testes em animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

sexta ago 09, 2002 6:14 pm

Foi exactamente por isso q deixei de usar lancome - ainda tenho alguns produtos mas qdo se acabarem não volto a comprar - passei para a clinique que dizem n testar, espero que seja verdade.
Qto a detergentes há mto pouca informação...

saudações felinas
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado ago 10, 2002 1:21 am

Vê a lista de detergentes que já conseguimos. A Ecover ainda tem mais mas entre essa e Athlon tens quase tudo. A Clinique pertence a Esteer Lauder e foram das primeiras a deixar de testar pelo menos há uns 8 anos que é ao tempo que uso.

Champoos tens muitos também.

obgada
gwenevere
Membro Veterano

sábado ago 10, 2002 9:55 pm

A Piolha já tem algumas das fotos. Quando aqui as virem quem for impressionavel não consulte.

Para boas noticias e aliviar vão ao Martinha and friends
gwenevere
Membro Veterano

segunda ago 12, 2002 1:23 am

Alguém descobriu algo do Sanex???testado ou não?
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

segunda ago 12, 2002 8:05 am

olá :)

do sanex nao encontrei informação...a sensodyne aparece como testado, qual é a empresa do sanex?

sandra p
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

segunda ago 12, 2002 4:28 pm

Boa tarde,não pude deixar de responder a este tópico já que é um assunto que me sensibiliza bastante.
Já à alguns anos obtive uma listagem dos produtos que faziam testes em animais e deixei de os consumir.No inicio do ano ,como simbolo da minha revolta,enviei mails para todas as empresas que consegui ,que fazem testes em animais.Por mais estranho que pareça ,dos cerca de 30 emails que enviei só me responderam da CACHAREL,a resposta era em tudo semelhante à recebida por catw da LANCOME.Cá para mim eles têm uma resposta tipo, que enviam aos "chatos"qua os incomodam.Depois,não satisfeita,enviei outro mail para a CACHAREL a perguntar se já não fazem testes em animais à tanto tempo porque é que não vem mencionado nos rótulos"NOT TESTED IN ANIMALS".Até hoje estou à espera da resposta!!
É uma falta de consideração,já não falo em nós ,mas nos pobres animais.Portanto se poderem evitar esses produtos testados em animais Façam-no! Apenas a união faz a força.Pode ser que aqueles IGNORANTES compreendam!
felicidades a todos
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda ago 12, 2002 5:04 pm

A propósito deste assunto só mais um pormenor. Há algum tempo mandei mail's para vários hipermercados no sentido de saber a opinião deles em relação ao facto de criarem um espaço com produtos que não fossem testados em animais. Todas as respostas foram negativas!!!

Esta luta é dura, mas temos que continuar...
beijinhos
Fátima
gwenevere
Membro Veterano

segunda ago 12, 2002 5:25 pm

Mais que apoiado mas há imensa gente que prefere usar o fairy porque está habituada a mudar para um não testado e gente que tem animais e diz gostar já me disseram na cara que é muito _chato_ andarem à procura dos não testados.........mesmo eu tendo dado a lista.

Eu de todas as cartas que mandei só me responderam os 2 que afirmavam não testar...pudera.

Hipermercados consegue-se chatear da seguinte forma, pergunta-se onde estão os produtos não testados, depois chama-se o responsavel da area para nos queixarmos e depois deixamos lá o protesto escrito naqueles comentários que teem para se preencher. Se tiverem crianças e fizerem isto ainda melhor. É discreto mas dá o suficiente nas vistas. Eu pedi a toda a familia para deixar queixa no carrefour, passava a vida a perguntar ao apoio ao cliente e e verdade é que já teem Ecover.

Não podemos é desistir só porque dá trabalho e jamais ser mal educado assim teem de aceitar a queixa e ver que há mercado para outros produtos. O que querem eles? vender. Eu nisto sou muito chata porque consigo fazer a mesma queixa meses a fio.

Acho que os animais que neste momento estão a sofrer mereçem um esforço nosso.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça ago 13, 2002 1:52 pm

Boas

Será que os detergentes e shampoos da marca da casa (continente, dia, lidl, carrefour, etc) tb serão testados assim? são os que costumo gastar...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 13, 2002 2:16 pm

O carrefour nunca me respondeu. proponho escrevermos TODOS cartas a perguntar mas no caso de não testarem se não testam também ao nivel de componentes (subprodutos). Vamos todos nessa? Proponho esvcrevermos para aqui e para as sedes. Se alguém falar alemão que faça a carta para o Lidl assim na sede não podem alegar que não entenderam... inglês e francês eu faço. E fazemos em português para cá. Estão de acordo? quantas mais melhor.
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 13, 2002 11:26 pm

Sanex tem letras tão pequenas que nem com lupa. Umas embalagens são alemãs e outras da cruz verde espanhola(?????)
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 14, 2002 2:26 pm

ok sanex é de Sara Lee Household and body care, dusseldorf.

Se alguém tiver respostas dos hipers diga.
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 1:05 am

vai haver novidades por aqui sempre houve gente que pesquisou, infelizmente não forenses mas houve gente que encontrou mais coisas. Logo aqui terão a informação.
netinho
Membro Júnior
Registado: quarta abr 10, 2002 1:33 pm

quinta ago 22, 2002 10:49 pm

Este tipo de informação dá sempre jeito. Há uns anos atrás, quando eu estudava no 9º ano, a minha professora de Biologia levou um video de testes em animais para a turma ver. Ei saí disparada da sala pois sabia que não ia aguentar ver aquilo. :cry: Para além de ter falta nessa aula, tirei negativa no trabalho que ela mandou fazer sobre o video, e acabou por me dar negativa no final do periodo. :evil: Mas não me arrependo. Sou muito sensivel para ver esse tipo de coisas, de qualquer das formas agradeço que hajam estes documentos ou páginas que se possa consultar de forma a saber que tipo de coisas andamos a consumir, sem saber como foram testadas.

Beijoquinhas para todos.

;)
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

sábado ago 24, 2002 9:22 am

Ontem fui ao hiper fazer as compras do mês de lista de produtos testados em animais na mão.

Chocou-me imenso a quantidade de coisas que eu comprava sem saber que o eram!!! :oops:

Enquanto andava às compras pensava que o nosso poder enquanto cidadãos de uma sociedade de consumo como a esta era o nosso poder de compra. Logo, não devia ser com levindande que escolhemos o produto x ou y.

As empresas têm de merecer a confiança que depositamos nelas!!!

Como alguém aqui já falou p.e. da Wella para a LÓreal, a diferença não é só a marca são centenas ou milhares de animais a sofrer.:evil:

È bom ter consciência disso da próxima vez que estivermos a por perfume ou a lavar a cabeça.

Lizzie
Responder

Voltar para “Gatos”