A pílula

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 24, 2004 1:43 pm

tcorisca Escreveu: Esterilizar só o macho não lhe resolve o problema por completo. Ele ainda é fértil até um período de 6 meses pós a castração podendo assim acasalar na mesma com a sua gatinha.
Esterilização permanente ou castração: consiste na remoção dos testículos do gato.
(www.reinoanimal.com.br)

MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS PARA O MACHO.

Castração do macho (orquiectomia)
É o método mais conhecido e radical, realizado mediante operação cirúrgica que se constitui da extracção total de ambos os testículos. Obviamente, retirados ambos os testículos cessa a produção de espermatozóides, com isso impossibilitando a reprodução desse macho. Deve ser efectuada somente quando o animal atinge a sua maturidade e desenvolvimento físico total. É ainda indicada em casos onde um ou os dois testículos se encontrem ocultos.
(http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=175)

Não me parece que com a ablação dos testículos e sua consequente falta de produção de espermatozóides, seja viável que um gato continue fértil durante 6 mêses após a castração, não é assim?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta set 24, 2004 1:58 pm

Pois é a viver e a aprender. ;)

Jinhos :lol:
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

sexta set 24, 2004 4:25 pm

Oh !!!!!!!!
A final não é possível um gato castrado ser pai?
Tcorisca, andou-nos a enganar, a marota. Ou pode ser??, é mesmo importante para mim saber. Será que há uma remota hipótese.
Tcorisca, leu algo sobre isso, ou algum vet informou, para ter dito q pode ser fértil após a castração??
Gostava de resposta, obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 24, 2004 6:37 pm

Olá.

Tanto quanto sei, durante 6 meses não, mas durante a primeira semana tudo é possível pois fica uma reserva de esperma no canal, que pode ser expelida aquando num possível acasalamento e já aconteceu a mais que uma pessoa que têm gatas e só um gato e claro que falo de gatas que nem íam à rua e em que o gato antes da castração estava separado das gatas, portanto.... ;) todo o CUIDADO é pouco, nos primeiros dias ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta set 24, 2004 7:25 pm

ahahah tb me ri bastante tin ) Mistério resolvido ;)

Vou tentar responder a tudo mas eu não sou vet tenho formação em disciplinas muito semelhantes ;)

A pilula aumenta exponencialmente o risco de formação de tumores.
A esterilização diminui o risco de tumores mamários e anula o de aparecimento de tumores ováricos e uterinos pq a gata deixa de os ter ;)

O gato continua a ser fértil até 6 meses após castração pq embore retire-se os testiculos os espermatozóides existentes nos canais continuam lá e o prazo para ter a certeza absoluta que eles saiem é de 6 meses. Curiosidade acontece o mesmo com os homens após uma vasectomia ;) por isso cuidem-se eheheh
Última edição por tcorisca em sexta set 24, 2004 7:35 pm, editado 1 vez no total.
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

sexta set 24, 2004 7:32 pm

Cá para mim o gato foi mal castrado.É fazer uma nova avaliação junto do VET para saber se realmente o gato está castrado ou não.Pode dar-se o caso de não estar.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 25, 2004 2:47 am

Ó Tcorisca...

Obrigado por me fazer rir :)

Já agora, um questão a quem tem formação semelhante a veterinária...sabe a longevidade de um espermatozóide não congelado ?
Como se diz nos filmes...qualquer semelhança é pura coincidência... ;)

Já agora, vasectomia mal feita no homem dá origem ao que refere, castração do gato, retirando os testículos que é a cirurgia em 99,9999% dos casos ...não...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 25, 2004 9:05 am

CasadeAnaval Escreveu: Ó Tcorisca...

Já agora, um questão a quem tem formação semelhante a veterinária...sabe a longevidade de um espermatozóide não congelado ?

Já agora, vasectomia mal feita no homem dá origem ao que refere, castração do gato, retirando os testículos que é a cirurgia em 99,9999% dos casos ...não...
:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu não tenho formação "semelhante" a veterinária, mas calculo que a duração do espermatozóide não congelado terá uma duração de 24/36 horas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 25, 2004 9:57 am

tcorisca Escreveu: ahahah tb me ri bastante tin ) Mistério resolvido ;)

Vou tentar responder a tudo mas eu não sou vet tenho formação em disciplinas muito semelhantes ;)

O gato continua a ser fértil até 6 meses após castração pq embore retire-se os testiculos os espermatozóides existentes nos canais continuam lá e o prazo para ter a certeza absoluta que eles saiem é de 6 meses.
:o :o :o
Por acaso não quererá dizer que o sistema hormonal fica activo, ainda, por seis meses, mais ou menos ?
Curiosidade acontece o mesmo com os homens após uma vasectomia ;) por isso cuidem-se eheheh
:o :o :roll: :lol:

Desculpe a pergunta, mas que disciplinas é que estuda ? :?
CasadeAnaval Escreveu: Ó Tcorisca...

http://www.uronews.org.br/test_11.htm

Onde se pode ler : " o tempo estimado para um espermatozóide atravessar o epidídimo em homens sadios é de aproximadamente quatro dias. É durante o período de amadurecimento na cabeça e no corpo do epidídimo que o esperma desenvolve a maior capacidade de motilidade progressiva e é também durante esse tempo que adquire a capacidade de penetrar os oócitos durante a fertilização."
;)
leonildecarvalho Escreveu: Olá.
Tanto quanto sei, durante 6 meses não, mas durante a primeira semana tudo é possível pois fica uma reserva de esperma no canal, que pode ser expelida aquando num possível acasalamento.
Todo o CUIDADO é pouco, nos primeiros dias.
Leo
kitten Escreveu: :lol: :lol: :lol: :lol:
... ;) :lol: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tcorisca
Membro Veterano

sábado set 25, 2004 1:42 pm

Mais uma vez como digo não sou vet logo admito que me possa enganar sem querer nalguma informação. Tal como o tempo que o gato demora a ficar esteril... julgava ser 6 meses pelos vistos são menos. Obrigada pelo esclarecimento.

Quanto aos humanos se têm dúvidas perguntem a algum médico vosso conhecido... a informação que tenho é de 6 meses nos humanos e confio plenamente nela.

Já agora: sempre castrou os 2 gatinhos ou optou por um deles?
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado set 25, 2004 2:07 pm

tcorisca Escreveu: Mais uma vez como digo não sou vet logo admito que me possa enganar sem querer nalguma informação. Tal como o tempo que o gato demora a ficar esteril... julgava ser 6 meses pelos vistos são menos. Obrigada pelo esclarecimento.
Assim sendo, não percebo essa história das disciplinas semelhantes usada para dar cedibilidade ao que diz....que na verdade é uma calinada tremenda...passível de se reflectir na qualidade de vida de alguns gatos castrados...se não sabe...em vez de inventar mnelhor estar calada...sem ofensa...
tcorisca Escreveu:
Quanto aos humanos se têm dúvidas perguntem a algum médico vosso conhecido... a informação que tenho é de 6 meses nos humanos e confio plenamente nela.
Ai, ai, continuamos sem saber a diferença entre vasectomia e orquiectomia, não é ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tcorisca
Membro Veterano

sábado set 25, 2004 7:01 pm

Bem a intenção deste tópico era a Paroca decidir-se ou não pela castração dos seus gatinhos: que fez Paroca?

A minha formação foi apenas aqui mencionada porque achei que se justificava. Mas de um erro ninguém se livra não é?
E não, não se preocupe CasadeAnaval pq ninguém se ofendeu deste lado ;) Apenas preferia que não existissem estas divagações em tópicos que deveriam servir para ajudar e esclarecer todos mesmo aqueles que se enganam.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado set 25, 2004 7:10 pm

tcorisca Escreveu: Apenas preferia que não existissem estas divagações em tópicos que deveriam servir para ajudar e esclarecer todos mesmo aqueles que se enganam.
Exacto e também acho que todos preferíamos que não existissem sugestões quando não se sabe do que se fala e o resultado final pode interferir na vida ou quaildiade de vida de um animal... e não me refiro somente aqui à castração, como já deve ter lido, mas ao outro tópico em que você intervêm com a sugestão de forçar comida.

Quanto à formação de cada um...penso que em nenhum caso é para aqui chamada...

Fiquem bem :)
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

segunda set 27, 2004 9:34 am

Bom dia, bom dia.
Ai que cada vez tou mais baralhada.
Seja como for, não vejo o mingau a marcar território e além disso já passaram + de 6 meses após a castração.
Mas então, Paroca, foi ao vet no sábado como tava a pensar?
E ele? que aconselhou?
Dê novidades
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

segunda set 27, 2004 1:40 pm

:o
Responder

Voltar para “Gatos”