Abandonos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça jul 23, 2002 10:39 pm

Ainda bem que salvou o cachorro e que lhe conseguiu arranjar um bom dono tão depressa. São estas histórias que nos fazem continuar a acreditar que o nº de pessoas boas compensa o nº de anormais que maltratam e abandonam animais.

Parabéns e bem vinda ao fórum
Isabel
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça jul 23, 2002 10:50 pm

Pois é no parque de campismo da Costa onde a minha empregada passa férias esqueceram-se numa tenda de uma gata arraçada de siamesa, já bem adulta, que operei e dei. O filho ficou lá e a minha empregada anda desesperada porque se vem embora agora. Ele já apareceu todo ferido numa perna e ela tratou. Uma gatinha eu ajudava mas machos adultos não posso mesmo trazer nem ficando fechados, os meus passam-se. Mesmo castrados devem ter cheiro especial.

Estes até levaram os bichos de férias...mas deixaram lá. Será que esta gente dorme bem à noite???????

Quando a minha Bastet mau feitio caiu passei 3 noites na rua até a apanhar e ainda me disseram "deixe lá tem tantos"

Eu os bichos estou a entender cada vez melhor mas as pax??? Eu sou de História e olhando para trás acho que quanto a humanidade os progressos são minimos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 23, 2002 11:51 pm

ainda sobre os ditos .... no domingo quando cheguei a casa vi o "serafim" no jardim do vizinho da frente. ia-me dando uma coisa ao pensar que o mafarrico tinha fugido de casa sem eu dar por isso. depois é que caí em mim e reparei que o serafim está todo pelado ao contrário do outro. quanto ao resto, são iguazinhos. pensei que fosse do vizinhoe e que o tivessem deixado ali , enquanto foram de férias. ontem não o vi. hoje, quando fui pôr comida à porta para os "desvalidos", ouvi miar, olhei em frente e era ele.
eu não sei o que se passa com o gato. a verdade, é que há dias, andavam uns quantos à bulha por aqui. também costumo pôr montes de comida no degrau da porta e no outro dia, o prato está vazio. a comida é sobretudo para os cães, que há aqui aos montes a vaguear. também acontece os animais terem dono e estes se "esquecerem" de lhes dar de comer. mas este estava bem esfomeado. deu logo sinal. o pior é que o estafermo da carlota, mas sente um animal à porta, ladra tanto que ele se põe a milhas. só quando ela vai dormir, é que há sossego para os "desvalidos".
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 1:43 am

como operei as desvalidas todas das ruas ao pé (duas ainda tomam pilula mas lé chegarei) isto melhorou 90%. Mas depois apanho-as abandonadas vindas de casinhas e sempre prenhas, ora bolas. Bebes apanhei tudo mas apareceu agora uma que teve bebes numa estancia de madeira. Falei com eles não lhes fazem mal, a sra que alimenta aqui na zona vai lá e quando tiverem 5 semanos tiro-os à mãe. É cedo mas é para os domesticar e a mãe vai à faca.

Isto melhorou imenso de gatos de rua mas há os abandonados. Muitos são de gente que morre. Já sabem os herdeiros querem outras coisas que não animais...cães aqui é dificil é centro de Lisboa e vem a carrocinha
:cry:

No quintal do meu prédio havia muitos, mataram muitos por estes quintais todos (é um quarteirão) e eu comprei uns ratinhos a uns miudos das barracas por 500 paus e foi ver os ratinhos crescer e ....tranformarem-se em lindas ratas e ratazanas. Às dezenas nestes quintais. Eu CHORAVA A RIR. Na altura tinha duas cadelinhas e um gato cá não entravam.

Teve de vir a Camara. Claro que eu atirava comida da janela à noite para elas estarem bem.

Nunca mais mataram nenhum gato nas traseiras, um morreu com 15 anos, teve de ser adormecido estava muito mal e veio morrer para o quintal dele, os outros pisgaram-se porque femeas não havia.

Era um sitio bom para ter tem abrigo e eles sabem vir aqui comer mas não quero mais chatices. Os vizinhos da cave incomodam-se muito....

já fizemos esta receita dos ratos noutro local e também foi um espetaculo.
è eu sei que sou um pouco doida mas a minha mãe bateu num vizinho que afogou gatos com 3 meses por isso eu tenho a quem sair...he he he

A minha mãe lá no céu deve ter rido tanto com a dos ratos.

E tenho mais depois conto

boa noite
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta jul 24, 2002 9:04 am

A estratégia dos ratos pode também ser contraproducente, não vão alguns donos pensar que podem abandonar os seus gatos porque eles até teriam ratos na rua para se alimentarem!!!

Mas estou bastante curioso, como consegue ter os 19 gatos? Tem quintal? Se não, como faz com a(s) liteira(s)? E eles não borrifam a casa?

Obrigado pela atenção,

Caneco
gwenevere
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 11:57 am

Quem tem gatos aqui n´+6666666 não os deixa sair nem abandona // para irem comer e eram ratazanas ratos fogem delas. Nunca mais houve um envenenamento aqui. Foi remédio santo. Todos se convenceram sem gatos isto é o que acontece.

Isto não é rua são quintais fechados qulquer gato fica à porta de casa se o puzerem para as traseiras.

Tenho 4 caixas e pronto nada mais e é apartamento e não ñao borrifam.

Só comem seca logo também não há diarreias nem nada.

São demais mas fiquei com tudo o que ninguém queria...
gwenevere
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 12:00 pm

Quando virem números estranhos ou letras são os meus gatos que estão a participar no envio das msg.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta jul 24, 2002 12:13 pm

Adivinhei que fossem eles. Mas se carregares em editar podes apagar qualquer coisa que tenhas escrito em mensagens passadas.

Caneco
anjaazul
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 1:44 pm

olá
há coisas que para mim são um mistério. nunca vi tantos animais como na terceira, nomeadamente, gatos. mesmo assim, estavam sempre a decorrer campanhas de desratização e pessoas a comprarem produtos para matar ratos. conclusão, morrem muito mais gatos envenenados do que ratos.
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 2:03 pm

É por isso que é uma estupidez matarem ratos. Os gatos não matam todoos mas afastam, embora eu conheça sitios onde comem todos juntos.

Mas pelo menos quando fazem desratização que avisem pois até os de casa morrem. E limpem tudo mais se não houver muito lixo não há ratos.

Aqui nunca mais houve envenamentos. (nas minhas traseiras) e ratos é muito raro. Na rua desde que retirei muitos gatos porque "riscavam" carros e os coloquei noutros locais começaram começaram a aparecer mais ratos. Agora devem estar felizes, preferem conviver com ratos. Tudo bem. Tou farta de gente idiota.
gwenevere
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 2:19 pm

E há maneira de matar os ratos sem causar dano aos gatos e cães da rua e até aos que passeiam mas dá muito trabalho.

Mas atenção o que eu fiz com ratos foi porque envenenaram OS GATOS e eu quiz mostrar a falta que eles fazem.

Há muita gente que não põe veneno para os ratos mas para os gatos daí a minha vingança.

Vou à Costa entregar uma gatinha que uma forense adoptou rezem para que não encontre nenhum na via rápida.
Ilsa
Membro Júnior
Registado: segunda jul 22, 2002 12:18 pm

quarta jul 24, 2002 3:08 pm

Olá a todos,

... apesar de todas estas histórias tristes, ainda há pessoas que se preocupam e cuidam dos animais dentro das suas possibilidades.
Por exemplo as janelas do meu andar dão para os telhados e pátios de umas casas baixas e nesses pátios juntam-se imensos gatos, pequenos e grandes - saltam dos telhados para o pátio da casa de uma senhora. Essa senhora dá-lhes diariamente de comer e os bichanos apesar de vadios parecem-me bem de saúde.

Por vezes fico à varanda com o meu Pipoca a apreciar as deambulações felinas nos telhados em frente - eles comem por lá, lavam-se, dormem ao sol e de vez em quando devem concerteza ir caçar ratos... o certo é que nunca vi um único rato nas redondezas e até há lá pátios com ar bastante sujo e desarrumado.
E confesso, gosto de fazer pontaria aos telhados com bocados de queijo, chouriço e afins para ver se eles sempre variam a dieta.

Eu sei que existem sítios melhores para se estar; sei que as gatas dessa colónia continuam a procriar; há cada vez mais bébés para alimentar e os perigos são muitos... e por vezes gostava de conseguir saltar como o homem-aranha sobre os telhados e poder ajudar a na alimentação, mas ainda não tenho esses poderes - e até a pontaria já é um bocado fraca.

Mas pelo menos ali sei que os gatos são bem vindos!

Beijinhos
:)
gwenevere
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 9:31 pm

Felizmente que há essas pessoas dai nós termos a associação para esterilizar essas colónias e tratar tanto quanto possivel os doentes. Os bebes lá vamos apanhando e tentando dar.

Hoje estive numa loja de animais, vendem os gatinhos da rua a 25 euros e há gente que prefere pagar a adoptar de graça. E nós damos os gatinhos desparasitados e sem pulgas e tratadinhos. E os adultos operados. Bom desde que eles fiquem bem é o que interessa. :D

Mas infelizmente tratam muito mal essas pessoas e para muitas isso também é uma forma de se sentirem úteis e necessárias à sociedade. Em Paris há juntas de freguesia que ajudam essas pessoas pois é uma forma de manter pessoas de idade e sózinhas ocupadas.

Vamos nós também ajudar e a pontaria melhorará tenho a certeza. (Eu também não tenho nenhuma)

Se todos ajudarmos um pouco e ensinarmos e educarmos os nossos descendentes talvez isto dos abandonos melhore.

A esperança é a última coisa a morrer.
anjaazul
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 10:21 pm

olá
de facto, nem tudo é mau. hoje passei no vet para arranjar uma solução para os enjoos do max e soube que o gatinho cinzento a quem furaram o olho e outro que apareceu lá com um olho em maus estado (já está melhor) arranjaram donos. esperemos que tenham sorte. mas quem leva animais nestas condições, é porque não se preocupa com raças, aparência e demonstra gostar dos animais. assim, espero.
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano

quarta jul 24, 2002 10:29 pm

Como a minha Martinha. É operada amanhã, mas fica com um olhinho bom. O outro tem de tirar já não tem olho e assim está sempre infectado. É tão fofa, tão meiga mas no vet é uma peste. Morde tudo e todos. Tem 3 meses mas é muito pequenina.
Responder

Voltar para “Gatos”