ninhada de gatinhos ariscos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quinta out 28, 2004 1:50 pm

Olá!!

Já tenho fotos de 3 dos ferinhas: o branquinho, o cinzento e o malhado. Podem vê-las nos seguintes links:

http://namoush.no.sapo.pt/gatitos3
http://namoush.no.sapo.pt/gatitos1
http://namoush.no.sapo.pt/gatitos4
http://namoush.no.sapo.pt/gatitos5
http://namoush.no.sapo.pt/gatitos6

Isto foi o mais perto que consegui chegar!!! E mesmo assim, quando o branco descobriu que eu lá estava começou logo a bufar! :o :o
Se alguém quiser alguma destas beldades e aceitar o desafio, eles estão à procura de dono!!
Ah! Uma coisa boa, eles fazem as necessidades no caixote!!! Que maravilha! :lol
Última edição por sararp em quinta out 28, 2004 6:42 pm, editado 1 vez no total.
sararp
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 1:57 pm

repetida :oops: :oops:
Última edição por sararp em quinta out 28, 2004 6:43 pm, editado 1 vez no total.
sararp
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 1:57 pm

repetida :oops:
Última edição por sararp em quinta out 28, 2004 6:45 pm, editado 1 vez no total.
sararp
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 2:00 pm

repetida :oops:
Última edição por sararp em quinta out 28, 2004 6:44 pm, editado 1 vez no total.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta out 28, 2004 2:21 pm

Oi Sara
Eles são todos lindos!
:D
Vá se chegando mais perto a cada refeição deles, mais cedo ou mais tarde eles acabam por se habituar e daí até ficarem meigos é um passito ;)
sararp
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 6:47 pm

Obrigada!
São mesmo bonitos! Já pus fotos novos, os links estão no post anterior. À tarde já estiveram a comer na minha presença, sem bufarem! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 28, 2004 11:08 pm

Olá sara.

São muito bonitos :D .

Li num dos seus comentários de que de alguma forma tem um certo medo deles ou pelo menos do branquinho... Não lhes mostre medo. Podem bufar, mas tem de ser persistente e fazer-lhes ver de que não se deixa intimidar.

Há uns meses atrás foi-me emtregue uma tartaruguinha que bufava ao mínimo movimento meu, até que decidi pegar nela mesmo que isso implicásse umas arranhadelas e para meu espanto, ela não me arranhou e até gostou da atenção... ;) . No entanto, mais tarde, voltou ao mesmo...bufava que se fartava e eu, novamente, acionei a minha teimosia... ;) :lol: . Fui fazendo isso ao longo do dia e no dia seguinte já não me bufava :lol: .

Portanto, nada como ser persistente ;) . Os bébés, com sorte, domesticam-se bem. Gatos adultos, bravos... já é mais complicado, mas nada que a persistencia e afecto não consigam... ;) :lol:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sararp
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 2:31 pm

Olá!
Obrigada pelos conselhos! Eu tenho mesmo medo deles, sou uma medricas :oops: :oops: :oops:
Mas um amigo meu é mais corajoso e hoje conseguiu fazer-lhes festas. Ganhou uns arranhões e umas mordidelas mas depois eles acalmaram e ele conseguiu estar uns tempos a fazer-lhes festas. Vamos continuar a tentar. Entretanto eles já vêm comer na nossa presença e já se chegam mais perto de nós.

Tenho agora algumas dúvidas:

1º alguns quando andam, tremem das patitas, será normal? será frio? será medo? ou poderá ser algum problema?

2º eles estão a fazer umas fezes muito moles, parece-me que devia desparasitá-los depressa. Será que eu posso misturar a pasta na comida para eles comerem? Não faz mal se comerem um bocadinho a mais ou a menos?

Obrigada pela vossa ajuda e desculpem ser tão chata!!

Não há por aí um potencial dono? ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta out 29, 2004 3:09 pm

Parabéns! São uma belezura!!!! :lol:

Vou falar com alguns conhecidos a ver se algum quer mais um gatinho! Não prometo nada, ultimamente parece-me que já andam todos "servidos de animais"!

Eu continuo com a minha pugna: a novata e a minha residente não há meio de se entenderem!!! :?
Estas gatas metem-me em cada uma! ;)

Fica bem!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta out 29, 2004 3:37 pm

Se eles andarem com as barriguinhas meio inchadas é porque provavelmente têm parasitas, atenção a isso.
Pelo tamanhito deles parece-me que está na hora de os desparasitar sim ;) .

P.S. (Não sabia que era aqui da minha zona Sara :lol: , vi no adopta-me o anúncio já com a foto. Dou-lhe uma sugestão, ponha um anúncio com foto para cada um, é mais fácil terem destaque e verem-se melhor ;) )

Boa sorte! :D
sararp
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 9:18 pm

Jordan: Obrigada por tentares arranjar dono para as minhas ferinhas!

Falei hoje com a veterinária e ela disse que seria mesmo melhor separá-los, é mais fácil ir habituando um do que os 4 ao mesmo tempo. O pretinho já tem dono e eu posso ficar com um, se a minha gata assim permitir (espero que não seja como as tuas)!

_Last_kiss_: É verdade, pelos vistos somos da mesma zona, mais um motivo para me tratares por tu!!!!!! ;) ;)
Tentei tirar fotos aos gatitos sozinhos, mas eles estão sempre todos juntos :( .

A saga continua!!!!!
_Last_kiss_
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 10:51 pm

Um Upa para eles!

Oh Sara desculpa, eu esqueço-me sempre e trato-te de maneira mais formal, mas agora não me esqueço mais, está prometido :lol:
sararp
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 10:47 pm

Estou a começar a entrar em desespero...

Em primeiro lugar, não arranjo dono para os gatitos. Hoje apareceu um senhor (o primeiro) que queria um mas tive que lhe dizer a verdade sobre o facto de eles serem ariscos e, como o senhor tinha uma criança em casa, achei que era muito arriscado.

Segundo, eles continuam com o mesmo mau feitio. Aproximam-se mais de nós, já andam ao pé de nós, mas mal nos mexemos começam a bufar ou desatam a fugir. Hoje conseguimos, com muito jeitinho e após imensas tentativas, fazer festinhas a dois deles. Só que parece que eles não gostam de festas, pelo contrário, quando estamos a fazer festas eles parecem que estão a ser torturados e, na primeira oportunidade, fogem ou atacam. Estou a começar a perder as esperanças... :( :(

Além disso, desparasitei-os mas eles continuam com as fezes demasiado moles. Já falei com a veterinária. Vou repetir a desparasitação e pôr um medicamento na agua para evitar a desidratação.
Tenho passado as tardes junto deles, o pior é que na proxima semana começo a trabalhar e depois não sei como vai ser.... :( :(

Isto não está fácil!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 02, 2004 11:47 pm

Boa noite sararp.

Pelo que me apercebi, ainda só tem os gatinhos, consigo, há 11 dias, o que é muito pouco tempo para domesticação visto serem gatinhos um pouco difíceis... A domesticação chega a levar mais algum tempo...

Quanto a ter de ir trabalhar, se os tem confinados a um espaço, não vejo que haja problema em deixá-los enquanto trabalha... eles não precisam de " ama " a tempo inteiro uma vez que comem sózinhos..né ? ;)

Também percebi e corrija-me se estiver errada, que os tem numa casa de banho exterior... ora, claro que gatinhos que não estejam em constante contacto com humanos, demoram mais tempo a fazer a socialização... ;)

Quanto à diarreia... em gatinhos de rua parece-me que já é sina... como têm muitos parasitas internos, chega a ser necessário várias desparasitações até... ;)

Boa sorte e não se esqueça de usar os sites de adopção que a Nynf colocou num tópico deste forum. Vale a pena tentar... isto depois da dita socialização, claro.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sararp
Membro Veterano

quarta nov 03, 2004 12:44 am

Pois, se calhar estou a tentar pôr a carroça à frente dos bois, como se costuma dizer! Mas por vezes parece mesmo complicado resolver a situação.
Quanto a ter de ir trabalhar, se os tem confinados a um espaço, não vejo que haja problema em deixá-los enquanto trabalha... eles não precisam de " ama " a tempo inteiro uma vez que comem sózinhos..né ?

Também percebi e corrija-me se estiver errada, que os tem numa casa de banho exterior... ora, claro que gatinhos que não estejam em constante contacto com humanos, demoram mais tempo a fazer a socialização...
Aquilo que disse está correcto, mas por outro lado, o que me faz ter algum receio é que, agora, apesar de os gatinhos estarem na tal casa de banho exterior, eu passo muito tempo com eles, a brincar, a tentar aproximar-me ou apenas a limpar a casa de banho e parece que não vejo grandes melhoras.. Por isso, o que me preocupa é que, se agora que estou com eles, não noto grande evolução, quando eles começarem a passar os dias todos sozinhos e sem verem pessoas, ainda será mais dificil...

Quanto ao que disse da diarreia, a vet também disse para voltar a desparasitar passados 3 dias. Acha que devo desparasitar uma 3ª vez, 3 dias depois?

Tenho tentado tirar fotos de cada um deles para colocar nos sites de adopção (ainda só coloquei no adopta-me e no felinus). Claro que a adopção não é fácil com eles assim, mas seria bem mais fácil domesticá-los se estivessem separados.

Obrigada por todo o vosso apoio e conselhos! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”