Pois eu, como devem calcular, já passei por ter de dar biberão e nunca, mesmo nunca, apesar de por vezes andar durantre o dia a cair de sono, deixei de achar gratificante, era como se fossem meus filhos, a depender de mim, a crescerem, a começarem a brincar, a conhecerem-me, mesmo quando se levantam problemas e angústias, continuo a achar gratificante e ajudo sempre a mãe na criação dos filhotes, dando-lhes uns quantos biberões no correr do dia. Também já passei por um grande desgosto de perder um gatinho criado por mim foi terrível. Mesmo sem os estar a alimentar, quando eles nascem eu não descanso noites seguidas, pelo menos nos primeiros dias, acordo ao mais pequeno ruído (tenho o berço deles em cima da minha cama, ao lado da minha cabeça) e vou ver se está tudo bem. As minhas gatas têm muita confiança em mim e se há problema acordam-me.
Bjs
Mai-Mai

Mãe temporária precisa-se
Moderador: mcerqueira
- 
				anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
poderá ser gratificante, mas tb. é uma grande preocupação. quando a gata morreu, o vet disse que os gatinhos não iam sobreviver. ainda ficaram quatro. foi sempre a ver se comiam o suficiente (era cada barrigada  ), se não caíam da caixa, etc. nesse entretanto, o pantufa teve um acidente horrível. caíu mesmo da caixa, de uma altura que para a idade dele correspondia a um precípicio. o vet disse que nada havia a fazer. o gato teve horas entre grande prostração e grande agitação. quando de repente o vejo a mamar na mãe preta
 ), se não caíam da caixa, etc. nesse entretanto, o pantufa teve um acidente horrível. caíu mesmo da caixa, de uma altura que para a idade dele correspondia a um precípicio. o vet disse que nada havia a fazer. o gato teve horas entre grande prostração e grande agitação. quando de repente o vejo a mamar na mãe preta  temos gato
  temos gato  
   para depois disto tudo saber que me tinham envenenado um desses gatinhos. os outros devem ter sido atropelados, embora as pessoas parecessem impecáveis. a partir daí, fiquei com horror a ninhadas e a dádivas
  para depois disto tudo saber que me tinham envenenado um desses gatinhos. os outros devem ter sido atropelados, embora as pessoas parecessem impecáveis. a partir daí, fiquei com horror a ninhadas e a dádivas 

), se não caíam da caixa, etc. nesse entretanto, o pantufa teve um acidente horrível. caíu mesmo da caixa, de uma altura que para a idade dele correspondia a um precípicio. o vet disse que nada havia a fazer. o gato teve horas entre grande prostração e grande agitação. quando de repente o vejo a mamar na mãe preta
 ), se não caíam da caixa, etc. nesse entretanto, o pantufa teve um acidente horrível. caíu mesmo da caixa, de uma altura que para a idade dele correspondia a um precípicio. o vet disse que nada havia a fazer. o gato teve horas entre grande prostração e grande agitação. quando de repente o vejo a mamar na mãe preta  temos gato
  temos gato  
- 
				Will
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
É uma grande preocupação, mesmo! É andar com o coração nas mãos!anjaazul Escreveu: poderá ser gratificante, mas tb. é uma grande preocupação. quando a gata morreu, o vet disse que os gatinhos não iam sobreviver. ainda ficaram quatro. foi sempre a ver se comiam o suficiente (era cada barrigada), se não caíam da caixa, etc. nesse entretanto, o pantufa teve um acidente horrível. caíu mesmo da caixa, de uma altura que para a idade dele correspondia a um precípicio. o vet disse que nada havia a fazer. o gato teve horas entre grande prostração e grande agitação. quando de repente o vejo a mamar na mãe preta
temos gato

Se corre tudo bem é muito gratificante, mas se algo corre mal é mesmo muito triste e marcante!

- 
				_Last_kiss_
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Claro que é gratificante, mas muito cansativo mesmo e quando eles precisam de ser alimentados assim é porque normalmente há algum problema; ou as mães não têm leite, ou foram abandonados, etc e isto é sempre de lamentar, até porque se eles não têm a mãe com eles ressentem-se bastante.
Quando temos de estar de duas em duas horas a alimentá-los e eles a fazerem fita porque não querem e não gostam da tetina e nós cansadas e ao mesmo tempo preocupadas com um ser tão frágil, não é pêra doce.
Contudo, vê-los crescer, engordar, amadurecer é algo lindo e o mais bonito é que eles sabem quem tratou deles tão bem, retribuindo com o seu carinho. O Bagé quando me vê já tenta correr e ao mesmo tempo ronrona bem altinho, enfim são coisas difíceis de explicar, mas que sabem bem ao coração.

Quando temos de estar de duas em duas horas a alimentá-los e eles a fazerem fita porque não querem e não gostam da tetina e nós cansadas e ao mesmo tempo preocupadas com um ser tão frágil, não é pêra doce.
Contudo, vê-los crescer, engordar, amadurecer é algo lindo e o mais bonito é que eles sabem quem tratou deles tão bem, retribuindo com o seu carinho. O Bagé quando me vê já tenta correr e ao mesmo tempo ronrona bem altinho, enfim são coisas difíceis de explicar, mas que sabem bem ao coração.