Gato porco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 15, 2004 1:02 pm

Olá

Pois marcação nessa idade não é. :) Ele é pequenino, provavelmente não aprendeu com a mãe a ir ao areão. vai ver que dentro de algum tempo ele começa a perceber onde tem de ir.

beijokas
kathleen

PS: Quando fizer quote de uma mensagem desactive o botão de bbcode, assim já aparece bem ;)
Freud_EC
Registado: terça jun 15, 2004 10:18 am
Contacto:

terça jun 15, 2004 1:05 pm

Kathleen Escreveu: PS: Quando fizer quote de uma mensagem desactive o botão de bbcode, assim já aparece bem ;)
Pois, eu sei, eu sou administrador de um fórum phpbb, só reparei depois de ter postado. :oops:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 15, 2004 1:13 pm

Freud_EC Escreveu:
Kathleen Escreveu: PS: Quando fizer quote de uma mensagem desactive o botão de bbcode, assim já aparece bem ;)
Pois, eu sei, eu sou administrador de um fórum phpbb, só reparei depois de ter postado. :oops:
Oki, estava eu a ensinar um "mestre" da coisa :lol: , acontece uma pessoa enganar-se e como a Arca por pre- definição tem o BBcode activo é mais fácil uma pessoa esquecer-se.

beijokas
Kathleen
meninosimba
Registado: sábado mai 29, 2004 12:12 am

quarta jun 16, 2004 10:00 pm

tambem tive esse problema a pouco e olha que o sumo de limao faz milagres nunca mais fizeram e começaram a ir fazer ao caixote .nunca soube qual dos dois fez as asneirinhas.boa sorte! :lol: :D
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

quarta jun 16, 2004 10:24 pm

Então e naqueles casos em que tem acesso durante todo o dia a um jardim, e em que não existe caixa de areia, a mãe provavelmente vai ensiná-los a fazer na terra das plantas. Como se corrigem depois quando vem viver para um apartamento? Acho que vou ter um problema desses.

Abraço

Alzira
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta jun 17, 2004 12:48 am

Então e naqueles casos em que tem acesso durante todo o dia a um jardim, e em que não existe caixa de areia, a mãe provavelmente vai ensiná-los a fazer na terra das plantas. Como se corrigem depois quando vem viver para um apartamento? Acho que vou ter um problema desses.

Abraço

Alzira
Eles procurarão o areão instintivamente.
O bébé que encontrei com pouco mais de um mês, foi logo ao caixote e nunca fez nada fora dele. Agora o gato adulto que adoptei, nunca mais se habutua. Foi criando num apartamento sem caixote, fazia onde queria :roll: Nem o limão resulta, ele vai lá na mesma. O cócó é k já faz no caixote. Tive que o fexar no polivan, que é fechado. Pelo menos o cócó já aprendeu a fazer lá. Quando faz xixi noutro local, embebo o papael higienico e coloco no caixote, umas vesez faz. Mas quando anda pela casa lá vai fazer aos mesmo sitios que fazia :evil: Se o limão não resulta, que faço então??[/code]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 17, 2004 9:08 am

pedama Escreveu: Então e naqueles casos em que tem acesso durante todo o dia a um jardim, e em que não existe caixa de areia, a mãe provavelmente vai ensiná-los a fazer na terra das plantas. Como se corrigem depois quando vem viver para um apartamento? Acho que vou ter um problema desses.
Abraço
Alzira
A minha Nanocas e Nina eram gatas de rua, portanto acostumadas a fazerem onde lhes desse na vontade e quando vieram para minha casa, assim que viram a caixa do areão, logo começaram a fazer nela...portanto é mesmo por instinto natural deles...
Na verdade ainda fizeram algumas vezes na terra dos vasos, visto isso comecei a colocar pedras por cima da terra e deixaram de o fazer... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Freud_EC
Registado: terça jun 15, 2004 10:18 am
Contacto:

sexta jun 18, 2004 10:00 am

Pois é,

A paciência e as recompensas, tal como o sumo de limão, estão a dar os primeiros frutos.

Tenho tido o cuidado de perceber quando vai ao areão e quando sai faço-lhe muitas festas, um biscoitinho e ele "desfaz-se" em ronrons. Ele é giríssimo, quase que cambaleia embriagado com tanto mimo.

Ainda hoje, durante a noite (durmo com a porta do quarto aberta e eles "dormem" comigo) senti aquele cheiro característico no ar e pensei o pior. No entanto foi apenas o gatito Freud que inadvertidamente soltou uma bufita, mas correu desenfreado para o areão. Levantei-me e quando saiu dei-lhe mais uma recompensa.

Reguei a taça que ele utilizou como wc com sumo de limão e agora nem perto se chega.

Agradeço a todos os que deram opiniões e conselhos. Eu no dia em que escrevi o post estava deveras em baixo, mas agora já vejo a luz ao fundo do túnel.

Obrigado e um grande bem haja a todos.
IvanSnow
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

sexta jun 18, 2004 11:16 am

[quote=leonildecarvalho]
[/quote]

A minha Nanocas e Nina eram gatas de rua, portanto acostumadas a fazerem onde lhes desse na vontade e quando vieram para minha casa, assim que viram a caixa do areão, logo começaram a fazer nela...portanto é mesmo por instinto natural deles...
Na verdade ainda fizeram algumas vezes na terra dos vasos, visto isso comecei a colocar pedras por cima da terra e deixaram de o fazer... ;)

Leo
[/quote]

É bem verdade que se trata de instinto, quando os meus dois foram lá para casa, na primeira noite e dia estava a ficar precocupada, por que não os via a fazer.. depois descobri que tinham, escondido bem os seus cócós no caixotinho.. tão pequeninos e não foi preciso ensiná-los. achei o máximo..

IvanSnow
Grandes minhaus de Snow, Ivan, Becas e Babuska
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 19, 2004 8:18 am

:lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sábado jun 19, 2004 8:55 am

Se os humanos fazem fora do sitio, pq não os gatinhos?
É tudo uma questão de calma, uns aprendem logo, outros demoram, outros nunca aprenderão.
Mas com calma, cm disse, contorna-se o assunto e conseguem-se milagres.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jun 19, 2004 1:15 pm

;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 19, 2004 3:30 pm

:arrow:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda jun 21, 2004 3:31 pm

Eles adaptam-se ao areão, não se preocupe! A minha Clara foi recolhida por mim com 1 dia de nascida e olha lá se ela não aprendeu rapidinho onde fazer? Aqui a "mamãe" só teve que a pôr lá encima, ela abriu as pernas e toca a mijar, mas já tinha para aí mês e meio, depois até se habituar a ir ao areão qd queria fazer xixi/cocó foi mais uns dias vira e mexe tínhamos que nos lembrar e a por lá encima e ela fazia, aos dois meses já não precisou mais de ajuda ;)
Ele ainda é novinho e não se habituou. Não percebi se ele usa a mesma casa de banho da outra gata ou se tem uma só para ele, se for esse o caso ele pode se sentir incomodado com o cheiro das necessidades da outra gata e procura um lugar só pra ele (coisa de macho :p !) Mas não desesperes e não te recrimines por o teres castigado daquela maneira, o importante é que te arrependeste e reconheces que não agiste bem, por isso não voltarás a fazer, e o bichano tb já se esquece!
Olha, tem paciência e qd estiveres em casa, vai pondo-o de vez enquando lá dentro para ver se ele "pega" o jeito da coisa.
Mas vai pensando em castrá-lo antes dos seis meses, caso contrário daqui apor uns tempos, vais andar com problemas de marcação de território (a sério!), imagina se ele já têm a tendência para "mijão" :lol: :lol: Vai ser terribilis!

Ah! Experimenta humedecer o areão com um pouquinho do areão (num cantinho do wc) com lixívia, como é um cheiro ácido eles têm a tendência de mijar por cima para tapar com o cheiro deles... mas pouquinho e só num cantinho pequeno, eles têm bom faro!
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Gatos”