Em favor da harmonia...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

segunda jun 14, 2004 1:37 pm

Boas,

Cachorrinha2 - não entendo a sua mensagem. Pois se estiver com atenção ao tópico, estamos apenas a falar de como era bom que mtas situações terminassem de vez.

Não vejo ninguem chateado neste topico com ninguem. Vejo apenas algumas pessoas a trocarem ideias...

Qt a clones, de facto eles existem e é dificil acabar com eles. Quem me diz...que mtos de nós que apelamos á calma, não temos nós tb um clone. Eu não tenho e acredito que outros tantos que conheço pessoalmente ou não tb não tenham. Mas que esta situação pode aconcer...pode.

Nunca se esqueçam que o ser humano consegue ser a coisa mais mesquinha que existe. E podendo esconder atras de um teclado...melhor ainda. Afinal....a internet é um mundo virtual e não real como me parece que muitos querem acreditar. São os avanços tecnologicos, que trazem vantagens, mas que trazem mtas desvantagens.

Já tive aqui algumas tricas...mas sempre me disponibilizei para dar a cara e dizer pessoalmente tudo aquilo que teclo. Infelizmente não aceitaram. Pq? Tb não sei...e mto sinceramente não perco o meu tempo a tentar perceber.

Sgomes
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

segunda jun 14, 2004 1:42 pm

boa tarde,

já não dizia nada neste fórum há bastante tempo. depois desta mensagem vou voltar a remeter-me ao meu silêncio. os motivos pelos quais deixei de frequentar este fórum são:

- há muitos indivíduos que, sem dúvida, adoram grandes peixeiradas e, inclusivamente, as incentivam. não me refiro exclusivamente a membros novos mas a alguns que já andam por cá há bastante tempo;

- já li tópicos com assuntos tão "baixos" que se tornam assustadores;

- os membros queixam-se dos clones mas dão-lhes o máximo de atenção possível até porque fomenta a confusão e os insultos;

- existem membros menos controlados e precipitados, como em qualquer parte do mundo, que são insultados no imediato porque, como é óbvio, é mais uma excelente desculpa para iniciar os insultos e as bocas foleiras;

existe todo um rol enorme de coisas que poderia mencionar aqui mas não vale a pena. deixei para último o motivo que me fez abandonar a arca e mudar para outros fóruns:

- com que direito é que membros de fóruns (ou membro, não sei a quantidade) fazem queixa ao patrão de alguém por causa do comportamento dessa mesma pessoa na net? a pessoa até pode ter tido o pior comportamento possível mas colocar em causa o emprego, o sustento de alguém - tendo ainda em conta a conjuntura económica actual - porque esse indivíduo tem um comportamento duvidoso na net é algo de muito grave para se fazer. e se um indivíduo pode aceder à net e a fóruns no local de trabalho é porque o superior hierárquico o permite, se não o quisesse permitir ou não lhe dava acesso ou restringia o acesso.

sem outro assunto e até à próxima.
IvanSnow
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

segunda jun 14, 2004 4:18 pm

Já que estamos a falar de harmonia..
Estou por cá há muito pouco tempo e a sensação que tenho, é que os membros mais antigos, não têm "paciência" para responder a pequenas questões que são levantadas..simples perguntas, se calhar até demasiado inocentes.
Mas tenho a certeza que foram as mesmas perguntas que todos que aqui começaram por fazer.
Até percebo que não queiram responder, mas honestamente acho desmoralizante.
Já me senti mais motivada de andar por cá do que neste momento.. eu sei que as situações más são as maiores e as mais preocupantes, devem e têm de ser discutidas, mas não faz mal ao pessoal de vez em quando contar aqui as coisas boas da vida!

Acho que este fórum está a precisar de dinamismo.

Se calhar essa tarefa compete-nos a nós membros recentes..

Obrigada

IvanSnow
Grandes minhaus de Snow, Ivan, Becas e Babuska
Sgomes
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 5:30 pm

Boas,

Não sei se compete ou não aos membros mais recentes...mas compete concerteza a todos os membros da arca. Uma boa harmonia traria mto mais lucros.

Enfim.....já estou como a raka. Por vezes acho que não é possivel continuar...mas qd isso me passa pela cabeça....penso que não devo ser eu a desistir, mas sim aqueles que estão mal.

E verdade qd diz que por vezes simples perguntas acabam em ofensas...e isso por mais que tente não tem qq desculpa.

Peço apenas a todos, que tenham mto cuidado em quem confiar aqui na arca. Existe aqui....mta boa gente mesmo....gente que merecia por vezes ser mais respeitada, mas existe tb mto sacaninha que até é capaz de divulgar o nº de telefone de alguem na arca que já não poe aqui os pés á mais de tres meses. Tentar arranjar um bode expiatório é sempre mais facil...mas esse bode chamado luisa...já não vale a pena...pois deixou de existir aqui na arca.

Enfim...para quem é novo por estas bandas vai ter mto tempo para perceber os podres da arca.

Sgomes
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda jun 14, 2004 5:40 pm

raka Escreveu:- com que direito é que membros de fóruns (ou membro, não sei a quantidade) fazem queixa ao patrão de alguém por causa do comportamento dessa mesma pessoa na net? a pessoa até pode ter tido o pior comportamento possível mas colocar em causa o emprego, o sustento de alguém - tendo ainda em conta a conjuntura económica actual - porque esse indivíduo tem um comportamento duvidoso na net é algo de muito grave para se fazer. e se um indivíduo pode aceder à net e a fóruns no local de trabalho é porque o superior hierárquico o permite, se não o quisesse permitir ou não lhe dava acesso ou restringia o acesso.
E com que direito vem uma pessoa para um fórum, insultar, mentir, denegrir o nome de uma outra? Não uma, não duas, mas vezes sem conta. Não num fórum, mas em vários e sabe-se lá mais onde?

Isto não é nenhuma brincadeira e lá porque não nos estão a ver não significa que possamos escrever o que nos passar pela cabeça, muito menos temos o direito de difamar alguém lá porque não gostamos dessa pessoa.

acrescentei a citação para se perceber que era um comentário relacionado com ela, para quem não tivesse percebido ;)
Última edição por Babette em segunda jun 14, 2004 9:30 pm, editado 1 vez no total.
Sgomes
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 5:44 pm

Boas,

Babette - lamento dizer-lhe, mas de facto a internet é neste momento o unico sitio onde uma pessoa pode fazer tudo sem ser detectada. Dai existirem os clones.
A vida é cruel. Qd diz que insultam, entre mts outras coisas, uma pessoa aqui sem direito...tem razão....mas isso não impede ninguem de continuar a fazê-lo. E isso viu-se bem, qd divulgaram aqui o nº de telefone de certa pessoa.

Bjs

Sgomes
Pipuska
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 2:56 pm
Contacto:

segunda jun 14, 2004 6:18 pm

IvanSnow Escreveu: Já que estamos a falar de harmonia..
Estou por cá há muito pouco tempo e a sensação que tenho, é que os membros mais antigos, não têm "paciência" para responder a pequenas questões que são levantadas..simples perguntas, se calhar até demasiado inocentes.
Mas tenho a certeza que foram as mesmas perguntas que todos que aqui começaram por fazer.

concordo com vc Ivan...acho q tem pessoas q não gostam de responder duvidas q p/ elas parecem simples....um pena isso...... :( :( :( :(
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jun 14, 2004 7:08 pm

Sgomes Escreveu: Boas,

Babette - lamento dizer-lhe, mas de facto a internet é neste momento o unico sitio onde uma pessoa pode fazer tudo sem ser detectada. Dai existirem os clones.
Felizmente, não lamento dizer-lhe que sim, as pessoas podem ser processadas pelo que dizem, sim podem ir parar à cadeia por netcrimes graves, sim podem pagar coimas e sim podem ser detectadas, a PSP tem mecanismos para o fazer, os IP's fixos qq um pode ver e é apenas tecer um padrão temporal, numérico e um comprovativo.

Respondendo à raka, para dizer o que disse, deveria tê-lo feito na cara da pessoa (de uma das duas) e não assim, como não foi você a visada em qq uma das partes não pode pôr-se na pele de qq uma das pessoas, muito menos entendê-las e aos seus actos, pelo que se tem alguma coisa a dizer, deverá dizê-la a quem de direito e mesmo que lhe sejam explicados os motivos de ambas as partes, nunca vai poder entender ou compreender a dimensão da situação, simplesmente porque não foi consigo, foi com outrém, não lhe parece? ;)

Ivansnow, algumas questões são normais serem colocadas, mas muitas vezes há a ânsia da rapidez da questão descurando-se a tentativa de procurar a resposta em tópicos já existentes, se 4 ou 5 tópicos num mês falam de desparatização, não vai abrir um sobre o mesmo tema ou vai? :lol: Trata-se de um pouco de tolerância das duas partes.

Depois é o que já disse, com tanto clone obviamente algumas pessoas que não andem cá há muito tempo sejam olhados com desconfiança :| e esse para mim é o pior indicador.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda jun 14, 2004 9:09 pm

raka Escreveu: com que direito é que membros de fóruns (ou membro, não sei a quantidade) fazem queixa ao patrão de alguém por causa do comportamento dessa mesma pessoa na net? a pessoa até pode ter tido o pior comportamento possível mas colocar em causa o emprego, o sustento de alguém - tendo ainda em conta a conjuntura económica actual - porque esse indivíduo tem um comportamento duvidoso na net é algo de muito grave para se fazer. e se um indivíduo pode aceder à net e a fóruns no local de trabalho é porque o superior hierárquico o permite, se não o quisesse permitir ou não lhe dava acesso ou restringia o acesso.
Com o mesmo direito que uma pessoa tem de vir para aqui insultar as outras escondida atrás de um nickname. Quem tem de se preocupar com o seu emprego é cada um de nós. Então não bastava ter a (suposta) protecção do anonimato para vir para aqui insultar os outros, os insultados ainda deviam ficar quietinhos e deixar-se insultar porque a conjuntura económica está má?!!!!! :o :o :o :o :o :o :o
Cada um que tenha juízo e que zele pelos seus interesses. Se são demasiado estúpidos para o fazer, que sofram as consequências dos seus actos! Que *** esta de estarem sempre a passar a mãozinha pela cabeça dos prevaricadores! :evil: :evil: Você esquece-se de que o que a pessoa de que se fala fez É CRIME! E você vem condenar quem denuncia um crime?!!!! Pela sua ordem de ideias, o Bibi não devia ter sido denunciado, porque a conjuntura económica está má! Ora esta...!
Quem pôs em causa o seu próprio sustento foi quem veio para aqui armar-se em estúpida, não foi quem a denunciou! Veja se mete isso na cabeça!!!
Lá por uma entidade patronal dar acesso à internet, isso não quer dizer que as pessoas tenham o direito de fazer toda a *** que lhes apetecer, não? Conheço muito boa gente que ficou com o acesso limitado à Internet no local de trabalho e não andava a fazer a porcaria que certas pessoas que andam por aqui. Simplesmente, a Internet no local de trabalho é para ser usada para assuntos relacionados com o trabalho, ponto final!!! Se você soubesse que um colega de trabalho usava o acesso à Internet no trabalho para trocar e divulgar material pedófilo não o denunciaria porque a conjuntura económica está má e não se pode pôr em causa o sustento de uma pessoa?!!! Pare um bocadinho para pensar antes de abrir a boca!

Livra, há com cada uma!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Os restantes foristas que me desculpem, isto não é grande contributo para a harmonia que se deseja, mas há coisas que me tiram do sério! :evil:
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

terça jun 15, 2004 12:27 am

Sgomes Escreveu: Boas,

Cachorrinha2 - não entendo a sua mensagem. Pois se estiver com atenção ao tópico, estamos apenas a falar de como era bom que mtas situações terminassem de vez.

Não vejo ninguem chateado neste topico com ninguem. Vejo apenas algumas pessoas a trocarem ideias...

Qt a clones, de facto eles existem e é dificil acabar com eles. Quem me diz...que mtos de nós que apelamos á calma, não temos nós tb um clone. Eu não tenho e acredito que outros tantos que conheço pessoalmente ou não tb não tenham. Mas que esta situação pode aconcer...pode.

Nunca se esqueçam que o ser humano consegue ser a coisa mais mesquinha que existe. E podendo esconder atras de um teclado...melhor ainda. Afinal....a internet é um mundo virtual e não real como me parece que muitos querem acreditar. São os avanços tecnologicos, que trazem vantagens, mas que trazem mtas desvantagens.

Já tive aqui algumas tricas...mas sempre me disponibilizei para dar a cara e dizer pessoalmente tudo aquilo que teclo. Infelizmente não aceitaram. Pq? Tb não sei...e mto sinceramente não perco o meu tempo a tentar perceber.

Sgomes

Boas
Sgomes,é assim....... eu sei do k estão falando.........São da existencia dos clones, e de trocas de ideias k não têm nada a ver com os felinos...... chamar nomes"atrazado mental, burra,estupida...etc"......e a falta de paciência de alguns membros ...........né?
Pois é...........por isso mesmo é k tem k se acabar com isso tudo.
Pergunto eu agora.... como acabar com isso?...
A melhor solução não será... todos apertarem as mãos e esquecerem isso tudo?
Tenham mais paciencia.
Quanto aos clones..... kem os criou , da mesma maneira os pode desfazer.
Sgomes
Membro Veterano

terça jun 15, 2004 9:31 am

Boas,

Florinda - se dizer mal é crime, divulgar nº de telefone tb. Já disse aqui diversas vezes que não defendo a luisa, pois sei que o que ela fez não foi correcto....mas se olhar para tras, verá que mtas vezes, mtos foristas foram mal-educados, arrogates para com a luisa tb.

Tb já o disse aqui, que toda a situação me deixou mto triste pois envolveu duas pessoas que gosto mto.

Agora, deixa-me triste ouvir a Florinda dizer coisas que disse. Ouve pessoas que telefonaram e não tinham nada a ver com o caso. O assunto que eu me lembre era entre a luisa e leonilde. Mas enfim.....a vida ensina-nos mto mais e a florinda ainda vai aprender muito na vida tal como eu. Agora um pouco de TOLERÂNCIA não faz mal a ninguem. Para alem do mais, a vingança nunca foi solução para nada.

Lass_kiss, e arranjar os tais ip's???? Com tanto crime a decorrer na net, acha que a policia se vai preocupar em coisas como esta??? Olha....eu até ficava contente, ao menos descobriamos mto podre por aqui. Isto é assim, quem não deve não teme.

Enfim.....haveria mto mais para dizer....mas num vale a pena.

Bjs

Sgomes
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

terça jun 15, 2004 9:56 am

olá,

vou responder aqui mais uma vez...

a educação ou falta de educação das pessoas na net resolve-se, na minha opinião, na net. colocar em causa o trabalho de alguém, fazer queixa aos superiores hierárquicos de alguém por causa disso ultrapassa em muito o que se passa na net. eu discordo disto, dê por onde der. quanto ao dizer na cara: quem o fez, se o fez, de certeza que pode ler as mensagens aqui na arca, não? se todos a leram...

quanto à arábia: estou a ver que a falta de informação impera por aí... leiam jornais, informem-se e depois comentem. o petrodolar: gostava muito mas não é bem o caso, não se pode ter tudo...

despachar os gatos: foram bem despachados.

hasta!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jun 15, 2004 10:13 am

Florinda Escreveu:
raka Escreveu: Pare um bocadinho para pensar antes de abrir a boca!

Livra, há com cada uma!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Os restantes foristas que me desculpem, isto não é grande contributo para a harmonia que se deseja, mas há coisas que me tiram do sério! :evil:
Ñ se exalte, vê, é precisamente isto k acontece quando se começam discuções k poderiam ser evitadas, pk é k a senhora ñ disse isso mais calmamente, sem ser uma resposta ofensiva?
Sgomes
Membro Veterano

terça jun 15, 2004 10:31 am

Boas....

Pessoal, não vale a pena tentarem arranjar mais um bode expiatório. A raka, como eu e como mtas outras pessoas, demos a conhecer apenas as nossas opiniões. Que querem voces gostem ou não, não ter de respeitar. Podem não aceitar, mas vão ter de respeitar.

Agredir não é solução. Até agora ninguem tinha agredido ninguem. Mas claro, qd aparece alguem com uma opinião diferente, salta em cima, é bicho.

Realmente o povo portuguesm, cada vez me supreende mais. Simpatia, onde??? Tolerante, onde??? Só se for no cara a cara. Pois na net....revela-se com cada um.

Sgomes
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 15, 2004 11:00 am

raka Escreveu: olá,

vou responder aqui mais uma vez...

a educação ou falta de educação das pessoas na net resolve-se, na minha opinião, na net. colocar em causa o trabalho de alguém, fazer queixa aos superiores hierárquicos de alguém por causa disso ultrapassa em muito o que se passa na net. eu discordo disto, dê por onde der. quanto ao dizer na cara: quem o fez, se o fez, de certeza que pode ler as mensagens aqui na arca, não? se todos a leram...
Olá

Concordo em absoluto com esta posição.

Em relação aos IPs descobrem-se sim e a PJ actua em casos em que seja necessário.

beijokas
Kathleen
Bloqueado

Voltar para “Gatos”