Qual o gato ideal para mim?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 29, 2004 10:12 pm

pois, eu gostava de ter um gato de uma raça que não fosse tão cola. desde os siameses aos puros rafeiros não desgrudam. o flávio é um caso à parte. tb. veio muito adulto e nunca lhe devem ter dado muitas mariquices. acho que o problema não é da raça mas do modo como são tratados. não estou a dizer que trate mal a siamesa. podia ter sido pouco acarinhada pelos antigos donos. ou até a própria mãe
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 29, 2004 10:23 pm

anjaazul Escreveu: não estou a dizer que trate mal a siamesa. podia ter sido pouco acarinhada pelos antigos donos. ou até a própria mãe
Ainda bem que puseste esta questão, é que muita gente esquece-se que a socialização começa nas próprias gatas, na criação "caseira" quando as gatas engravidam muito cedo ou tiveram uma má experiência com a sua progenitora, geralmente não tratam convenientemente os seus filhotes, posteriormente esse facto pode reflectir-se no carácter dos gatitos ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 29, 2004 10:25 pm

repetida :lol:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jun 29, 2004 11:11 pm

_Last_kiss_ Escreveu:
anjaazul Escreveu: não estou a dizer que trate mal a siamesa. podia ter sido pouco acarinhada pelos antigos donos. ou até a própria mãe
Ainda bem que puseste esta questão, é que muita gente esquece-se que a socialização começa nas próprias gatas, na criação "caseira" quando as gatas engravidam muito cedo ou tiveram uma má experiência com a sua progenitora, geralmente não tratam convenientemente os seus filhotes, posteriormente esse facto pode reflectir-se no carácter dos gatitos ;)
Mi disculpem... mas feitios são feitios!!!!!! Apanhei uma ninhada de uns telhados que tres ficaram mansinhos e uma... ó faz favor!!!! Uma peste do caraças! Tiveram a mesma mãe e aquela nunca se domesticou!
_Last_kiss_
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 11:14 pm

Miau, isso são as pestinhas degenerativas :lol: :lol: nada há a fazer :lol: , nem com boa mãe nem com má. Dás um petisco e ela agradece com uma trica, conheço o género 8)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jun 30, 2004 10:51 am

Tal como nos cães, em que tentamos ver o comportamento dos pais para sabermos o que estamos a levar para casa, também nos gatos é importante o carácter dos progenitores, muito especialmente o da mãe.

A minha experiência diz-me que numa ninhada (pelo menos nas ninhadas numerosas) há sempre um mais reguila, outro mais mariquinhas, dois que não têm medo de nada e passam a vida a brincar, etc.

Mas o comportamento da mãe e dos donos nos primeiros meses de vida é fundamental. Se os bebés conviverem com uma realidade em que a mãe procura a companhia dos humanos, não os teme e está sempre tranquila em relação ao mundo que a rodeia, serão certamente animais meigos e equilibrados.

Bebés que nunca sejam manipulados, que andem pela casa "ao Deus dará", a quem nunca sejam feitas carícias, dificilmente mais tarde gostarão de mimos e colo.
amarcelus
Registado: segunda jun 28, 2004 7:25 pm

quarta jun 30, 2004 11:45 am

Obrigado pelas sugestões.
Sim, pretendo ficar com a siamesa também. E é provavel que ela seja assim devido a ser maltratada pelo antigo dono.
Mais uma vez obrigado,
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jun 30, 2004 1:06 pm

Mi disculpem... mas feitios são feitios!!!!!! Apanhei uma ninhada de uns telhados que tres ficaram mansinhos e uma... ó faz favor!!!! Uma peste do caraças! Tiveram a mesma mãe e aquela nunca se domesticou!
a mãe da cinderela era uma autêntica fera. conhecia-me e vinha-me pedir comer com todos os maus modos possíveis e imagináveis - rosnadela, sopradela, etc. nunca se aproximou muito , tocar nela então :roll: mas não largava o meu quintal.
a cinderela era bravissima. para a apanhar foi um castigo. tornou-se mansa, literalmente, de um dia para o outro. uma das irmãs tb. se adaptou bem. o irmão era muito tímido e arisco. um outro :cry: uma fera. ainda tenho as mãozinhas marcadas com aqueles dentinhos. por sorte, uma vez entalou uma para na porta. tirei-o, mas a casa parecia ter sido invadida pelo drácula :evil:
a cinderela devia sair à avó. era uma gata muito brava mas que consegui amansar com o tempo.
Responder

Voltar para “Gatos”