Acana

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sábado mai 08, 2004 10:09 am

CasadeAnaval Escreveu: Boas

Meus amigos, esssa história da categoria premium e superpremium é para enganar...jogada de marketing.

De facto a Husse não é das que desperta logo o apetite do gato, mas isso deve-se entre outras coisas ao teor de sal que não é elevado nem recorre a artificios que sejam prejudiciais à saúde do animal..

A Carpe diem realmente é uma entendida em rações...ainda me lembro da última que foi de rir...para mais pede a ração e nem o nome sabe escrever
Se calhar esse factor do sal é algo importante, nunca tinha reparadoe pensado nisso. De qualquer modo n fiquei mt satizfeito com a marca. Pelo preço vou continuar com a IAMS q tem uma boa qualidade. e sai mais barato qd se compra sacos de 10/15kg. Comprei um saco de 10kg e ficou a €4.91/kg e valeu a pena.

Não sou mt entendido em rações mas já vou percebendo pelo que tento averiguar e pelo que os entendidos (Poucos) me têm ensinado...
-CarpeDiem- Escreveu: E da marca Husser? É uma nova empresa que vem da Suécia que abriu há pouco tempo! Já pedi amostras grátis! Depois digo-vos qualquer coisa!
Husser

HUSSE é cm se escreve correctamente
Última edição por jcnogueira em segunda mai 10, 2004 8:14 am, editado 1 vez no total.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mai 09, 2004 4:55 pm

ainda n experimentei essa ração :?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 09, 2004 8:59 pm

_Last_kiss_ Escreveu: ainda n experimentei essa ração :?
Nem eu ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

domingo mai 09, 2004 9:08 pm

Nem eu, nem tenho intenção de experimentar. Costumo dizer que em equipa que ganha não se mexe, e como os meus se dão excelentemente com a RC....assim continuarão.

Bjs

Mai-Mai
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo mai 09, 2004 9:26 pm

Boas,

Isto das rações é como outra coisa qualquer... cada um tem a sua opinião. Cá em casa uso Purina One... pela composição a coisa até me parece bem... comparavél a muitas rações que andam a preços elevadissimos no mercado! E dá jeito pq se vende em alguns hipermercados...

Portanto, neste momento a Brida come Purina One Indoor, mas o Bazuca come Best Choice Kitten Premium... pelo menos por enquanto... ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 09, 2004 10:21 pm

Cá em casa uso Purina One... pela composição a coisa até me parece bem... comparavél a muitas rações que andam a preços elevadissimos no mercado! E dá jeito pq se vende em alguns hipermercados...
fazendo bem as continhas, a po não é nenhuma barateza.
quanto à husser...é de rir às gargalhadas. e ainda abriram um tópico com essa designação. pela carruagem, ve-se quem vai dentro :p
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo mai 09, 2004 10:42 pm

Pois a Purina One resulta para quem tem 2/ gatos e nenhuma pet-shop por perto...

Por isso, com o aumento da familia, axo que irei passar para outra... mas a Husse os meus não gostaram... nem os penduras... na verdade foi para os hamsters e esses adoraram... ;) :D
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda mai 10, 2004 11:13 am

Sinceramente vocês são uns sortudos, os vossos bichanos pelos vistos pegam em qualquer coisa a minha é uma chata!
Purina One só come nos 2 primeiros dias ao fim de abrir a embalagem, passado esse tempo, "manda-me comer a mim!" ;)
ah! e só posso comprar embalagens das mais pqns pq das grandes mesmo as que come bem ao fim de uma semana já é mais a que fica no prato do que a que come.
A gaja deve ter qualquer coisa de indiana (Gandhi???) devia de a ter chamado de Indira ou algo do gênero; devido aos jejuns que de vez enquando gosta de fazer. E olha que vou sempre variando, tenho duas embalagens abertas ao mesmo tempo para alternar. Só comigo!
ah! apesar de não gostarem mesmo das marcas que se vendem nos hipermercados, experimentem o Top whiskas (frango/atum). Quando foi lançado na Alemanha (+/- 1 anos antes que em Portugal) a minha mãe trouxe duas embalagens e a Clara adorou aquilo!!! é bem verdade que foi sol de pouca dura pq quando apareceu por cá comprei e ela não pegou bem... calhando a fórmula foi alterada :?: :?:

Vou experimentar essa da Husse (já que falam tanto) mas amanhã vou com ela ao vet (fazer um RX aos pulmões) e vou aproveitar para lhe comprar uma marca que eles lá têm que ela tb gosta! agoranão me lembro o nome, depois digo!!!

UGA
Jordan 8)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda mai 10, 2004 11:20 am

A Links anda a Purina, compro aqui no vet e é mais prático, agora a Iscas anda a comer Rc gatinhos a ver se fica bem alimentada e depois gradualmente voltará à Purina. Elas não são esquesitas e lá vão comendo benzinho...o pior é quando se arranja peixe ou frango cá em casa, parece que andaram um mês sem comer nada :o tal é a guincharia :lol: , agora com os pequenitos a ajudar à festa é uma alegria :o :lol:
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mai 10, 2004 1:13 pm

amus Escreveu: Pois a Purina One resulta para quem tem 2/ gatos e nenhuma pet-shop por perto...
_Last_kiss_ Escreveu:A Links anda a Purina, compro aqui no vet e é mais prático,
Penso que não estão a falar da mesma ração, não se esqueçam que a Purina tem 2 variedades, a One e a Proplan, e são como preto e branco! A One é tão boa como qualquer outra ração de hipermercado, enquanto que a Proplan é uma ração Premium como a Eukanuba ou a RC.

Convém não confundir....
Jordan
Membro Veterano

segunda mai 10, 2004 1:18 pm

[quote=_Last_kiss_]
o pior é quando se arranja peixe ou frango cá em casa, parece que andaram um mês sem comer nada :o tal é a guincharia :lol: , agora com os pequenitos a ajudar à festa é uma alegria :o :lol:
[/quote]

A minha tb adora o cheirinho do peixe a cozer ou qd chego com a embalagem do frango assado passa o tempo todo a esfregar-se nas minhas pernas, nas cadeiras... tás a ver né! Miar, não é de miar mt é capaz é de ficar mt tempo sentada numa cadeira a olhar para nós (com aquele ar "como é que é, não vais te esquecer de mim pois não???) Mas qd lhe ponho no prato, na maioria das vezes, cheira alça do rabo vira costas e vai embora, dali a 5 min vem outra vez e começa a comer... (quer esteja o comer frio quer quente) Sei lá, é dela é assim mesmo!!! Mas é linda e eu gosto muito muito muito dela!!! é ÚNICA!!!

Jordan
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 10, 2004 1:33 pm

Olá

Jordan, há gatos que se fartam muito rapidamente das rações e é preciso andar sempre a mudar, o que pode ser mau para o estômago deles. Já tentou polvilhar a ração com levedura de cerveja? Eles normalmente gostam e dá apetência para comer.

beijokas
Kathleen
Jordan
Membro Veterano

segunda mai 10, 2004 1:51 pm

essa tá boa, não ainda não experimentei. Vou tentar!!! Obrigada pela dica! Ms tb a Clara já tem 9 anos, mal habituada sabes, mimo a mais) e como vai ser operada na próxima semana, pode ser que mude qualquer coisa.
Pelo menos a impressão q tenho é que os gatos depois de esterelizados, ficam mais comilões e até chegam a ter problemas de obesidade???
Coitada da minha Clarinha (é uma verdadeira Top Model das gatas) apesar de ter 4.250Kg é muito elegante (ela é é alta). Só espero que não perca aquele ar alegre e brincalhão que consegue me fazer rir até não poder mais!

Levedura de cerveja... bem, nunca é tarde para experimentar! Obrigada pela dica Kathleen!!

UGA
Jordan ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 10, 2004 2:03 pm

OLá

Pode ser que ela goste da levedura e pense que é mais um miminho ;) A levedura também faz bem ao pêlo.

Depois da esterilização presta atenção pois elas ficam mais comilonas e engordam.

Beijokas
kathleen
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mai 10, 2004 2:40 pm

Já ouvi falar tanto dessa levedura de cerveja... onde é que isso se vende? E que aspecto tem ou em que quantidades se compra? É que por exemplo as rações para cão já trazem levedura na composição.... Nem sabia que se vendia à parte.... :oops:

:oops:
Responder

Voltar para “Gatos”