Venho tristemente anunciar que o Willy morreu ontem à noite
Já há uma semana estavam aqui em cima (ele e a Inca) comigo e com os dois gatos que estão aqui. Os outros quatro estão na parte debaixo da casa. Não sei como foi para lá a baixo

Se se esgueirou pela porta quando eu tentrei, se conseguiu abrir a janela da marquize. Os cães nunca fizeram mal a nenhum dos meus gatos ou aos acolhidos que por aqui passaram. Ontem mataram-no Não sei qual deles foi. Ele não tinha feridas externas. Adorava este gato

era muito especial para mim. Já tinha decidido ficar com ele e dar a Inca. Antes queria ficar com a Inca. Mas ele adorava-me e estava sempre a brincar comigo. Não percebo como foi acontecer isto. Tudo acontece por aqui. Passo a vida a sofrer por eles

Só me apetecia bater em todos os cães, mas claro que não o fiz. Eles sentiram que alguma coisa estava errada, porque ficaram muito parados, nem comigo vieram ter. Só a Blackie mesmo.
Não tenho palavras para exprimir o que estou a sentir, o que senti. Culpo-me por os ter tirado da cozinha. Mas lá estava muito calor e nao tinham companhia. Aqui estavam comigo e com os outros gatos. Parece que tudo o que faço sai errado
Desculpem este testamento, mas aqui tudo fica doente. E agora aconteceu algo que nunca me tinha acontecido

Eu tento fazer o melhor por eles e só acontecem coisas. A minha mae diz que se acontecem porque tenho aqui muitos animais. Já não sei de nada. Nem sei mais que pensar