HELP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

terça set 14, 2004 10:33 pm

UMA QUESTÃO:

Por acaso ela consegue subir para o caixote?
Não estou a ver outra razao para não o fazer no local certo.
Um teste:
Meta o gato dentro do caixote e observe a forma como sai de lá.
Se der um trambolhão á saída,é porque não consegue subir para la.
Ou arranja um caixote baixo,tipo tampa de uma caixa de sapatos e observe e logo vê a reacção.
Já agora,faça a experiencia no local onde ela tem feito no chão.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça set 14, 2004 11:12 pm

ruca_acur Escreveu: Por acaso ela consegue subir para o caixote?
Boa pergunta! Se o caixote for mto alto, ela pode ainda nem ter "reparado" na sua existência e respectivo conteúdo.
Aos bébés costumo pôr uma caixa de plástico (tipo tupperware) redonda, grandota (para eles) mas de bordos baixos ;)

Vai ver que resulta. Tem é que ensiná-la pondo os cócós lá dentro e raspando com as patinhas dela no areão... com calma e paciência, eles chegam lá...

Tudo isto pode parecer-lhe um 'cadinho ridículo mas é a melhor forma...
Isto de ser mamã-gata tem mto que se lhe diga :lol: ;)
yokos
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 9:32 am

quarta set 15, 2004 8:25 am

Podem crer...realmente ser mae de uma gatinha........é dose...ahahahahah...eu fiquei com a nina quando tinha mais ou menos 12 dias...agora já é uma gata ..crescidinha......e bastante esperta só que a caixa ..para ela...é sinal de brincadeira.....agora esta noite reduzi o local..dela..aonde só tem a cama e a caixa... :lol: e tou muito contente..pois ela teve que fazer na caixa mesmo.......mas cá para nós que ninguem nos ouve ...ESTOU A ADORAR SER MAE DA NINA.....obrigada a todos as ajudas que me deram. ;) :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 15, 2004 8:55 am

Os gatos são animais fantásticos.

Vai ser uma grande companheira para si quando os seus "homens" crescerem.

Falo por experiência própria, os meus 3 pretinhos são uns amigos fantásticos sempre disponiveis para me ouvir.....o que nem sempre acontece com os humanos

Felicidades para a Nina
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta set 15, 2004 11:16 am

Eu adoptei uma gatinha liiiiiiinda há três semanas e estou rendida aos felinos. A minha gata é muito limpa e nunca fez nada fora do caixote!!! Bem, nunca não...já fez. Um certo dia cheguei a casa e cheirava muito mal. Andei à procura e vi que a gatita tinha feito as suas necessidades atrás da porta do quarto da minha filha. Fiquei triste a pensar que ela tinha desaprendido, mas num instante me apercebi do que se passava. O wc dela tem aquela portinha de vai-e-vem. Segundo penso, ao sair, ela deve de ter levado com a porta no rabito e...não voltou a entrar. Logo resolvi a questão tirando a porta. Apanhei os cócós e coloquei dentro da caixa, levei lá a gata e deixei-a lá dentro um bocadinho. Ela tapou os ditos e voltou a sair. Resultou, nunca mais fez fora!!!

Só contei esta pripécia da Joaninha porque das duas uma, ou eu tenho mesmo muita sorte com a gata, ou os gatos aprendem muito depressa!!! É uma questão de paciência e de ir tentando! Com os cães é muito mais complicado!!! :(
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 15, 2004 11:34 pm

Pelos meus cálculos, a bebé tem cerca de seis semanas.

Sendo tão pequenina, a altura do caixote pode realmente ser um problema.

Porque é que não experimenta utilizar - temporariamente - um "tuperware" (esses mesmos, os utensílios de cozinha) mais baixinho? O importante é que ela consiga entrar sem dificuldades e que tenha espaço para se virar dentro do recipiente (para poder cheirar, tapar, etc, sem se atrapalhar).

Há rectagulares, pelo que a pode ir habituando à forma.

E depois é um equipamento que "cresce" com ela, como há de vários tamanhos, pode ir mudando para maiores à medida que ela vai crescendo. Com três mesinhos ela já deve conseguir, sem dificuldade, "entrar" para um tabuleiro standard.
yokos
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 9:32 am

quinta set 16, 2004 8:27 am

:) bom dia ducha......
a nina ...já tem altura sufeciente para subir e descer da caixinha..
Pois se ela trepa , a caixa com o tripé em corda e sobe até ao topo....
sobe aos sofás com uma ligeiresa...que só visto...
Eu penso mesmo que foi a falta da mae ,que não a ensinou.....mas como a pus nun lugar mais pequeno...de á dois dias para cá ela já lá vai...fazer
só que não tapa......eu bem lá vou tapar com ela lá......mas salta-me para o braço.....e brinca ........mas penso que ela vai lá.....mas obrigada na mesma......sem voçes.....ficava mesmo á nora(sem saber o que fazer).
beijos e abraços para todos....eu vou dando notiçias :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta set 16, 2004 9:30 am

yokos

Nem todos os gatos tapam o que fazem....

Se já está a fazer no sitio devido é porque já aprendeu.
Responder

Voltar para “Gatos”