ouve mal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ashley15
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:55 pm

quinta mai 27, 2004 4:05 pm

eu percebo last kiss... sempre que estão doentes agente leva ao veterinário masdar vacina a todos? é que se agente não tivesse os abandonados era só dois gatos e um cão mas acolhemos 3 abandonados por pena. mas é muito animal para conseguir ter dinheiro para todos... espero que entendas mas eu por mim dava-lhes o melhor possivel e é o que tenciono fazer quando for eu a mandar mas por enquanto tenho de seguir as regras. eles podem não tomar vacinas e ir regurlamente ao médico mas sempre que necessário vamos com eles e acima de tudo damos-lhe muito carinho.

ronrons fofos.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 27, 2004 4:26 pm

Olá

Eu entendo a sua situação. Mas deve transmitir aos seus pais, que é preferivel ter só um animal e esse ir ao veterinário, ser seguido e vacinado do que ter vários que não o fazem.
Por exemplo, a injecção que dão á cadela para não ter filhos, pode no futuro ter consequências graves e se nessa altura a levarem ao vet para tratar a despesa será bem mais alta do que a de uma esterilização normal.

Em relação aos gatos, há que ter muito cuidado, pois eles apanham algumas doenças bem graves pelo facto de não serem vacinados.
Podem tentar acolher animais temporáriamente e tentar encontrar donos para eles já que não possuem condições monetárias para os tratar melhor.

beijokas
Kathleen
ashley15
Membro

sexta mai 28, 2004 9:57 am

kathleen preferias que os dois cães e o gato que tenho abandonado os deixasse na rua... a fome sem ninguém os querer? é que os cães já eram adultos e é complicado arranjar donos para eles e o gato sem pata? ninguém pegaria nele pois quem o encontraria num stand? o meu irmão é que por acaso o viu... eu por mim ia regularmente com eles ao vet.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 28, 2004 11:06 am

Olá

Eu percebo perfeitamente o teu problema.
Perebo que seja melhor termos animais em casa do que eles andarem na rua sujeitos a todos os perigos. Só que por vezes arranjamos muitos problemas por querermos ajudar todos os animais.
Por isso te digo que tenta sempre que quiseres ajudar um animal procurar um dono para ele.

Eu sei que a adopção de cães adultos é complicada e de animais com defeciências também.

Beijokas
Kathleen
ashley15
Membro

sexta mai 28, 2004 11:07 am

eu não me consegui desfazer deles porque os adoro.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 28, 2004 12:36 pm

last kiss isso nao tem sentido porque o que é que interessa um gato ir ao veterinário e nao ter carinho?
tenha o gato uma simples coriza e em vez de antibióticos, deem carinho e logo vêem onde ele vai parar. isto sempre há coisas :o um gato surdo pode ser frequente e não é disso que há-de morrer. mas quem sabe se não poderá ter uma otite e por isso ficar surdo? acham bem? :o
ashley15
Membro

sexta mai 28, 2004 2:31 pm

tens razao anjaazul... até agora alguém disse alguma coisa que ajudasse nesses caso vou tentar ver o que posso fazer falando com os meus pais.
ashley15
Membro

sexta mai 28, 2004 2:32 pm

mas anjaazul sempre que eles teem alguma coisa agente vai com eles ao vet. isso te garanto.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta mai 28, 2004 3:06 pm

pois,realmente a tua situaçao nao e de facto a melhor mas tambem deixa me que te diga que um animal que nao esteja vacinado desparasitado etc pode tb trazer doenças para os de casa...no caso dos parasitas...!Acho que fizes te uma bonita acção em recolhe los mas talvez se tivesses tentado mais afincadamente para os dar a alguem era melhor...as vacinas sao sim necessarias...tu tb tomas vacinas nao tomas?Pois é...senão tomas devias tomar ..e olha que as nossas sao á borla...!

desculpa que te diga mas desconfio que se os teus pais tivessem que pagar as tuas vacinas nao te vacinavam...!ter animais implica responsabilidade para com eles...pelo menos para mim...a responsabilidade e igual com a que tenho com a minha filha...sao seres vivos necessitam de cuidados e a saude nao se pode por de parte principalmente porque os pode prejudicar gravemente ou os que os redeiam...!!

Boa sorte.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta mai 28, 2004 3:18 pm

a minha não é surda, mas faz-se de! Qd me vê desesperada a procura dela, qt mais a chamo mais ela se encafua nalgum esconderijo, é muito rata!! :p ;)
ashley15
Membro

sexta mai 28, 2004 3:20 pm

não sei que faça
Última edição por ashley15 em sexta mai 28, 2004 4:07 pm, editado 1 vez no total.
ashley15
Membro

sexta mai 28, 2004 3:23 pm

eu gostava que me ajudassem e não que criticassem.
Última edição por ashley15 em sexta mai 28, 2004 4:08 pm, editado 1 vez no total.
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta mai 28, 2004 3:30 pm

desculpa me mas um ordenado para tantos animais...acho que deviam pensar mais com a cabeça e nao com o coraçao...infelizmente mais tarde veem os abandonos e eutanasias pq nao podem sustentar os animais...!!!desculpa me o pior e realmente nao teres pai e menos um bolso mas nao te estoua atirar pedras...aqui em casa so entra um ordenado mas faz se apenas o que se pode e nao o que se quer fazer....senao falta nos a nós a pequenita ao gato e aos outros animais...e isso nao e dar condiçoes nem boa qualidade de vida...mas enfim..
Boa sorte
DoLL
Membro Veterano

sexta mai 28, 2004 3:31 pm

desculpa me mas um ordenado para tantos animais...acho que deviam pensar mais com a cabeça e nao com o coraçao...infelizmente mais tarde veem os abandonos e eutanasias pq nao podem sustentar os animais...!!!desculpa me o pior e realmente nao teres pai e menos um bolso mas nao te estou a atirar pedras...aqui em casa so entra um ordenado mas faz se apenas o que se pode e nao o que se quer fazer....senao falta nos a nós a pequenita ao gato e aos outros animais...e isso nao e dar condiçoes nem boa qualidade de vida...mas enfim..
Boa sorte
ashley15
Membro

sexta mai 28, 2004 3:35 pm

agente desenrascasse bem e ainda alimentamos uma gata que as vezes aparece por lá... tenho dinheiro para lhes dar de comer e não há um dia que nao comam... eles estão bem... só não os podemos levar todos ao vet... mas tirando isso não lhes falta nada... alias nem gostam muito de restos pois é só comida enlatada ou seca.
Responder

Voltar para “Gatos”