Caspa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 26, 2004 1:54 pm

O que o gatinho tem é seborreia seca. deverá lavar com sepiderma.dê banho ao seu gatinho com champôo sepiderma , esfregue-lhe a cauda em seco com o sepiderma até desaparecer a gordura/seborreia. Depois de-lhe banho com esse champôo. se quer que isso desapareça ddê-lhe alguns banhos de 4 em 4 dias . Interva-le com nizoral
:o :o :o :o
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo dez 26, 2004 7:04 pm

Não entendo o que não percebeu anjiazul.
Poderá haver essa seborreia na cauda pois os gatos tem uma glândula na cauda que a liberta. O meu macho um persa branco fica com a cauda completamente negra e, é assim que lha tiro. com o champôo sem molhar a cauda. aplico o champôo e esfrego até aquilo se diluir e sair (amolece) depois é que a lavo com água. Hà muitos persas que também têm caspa mas como deve calcular à algumas situações que para nós criadores já são banais e facéis de resolver. O nizoral é um chapôo de farmácia que é contra fungos e é para a caspa dos humanos e por isso também dá para a "caspa" dos gatos, que não é mais que seborreia seca. havendo um chapôo próprio para esse problema nos gatos. De qualquer forma apesar de a experiência ditar muitas coisas que faço aos meus gatos e, felizmente que fiz essas coisas que já me salvaram muitos animais, esta da caspa é básica e facil de tratar, aliás os meus vets que ma disseram pela 1ª vez. Os banhos com essa frequência é para o tratamento fazer resultado. O tratamento com óleos essencias é básico pois esses oleos não existem nas rações, salvo erro só na H'ills e, por isso devem dar-se aos gatos 2 vezes por ano para o pêlo, na Primavera e no Outono sensívelmente e, por isso não me referi a eles. :| :| :|
Responder

Voltar para “Gatos”