gatinho bebe com pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda jun 21, 2004 3:49 pm

Miadores Escreveu: Bem, sfigueira, eu estou a dizer o que me foi dito pelo meu vet, quando trouxe os meus bébés - usar o frontline em spray (eles já tinham mês e meio, à volta disso); e como eu perguntei pelo Advantage, que é o meu preferido (usei nos meus gatos há + de 4 anos e até hoje não foi mais preciso), ele respondeu-me que só lá para os 6 meses!!
Devia ser para ter uma margem boa de segurança... ;)

Eu não cheguei a usar o Advantage nos meus bebés, mas na embalagem diz que pode ser usado com segurança a partir das 8 semanas, ou seja, após o desmame.

O único método anti-pulgas que uso nos meus gatos neste momento é o Program injectável de 6 em 6 meses... é seguro, prático, eficaz e mais económico... como as pulgas ficam estéreis, alguma que apareça morre sem deixar descendência...

Respondendo à Beta, é muito natural que nós próprios transportemos alguma pulguita para casa inadvertidamente.
Eu trabalhei num edifício muito moderno em Lisboa, numa grande empresa de telecomunicações, e aquilo era desinfestado quase todos os meses pois estava sempre cheio de pulgas por causa das alcatifas...arghh... :p
Até mesmo nos transportes públicos, facilmente se apanham pulguitas...
Mais fácil ainda se se tiver um cãozito que vá à rua e traga alguma agarrada ao pêlo...

Cumprimentos,
Susana
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda jun 21, 2004 4:37 pm

Quando a Mia teve as filhotas também reparámos que tinha algumas pulgas. Ela e obviamente as bebés.
O que fazíamos, porque naquela altura era complicado tocar na Mia :?, era estar constantemente a mudar os panos onde elas estavam deitadas.
Assim pelo menos evitávamos que os ovos de desenvolvessem :? .
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

segunda jun 21, 2004 9:16 pm

Miadores Escreveu:
cachorinha2 Escreveu: Há coleiras e gotas para as pulgas.
As gotas são muito eficazes, afasta-se os pelos do pescoço e coloca-se o liquido. Convém é ser atráz do pescoço, k é para eles não lamberem. Há a venda na loja dos animais e nos hipermercados. chama-se pepitas ,e tem várias marcas. A que eu utilizo é" ADVANTAGE 40 ". Elimina as pulgas. Diz no folheto k é para gatos com menos de 4kg.
ATENÇÃO!!!
Aqui está o exemplo perfeito do perigo da net!!
As pessoas põem-se a mandar bitaites, que podem ser, e neste caso são, perigosos!
Entendido?!
Olha como fala :!: :evil:
Tenha mais calma :!:
:o
Pára de mandar indiretas :evil: ok :?:
Isto foi só uma ideia :idea: ; afinal isto é um forum de trocas de ideias ou é de Bate bocas, indiretas e fazer pouco das pessoas :evil:
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :?:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça jun 22, 2004 9:27 am

mais o Program que tinha comprado para dar aos bébés por causa da tinha, (receitado por um vet) mas que o meu vet de confiança desaconselhou fortemente, atendendo ao peso deles e idade.
Aí ele foi peremptório - Program só a partir dos 6 meses!
Aqui está uma diferença... Por isso é que devemos RESPEITAR a opinião do NOSSO vet.

O meu para a tinha, para além das pipetas deu uma valente pica de program ao bébé!! Como disse com 2,5 mês...

Eu acreditei porque tenho CONFIANÇA e a Miadores também acreditou no seu vet pela mesma razão.

Portanto, tenham acima de tudo confiança nos vossos vet's...

jinhos
beta
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 22, 2004 9:38 am

beta1969 Escreveu: Eu acreditei porque tenho CONFIANÇA e a Miadores também acreditou no seu vet pela mesma razão.

Portanto, tenham acima de tudo confiança nos vossos vet's...

jinhos
beta
Para mim a questão é: Ter confiança até que ponto? Não seria normal que, num assunto tão corriqueiro como este, os vets tivessem opiniões semelhantes? Com ideias tão díspares, até que ponto vai a confiança? :?
beta1969
Membro Veterano

terça jun 22, 2004 10:56 am

Há mto vet com opinião diferente... O que não quer dizer que um deles possa estar errado...

É como tudo na vida... Há vários caminhos...

E é notório que eu tenho PLENA confiança no meu vet e a Miadores no seu...

As minhas gatas qdo foram esterilizadas, não levaram penso, nem abajur, podiam saltar à vontade... e estão as 2 optimas...

Outros vets põem penso abajur, dizem para elas ficarem quietinhas durante um tempo...

São piores ou melhores que os meus? Não... São diferentes.

Mantenho a mesma posição. A CONFIANÇA no vet é o mais importante, independemente de...

cpts
beta
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 22, 2004 11:13 am

beta1969 Escreveu:
Mantenho a mesma posição. A CONFIANÇA no vet é o mais importante, independemente de...

cpts
beta
...independentemente de... quê? Era isso que eu estava a questionar! ;)
beta1969
Membro Veterano

terça jun 22, 2004 11:18 am

Achei que estava intrinseco :roll:

Independentemente da "escola" praticada pelos vet's...

cpt
beta
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

terça jun 22, 2004 12:41 pm

sfigueira Escreveu:
Miadores Escreveu: Não pode usar coleiras nem as gotas (Advantage ou outras) nem no bébé nem na mãe!!!
Enquanto ela estiver a amamentar e no bébé só depois dos 6 meses!!
Entendido?!
Desculpe corrigi-la Miadores, mas o Advantage pode ser usado a partir das 8 semanas...

É claro que nunca às 3 semanas!!!!

Pode contudo colocar um pouco de Frontline num algodão (pouquinho) e passá-lo no pêlo do gatinho sem deixar molhado que elas ficam tontas e apanham-se melhor ;) Quando andava a dar de mamar à Ginny e ao "mano" eles tinham uma ou duas pulguitas e o vet disse para fazer isso que não fazia mal...

Boa sorte na caçada às malvadas ;)

Vês miadores
Tem calma ao falar.
O sfigueira também tem quase a mesma opinião que eu.
Aqui é só um debate e opiniões, e não disccutições ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jun 22, 2004 12:59 pm

dianespride Escreveu: Hello,
Please be careful in sending or using information, always ask advise of your vet first.
So when you read my messages, please do the same, I am not an expert!
I normally have litters of kittens during the Spring so I have had some expereince on this subject.
First of all, I make sure all of my adults are dewormed and receive Program injections '6 month' for fleas in the begining of March, this does not kill the fleas but when the flea sucks the blood of the cat, the flea does not reproduce.
If a female will be with kittens at this time I give the Program a week before mating. Therefore, protecting the mother. Remember the mother needs to be dewormed after giving birth, to clean her system and avoid her from passing on worms to her kittens through her milk.
As for the kittens; when I do have the problem of fleas with little ones, I always give a small clove of raw garlic or two drops of pure liquid garlic to the mother every other day for a week, she will not like it so be prepared. Never give to the kittens, the mother's milk will pass a bit on to them. In this case more is not better! Only give to the mother everyother day and NOT directly to the kittens.
The smell of the garlic passes through the skin of the mother and kittens, this acts as a replent for fleas.
I hope this works for you, please talk to your vet before starting any treatment, natural or otherwise.
Sincerely,
Diane
Custei a entrar neste tópico pq como não tenho gatos pequenos com pulgas... mas como o "saber ocupa o lugar da ignorância"resolvi dar uma olhadela! Ainda bem!
Já aprendi umas coisas e este do alho dado pela Diane é realmente uma novidade para mim!
São estes tópicos e seus conteúdos que me fazem continuar a gostar de vir ao forum da arca, apesar de muita porcaria que para aqui anda, os poucos (de jeito) são muito bons, e fazem valer á pena aturar os palermas!!
Muito bem turminha! continuem assim estão de parabéns! ;) 8)
Responder

Voltar para “Gatos”