A Tarekinha acabou por falecer ;( ***sempre no meu coração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 30, 2004 6:47 pm

Imagine um persa de exposição (cara completamente plana e quase 0 de nariz) constipado ...
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta abr 30, 2004 6:53 pm

Parece que os meus "dois berros" ao telefone resultaram, a Tareka está na veterinaria neste momento. quando sair vao-me ligar a dar novidades.
pobre gata, nestas ultimas tres semanas vai duas vezes por semana a veterinaria...parace que uma coisa nunca vem só.
Começou pela operação ao ouvido, agora uma constipação (coisa que ela nunca teve em 4 anos).

Ana
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta abr 30, 2004 7:15 pm

Bem, a Tareka ficou internada porque perdeu peso e vai levar Soro (ou Comida injectada, essa parte nao percebi bem).
A veterinaria diz que ela nao come porque está sem olfacto e os gatos antes de comerem cheiram sempre a comida. então, como ela nao consegue cheirar nao come (será mesmo assim?, nunca tinha ouvido falar).

Acho que vai lá ficar o fim de semana, e a veterinaria disse para telefonarmos amanha para sabermos novidades, mas que só deve voltar na segunda :( fico triste porque sei que quando ela fica internada fica muito triste (já é a 3 ou 4 vez que fica internada).

Ana
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta abr 30, 2004 8:33 pm

nao se apoquente a gatinha vai melhorar rapidamente....!!
as melhoras ;)
Aleacim
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 8:36 pm

DoLL Escreveu: nao se apoquente a gatinha vai melhorar rapidamente....!!
as melhoras ;)
Obrigada

Eu sei que melhora, pelo menos foi o que a veterinária disse mas...fico triste por ela ficar o fim de semana sozinha na clinica, fica sempre tao abatida quando nao está conosco (com a minha familia quando eu estou em periodo de aulas).

Ana
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta abr 30, 2004 9:25 pm

Pelo menos as coisas já estão encaminhadas, e para a gatinha , na minha opinião, nesta fase é melhor que fique sob vigilãncia na clinica onde há mais condições para alimentar a gatinha.
Penso que vc se estiver muito preocupada também pode ligar para o vet e falar directamente com ele expondo todas as duvidas e acompanhando a evolução da situação.
As melhoras da gatinha e vá dando noticias.. :)
Aleacim
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 5:00 pm

As coisas não vão bem :(
A veterinária telefonou ao meu pai a dizer que a Tarekinha estava pior (e ela tem estado a soro) e que teve um ataque (que tipo de ataque não sei pois arrancar qualquer coisa do meu pai e dificil, principalmente quando ele também gosta muito do animal em questão)...
...a veterinária disse que não sabia se a Tarekinha ia sobreviver e que achava estranho tudo isto pois ela apenas apresenta sintomas de constipação/gripe.

Só me resta esperar :(

Ana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 01, 2004 6:01 pm

quando os meus gatos estão doentes e não comem, levam soro. até nos açores.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado mai 01, 2004 6:39 pm

Mas que coisa, Aleacim .... :( não pode entrar em contacto com a vet?
Para saber mesmo o que é? Deculpe mas quando falou em perder peso e não comer, lembrei-me dos meus meninos ... a sua gatinha está vacinada?
Digo isto para se detectar possíveis virus. Não quero adiantar-me à vet, claro, mas e se sugerisse fazer um hemograma, para ver valores de glóbulos brancos, por exemplo? e vermelhos, e plaquetas, já agora.
Eu tentaria falar directamente com a vet, e pôr-lhe estas questões todas.
As melhoras da gatinha.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 01, 2004 7:16 pm

Aleacim Escreveu: As coisas não vão bem :(
A veterinária telefonou ao meu pai a dizer que a Tarekinha estava pior (e ela tem estado a soro) e que teve um ataque (que tipo de ataque não sei pois arrancar qualquer coisa do meu pai e dificil, principalmente quando ele também gosta muito do animal em questão)...
...a veterinária disse que não sabia se a Tarekinha ia sobreviver e que achava estranho tudo isto pois ela apenas apresenta sintomas de constipação/gripe.

Só me resta esperar :(

Ana
Ana não te posso ajudar :| vais ter mesmo de confiar no vet. e se puderes faz como a Miadores disse, pede os exames. Pelo que disseste lembrei-me de uma coisa...Já um dos meus gatos teve que é a rinotraqueíte, é um vírus herpético, ou seja sob stress o gato pode voltar posteriormente a adoecer, os sinais também eram a perda de apetite associada à perda do olfacto, tinha espirros e corrimento nasal...mas pode nem ser isso entendes? Mas vale a pena falar nisso à veterinária afim de se poder ir despistando.

As melhoras sim? Esperemos que tudo corra pelo melhor! ;)
Aleacim
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 7:31 pm

Ela tem as vacinas em dia, alias a propria veterinaria constuma mandar um postal para casa na altura de ela ir a vacina a avisar...
a própria dona da clinica está com a Tareka...mas continuam a dizer que está muito mal, muito fraquinha

Ana
Miadores
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 7:45 pm

Ana, mas não tem mesmo possibilidade de falar directamente com a vet?
Insisto nisto porque a sua família pode não conseguir pôr as questões todas e como deve ser. Se não puder, diga-lhes para pedirem à vet que faça esses exames que eu e a _Last_kiss_ falamos. Acho esse desenvolvimento da doença estranho. Quando é assim, tentam-se todas as hipóteses para não nos ficarmos a recriminar depois, é o que penso.
Que a Tareka recupere, é o que estou a torcer.
<p>&nbsp;</p>
Aleacim
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 7:48 pm

Eu já disse ao meu pai, e ele já falou com a veterinaria. ela ficou de ligar se algo mudasse e diz que estão a fazer o que podem.
diz que é um virus (mas o meu pai nao me soube dizer o nome do virus/doença), mas pelo menos já sabem o que é.
de qualquer forma disse tambem que ela está muito fraquinha, que está sempre com ela e se ela piorar disse que liga logo.
Espero que não volte a ligar :(

Ana
Miadores
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 8:01 pm

FORÇA, Ana

Tem confiança nessa vet? As minhas desculpas, longe de mim estar a querer meter suspeição, mas parece-me que ela deveria ter feito logo despiste de várias coisas. Quando os vets começam com essa conversa, eu não gosto nada, sinceramente. Não é para a alarmar, mas para pressionar a vet.
Que a Tareka linda recupere! ;)
<p>&nbsp;</p>
Aleacim
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 8:09 pm

é uma boa pergunta, ela sempre tratou os meus gatos (esterilizações, doenças) e os cães...nunca tive razão de queixa embora nunca tenha lidado muito com ela pois é sempre o meu pai que os leva lá (eu só lá estou 3 meses por ano).
Nenhum dos meus outros animais morreu por negligencia dela, e alem disso em são miguel não conheço muitos veterinarios.
A nossa dificuldade de comunicação não se deve a falta de interesse mas ao facto de ela não ser portuguesa, muitas vezes faltam-lhe as palavras portuguesas para traduzir o que ela quer dizer na sua lingua.
já há muitos anos que o meu pai vai lá, e tanto a dona como as outras veterinarias da clinica sempre se mostraram competentes.
A tareka é tratada por ela ha 4 anos - ja la foi esterilizada, tratada de alguns problemitas.

Continuo a torcer...

Ana
Responder

Voltar para “Gatos”