Miau Fujão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 20, 2004 1:37 pm

Sojo o que refere é preocupante. Os meus gatos nunca andam na rua (nunca) e note que eu tenho jardim. Passo a explicar porque acho peocupante: é que os meus gatos também não fogem de cães porque estão habituados a canídeos de todos os tamanhos e feitios.

No Verão passado a cadela do meu irmão, que é uma maluca de primeira, ficou em minha casa uns dias. Alguém se esqueceu da porta para o jardim aberta e quando dou pela coisa vem a cadela a galope, com os dentes de fora direita à minha gata azul, que impávida e serena estava sentada no chão da sala a olhar para a outra.

A gata azul pensava que a cadela era como as minhas, que vinha a correr para a lamber. Só tive tempo de gritar um "não" bem sonoro à cadela. Com o meu grito a gata fugiu e a cadela embateu nas minhas pernas, levando de seguida uma palmada no nariz.

Isto para explicar que os gatos habituados a cães, não fogem mesmo e podem ser presas fáceis.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta mai 20, 2004 1:39 pm

Sarah, é exactamente o que eu penso da Tchinho :) , fechá-la em casa, seria matá-la :(
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta mai 20, 2004 1:52 pm

Watermonitor essa é mesmo a minha maior preocupação, ele habituou-se aos cães não se fazerem mal e apesar de ficar meio de pé atrás com uma delas, a mais bruta, ele próprio chega a procura-los e na rua, mesmo nos quintais, há muitos cães maus, alguns bem beras daqueles que vivem fechados no quintalito, e tenho mesmo receio disso porque eu quando o chamo ele volta, mas até um dia que pode não voltar :(
No sábado vou comprar-lhe o peitoral e começar a exprimentar.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 20, 2004 1:57 pm

Faça isso mesmo. É que não é só a questão de apanhar doenças na rua, é o problema de não fugir do cão errado.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta mai 20, 2004 2:18 pm

SarahKay Escreveu: Eu moro numa vila, a minha rua não é movimentada e tem muitas árvores e casa velhas e ele adora brincar pelos telhados e arvores fora.

E também tenho uma vizinhança óptima de senhoras reformadas e que o adoram.

Ele detesta carros e não vai para a estrada. Sabe os horários de todos os membros da familia e sabe sempre a que horas pode ir para casa. Foi habituado assim desde pequenino... Agora já nem coleira usa, porque as coleiras roçam no pelo e ele fica sem pelo no pescoço. Como já o conheço sei que ele não liga a estranhos e por isso não se deixa apanhar.

Já tem 4 anos, é castrado, sossegado... Não acho que lhe ande a fazer mal nenhum em deixá-lo fazer a vidinha dele independente.... Se calhar até estou errada, não sei...

As minhas meninas quero que elas se habituem a estar em casa, penso que se forem habituadas de pequenas não lhes custa, agora o meu grandão já nunca se ia sentir bem todo o dia fechado em casa...

:?
Tive um gato a alguns anos atrás e tb andava solto, ia e vinha e como não era castrado (mas mesmo assim era mt babaquinha) chegava a estar quase 1 semana sem por os côtos em casa e mts vezes qd vinha, trazia um filhote a reboque (as gajas não deviam de querer aturar todos e despachavam um com o pai :lol: :D ele era mt feliz e exímio caçador!
Mas tudo tem seu lado negativo as vezes aparecia uma lástima em casa todo arranhado e acabou por ganhar uma ferida na orelha que foi um custo para curar... um dia foi e nunca mais voltou :cry:

Por isso Sara fica de olho no teu Misha se começares a notar que ele anda metido em brigas, tenta prendê-lo mais em casa, principalmente nas alturas dos cios das gatas que é qd há maior confusão... é difícil mas tem de ser!
Se não for o caso deixa-o como dizes eles gostam de fazer vida independentes, e nunca são realmente nossos, são senhores do próprio nariz ;)

bjs

Boa sorte sojo
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta mai 20, 2004 2:39 pm

Jordan Escreveu:
Mas tudo tem seu lado negativo as vezes aparecia uma lástima em casa todo arranhado e acabou por ganhar uma ferida na orelha que foi um custo para curar... um dia foi e nunca mais voltou :cry:
Ora bem, isto é tão, mas tão previsível, que diria atinge os 100% de probabilidade :roll: pronto, sejamos optimistas: 99,9999 ...% :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mai 20, 2004 2:46 pm

Ele está castrado, e se nunca fugiu quando era um louco sexual também não é agora que o vai fazer. Ele nunca fica muito mais de 8 horas sem aparecer por casa. Temos é que adivinhar quando ele está à porta, porque sua excelencia não mia (não deve querer gastar a voz, se calhar é cantor e nunca disse nada à familia!)

Arranhões também os conto pelos dedos, ou melhor por um dedo porque só me lembro dele trazer um golpe uma vez e nada de grave!

Andar atrás de gatas, anda atrás de uma só, e bem giraça por sinal! Ela não sai de lá da porta e ele também não!

:roll: :lol: ;)
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quinta mai 20, 2004 4:39 pm

A Camila nunca sai de casa e só passeia de quintal com peitoral e por ser elástico às vezes consegue desenvencilhar-se dele. Quando isto acontecer é ver-me, em pânico, a apanhá-la pois com um salto pode bem fugir para a rua. :o Eu acho que como em tudo na vida é preciso ter-se sorte: os gatos e os humanos. Já tenho visto muitos gatos calmamente nos peitorais das janelas anos a fio sem nada lhes acontecer. Eu tive azar e ainda hoje choro pela perda da gata que me fugiu pela porta da frente de casa que ficou mal fechada quando o meu marido saíu à noite. :cry: Dei conta após 1 hora quando saio da cozinha e vejo a porta escancarada. Percorri a noite toda, mas era de noite, moro numa zona com muitas casas térreas e quintais, não conheço os vizinhos e foi como procurar agulha num palheiro. Nunca apareceu, se calhar se estivesse habituada a saír de casa teria encontrado o caminho de volta. Assim, provavelmente foi morta por cães ou atropelada como friamente a vet que frequento me disse :( A esperança é a última a morrer, passado um ano e meio ainda dou grandes passeatas, pois quem sabe ainda a posso encontrar...
Sojo, se fosse a si não deixaria o seu miau saír de casa. Há que jogar sempre pelo seguro ;)

Susana
sojo
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 9:35 am

Sromão ainda hoje lá oi o miau 5 minutinhos ao quintal, fiquei a observa-lo da cozinha, quando vi que ia passar aos outros quintais, chamei-o e veio logo para casa. Dá-me pena mas tadito tem que ser. Esta noite começou a miar ás 04h30 nunca ele tinha feito isso, o meu marido passou-se, não sei o que quer o miau, é tão meigo mal chego não me larga só colo, festas e mais colo e mais festas empoleira-se por mim acima se não o pego, enfim, é gato e eu ainda não me habituei á maneira de ser dele, só tinha os canitos :oops:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 21, 2004 12:12 pm

é gato e eu ainda não me habituei á maneira de ser dele, só tinha os canitos
a mim, aconteceu o contrário quando chegou a carlota. só tinha gatos. a saga durou quase 1 ano :oops: agora, chamo cão ao gato e vice versa :oops:
anjaazul
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 12:13 pm

é gato e eu ainda não me habituei á maneira de ser dele, só tinha os canitos
a mim, aconteceu o contrário quando chegou a carlota. só tinha gatos. a saga durou quase 1 ano :oops: agora, chamo cão ao gato e vice versa :oops:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta mai 21, 2004 1:08 pm

Sojo, adoptas-te um gato demasiado carente!!!!! :D :D :D

Na minha opinião, todos os gatos gostam de andar na rua... são gatos!!! Se eu não tivesse a mosquiteira nas janelas com certeza que já devia ter ido buscar o Alex e a Mikinhas aos telhados ;) . Quando estou a estender roupa e os gaijos vêm uma janela aberta ficam logo com aqueles olhos esbugalhados, do tipo: "Aventuraaaaaaa"!

Na inha opinião devias arranjar o tal peitoral e com uma cordinha prender no teu quintal. Assim ele apanha sol e não foge. Arranja tb uma coleirinha com identificação, para o caso de...

Agora... que esse gato é o gato mais meloso que já vi... acho que só vendo, contado ninguem acredita :D :D :D

Susana
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta mai 21, 2004 1:19 pm

anjaazul Escreveu: a mim, aconteceu o contrário quando chegou a carlota. só tinha gatos. a saga durou quase 1 ano :oops: agora, chamo cão ao gato e vice versa :oops:
Pois, a minha mãe tem o mesmo problema, mas por causa dos nomes actuais e dos que eram para ser e foram trocados.... Ela troca tudo, chama Lilo à Jasmine, Tita à Lilo, Stitch ao Misha.... outras vezes já só diz o gato ou a gata para não chamar nomes a ninguém!!!!

É uma taralhoca!

:lol: :lol: :lol:
sojo
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 2:01 pm

Sim Susana só visto contado ninguém acredita como ele é melga 24 horas por dia :p é mesmo danadinho, mas é tão bonitinho, agora que está a ficar mais gordinho então está lindo :)
anjaazul
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 9:30 pm

Pois, a minha mãe tem o mesmo problema, mas por causa dos nomes actuais e dos que eram para ser e foram trocados.... Ela troca tudo, chama Lilo à Jasmine, Tita à Lilo, Stitch ao Misha.... outras vezes já só diz o gato ou a gata para não chamar nomes a ninguém!!!!
mas eu tou pior. :oops: já digo ao max - és um lindo gato e chamo cão ao pinóquio :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”