Gatinhos em Risco no Porto (continuação)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 12, 2004 7:16 pm

aliás ao fim de uma semana já dormia com a daysie, e olhe que os meus cães eram daqueles que se enfiavam debaixo dos carros para apanharem gatos mas com jeitinho correu tudo bem,
pois, os meus tb. mesmo quando viram o flávio, iam-se passando. gato e cães. agora, a primeira "pessoa" com que o gato se deitou foi com a carlota. dá-se melhor com eles do que com os gatos. estes, por vezes, ainda lhe chegam. o mafarrico-serafim, quando chegou, só mamava na carlota. e ela ralada :lol: só mesmo o serafim. e...a carlota :p
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quinta mai 13, 2004 12:58 am

[quote=MHZ]
A Soc. P. dos Animais do Porto, está a oferecer grátis as castrações aos animais que forem adoptados do Canil do Porto, portanto devem fazer grátis essas castrações que faltam o que já era mais uma ajuda.

MHZ
[/quote]

Isto só serve para animais abandonados e recolhidos pelo canil... estes não entram nessa categoria pq são património do Estado por terem vindo duma ordem de despejo... burocracias :?
E acho q tb não deve ser bem assim... devem-no ter informado de forma a parecer bom de mais pq se eles castrassem animais do canil então pq haveria particulares q iam ao Canil pagar por caridade castrações a cadelas para estas terem mais hipoteses d serem adoptadas? Era óptimo que a Sociedade Protectora realmente fornecesse este serviço.
tcorisca
Membro Veterano

quinta mai 13, 2004 1:09 am

[quote=angie_bcl]
[quote=Miadores]
angie, não sei se existe, não tenho presente assim, mas o que lhe digo é que são todas umas ternuras, a precisar [b]mesmo[/b][size=24][/size]uns donos que as façam esqquecer o tempo terrível que passaram ;)
[/quote]

Eu sei Miadores, e corta-me o coração pensar isso. Mas sabe, eu tenho dois cães e o meu marido nem quer ouvir falar em adoptar mais.

Eu já estava a pensar num estratagema para o convençer que eles precisam de alguém que lhes dê carinho. Mas com os meus dois maluquinhos em casa, não sei como ia ser...

Tenho que pensar bem mas por outro lado, adoro gatos, sempre tive gatos e quando vos ouço falar das traquiniçes deles fico cheia de inveja (no bom sentido claro). Mas talvez tivesse que ser bebé para se habituar aos doidos que tenho lá em casa.

Acompanho todos os tópicos à distancia, e estive a roer-me para não participar mas não consegui. O que fazem por eles é grandioso demais para simplesmente me passar ao lado. Parabéns meninas por tudo o que têm feito e continuem...
[/quote]

Estes gatos viviam com 2 cães... se quiser pode tentar... tartarugas eram 2 e já foram adoptadas mas acredite q se estivesse 5m com qq um deste gatos derretia-se... são mm uns melados de tão mimalhos ehehe
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 13, 2004 7:25 am

Bom dia

Enviei um e-mail c/ pedido de divulgação deste caso p/ o JN para uma página que eles dedicam aos animais, uma vez p/ semana, e a resposta que recebi p/ e-mail foi a seguinte:

"Olá, Cristina
Vou noticiar o assunto dos gatinhos na próxima página dos animais, dia 18, rubrica "Tome nota". É uma pequena notícia, mas pode ser que seja alguma ajuda.

Cumprimentos

Isabel Peixoto"

Como é um jornal muito lido aqui no Porto espero que ajude um pouco esses gatinhos
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 13, 2004 8:10 am

lecas Escreveu: Bom dia

Enviei um e-mail c/ pedido de divulgação deste caso p/ o JN para uma página que eles dedicam aos animais, uma vez p/ semana, e a resposta que recebi p/ e-mail foi a seguinte

"Olá, Cristina
Vou noticiar o assunto dos gatinhos na próxima página dos animais, dia 18, rubrica "Tome nota". É uma pequena notícia, mas pode ser que seja alguma ajuda.

Cumprimentos

Isabel Peixoto"

Como é um jornal muito lido aqui no Porto espero que ajude um pouco esses gatinhos

Que boa noticia !!! :) :D :) :D :) :D

Certamente será de grande ajuda , o jornal é muito lido e sendo do Porto então é 5 estrelas. ;)

Esses gatinhos merecem e essas meninas que os estão a ajudar também!!! :)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mai 13, 2004 9:20 am

Olá,

onde fica o canil municipal do porto para eu ir lá fazer uma visita aos minhaus.

Não digam a ninguém mas eu vou ao Porto todos os dias e estava a pensar dizer lá em casa que encontrei o/a gatinho/a na estrada e que não tinha coragem de o deixar lá :oops:
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta mai 13, 2004 9:40 am

Pois é anja eu nunca pensei que a coisa corresse tão bem e tão depressa, mas com muito cuidado, lá foi. A lady foi quem deu mais trabalho ainda hoje tenho que estar com um olho no burro e outro no cigano quando ela anda perto do gato. Mas o que fiz foi todos os dias á noite levava um cão e o gato para a sala por uns 5 minutos e ponha-os frente a frente e fazia festas aos dois para os acalmar, e pronto, resultou. A lady como não amansava ficou uma tarde de castigo sozinha no quintal enquanto eu tava deitada no sofá com os outros e o gato e olha lá aprendeu que se se portasse mal ficava sozinha :D
tcorisca
Membro Veterano

quinta mai 13, 2004 10:14 am

Angie:
Já conseguimos tirar os gatos todos do canil e estão em casas provisórias... algumas atoladas com animais por isso convem aliviarmos algumas.
Eu tenho gatos do Canil em casa se quiser podemos combinar... Envio o meu contacto por pm ;)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta mai 13, 2004 10:39 am

angie_bcl Escreveu: Olá,

onde fica o canil municipal do porto para eu ir lá fazer uma visita aos minhaus.

Não digam a ninguém mas eu vou ao Porto todos os dias e estava a pensar dizer lá em casa que encontrei o/a gatinho/a na estrada e que não tinha coragem de o deixar lá :oops:
Angie a sua intenção é boa mas tenha cuidado porque se a reacção dos familiares for mesmo de recusa nós não queremos sujeitar estes animais a mais traumas. Se calhar é preferível contar a situação tal e qual como ela é e se eles aceitarem muito bem, senão é melhor não arriscar....
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mai 13, 2004 11:12 am

Olá,

tem toda a razão fabriro. Vou fazer como sugere. Se a minha familia aceitar eu entro em contacto consigo tcorisca para combinar.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta mai 13, 2004 11:53 am

ola ola

Bem quanto á divulgação pela tv.........acho muito bem mas deveria ter sido feito no inicio não?! visto que agora os gatinhos estão quase todos dados!!
mas reparem a TVI so não deu atençao a este assunto desde o inicio dele.......porque não achou que deveria...........pois da minha parte tem lá o mail enviado há muito...........com o assunto e com o endereço correcto para irem confirmar a situação.....(como eu devem ter havidos auntas a fzer o mesmo??!!)........por isso é que eu digo que isto entre falar e fazer vai muito............e reparem gatinhos abandonados não dão audiências..............se fosse a mulher de alguem a dormir com o marido de outrém.............ai já seria noticia..................mas enfim!!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 13, 2004 12:31 pm

eu não percebo uma coisa :oops: :oops: pelo que sei os gatos foram despejados porque havia quem tivesse a casa atafulhada . será que os antigos donos se desligaram completamente dos gatos? não poderão contribuir para a sua alimentação, tratamento, tentar arranjar donos e até ficar com um ou outro?
fafareis
Membro Veterano

quinta mai 13, 2004 12:45 pm

ola ola...

pois bem perguntado!!! essa é outra que eu não entendo....nunca ficou bem explicado porque foi que os gatos foram parar ao canil...........só foi dito que por causa de uma ordem de despejo....e o resto....quem conta.....era até bom saber as coisas todas como elas são na realidade..pois assim só se sabe metade.........e onde andam os antigos donos dos animais.........
fafareis
Membro Veterano

quinta mai 13, 2004 12:47 pm

ola ola...

pois bem perguntado!!! essa é outra que eu não entendo....nunca ficou bem explicado porque foi que os gatos foram parar ao canil...........só foi dito que por causa de uma ordem de despejo....e o resto....quem conta.....era até bom saber as coisas todas como elas são na realidade..pois assim só se sabe metade.........e onde andam os antigos donos dos animais.........
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta mai 13, 2004 1:41 pm

Pelo menos até termos ido lá tirar os últimos do canil, não tinha havido qualquer contacto por parte dos antigos donos. Mas o casal ficou sem casa, por não pagarem a renda há uma porção de tempo. E a senhora, segundo me disse o funcionário do Canil que lá foi a casa, estava doente.

Mas sinceramente não percebo onde o saber o porquê dos donos não os reclamarem, ajuda estes gatos :roll:. A verdade é que eles estiveram no Canil, em situação deplorável, quase 2 meses. E que sairam de lá (os que não morreram antes)numa situação péssima. E que há casos complicados na recuperação de alguns deles. E que´precisamos de ajuda a todos os níveis.

Vamos tentar não nos dispersar, senão acabamos a discutir o sexo dos anjos e sinceramente, não há tempo, nem pachorra. :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”