Qual o gato ideal para mim?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pois, eu gostava de ter um gato de uma raça que não fosse tão cola. desde os siameses aos puros rafeiros não desgrudam. o flávio é um caso à parte. tb. veio muito adulto e nunca lhe devem ter dado muitas mariquices. acho que o problema não é da raça mas do modo como são tratados. não estou a dizer que trate mal a siamesa. podia ter sido pouco acarinhada pelos antigos donos. ou até a própria mãe
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Ainda bem que puseste esta questão, é que muita gente esquece-se que a socialização começa nas próprias gatas, na criação "caseira" quando as gatas engravidam muito cedo ou tiveram uma má experiência com a sua progenitora, geralmente não tratam convenientemente os seus filhotes, posteriormente esse facto pode reflectir-se no carácter dos gatitosanjaazul Escreveu: não estou a dizer que trate mal a siamesa. podia ter sido pouco acarinhada pelos antigos donos. ou até a própria mãe

-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
repetida 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Mi disculpem... mas feitios são feitios!!!!!! Apanhei uma ninhada de uns telhados que tres ficaram mansinhos e uma... ó faz favor!!!! Uma peste do caraças! Tiveram a mesma mãe e aquela nunca se domesticou!_Last_kiss_ Escreveu:Ainda bem que puseste esta questão, é que muita gente esquece-se que a socialização começa nas próprias gatas, na criação "caseira" quando as gatas engravidam muito cedo ou tiveram uma má experiência com a sua progenitora, geralmente não tratam convenientemente os seus filhotes, posteriormente esse facto pode reflectir-se no carácter dos gatitosanjaazul Escreveu: não estou a dizer que trate mal a siamesa. podia ter sido pouco acarinhada pelos antigos donos. ou até a própria mãe![]()
-
- Membro Veterano
Miau, isso são as pestinhas degenerativas
nada há a fazer
, nem com boa mãe nem com má. Dás um petisco e ela agradece com uma trica, conheço o género 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Tal como nos cães, em que tentamos ver o comportamento dos pais para sabermos o que estamos a levar para casa, também nos gatos é importante o carácter dos progenitores, muito especialmente o da mãe.
A minha experiência diz-me que numa ninhada (pelo menos nas ninhadas numerosas) há sempre um mais reguila, outro mais mariquinhas, dois que não têm medo de nada e passam a vida a brincar, etc.
Mas o comportamento da mãe e dos donos nos primeiros meses de vida é fundamental. Se os bebés conviverem com uma realidade em que a mãe procura a companhia dos humanos, não os teme e está sempre tranquila em relação ao mundo que a rodeia, serão certamente animais meigos e equilibrados.
Bebés que nunca sejam manipulados, que andem pela casa "ao Deus dará", a quem nunca sejam feitas carícias, dificilmente mais tarde gostarão de mimos e colo.
A minha experiência diz-me que numa ninhada (pelo menos nas ninhadas numerosas) há sempre um mais reguila, outro mais mariquinhas, dois que não têm medo de nada e passam a vida a brincar, etc.
Mas o comportamento da mãe e dos donos nos primeiros meses de vida é fundamental. Se os bebés conviverem com uma realidade em que a mãe procura a companhia dos humanos, não os teme e está sempre tranquila em relação ao mundo que a rodeia, serão certamente animais meigos e equilibrados.
Bebés que nunca sejam manipulados, que andem pela casa "ao Deus dará", a quem nunca sejam feitas carícias, dificilmente mais tarde gostarão de mimos e colo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
a mãe da cinderela era uma autêntica fera. conhecia-me e vinha-me pedir comer com todos os maus modos possíveis e imagináveis - rosnadela, sopradela, etc. nunca se aproximou muito , tocar nela entãoMi disculpem... mas feitios são feitios!!!!!! Apanhei uma ninhada de uns telhados que tres ficaram mansinhos e uma... ó faz favor!!!! Uma peste do caraças! Tiveram a mesma mãe e aquela nunca se domesticou!

a cinderela era bravissima. para a apanhar foi um castigo. tornou-se mansa, literalmente, de um dia para o outro. uma das irmãs tb. se adaptou bem. o irmão era muito tímido e arisco. um outro

a cinderela devia sair à avó. era uma gata muito brava mas que consegui amansar com o tempo.