Uma situação muito complicada (Novos desenvolvimentos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta jun 25, 2004 8:30 am

Bom Dia a todos,

Bem ontem a caçada não me correu tão bem como eu esperava, mas pelo menos um já consegui entregar, foi de partir o coração, foi um amarelinho que foi o único que se meteu dentro da caixa transportadora e eu zás, fechei-lhe a porta, estava a ver que ele se matava dentro da transportadora de tão assustado que estava. Estive vai e não vai para o tornar a soltar,pois fiquei tão chocada mas tive que manter a frieza e pensar que estou a fazer isto para o bem deles, que qualquer dia já estão adaptados. Hoje vou voltar à caça mas vou levar uma luvas pois dá-me a sensação que os vou ter que agarrar e metê-los dentro da transportadora, pois eles quando estão a comer são um alvo fácil.
Só tenho a dizer que é de partir o coração ter que os estar a separar da mãe, de um momento para o outro terem que ficar sózinhos, mas que posso eu fazer :cry: :cry: , eu ontem bem que queria pelo menos apanhar dois para não sentirem tanto mas não consegui :( , enfim, pode ser que tenha mais sorte hoje.

Beijinhos, Sue
xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

sexta jun 25, 2004 9:40 am

Boa Sorte e muita força :)
Bugita
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 9:47 am

Muito obrigada Xofinha, bem vou precisar dela.

Beijinhos, Sue
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 25, 2004 11:30 am

Pois é Bugita ... olhe que eu agora também fiquei a pensar ... será que é mesmo o melhor?
Eles têm o quê 2 mesitos, nem isso?
O problema era o que a tal dono ou dona do terreno faria, é isso?
Porque senão ..... talvez fosse melhor mesmo eles continuarem lá ...
As minhas desculpas por estar às tantas a aumentar as suas dúvidas ... mas fiquei a pensar ... a imaginar o susto do gatinho a ver-se separado e em ambiente estranho .... e os donos dele são pessoas mesmo em que se pode confiar? ou daqui a uns tempos canasam-se dele e largam-no?
Meu Deus, que difícil é saber o que é o melhor! :(
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 25, 2004 12:33 pm

eu já tive de passar por experiências dessas e é horrível. mas não havia outro remédio. quanto mais o tempo passa, mais bravios se torna e mais difícil a adaptação aos humanos. há que ponderar entre o mau e o pessimo.
Bugita
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 2:30 pm

Olhe Miadores, estou como a anjaazul entre o mau e o péssimo estou a optar pelo mau, que é fazer o que mais me está a custar que é separá-los das mãezinha deles, é simplesmente indescritivel o sofrimento que eu vi no olhar do pequenito, mas o péssimo é vir a dona do terreno e às tantas envenená-los ou fazer coisa pior se é que existe. Quanto aos donos serem pessoas de confiança, pelo menos parecem, mas existe sempre um mas, o meu medo é ele ser uma ferinha e não amansar.
Só vos tenho a dizer que até já emagreci, primeiro com a Pipinha (para quem conhece a história) agora esta situação horrivel que me está a pôr de rastos, e ainda por cima a tartaruginha não há meio de se chegar, nem por nada deste mundo, se eu não a consigo apanhar vai ser o lindo e o bonito.

Mais uma vez obrigada por tudo,

Beijinhos, Sue
Miadores
Membro Veterano

sexta jun 25, 2004 3:52 pm

Pois eu sei, Bugita, acredite que compreendo bem .... que raio de vida esta .... :cry:
<p>&nbsp;</p>
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

sexta jun 25, 2004 5:26 pm

Bugita

desejo-lhe força e muita sorte para enfrentar essa situação, é a unica coisa que posso fazer. :|
Em relação aos pequeninos ñ fique tão preocupada que eles com alguma paciencia por parte dos donos dão " o bracito a torcer" e vão amansando. ;)
A minha xana tb era vadia, fui buscá-la a umas casas velhas perto da minha casa e meti-a numa caixa. No caminho até casa que era pequeno, fiquei tão nervosa pq ela ñ parava de saltar e resmungar.Quando abri a caixa em casa ela fartou-se de saltar a querer fugir, meti o comer a disposição dela e mostrei que ñ queria fazer mal e ela acalmou. Hoje já tem 9 anos e está domesticada. :) ;) Mas de vez em quando vem a tona a parte "vadia" dela. :p (as vezes ñ gosta muito de festas).
Isto tudo para lhe mostrar que é facil os pequenos habituarem-se, seria mais dificil se fossem maiorzinhos.
Muita força, desejo que corra tudo bem.

Bjinhos
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sexta jun 25, 2004 10:24 pm

Mesmo que apanhados bravios, sendo que em bébés depois acalmam e deixam-se domesticar.
Bugita
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 10:58 am

Olá a todos, e a todos que torceram por mim e por esta familia felina, quero agradecer e quero dizer que os três machos já estão a são e salvo, agora preciso que continuem a torcer por mim, afinal de contas já falta tão pouco e espera-me uma verdadeira corrida contra o tempo para apnhar a última bébé (que já não é tão bébé assim), que por sinal não se chega a mim nem por nada deste mundo, assim que conseguir apanhar também já tenho alguém que a vai recolher. Não tenho ninguém que queira a gata mãe, a principio parecia ter uma solução, mas optei por aproveitar a solução para a bébé, mas doi-me a alma só de a imaginar desamparada, pronta para mais ninhadas, de que valeria todo este esforço se a mãe continua sem um lar, garanto-vos que não tenho as condições adequadas para a recolher, em quase todos os aspectos, mas ando em "conversações" com o meu marido para a recolhermos, afinal de contas tirei-lhe os meninos dela e agora não encontrava solução para ela? Não era justo.
Já que entrei nesta "missão" gostava muito de a levar até ao fim.

Peço-vos mais uma vez que torçam por esta familia felina.

Beijinhos, Sue
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 05, 2004 11:28 am

Estas coisas são mesmo lixadas :?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 05, 2004 11:49 am

Bugita
Sei bem o que está a passar porque já passei por situações muito identicas.
Infelizmente não me posso oferecer para a ajudar, nem a si nem a ninguem neste forum. Gostaria muito mas nem fisica, nem psicologicamente me é possivel acolher mais animais alem dos que possuo. Economicamente vou fazendo o possivel.

Se a força animica já for uma ajuda fico a torcer por si ainda com mais força do que torci pela selecção.
Pelos animais tudo vale a pena.
Bugita
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 8:23 am

Obrigada pela força, infelizmente devem haver montes de situaçãoes como esta, mas não podemos resolvê-las todas, então ao menos tentamos ajudar aquelas que aparecem bem debaixo do nosso nariz, se não conseguirmos sózinhos, tentamos pedir ajuda, por poucas ajudas que hajam para estes casos, há sempre alguém como nós.
A gata mãe é das coisas mais ternurentas que pode existir, deixa de comer para me vir pedir miminhos (talvez nem nunca os tenha recebido), parte o coração só de ver, não consigo simplesmente virar costas e deixar de pensar nela.
Já agora queria perguntar se me sabem dizer passado quanto tempo de uma gata amamentar é que ela entra no cio?

Obrigada e beijinhos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 06, 2004 11:14 am

Já agora queria perguntar se me sabem dizer passado quanto tempo de uma gata amamentar é que ela entra no cio?
uma gata mesmo a amamentar, pode ficar grávida :roll:
Miadores
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 11:56 am

a amamentar, anja?? :o :o não é muito provável. Aiás, é por isso que os machos chegam a matar as crias, para que a gata lhes volte a ligar.
Enquanto as minhas amamentaram, até rosnavam aos machos quando se aproximavam :p
Bugita, e essas conversações?? Resultam, ou quê?
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”