Uma noite de (quase) Verão...(com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda jun 07, 2004 10:33 pm

Mais uns quantos... :( :( :( :( :(

Guida
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 07, 2004 10:53 pm

Este Verão vai msmo ser complicado, há tantos bébés para dar, mais os adultos abandonados...enfim...como alguém disse, não podemos nem desistir nem desmoralizar, mas por vezes é difícil e a raiva que se sente cá dentro é tão grande que até agonia :(

Quero agradecer a todos que me enviaram pms e sms e aos quais não respondi (desculpem!!!!!) mas hoje sinto-me mesmo cansada e com a cabeça feita em água...
Para ajudar á festa tenho o Gringo e o Osiris com um fungo na cabeça (nada de grave e parece que não é contagioso, já estão a reagir ao tratamento) e o Gwidion com um olhito inflamado (mas também a reagir muito bem ao tratamento), mais o Valente que agora se chama Kamikase :p que está bem melhor mas que continua com ulceras nos olhinhos...e os 7 bébés que ainda não acabaram o tratamento para a coriza (embora já nem tenham sintomas, mas convem fazer até ao fim)...uffffffffff ás vezes tenho a sensação que quando acabo de dar os medicamentos ao último já está na hora de recomeçar com o primeiro :?
Também foi dia de desinfectar o quarto deles e as roupas (lençois, mantas e caminhas)... Mais a ida ao vet com o Odim para castrar...
É assim, há quem tire férias e abandone os seus animais, e há quem tire férias para poder tratar melhor deles ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jun 07, 2004 10:54 pm

A gatinha foi abandonada com a ninhada!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Isto francamente!!
Agora o que eu digo é o seguinte: não é solução andarem uns m***** a abandonar animais e meia dúzia a tentar corrigir os erros de muitos mais!
:evil: :evil: :evil: Penso que se têem de tomar medidas drásticas para pôr cobro a isto! Quanto a mim, dever-se-ia organizar um movimento para pressionar a mudança de legislação de forma a que fosse considerado crime o abandono e maus tratos a animais, e com sanções pesadas. As pessoas infelizmente não aprendem com simples chamadas à consciênia (que este tipo de gente nem sabe sequer o que é! :evil: )
Só conhece mesmo é a linguagem de lhe entrarem no bolso ou outro tipo de sanção.
Paralelamente é fundamental a sensibilização das camadas mais jovens, sem excluir também os mais velhos, claro. A mudança de mentalidades é um passo inadiável!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 07, 2004 10:55 pm

ahhh outra coisa, estamos a pensar fazer um cartaz para pendurar no poste de electricidade que há lá na colónia, com uma frase a chamar a atenção para o abandono de animais, isto é , a tentar sensibilizar quem lá vai fazê-lo...
Sugestões??? Não pode ser agressivo, mas também não pode ser xoninhas... :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jun 07, 2004 10:59 pm

Não pode ser agressivo, porquê?
A maior agressividade é a que é cometida por quem abandona! :evil: :evil:
Eu escarrapachava no cartaz: Gostaria que o abandonassem?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
a_m_c
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 3:56 pm

segunda jun 07, 2004 11:07 pm

Miadores Escreveu: Não pode ser agressivo, porquê?
Estou plenamente de acordo com o Miadores. Não vejo razão absolutamente nenhuma para que o cartaz não seja agressivo! Nem faz sentido de outra forma, pois sensibilidade e responsabilidade é definitivamente o que essas pessoas (?) não têm :evil::evil::evil:
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

segunda jun 07, 2004 11:07 pm

[quote=nynf]
ahhh outra coisa, estamos a pensar fazer um cartaz para pendurar no poste de electricidade que há lá na colónia, com uma frase a chamar a atenção para o abandono de animais, isto é , a tentar sensibilizar quem lá vai fazê-lo...
Sugestões??? Não pode ser agressivo, mas também não pode ser xoninhas... :roll:
[/quote]

Isso por um lado é uma boa idéia mas, também pode funcionar como uma "faca de 2 gumes", pois se chamar a atenção para a colónia, as pessoas já vão saber onde abandonar os animais quando se fartarem deles... uma pessoa capaz de pensar em abandonar um animal, não conhece a palavra sensibilidade :evil:

Eu acho que infelizmente, a única forma de sensibilizar essas pessoas é mesmo as leis tornarem-se mais rígidas, assim pelo menos sensibilizam-lhe o bolso ... :(

Isto é apenas a minha opinião, mas sinceramente, espero estar enganada... é revoltante viver num mundo assim :evil:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 07, 2004 11:54 pm

hoje à porta do iscte vi uma gatinha preta a chamar os filhotes. espretei para as ervas e estava lá um mafarriquito tigrado com cerca de 1 mès e pouco. tentei apanhá-los, mas está quieto. passado um bocado, voltei a sair e lá andava a gata a miar desalmadamente. deve ter perdido algum bebé. enfim, mais dois pelo menos ,que vão ter um fim triste. a gata mãe tinha uma respiração que não enganava ninguém. gordura, nenhuma.
há muito que não via gatos por ali.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça jun 08, 2004 6:23 am

O concurso seria "Sonho de um animal no Verão"...

:cry:
Última edição por jcnogueira em terça jun 08, 2004 8:11 am, editado 1 vez no total.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 08, 2004 8:05 am

Miadores Escreveu: Não pode ser agressivo, porquê?
Não se atraem moscas com vinagre ;) seria considerado um cartaz sensacionalista dos "maluquinhos", passados da cabeça" dos amigos dos animais, esse é o problema.

E que tal: A liberdade paga-se caro? e por exemplo com um animal abandonado na rua sozinho como imagem... (ok, ok, bastante cliché, mas já se tornou prática neste assunto...não há muitas voltas para lhe dar...)

Também não sei, é só um exemplo :oops:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça jun 08, 2004 8:18 am

Qual quer coisa parecida:

ZONA VIGIADA!!!

CONTROLO ACÉRRIMO DE ABANDONADORES DE ANIMAIS!!

Tipo: Eu estou a ver o que estás a fazer...
Pressão pscologica. Estão a ver a ideia?
Chega lá um tótó para abandonar um animal e vê este cartaz... de certeza que vai olhar por cima do ombro...
É um pouco psicótico, mas estamos a lidar com gentalha de qq modo...

Enfim just thought :oops:

Jinhos
Beta
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 08, 2004 8:31 am

lol eu gostei beta :lol:
:evil: :lol: , porque não é explicitamente agressivo, mas penso que não irá funcionar, na medida em que pub do género já foram feitas e só resultavam quando a pessoa comprovava mesmo que estava a ser vigiada... :| é o caso das câmaras nos hipers...os roubos só pararam quando viam aquelas mini tv's a funcionar mesmo. Mas gosto da ideia na mesma... :lol:
E que tal um cartaz dividido em 4, cada parte com uma foto de uma pessoa a pôr o gato no chão (como se estivesse a abandoná-lo) e depois escrito algo do género: Você está mesmo a ser fotografado.
Não sei...são só ideias soltas :oops:
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

terça jun 08, 2004 8:38 am

beta1969 Escreveu: Tipo Eu estou a ver o que estás a fazer...
Pressão pscologica. Estão a ver a ideia?
Chega lá um tótó para abandonar um animal e vê este cartaz... de certeza que vai olhar por cima do ombro...
É um pouco psicótico, mas estamos a lidar com gentalha de qq modo...

Enfim just thought oops

Jinhos
Beta
Pois, mas se calhar vai abandoná-lo noutro sitio como por exemplo à beira da estrada paralela à marginal... :?

Também estou sem ideias... :oops: a ver se daqui a pouco me lembro de algo...
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça jun 08, 2004 9:02 am

Boa!!

Colocava-se a expressão por mim sugerida e dps ofereciamos a nossa carucha, tipo a abandonar o nosso gato :p Claro que os voluntários convinha não ser da zona para não se condidatarem a um enxerto de porrada...

Eu posso candidatar-me, vou pouco para aqueles lados... :p

Qto a abandonarem perto da marginal... Quem sabe onde "estão os olhos que vêm tudo?"....

jinhos
beta
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jun 08, 2004 9:45 am

E se fosse:

Sorria, está a ser filmado!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e compravamos uma camara de video nos chineses, uma de plástico das crianças e punhamos ao lado do cartaz.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , só queria ver a cara dos estupores :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”