Miau Fujão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Sojo o que refere é preocupante. Os meus gatos nunca andam na rua (nunca) e note que eu tenho jardim. Passo a explicar porque acho peocupante: é que os meus gatos também não fogem de cães porque estão habituados a canídeos de todos os tamanhos e feitios.
No Verão passado a cadela do meu irmão, que é uma maluca de primeira, ficou em minha casa uns dias. Alguém se esqueceu da porta para o jardim aberta e quando dou pela coisa vem a cadela a galope, com os dentes de fora direita à minha gata azul, que impávida e serena estava sentada no chão da sala a olhar para a outra.
A gata azul pensava que a cadela era como as minhas, que vinha a correr para a lamber. Só tive tempo de gritar um "não" bem sonoro à cadela. Com o meu grito a gata fugiu e a cadela embateu nas minhas pernas, levando de seguida uma palmada no nariz.
Isto para explicar que os gatos habituados a cães, não fogem mesmo e podem ser presas fáceis.
No Verão passado a cadela do meu irmão, que é uma maluca de primeira, ficou em minha casa uns dias. Alguém se esqueceu da porta para o jardim aberta e quando dou pela coisa vem a cadela a galope, com os dentes de fora direita à minha gata azul, que impávida e serena estava sentada no chão da sala a olhar para a outra.
A gata azul pensava que a cadela era como as minhas, que vinha a correr para a lamber. Só tive tempo de gritar um "não" bem sonoro à cadela. Com o meu grito a gata fugiu e a cadela embateu nas minhas pernas, levando de seguida uma palmada no nariz.
Isto para explicar que os gatos habituados a cães, não fogem mesmo e podem ser presas fáceis.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Watermonitor essa é mesmo a minha maior preocupação, ele habituou-se aos cães não se fazerem mal e apesar de ficar meio de pé atrás com uma delas, a mais bruta, ele próprio chega a procura-los e na rua, mesmo nos quintais, há muitos cães maus, alguns bem beras daqueles que vivem fechados no quintalito, e tenho mesmo receio disso porque eu quando o chamo ele volta, mas até um dia que pode não voltar 
No sábado vou comprar-lhe o peitoral e começar a exprimentar.

No sábado vou comprar-lhe o peitoral e começar a exprimentar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Faça isso mesmo. É que não é só a questão de apanhar doenças na rua, é o problema de não fugir do cão errado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Tive um gato a alguns anos atrás e tb andava solto, ia e vinha e como não era castrado (mas mesmo assim era mt babaquinha) chegava a estar quase 1 semana sem por os côtos em casa e mts vezes qd vinha, trazia um filhote a reboque (as gajas não deviam de querer aturar todos e despachavam um com o paiSarahKay Escreveu: Eu moro numa vila, a minha rua não é movimentada e tem muitas árvores e casa velhas e ele adora brincar pelos telhados e arvores fora.
E também tenho uma vizinhança óptima de senhoras reformadas e que o adoram.
Ele detesta carros e não vai para a estrada. Sabe os horários de todos os membros da familia e sabe sempre a que horas pode ir para casa. Foi habituado assim desde pequenino... Agora já nem coleira usa, porque as coleiras roçam no pelo e ele fica sem pelo no pescoço. Como já o conheço sei que ele não liga a estranhos e por isso não se deixa apanhar.
Já tem 4 anos, é castrado, sossegado... Não acho que lhe ande a fazer mal nenhum em deixá-lo fazer a vidinha dele independente.... Se calhar até estou errada, não sei...
As minhas meninas quero que elas se habituem a estar em casa, penso que se forem habituadas de pequenas não lhes custa, agora o meu grandão já nunca se ia sentir bem todo o dia fechado em casa...
![]()

Mas tudo tem seu lado negativo as vezes aparecia uma lástima em casa todo arranhado e acabou por ganhar uma ferida na orelha que foi um custo para curar... um dia foi e nunca mais voltou

Por isso Sara fica de olho no teu Misha se começares a notar que ele anda metido em brigas, tenta prendê-lo mais em casa, principalmente nas alturas dos cios das gatas que é qd há maior confusão... é difícil mas tem de ser!
Se não for o caso deixa-o como dizes eles gostam de fazer vida independentes, e nunca são realmente nossos, são senhores do próprio nariz

bjs
Boa sorte sojo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Ora bem, isto é tão, mas tão previsível, que diria atinge os 100% de probabilidadeJordan Escreveu:
Mas tudo tem seu lado negativo as vezes aparecia uma lástima em casa todo arranhado e acabou por ganhar uma ferida na orelha que foi um custo para curar... um dia foi e nunca mais voltou![]()

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Ele está castrado, e se nunca fugiu quando era um louco sexual também não é agora que o vai fazer. Ele nunca fica muito mais de 8 horas sem aparecer por casa. Temos é que adivinhar quando ele está à porta, porque sua excelencia não mia (não deve querer gastar a voz, se calhar é cantor e nunca disse nada à familia!)
Arranhões também os conto pelos dedos, ou melhor por um dedo porque só me lembro dele trazer um golpe uma vez e nada de grave!
Andar atrás de gatas, anda atrás de uma só, e bem giraça por sinal! Ela não sai de lá da porta e ele também não!

Arranhões também os conto pelos dedos, ou melhor por um dedo porque só me lembro dele trazer um golpe uma vez e nada de grave!
Andar atrás de gatas, anda atrás de uma só, e bem giraça por sinal! Ela não sai de lá da porta e ele também não!

-
- Membro
- Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am
A Camila nunca sai de casa e só passeia de quintal com peitoral e por ser elástico às vezes consegue desenvencilhar-se dele. Quando isto acontecer é ver-me, em pânico, a apanhá-la pois com um salto pode bem fugir para a rua.
Eu acho que como em tudo na vida é preciso ter-se sorte: os gatos e os humanos. Já tenho visto muitos gatos calmamente nos peitorais das janelas anos a fio sem nada lhes acontecer. Eu tive azar e ainda hoje choro pela perda da gata que me fugiu pela porta da frente de casa que ficou mal fechada quando o meu marido saíu à noite.
Dei conta após 1 hora quando saio da cozinha e vejo a porta escancarada. Percorri a noite toda, mas era de noite, moro numa zona com muitas casas térreas e quintais, não conheço os vizinhos e foi como procurar agulha num palheiro. Nunca apareceu, se calhar se estivesse habituada a saír de casa teria encontrado o caminho de volta. Assim, provavelmente foi morta por cães ou atropelada como friamente a vet que frequento me disse
A esperança é a última a morrer, passado um ano e meio ainda dou grandes passeatas, pois quem sabe ainda a posso encontrar...
Sojo, se fosse a si não deixaria o seu miau saír de casa. Há que jogar sempre pelo seguro
Susana

Sojo, se fosse a si não deixaria o seu miau saír de casa. Há que jogar sempre pelo seguro

Susana
-
- Membro Veterano
Sromão ainda hoje lá oi o miau 5 minutinhos ao quintal, fiquei a observa-lo da cozinha, quando vi que ia passar aos outros quintais, chamei-o e veio logo para casa. Dá-me pena mas tadito tem que ser. Esta noite começou a miar ás 04h30 nunca ele tinha feito isso, o meu marido passou-se, não sei o que quer o miau, é tão meigo mal chego não me larga só colo, festas e mais colo e mais festas empoleira-se por mim acima se não o pego, enfim, é gato e eu ainda não me habituei á maneira de ser dele, só tinha os canitos 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
a mim, aconteceu o contrário quando chegou a carlota. só tinha gatos. a saga durou quase 1 anoé gato e eu ainda não me habituei á maneira de ser dele, só tinha os canitos

-
- Membro Veterano
a mim, aconteceu o contrário quando chegou a carlota. só tinha gatos. a saga durou quase 1 anoé gato e eu ainda não me habituei á maneira de ser dele, só tinha os canitos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Sojo, adoptas-te um gato demasiado carente!!!!!
Na minha opinião, todos os gatos gostam de andar na rua... são gatos!!! Se eu não tivesse a mosquiteira nas janelas com certeza que já devia ter ido buscar o Alex e a Mikinhas aos telhados
. Quando estou a estender roupa e os gaijos vêm uma janela aberta ficam logo com aqueles olhos esbugalhados, do tipo: "Aventuraaaaaaa"!
Na inha opinião devias arranjar o tal peitoral e com uma cordinha prender no teu quintal. Assim ele apanha sol e não foge. Arranja tb uma coleirinha com identificação, para o caso de...
Agora... que esse gato é o gato mais meloso que já vi... acho que só vendo, contado ninguem acredita
Susana

Na minha opinião, todos os gatos gostam de andar na rua... são gatos!!! Se eu não tivesse a mosquiteira nas janelas com certeza que já devia ter ido buscar o Alex e a Mikinhas aos telhados

Na inha opinião devias arranjar o tal peitoral e com uma cordinha prender no teu quintal. Assim ele apanha sol e não foge. Arranja tb uma coleirinha com identificação, para o caso de...
Agora... que esse gato é o gato mais meloso que já vi... acho que só vendo, contado ninguem acredita

Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Pois, a minha mãe tem o mesmo problema, mas por causa dos nomes actuais e dos que eram para ser e foram trocados.... Ela troca tudo, chama Lilo à Jasmine, Tita à Lilo, Stitch ao Misha.... outras vezes já só diz o gato ou a gata para não chamar nomes a ninguém!!!!anjaazul Escreveu: a mim, aconteceu o contrário quando chegou a carlota. só tinha gatos. a saga durou quase 1 anoagora, chamo cão ao gato e vice versa
![]()
É uma taralhoca!

-
- Membro Veterano
Sim Susana só visto contado ninguém acredita como ele é melga 24 horas por dia :p é mesmo danadinho, mas é tão bonitinho, agora que está a ficar mais gordinho então está lindo 

-
- Membro Veterano
mas eu tou pior.Pois, a minha mãe tem o mesmo problema, mas por causa dos nomes actuais e dos que eram para ser e foram trocados.... Ela troca tudo, chama Lilo à Jasmine, Tita à Lilo, Stitch ao Misha.... outras vezes já só diz o gato ou a gata para não chamar nomes a ninguém!!!!