixavam que isso acontecesse. tb. nunca encontrei sacas de 10 kgs para gato.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 03, 2004 8:37 am

Bem, digamos que nunca pensei que isto me acontecesse..... Pois é, a minha mãe encontrou no domingo um gatinho pequenino nas ervas.... Ainda nem sabe comer!

Já sabemos que foi um vizinho meu (que tem uma gata) que o abandonou. Algo que faz muitas vezes. Quando a gata tem bébés ele mata-os ou atira-os pela janela, etc :evil: . Como é óbvio não podiamos deixá-lo lá e também não o iamos "devolver"!

Então tive que lhe fazer qualquer coisa para ele comer. Lembrei-me que tinha lido aqui uma vez qualquer coisa sobre uma mistura que consistia em misturar leite com gema de ovo e um bocadinho de maizena. Bem, a criança adorou e tem comido (com uma seringa - o mais aproximado de biberon que eu tinha).

Acho que é uma menina, mas eu não sei ver isso muito bem..... O meu mano (de 9 anos) já a adoptou e diz que se responsabiliza por ela (dentro dos limites claro, porque eu e a minha mãe é que tomamos conta dela) e que vai ajudar nas despesas, incluindo a esterilização ou castração! E ele que é um forreta!!! :lol:

Já tem nome, chama-se Stitch, porque a minha menina (que está para vir) se vai chamar Lilo! Lilo & Stitch! ;)

Tenho que ver se lhe compro ração para bébé, e acho que também há leite para gatinhos, não há? O que me aconselham? É que os meus gatos sempre vieram para minha casa já a comer comida e é a primeira vez que tenho que "amamentar" um bébé....
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 03, 2004 9:10 am

Jordan Escreveu: Quando a trouxe para casa (tirei-a do lixo cm apenas 1 dia de nascida) amamentei-a a bibron com leite gordo (do dia) maizena e gema de ovo,
Eu sabia que tinha lido isto em algum lado! E foi mesmo no meu tópico, que giro!

:lol: :lol:

Deste-lhe sempre a mistelazita? Ou depois compraste leite para gatinhos? Porque se isto não lhe fizer mal evito de estar a comprar leite. Ela já deve ter 1 mês, por isso quero é que ela comece a comer!
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mai 03, 2004 11:02 am

Olá
O meu mafarrico do Tigrinho é doido por comida, e com ele marcha tudo o que não deve. em relação á ração, já experimentei várias pois o Lord enjoa. Agora está com a Iam´s de galinha
O tigrinho tem 1 ano é castrado e pesa 5 kg, por isso come cerca de 80 a 90 gr, por dia, um saco de 4kg dá-me para mais ao menos 1 mês.
Para a ração não se estragar tenho um balde hermético que me ofereceram quando eu comprei a primeira vez ração, assim despejo o conteudo do saco lá para dentro e a ração amtem-se sempre fresca.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda mai 03, 2004 3:28 pm

[quote=anjaazul]
[quote]
quanto à comida se estragar nos açores... os meus gatos não deixavam que isso acontecesse. tb. nunca encontrei sacas de 10 kgs para gato.
[/quote]
O meu marido trouxe-me um saco de 10 Kg de RC de uma loja da Terceira. Mas foi uma experiência a não repetir, só deve valer a pena com mais de 5 gatos para consumir.

Ração para gatinho bébe: A melhor para o desmame parece-me ser a RC até aos 4 meses porque os grãozinhos de ração são muito pequeninos e na composição tem leite para ajudar a fazer a transição. Pode molhar a ração com um bocadinho do leite que tem dado para ela se habituar e depois ir retirando gradualmente (pode-se começar a tentar dar ração a partir das 3 semanas). A RC tb tem leite de gatinho bébe. A gatinha está desparazitada? ÀS 8 semanas já pode levar a 1ª dose de vacinas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 03, 2004 3:38 pm

...Parabéns pelo tópico... ;) :D e obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”