"ASSOCIACAO AMIGOS DOS ANIMAIS" DE ALMADA - 2º ESCLARECIMENTO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta abr 28, 2004 9:46 am

Q grande confusão. É claro q isto leva a uma descrença por parte de alguns em Associações de "defesa" de animais.

Caramba, os animais, mesmo doentes, tb na morte merecem dignidade.

Até estou com vontade de chorar...

:cry:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta abr 28, 2004 10:35 am

Eu só não percebi ainda porque é que este assunto se encontra neste fórum, supostamente deveria ser discutido pelas pessoas envolvidas de uma maneira ou de outra no caso, quem não sabe realmente o que aconteceu acho que não devia estar a atirar para o ar culpados ou inocentes, mas se a associação está com tanta necessidade de se explicar há que ter isso em conta, pelas devidas pessoas. Quanto ao caso em si não posso opinar porque não tenho conhecimento suficiente do caso para isso, espero é que encontrem a verdade, seja ela má ou pior.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta abr 28, 2004 11:03 am

Só não entendo qual o objectivo de estar a desenterrar assuntos que datam de Ago 17, 2002 . Deveriam estar resolvidos, se não estão, acho que só a estas pessoas deverá dizer respeito.
Que podemos nós opinar sobre um assunto de há quase dois anos, se a maioria que aqui anda agora, não sabemos o que se passou? A quem é que isto interessa neste momento?

Franky
jcnogueira
Membro Veterano

quarta abr 28, 2004 11:09 am

BETAFERI Escreveu: Só não entendo qual o objectivo de estar a desenterrar assuntos que datam de Ago 17, 2002 . Deveriam estar resolvidos, se não estão, acho que só a estas pessoas deverá dizer respeito.
Que podemos nós opinar sobre um assunto de há quase dois anos, se a maioria que aqui anda agora, não sabemos o que se passou? A quem é que isto interessa neste momento?

Franky
A quem é que isto interessa neste momento?
Precisamente porque mt de nós não sabe o que se passou no tão divulgado caso conhecido como massacre da Aroeira, além do mais cm se disse os animais até na morte merecem dignidade. Claro q n devemos opinar por aí além, mas importa saber, importa-me a mim e a mt de nós, a verdade pura e dura. Só isto chega?
cda
Membro Júnior
Registado: terça abr 27, 2004 8:55 am

quarta abr 28, 2004 11:17 am

Acho que a AAA, que veio aqui dar explicaçoes, deve continuar a faze-lo, senao tivesse calada.

Porque ao falar nisto levantou muitas duvidas e questoes.

Isso de explicar aos socios, devia ter sido pensado, no momento em que a AAA se lembrou de expor o assunto num forum que de publico nao tem nada, como podem ler nas regras que aceitaram qd se tornaram utilizadores.

Sobre a democracia e liberdade de expressao, lembrem-se que termina onde começa a dos outros.
jcnogueira Publicada: Qua Abr 28, 2004 10:46 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Q grande confusão. É claro q isto leva a uma descrença por parte de alguns em Associações de "defesa" de animais.

Caramba, os animais, mesmo doentes, tb na morte merecem dignidade.

Até estou com vontade de chorar...
E têm de ser postas em causa, pois situaçoes como as que se passaram na Uz ao longo de vários anos, antes desta direcçao, e noutras associaçoes devem ser questionadas... para o o dinheiro nao lhes chegue à cabeça.

Sobre o assassinio deste gatos.... está muito por esclarecer, mas eu nao confiava em ninguem dessa associaçao caso precisasse...

20 gatos, 4 testes feitos, hemorragias nasais, tudo muito estranho.

como diz o JC, fico triste por saber desta situaçao, e com muita pena dos animais que foram injectados com eter, por estarem doentes....

Falem com a Uz e aprendam mais qq coisa sobre estas duas doenças, talvez os membros da direcçao nao precisem de ser eutanasiados de descobrirem que sida e outras doenças infecto contagiosoas nao sao motivo para terminar com a vida de ninguem.

Alvaro M
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta abr 28, 2004 11:40 am

BETAFERI Escreveu: Só não entendo qual o objectivo de estar a desenterrar assuntos que datam de Ago 17, 2002 . Deveriam estar resolvidos, se não estão, acho que só a estas pessoas deverá dizer respeito.

Franky
Concordo contigo, Franky!

Eu também não percebo qual o interesse de puxar um tópico tão antigo!

É que muitas pessoas lêm e não reparam sequer na data, pode criar confusão!!! É um caso que aconteceu já há algum tempo e acho que quem quiser informar-se acerca do assunto era só fazer uma pesquisa neste Fórum, ou procurar informações através da entidade responsável!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 28, 2004 12:02 pm

acho que é muito fácil perceber porque é que andam a desenterrar os "mortos". querem acabar com a arca. basta ver o que se está a passar há tempos. é confusão e baixeza. haverá melhor maneira de afastar quem ainda frequenta o forum dos gatos?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 28, 2004 12:10 pm

Não sei se o objectivo é o que anjaazul refere, mas no meu caso partilho inteiramente da opinião transmitida pelo/a Jcnogueira.

Sou daquelas pessoas que tem ideia que as associações atraem, infelizmente, pessoas bastante desiquilibradas.

Esta história só confirma o preconceito que tenho.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta abr 28, 2004 12:15 pm

Epá esta história foi mesmo muito infeliz, mas penso não haver razão de estar a falar nisto tudo de novo, a maior parte dos users não sabe o que se passou e portanto mandar bitaites especulativos não adianta de nada, continuaremos no impasse e sem as explicações, eu pessoalmente não posso condenar uma coisa não sabendo tudo o que se passou, é que é fácil julgar as coisas de ânimo leve, o que vemos aqui não são todos os factos da história e estar a julgar erradamente alguma das partes n me parece bem...
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta abr 28, 2004 12:17 pm

WaterMonitor Escreveu: Não sei se o objectivo é o que anjaazul refere, mas no meu caso partilho inteiramente da opinião transmitida pelo/a Jcnogueira.

Sou daquelas pessoas que tem ideia que as associações atraem, infelizmente, pessoas bastante desiquilibradas.

Esta história só confirma o preconceito que tenho.
Pois...

Mas isto ja se passou ha dois anos e a dita Associacao sofreu uma remodelacao e tem agora uma nova direccao.

E sempre muito perigoso trazer a baila escandalos antigos, sobretudo no que se refere a Associacoes com centenas de animais ao seu cuidado. Quem vai sair prejudicado daqui sao os animais que la estao agora e os colaboradores actuais.
jcnogueira
Membro Veterano

quarta abr 28, 2004 1:14 pm

anjaazul Escreveu: acho que é muito fácil perceber porque é que andam a desenterrar os "mortos". querem acabar com a arca. basta ver o que se está a passar há tempos. é confusão e baixeza. haverá melhor maneira de afastar quem ainda frequenta o forum dos gatos?
Anjaazul, das duas uma, ou sou mt burro, ou o seu comentário teve outro objectivo. Digo isto pq o meu objectivo de desenterrar este tópico foi bem claro e nem fiz comentário a dizer bem ou mal. Simplesmente puxei e comentei o que senti.

Se o que comentou sobre o desenterrar dos mortos era relativamente ao desenterrar este tópico, cm fui eu que o puxei, então estará a julgar a pessoa errada.
BETAFERI
Membro Veterano

quarta abr 28, 2004 1:49 pm

jcnogueira Escreveu:
anjaazul Escreveu: acho que é muito fácil perceber porque é que andam a desenterrar os "mortos". querem acabar com a arca. basta ver o que se está a passar há tempos. é confusão e baixeza. haverá melhor maneira de afastar quem ainda frequenta o forum dos gatos?
Anjaazul, das duas uma, ou sou mt burro, ou o seu comentário teve outro objectivo. Digo isto pq o meu objectivo de desenterrar este tópico foi bem claro e nem fiz comentário a dizer bem ou mal. Simplesmente puxei e comentei o que senti.

Se o que comentou sobre o desenterrar dos mortos era relativamente ao desenterrar este tópico, cm fui eu que o puxei, então estará a julgar a pessoa errada.
Por favor não vamos começar a discutir, como vai sendo habito ultimamente, vamos conversar simplesmente, como o Jcnogueira, tão bem sabe fazer.
É verdade que ultimamente e aí a Anja tem razão, está-se a tornar um hábito o “desenterrar” tópicos a torto e a direito, para tentar melhorar o "aspecto" da Arca e é a isso possivelmente que ela se refere. Acredito que não tenha sido essa a sua intenção, mas desculpe que lhe diga vai dar na mesma. Falar-se aqui, depois de quase 2 anos, sobre o que esta direcção fez ou não fez, pôr em causa toda esta gente, estando elas hoje em dia afastadas de qualquer responsabilidade, e se as tiver tido, acho que há outros locais e meios para as resolver e, possivelmente as resolveram, não sei. Não me parece este o local certo, precisamente pela distância em tempo e desconhecimentos dos factos que já se passaram.

Então vou dar-lhe um exemplo, peguemos num artigo de jornal de há 10 anos, sobre um barbaridade qualquer, passada em qualquer local. Estamos a citar a dita fonte, nada mais sabemos, fundamentemo-nos pelos factos ali descritos, e vamos logo fazendo julgamentos? Condenamos todos os nomes lá citados? Que sabemos nós sobre o que se passou na realidade? Se essas pessoas não esclareceram já todos esses factos e resolveram os seus problemas? O que restou afinal? Um artigo de jornal, que alguém se lembrou de ir desenterrar ao fim de x tempo.
Podemos lançar aqui tantos temas de grande interesse, deixemos o passado e os Tópicos que estão lá bem no fundo e que não trazem nada de novo para o nosso conhecimento.
Franky
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta abr 28, 2004 3:38 pm

A verdade deve ser sempre procurada, contra tudo e todos.
É assim que muitas injustiças, ao nível da chamada Justiça têm sido reparadas, porque há sempre alguém - felizmente - que tem boa memória, ou que se preocupa com os pontos obscuros, e os quer ver esclarecidos.
Se todos fossem da opinião que o passado é para enterrar e esquecer, todo o mal feito ficaria impune! Que beleza! Era só mexer uns cordelinhos até deixar passar algum tempo, e ... Zás! é passado! Já não se mexe!!
Maravilha!!!
Penso que o importante é sabermos as coisas que se passam!
Por isso a comunicação social tem um papel tão importante a desempenhar! Para que se não façam coisas às escondidas.
O objectivo não é estarmos a opinar mas tomarmos conhecimento.
É assim que entendo o facto deste tópico ter sido puxado!
Em vez de se andarem a criar tópicos perfeitamente estúpidos e inúteis, que apenas aborrecem ou irritam, para não dizer outras coisas, permitir que pessoas que na altura não frequentavam este Forum, como é o meu caso, por exemplo, tomem conhecimento de assuntos importantes, é positivo.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
BETAFERI
Membro Veterano

quarta abr 28, 2004 3:50 pm

Ok Miadores, por mim tudo bem, vamos então dessenterrar o passado e fazer justiça. Com que armas?? Com que conhecimentos?

Franky
_Last_kiss_
Membro Veterano

quarta abr 28, 2004 4:07 pm

Eu acho muito bem que se faça justiça, isso era o ideal, que se pudesse esclarecer as coisas. Agora eu falo por mim, não posso opinar sobre algo que não sei, até nem sabemos se a situação já não foi resolvida (era bom que sim). A ser verdade tudo isto é simplesmente repugnante, nem eu entendo como isto pode acontecer, mas lá está, não sabemos em que moldes isto se deu e se foi mesmo uma medida preventiva(apesar de não concordar pessoalmente com ela) ou se houve negligência, agora apontar o dedo não posso, de qualquer maneira não creio que a intenção do jcnogueira fosse de causar esta confusão, do pouco que conheço dele, sei que não o faria :|
Responder

Voltar para “Gatos”