AJUDA!!! gato com diarreia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

domingo nov 07, 2004 5:11 pm

Quando um dos meus gatos se borra todo e fica a cheirar mal eu limpo-o com uma toalha embebida em água morna. O cheiro não sai facilmente nem fica tudo totalmente limpo. Mas a limpeza perfeita acabam eles por a fazer.

É a minha experiência.

Quanto à diarreia o melhor são sempre os veterinários.

Ter sempre aguinha limpa é muito importante. Em todas as ocasiões.

Turrinhas dos meus gatinhos. ;)
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

domingo nov 07, 2004 7:47 pm

Carlalex21 Escreveu:
1 - Não "receitei" nada a ninguém, até porque não sou médica. Limitei-me a relatar o que se passou com a minha gata e como foi resolvido o problema;
Não receitaste nada a ninguém, mas ao mencionares o nome do medicamento (com a melhor das intenções, não duvido) podias dar azo a que uma pessoa menos "esclarecida" chegasse aqui e decidisse aplicar o mesmo tratamento a um gato e depois os resultados não fossem os melhores para o bichano. Daí que te tenha sido feito o reparo, não é, com certeza, nada de pessoal. Toda a gente que menciona nomes de medicamentos aqui "leva nas orelhas" (no bom sentido). Não é nada de pessoal contra ti. ;)
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

segunda nov 08, 2004 12:46 pm

Hmm..q grande confusao que vai aqui. Já que tratamos de diarreia e começou por causa do meu gatinho de dois meses que tinha uma diarreia tremenda, um gato tao pequeno a ir tantas vezes a casa de banho, a cheirar mal e a miar...perdoem-me se gerei tamanhas confusoes. Agradeço todos os conselhos, e devo dizer-vos que fui ao veterinario, cheguei a ir duas vezes no mesmo dia a dois veterinarios diferentes, pois acho que muito bem os veterinarios sao especializados mas nos tambem nao podemos nos fazer de burrinhos e ir atras de tudo o que dizem..pois bem sabemos como é este pais..um diz uma coisa outro diz outra..tenham cuidado com isso! Nao exitem em pagar mais para um bom tratamento com um medico de confiança! Se nao tivesse tomado essa opçao nao sei se o meu gatinho teria ficado bom..fui a um veterinario que me assustou, e deu me remedios de comprimido quando poderia ter dado outros..(gatos tao pequenos é dificil enfiar comprimidos pela boca..) bem, o que interessa é q ele está bem, era uma virose..teve que tomar antibioticos e ultravur (mas como dizem..cada caso é um caso, e o proprio medico antes de ver melhoras sugeriu que poderiam ser n coisas mais..)
Este forum é optimo, acho que nao devemos exitar em dar as nossas opinioes e duvidas..
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

segunda nov 08, 2004 12:46 pm

Hmm..q grande confusao que vai aqui. Já que tratamos de diarreia e começou por causa do meu gatinho de dois meses que tinha uma diarreia tremenda, um gato tao pequeno a ir tantas vezes a casa de banho, a cheirar mal e a miar...perdoem-me se gerei tamanhas confusoes. Agradeço todos os conselhos, e devo dizer-vos que fui ao veterinario, cheguei a ir duas vezes no mesmo dia a dois veterinarios diferentes, pois acho que muito bem os veterinarios sao especializados mas nos tambem nao podemos nos fazer de burrinhos e ir atras de tudo o que dizem..pois bem sabemos como é este pais..um diz uma coisa outro diz outra..tenham cuidado com isso! Nao exitem em pagar mais para um bom tratamento com um medico de confiança! Se nao tivesse tomado essa opçao nao sei se o meu gatinho teria ficado bom..fui a um veterinario que me assustou, e deu me remedios de comprimido quando poderia ter dado outros..(gatos tao pequenos é dificil enfiar comprimidos pela boca..) bem, o que interessa é q ele está bem, era uma virose..teve que tomar antibioticos e ultravur (mas como dizem..cada caso é um caso, e o proprio medico antes de ver melhoras sugeriu que poderiam ser n coisas mais..)
Este forum é optimo, acho que nao devemos exitar em dar as nossas opinioes e duvidas..
Responder

Voltar para “Gatos”