Gatos, parapeitos, janelas - HELP!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

skylark03
Membro
Registado: quarta abr 21, 2004 6:37 pm

domingo out 03, 2004 9:18 pm

eu gosto mais de comer leoas
novas de preferensia
e que falem latim :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo out 03, 2004 9:22 pm

Durse (existem monglóides que ñ aceitam ñ como resposta) :lol: :D
skylark03
Membro
Registado: quarta abr 21, 2004 6:37 pm

domingo out 03, 2004 9:28 pm

eu gosto mais de comer leoas
novas de preferensia
e que falem latim
e q não saibam escrever :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo out 03, 2004 9:34 pm

Deve estar a olhar para o reflexo que aparece na parte do seu ecrã... :lol:
slk4ever
Membro Júnior
Registado: quarta dez 11, 2002 4:55 pm

segunda out 04, 2004 4:13 pm

Boas...

Lagutrop: O meu irmão vai levar o gato para casa dele, que era onde o animal devia ter ido logo, mas a casa ainda não estava em condições. Infelizmente eu ainda estava na esperança que ele me deixasse ficar com o gato, visto que ele se afeiçoou muito a mim e eu a ele, mas ele diz que o bicho rapidamente me esquece e se volta a dar de novo com ele. Sim, porque cada vez que o Gil o vê cá em casa esconde-se... Mas pronto infelizmente tem que ser assim.. Espero que ele tenha razão e que o gato não se ressinta muito :(:( Não sei bem o que tem a ver a minha idade com a questão, mas tenho 18 anos..

leoa_nova e skylark, essa conversa ia muito animada :P

Cumprimentos para todos...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda out 04, 2004 4:54 pm

Quando perguntei a sua idade foi porque pensei que o seu irmão iria abandonar o gatinho.
Se você fosse uma criança não poderia fazer nada. Não me leve a mal a pergunta mas aparecem por aqui muitos miudos.

Nesse caso o gatainho fica com dono. Já pensou arranjar um para si?
Há imensos para adopção. Claro, que terá que ter o apoio da familia porque concerteza não viverá sozinha.
slk4ever
Membro Júnior
Registado: quarta dez 11, 2002 4:55 pm

segunda out 04, 2004 6:27 pm

Eu já, já pensei muitas vezes, cao, gato, tanto me fazia. Mas desde que o meu cão morreu o ano passado a minha avó disse-me sempre que já não tinha paciencia para estar a aturar animais bebés, que são chatos e precisam de muita atenção, e ela já não tinha idade para isso... Mas pronto :(

Eu sei que o gatinho fica com dono e seguro, mas o que mais me entristece é que já estou muito ligada a ele e sei que me vai custar mesmo muito...

Cumprimentos
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda out 04, 2004 6:34 pm

Sik4ever

Compreendo que a sua avó já não tenha paciência para aturar animais bébés. Dão mais trabalho e fazem disparates.

Mas tambem há animais para adoptar já com 1, 2 ou 3 anos. Animais cujos donos morreram e os herdeiros não querem.

Fale nisso à sua avó, quem sabe assim ela já não se importaria.
ffrick
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 7:11 pm

segunda out 04, 2004 6:51 pm

Eu também tenha uma gata e moro no 4 andar, para evitar que ela caia, instalei redes de proteção em todas as janelas e na varanda. Já pensou nesta solução? É o ideal.
Fico tranquila porque a minha gata pode passear a vontade lá fora.
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

segunda out 04, 2004 10:45 pm

Ois,
O meu Figo (que ficou com a minha mãe), é tão quiiiiiddddoo, mas tão burrinho... :lol: Na nossa antiga casa (5º andar) andorava seguir as andorinhas que passavam junto à janela... Não é que um belo dia, começa a correr na entrada da cozinha e quase sai disparado pela janela fora??!! Eu digo quase, porque a sorte dele foi a janela estar fechada, e tal foi a trombada que ficou uns tempos zonzo no chão!!
Mas essa não foi a única! Também adorava estar pendurado nas escadas caracol por cima da salamandra, no inverno, (quando esta estava ligada) para ficar quentiinho...pois...de tal forma que saltou lá para cima!!! Ferro forjado a ferver...tão a imaginar! Mas graças a deus sempre se safou, até da última há cerca dum mês... (casa nova, 1º andar), sempre pendurado no parapeito, a xonar, até que caiu! Ficou a sangrar do focinho, mas já tá bom!!!! :lol: :lol:
Já deve tar pra aí na 5ª vida!!! :D
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

segunda out 04, 2004 10:45 pm

Ois,
O meu Figo (que ficou com a minha mãe), é tão quiiiiiddddoo, mas tão burrinho... :lol: Na nossa antiga casa (5º andar) andorava seguir as andorinhas que passavam junto à janela... Não é que um belo dia, começa a correr na entrada da cozinha e quase sai disparado pela janela fora??!! Eu digo quase, porque a sorte dele foi a janela estar fechada, e tal foi a trombada que ficou uns tempos zonzo no chão!!
Mas essa não foi a única! Também adorava estar pendurado nas escadas caracol por cima da salamandra, no inverno, (quando esta estava ligada) para ficar quentiinho...pois...de tal forma que saltou lá para cima!!! Ferro forjado a ferver...tão a imaginar! Mas graças a deus sempre se safou, até da última há cerca dum mês... (casa nova, 1º andar), sempre pendurado no parapeito, a xonar, até que caiu! Ficou a sangrar do focinho, mas já tá bom!!!! :lol: :lol:
Já deve tar pra aí na 5ª vida!!! :D
ricardoluis
Registado: sábado set 25, 2004 9:03 pm

terça out 05, 2004 2:07 pm

Na tenhas problemas os meus 2 gatos passam o dia no parapeito da janela e nunca lhes aconteceu nada tenho mesmo em frente a cerca de 2 metros uma arvore com alguns passaroa eles miau
miau miau mas não saltam o tombo é grande e não tem paraquedas
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

terça out 05, 2004 3:51 pm

:| Não acontece nada???? Pois não....não acontece nada quando não se tem de ir ás 2.30h da matina buscar o "paraquedista" ao quintal do vizinho do r/c com o coração a sair pela boca, a tremer pois o cão encurralou-o e o dono do r/c não acorda com os ladridos ou com as batidas fortes na porta e dedo pregado à campainha....por sorte só apanhou um valente susto.
Pois é...tenho uma gata que é uma santa, nunca tive problemas com ela, apanha solinho na janelas ou varandas e tudo a correr bem, depois adoptei um gatinho bébé porque ela estava sozinha e não queria nada com os cães (embora se dê bem com eles), o Silvestre é um doido (agora já um pouco mais calmo), não salta para o parapeito das janelas, vai para as varandas mas n salta. A Bubinhas (gata) achou o Silvestre demasiado "acelarado" para ela e pimbas, o desgraçado queria brincar e apenas levava bufadelas e patadas....não por procurar mas por obra do destino( 8) ) apareceu um gatinho completamente doido, acelarado. cheio de vida, lindissimo que passou a pertencer a esta grande familia, ambos os machos se dão bem, a gata acalmou mas continua a não se "misturar".

Resumindo, 3 gatos todos diferentes, foi o mais novinho (agora já com 1 aninho e o maior deles todos) que se armou em paraquedista, o estore estava fechado mas as laminas ficaram mal acentes e não reparei, o menino levantou-o...resultado foi uma queda livre da altura de um 3º andar.

Para chatear e eu ficar de cabelos em pé, é eu estar a estender roupa e o Oscar aparecer-me vindo da varanda ao lado (a do meu quarto que é aberta).

Não sei se existem redes para varandas abertas, pois esta semana cheguei á brilhante conclusão que a cachorrinha boxer tambem gosta de "espreitar"....não pode haver descuidos nesta casa apenas janelas e varandas fechadas, ou portas fechadas para haver janelas abertas...enfim....mil olhos em cima deles para não haver mais sustos.

Peço desculpa pelo testamento :oops:

Vera
Vera
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 05, 2004 6:55 pm

ricardoluis Escreveu: Na tenhas problemas os meus 2 gatos passam o dia no parapeito da janela e nunca lhes aconteceu nada tenho mesmo em frente a cerca de 2 metros uma arvore com alguns passaroa eles miau
miau miau mas não saltam o tombo é grande e não tem paraquedas
Tem tido imensa sorte... só espero que a sorte continue...para bem dos gatos e por si, mas não lha garanto... :roll: . Os animais são muito imprevisíveis, especialmente gatos em janelas quando o instinto de caça aos pássaros está presente... !

Nunca se devem dar conselhos que visem previsões que podem ser erradas...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”