o que faço a "isto"?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta jul 10, 2002 11:51 am

Olá Anja!
Parece que toda a família gosta da peludinha...
Será que não há mesmo espaço para mais um...
Desculpa estar a tentar-te, mas noto nas tuas mensagens um grande carinho e uma grande vontade de ficar com mais essa pequenita.

Decidas como decidires terás o apoio de todo o pessoal!

Beijoca
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta jul 10, 2002 3:50 pm

Olá Anja
Só agora é que te estou a responder porque estive sem net até há 30 m atrás! Dizes na mensagem que tiraste fotografias da peludinha. Será que não podes por uma aqui no álbum ? Era óptimo eu poder manda-la à Patrícia e assim se realmente viesses a Braga (que por sinal é a minha terra natal) e ainda não tivesses o assunto resolvido ela já poderia dizer se a queria ou não! Pela tua descrição eu tenho quase certeza que sim, mas nestes casos é sempre bom a futura dona dar uma vista de olhos! Se conseguires resolver a situação dela por aí, melhor ainda para mim e pela razão que te passo a explicar. Eu ontem soube de um caso que me chocou muito e que vou tentar solucionar. Um senhor que tal como nós dedica grande parte do seu tempo aos animais encontrou uma gatinha arraçada de persa (muito peluda, portanto) que deve ter sido abandonada em bebe ainda com coleira. Quando ele a encontrou (agora já adulta) a bichinha tinha a coleira quase a estrangula-la (com o crescimento começou a ficar apertada) de tal forma que como é muito peluda nessa parte do pescoço o pelo está totalmente cortado!! Ela já foi esterilizada ontem por ele e está a recuperar. Vou no Sábado de tarde a casa dele vê-la e tirar fotografias! Se realmente for como o senhor diz a minha ideia era levar lá a Patrícia para a ver ou mandar-lhe as fotos e tentar que ela ficasse com ela. Pelos vistos é super meiga e de fácil convívio o que facilitaria a adaptação aos outros 9 gatinhos ! Como é adulta vai ser mais difícil arranjar dono e eu estou quase certa de que a Patrícia não se importa de tentar ! De qualquer forma a tua peludinha estava em primeiro lugar por isso se não arranjares dono vamos para a frente com a vinda dela para o Continente!

Beijinhos
Fátima

P.S. Todo este processo de fotos teria que ser rápido porque eu Sexta-Feira entro de féria e em casa não tenho net!!
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

quarta jul 10, 2002 4:24 pm

Fátima e Anja

Agora vou ser eu a meter o bedelho, mas parece-me que a decisão de qual gatinha vai ser adoptada não pode ter a ver com prioridades (quem chegou primeiro) mas sim com a decisão da dona. A Patrícia é que terá que decidir, em função das alternativas que lhe apresentem, qual gata é que quer.

Dito isto, só acho que se a gatinha salva pelo tal senhor está no Porto e a Patrícia também, me parece uma solução bastante mais fácil do que trazer uma gata dos Açores para o Porto, sem garantias nenhumas de ela se dar bem em casa da Patrícia. E se não der? Volta devolvida de avião?

Penso que a melhor solução para a gatinha encontrada pela Anja é mesmo tentar encontrar um dono nos Açores, onde ela pode controlar melhor a situação. E continuo a torcer por isso

Beijinhos para as duas
Isabel
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 10, 2002 5:13 pm

olá fátima
eu penso que em termos de prioridade será mais importante arranjares dono para a tal gata adulta. é evidente que é mais difícil arranjar dono para ela do que para a peludinha.
levar a peludinha não seria problema, porque ela é tão sociável que acho impossível não se dar bem com um futuro dono. aliás com 2 mesinhos.... agora, de facto levá-lo é que pode ser problemático. imaginando que a patrícia não a queria, lá andaria a pobre (e eu) em bolandas. uma viagem para o porto, depois braga, depois sabe-se lá o quê e o mesmo para o regresso. esta "aventura" duraria pelos menos 2 dias. entretanto, a bicharoca "ia-se".
agora vou ao vet com o serafim. vou levá-la e pedir o contacto dos futuros donos. não só para ver como estão as coisas mas para quando chegar a altura "obrigá-los" a castrá-la (o mais certo do meu bolso). espero só que ela caía em boas mãos. o problema, aqui, sobretudo, é a maioria das pessoas não querer os animais em casa. mesmo que lhes dêem comer, não se preocupam muito com outros tipo de coisas. a peludinha é tão mansinha que mete dó. mas às vezes, vou ao super e não encontro comida nem areia, é sinal que haverá gente diferente. vamos ver se as "peludinhas" têem sorte.
não me parece que a idade tenha grande importância. uma vez encontrei a "marta", uma gata siamesa já adulta, presa com uma corda que devia ter uns 15 cm num bairro de barracas. os donos da barraca estavam no canadá. os vizinhos disseram-me que ia lá um senhor dar-lhe de comer "às vezes". passei-me. agarrei na marta e trouxe-a. ela era esperta e manteve-se sempre à parte dos meus gatos para não haver confusões. depois, acabou por ficar com uma das senhoras da aa da terceira. ela tinha não sei quantos gatos e cães. quando fui visitar a marta, ela "borrifou-se" bem para mim. queria o colo da nova dona. "ingrata".

para a terry
sabes quantos animais encontei neste "entretanto"? uns 3 gatos e 10 cães (sem contar com os que adoptei no último ano que foram 5). imagina se tivesse ficado com "isto" tudo. os 7 cachorrinhos iriam dar uns "caezinhos" tipo lobo de alsácia!!! amanhã, aparecia eu debaixo de um caixote do lixo para adopção!!!
ron-rons, miaus
anjaazul
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta jul 10, 2002 5:26 pm

Concordo contigo Isabel
Por ter que ser a Patrícia a decidir ( e vê bem eu ainda não falei com ela ) é que pedi à Anja que me possibilitasse uma foto antes da viagem! No Sábado, como tinha dito, vou tirar as fotos à gatinha adulta e só depois de falar com a Patrícia e de lhe por as duas hipóteses é que daria luz verde à Anja! No que se refere aos nossos bichinhos penso que todos os cuidados são poucos e longe de mim pensar em fazer as coisas com a “cabeça no ar”. Mas entendo a tua preocupação e acho que deves sempre dar a tua opinião porque este fórum existe para isso mesmo, troca de ideias, sugestões e conhecimentos no sentido de fazermos sempre melhor.
Beijocas
F

P.S. Força para o Serafim!
icvcabral
Membro Veterano

quarta jul 10, 2002 6:28 pm

Fátima

Ainda bem que não levaste a mal, porque foi mesmo a preocupação que me levou a escrever o que escrevi, mas pelos vistos não te interpretei bem.

De qualquer forma, parece que o problema já não se põe porque, pelo que percebi, a Anja já arranjou donos para a peludinha que encontrou (afinal sempre é bébé - eu pensava que já fosse crescidota por se ter falado em esterilização, mas já percebi que isso não é para já).

Desejo-te a maior sorte do mundo com a tua peluda e com todos os outros gatinhos, teus ou para dar. Já decidiste alguma coisa quanto à tartaruguinha?

Beijocas
Isabel
anjaazul
Membro Veterano

quarta jul 10, 2002 11:30 pm

olá
pois a peludinha já está na clínica. ficaram encantados com ela. deve ter mesmo uns dois meses e é efectivamente "peludinha". vão desparazitá-la e penso que irá arranjar dono facilmente. hoje apareceu lá um gatote que no mesmo dia teve quem o adoptasse.
apesar de tudo fico mais descansada com esta solução. em princípio quem vai ao vet buscar um animal, deve ter uma mentalidade diferente de quem entra numa loja e leva por impulso uma peludinha à borla.
pedi para ficarem com o contacto dos futuros donos e disse que gostava que a bicha fosse esterelizda. se quiserem pagar melhor, se comparticiparem, já não é mau. se fôr eu a pagar, ainda assim, a esterelização nos açores é um terço do preço que se paga em lisboa.
é preciso é que a peludinha encontre bons donos e não a deixem ir para a rua. pela amostra é outra "mafarrica".
para tirar dúvidas, passei no sítio onde a encontrei. não estava mais nenhum. por acaso é um sítio "muito isolado". tem uns três ou quatro casos à volta. paciência.
ron-rons
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta jul 10, 2002 11:49 pm

Eu tenho uma amiga que tem vários cães e uma gata e agora o sonho era ter uma peluda/o mas tem de entrar bebe. Ela é da direcção de uma associação de cães. Que pena porque ai eu tinha a certeza que ficava bem e podias saber sempre dela. A distãncia é uma chatice.
gwenevere
Membro Veterano

quarta jul 10, 2002 11:51 pm

Eu tenho uma amiga que tem vários cães e uma gata e agora o sonho era ter uma peluda/o mas tem de entrar bebe. Ela é da direcção de uma associação de cães. Que pena porque ai eu tinha a certeza que ficava bem e podias saber sempre dela. A distãncia é uma chatice.
gwenevere
Membro Veterano

quarta jul 10, 2002 11:52 pm

anjaazul
Membro Veterano

quinta jul 11, 2002 1:32 am

olá gwen
eu vou a lx em breve. poderá ser para a semana se fôr a braga (tanto faz ir por lx ou porto) ou em agosto nas férias. por aqui, há montes de gatos brancos e gatos peludos ao contrário de lx. o meu problema não é ficar com a peludinha uns dias é ficar para sempre. mas se a peludinha (esta ou outra ) se instalam, depois para sair... mas quando fôr logo vejo. esta clínica tem sempre animais e posso perguntar por aí. agora que esta é querida... é de morrer!!!
ron-rons
anjaazul
fabriro
Membro Veterano

quinta jul 11, 2002 9:30 am

Oi Isabel
Em relação à tartaruguinha ainda está em minha casa! A pessoa que ia ficar com ela não me voltou a telefonar! Sabes que ontem para experimentar a reacção do meu marido eu comentei com ele e disse-lhe que na loja dos animais ficavam com ela ( não se assustem nunca lá pus nenhum animal antes pelo contrário tirei foi de lá o meu Pantufas) foi só para “pesquisar” e ele limitou-se a abanar com a cabeça que não e a dizer: Nem penses nisso! Eu acho que ele está completamente “apaixonado” por ela e ela também faz tudo por isso. Se estamos os dois no sofá ela sobe para o colo dele. Lambe-o nas orelhas, trinca-lhe a ponta do nariz (que por acaso é um bocado grandita) come-lhe o cabelo!!! Só visto. Tem uma tal energia que nós começamos a chamar-lhe “Duracel”. Enfim por este andar lá vou eu ficar com a mafarrica em casa! O problema é que já tenho outra pequenina no mesmo sitio onde apareceu a Patusca que queria trazer para casa!! Ela é toda branquinha, com excepção do rabinho que é matizado! Está a ser alimentada e tem montes de pessoas que tratam dela mas... já pus anúncios, vamos lá ver se aparece alguém!
Bjs
F
icvcabral
Membro Veterano

quinta jul 11, 2002 11:06 am

Olá Fátima

Pois... Se aí em casa está tudo apaixonado pela gatinha e vice-versa, vai ser muito difícil dá-la. Até os teus gatos iam sentir a falta. Quanto à outra menina, se já tem contacto com pessoas e é sociável, podes sempre pôr anúncios e só ir buscá-la quando aparecer um potencial dono. Apesar da má altura do ano, se é branquinha não hão de faltar interessados.

Beijocas e boa sorte
Isabel
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta jul 11, 2002 2:23 pm

Olá Anja!
Depois de ler a tua resposta vi as tolices que te disse. Desculpa :oops:
Realmente é impossível ficar com todos. E se tu decidiste dar a gatinha para adopção é porque te era completamente impossível ficares com ela.
Mais uma vez desculpa :oops:
Espero que ela encontre donos depressa e que eles gostem tamto dela como tu.
Boa sorte com o Serafim, que vai ao médico.
Espero que as notícias sejam as melhores.

Beijocas grandes para ti e muitas festinhas para os teus pequerruchos.

A Inca e o Mixteco mandam muitas lambidelas e marradinhas.
anjaazul
Membro Veterano

quinta jul 11, 2002 5:40 pm

olá terry
não tens que pedir desculpa. eu também tenho pena de não ficar com a peludinha, mas a doença do serafim e a vinda do max puseram-me à beira de um ataque de nervos. o max então está de todo. com os seus 11 kilinhos e a despreocupação dos 6 meses, decidiu que a casa de arrumações é o parque de diversões. consegui convence-lo a ficar ali durante a noite. foi a melhor maneira de ele deixar de ser tão porquinho. mas manda-me brincar com os brinquedos que lhe comprei e decide só fazer disparates. traz-me roupa para o quintal, deita a caixa dos sapatos para o chão e rói os mesmos, destrói os caixotes, enfim. não sei onde guardar nada. o pior é que tenho coisas pesadas por ali. se ele se lembra de se empoleirar e deitar tudo abaixo, lá fica outro com as tripas de fora. não lhe queria comprar uma casota, porque ali está bem quentinho e resguardado. mas se continuar a malucar desta maneira...
beijinhos, ron-rons
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”