O meu colega está louco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jul 30, 2004 11:18 am

Pois, eu nunca sujeitaria um animal a essa situação, mas cada um lá sabe, ou talvez não.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Balalaica
Membro
Registado: quarta mai 12, 2004 11:52 pm

sexta jul 30, 2004 11:26 am

lagutrop, 45 minutos não é 3 dias e não me acredito que o meu colega numa viagem tão longa que quer-se é chegar ao destino rapidamente, faça paragens assíduas pelos gatos :roll: .Estou a falar de 3 dias amargurados para os gatos :roll: se é que sobrevivem.
Eu já lhe disse que se quer visitar os pais e levar os gatos com ele o melhor é ir de avião.é rapido portanto menos sofrimento e menos riscos para os animais.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta jul 30, 2004 11:29 am

Miadores Escreveu: Interessante, Miau, uma viragem oportuna, não?
Viragem tão oportuna como arranjar desculpas esfarrapadas dp de fazer acusações sem provas, boa?

Para bom entendedor meia palavra basta... ;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 30, 2004 11:38 am

Parece-me que há quqlquer coisa neste tópico que me escapa.

Eu estou realmente preocupada mesmo sendo só 45 minutos.

A outra situação já não estou a perceber muito bem...

Afinal....vós conhecem-se uns aos outros?

Não é uma situação verdadeira? Espero que não..
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta jul 30, 2004 11:40 am

lagutrop Escreveu:Parece-me que há quqlquer coisa neste tópico que me escapa.
Lagutrop, nem queiras saber! Há coisas que o melhor mesmo é que nos passem ao lado!! ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 30, 2004 12:11 pm

noggy Escreveu:
lagutrop Escreveu:Parece-me que há quqlquer coisa neste tópico que me escapa.
Lagutrop, nem queiras saber! Há coisas que o melhor mesmo é que nos passem ao lado!! ;)
Realmente :|
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

sexta jul 30, 2004 12:34 pm

Lagutrop,

Não se preocupe, 45 minutos é aceitável. Eu levo as minhas ao vet a Tavira, são 30 km e elas aguentam muito bem, vão e vem sem problemas.

Alzira
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 30, 2004 1:53 pm

os meus gatos quando viajavam, andavam mais de 4 horas em bolandas. vários fechados em transportadoras. não havia outro remédio. mesmo assim, no aeroporto, impunham regras de transporte. agora, 3 dias :o há coisas que me ultrapassam. devem julgar que os gatos são bonecos. nem os cães, eu gosto de levar em viagens longas. mesmo quando vão à praia, ao fim do dia, chegam de língua de fora. enfim :o :cry:
yes
Membro Júnior
Registado: terça out 21, 2003 11:33 pm

sexta jul 30, 2004 9:00 pm

Olá a tod@s!

Uma viagem de 45 minutos não se compara aos três dias do seu colega. Não se preocupe, desde que eles vão confortáveis (relativamente), mas tenha atenção à temperatura dentro do carro e vá vigiando os bichos. E não se esqueça de prender a transportadora com o cinto, é muito mais seguro.

Quanto à viagem até Alemanha.... a viagem mais longa que fiz com um gato foi de 350 km (4 horas), parei umas 5 ou 6 vezes para ver se estava tudo bem, dar comida e água, passear um bocado, etc. Nós estávamos mais preocupados que o gato, mas acho que não volto a repetir.

O melhor que o seu amigo pode fazer é deixar os bichos em casa ao cuidado de algum conhecido de confiança, ou então levá-los de avião (se for preciso avião só para os gatos, com alguém para os ir buscar, e os humanos que vão de carro). Se ele teima em viajar de carro com os gatos, a única alternativa (e não é boa), será dividir a viagem em trechos de não mais de 5 ou 6 horas diárias de estrada, parando em cada hora (ou menos, se for preciso), e ficando a dormir durante os 5 ou 6 dias de viagens em hotéis com condições e que aceitem bichos.... mas mesmo assim acho que é uma asneira.

Um abraço!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 31, 2004 12:57 pm

é tal e qual! é que não só o topico é pertinente, como é um rol de acusações como todos sabem o que dizem, e até convem que nos passe ao lado! pois quando toca a sobrar...acreditem que sobra sempre para os mesmos! e esses até tão bem calados, porque se um dia lhes lembra e abrem a matraca! ai tanto santinho de pau oco que cai pela ladeira! Cambada!
:o :o :o :o
as pessoas até poderão ser bem educadas, mas a mim ensinaram-me que um sinal de má educação é lançar fumo para o ar sem explicações. quer dizer, num tópico "inofensivo", subtendem-se guerrinhas que ninguém tem de aturar.
haja mesmo paciência :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 01, 2004 8:47 am

anjaazul Escreveu: os meus gatos quando viajavam, andavam mais de 4 horas em bolandas. vários fechados em transportadoras. não havia outro remédio. mesmo assim, no aeroporto, impunham regras de transporte. agora, 3 dias :o há coisas que me ultrapassam. devem julgar que os gatos são bonecos.
Há malucos para tudo... infelizmente e quem paga são os pobres " andarilhos " (animais) :roll:

framboeza Escreveu:Este post até podia ser pertinente, mas não é o fim do mundo!!! hehehe e ainda há quem se de ao trabalho de responder... realmente... só espero que pelo menos este não termine em insultos!
Podia ? Não pode...? Porquê ? :roll:

E agora citando esta frase " e ainda há quem se de ao trabalho de responder... "

E porque não ? :o :roll:

Está bem provado que as pessoas quando querem até são educadas e civilizadas. Um post, dos poucos, que não escambou para insultos ;) :D

Agora também dou a minha opinião sobre os gatos do tópico :

Os gatos não são para andarem nestas viagens de dias e dias... Para isso compram-se peluches. Sempre enfeitam os carros, fica mais barata a manutenção e não dão trabalho. No fim da viagem é só aspirá-los do pó que apanharam ou mete-los na máquina de lavar. :lol: :lol: :lol: :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta ago 04, 2004 10:17 am

Então já sabe mais alguns pormenores desta viagem "alucintante" só de malucos? :roll: :roll:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 04, 2004 10:45 am

Pois a quem interessa informo que não fiz a viagem dos 45 minutos.
Era um fim de semana comprido mas depois de 10 minutos no carro, com o calor (apesar do ar condicionado ligado no máximo), os gatos começaram a ficar aflitos e voltei para tràs.

Paciência. Ficou um fim de semana mais pequeno.

Quando estiver mais fresco voltarei a tentar...
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta ago 04, 2004 11:24 am

Bem vou relatar a minha experiência:
da última vez que fui á Alemanha de carro, EU ia me passando! Saímos num sábado de manhã e chegamos ao nosso destino na Alemanha no domingo á noite e verdade que até chorei!!!! Já estava desesperada! Jurei para nunca mais! De avião são duas horas e meia, prefiro mil,vezes!!! Se eu já cheguei nesse estado, imaginem se levasse a minha Clara??? A meio do caminho (em Bordéus) fazia-lhe o enterro por certo!!!!

E esse colega sabe dos tramites legais para fazer o animal sair do país? Não sei como é em Espanha e França, mas na Alemanha eles são muito rigorosos com a vacinação, etc

Se algum dia levar a minha gata á Alemanha, é de avião e primeiro que tudo vou á Vet para saber como transportá-la ... quem sabe até não possa levar algum sedativo leve para (e apropriado) para não entrar em pânico no avião e com as diferenças de pressão atmosférica (altitude...); imaginem se nós temos várias alterações orgânicas devido á altitude imaginem um animal? e ainda por cima um que o máximo de viagem em transportadora é 15/20 minutos para o veterinário, e passa esse tempo todo a esgatanhar as grades e a miar... isto é de loucos!

Esse seu colega não deve de estar a ver bem o filme!

Boa sorte para esses desgraçados!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 04, 2004 1:27 pm

Ora bem, o autor do tópico foi o meu sobrinho e como ele entrou de férias no mesmo dia em que o colega, já cá não veio dar as últimas novidades, mas como me telefonou do Algarve, fiz-lhe a pergunta e ele contou-me que o colega dele, sempre era para levar os gatos para a Alemanha porque ficariam com os pais dele. Entretanto uma colega que também tem gatos, moeu-lhe tanto a cabeça que ele viu-se forçado a deixar os gatos com ela, ele seguiu de carro com a namorada como planeado e a dita colega foi despachá-los, anteontem para a Alemanha, mas de avião. ;) :D :D :D

Uma história que me parece ter acabado bem :D, graças a pessoas de bom senso que lhe deram a volta às ideias fixas que o rapaz tinha... ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”