Será normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

terça nov 23, 2004 6:28 pm

Tchinho,
as latas de paté são daquelas pequenas, eu até achei q era pouco entre os dois lobos que tenho lá em casa :lol:
(jinhos ao seu Tobias e não me esquecei das suas palavras nos meus tempos dificeis vcs estão sempre comigo em pensamento)

Teresa

iog: parabens e felicidades com o seu Tobias.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça nov 23, 2004 7:54 pm

eu nunca consegui controlar a alimentaçãodestes gatos,porque havia sempre um bebé. ia deixando a comida à descrição. o resultado está â vista. à excepção da rita,cinderela e serafim, os outros estão uns texugos. até a cadela. também estão todos operados. é normal que queiram comer mais. mas só pode ser mania. como é que devoram um "prato" e passada uma hora estão famintos? o pinóquio, quando abre a goela, qualquer um se passa. então às 5 da manhã. como tenho andado tão cansada, mal o oiço. ainda não morreu, não está magro... só pode ser mania. já está a perder a mania.
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta nov 25, 2004 12:18 pm

Olá a todos!
Tudo o que tenho lido em relação à alimentação dos gatos refere que os mesmos fazem várias pequenas refeições ao longo do dia e que por isso mesmo devem ter a comida sempre disponível.
A minha gata confirma esta regra. Já me apercebi que petisca ao longo do dia, principalmente de manhã, à tarde e ao serão. Mas pouco. Come 5 ou seis bolinhas de ração de cada vez (penso eu, mais ou menos, porque não consigo efectivamente saber quantas come de cada vez!), várias vezes ao dia. Durante a noite não sei... :roll:
Mas também penso que dependerá do numero de gatos que se tem, porque depois vêem um a comer, comem, vem o outro, comem também...
A minha tem desde sempre a comida à disposição e não está gorda, está em forma!
Só come comida seca. A de lata é um mimo muito excepcional. Porque seca rapidamente e porque acaba por repetir tudo o que já existe na comida seca...
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
MoonSpirit
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2003 1:54 am
Localização: Um casal de Bosques da Noruega, uma Gata SRD e um cão Setter Irlandês

sábado nov 27, 2004 5:00 pm

olá,

do que me tenho informado sobre alimentação é errado dar uma só refeição seja aos gatos seja aos cães isso faz dilatar o estomago o que é prejudicial ao animal. Quanto aos gatos especificamente pela experiencia que tenho vão petiscando ao longo do dia. Se um gato está obeso no meu ponto de vista a primeira coisa a pensar é na comida que lhes estamos a dar, se for uma gato castardo tem maior tendencia a engordar e como tal é necessário cuidado redobrado com o que lhes damos. Consulte um veterinário sobre qual a melhor qualidade a dar aos seus gatos para prevenir a obesidade mas não lhes restrinja a comida para apenas 1 ou duas vezes por dia.
Mesmo com os humanos se durante as nossas refeições só comermos comida de "plástico" vamos engordar muito mais do que se passarmos o dia a petiscar comida de qualidade e que não engorde.

:)
guilhasjardineiro
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm

quinta dez 09, 2004 12:31 pm

o meu guilhas come duas vezes por dia......... por uma simples razão nem eu tou em casa nem ele tá. normalmente saio de casa primeiro que ele e chego tambem primeiro que ele. assim que chego deiton-lhe ração e quando ele chega vai petiscar depois vem ter comigo a ver se tem direito a alguma guloseima, e depois lá volta ele à ração dele. nunca se queixou nem miou a pedir nada por isso acho que as duas vezes por dia até nem é má politica. bjcs do meu rafeiro jardineiro pra todas as gatas
Brumas
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2004 12:04 pm

quinta dez 09, 2004 5:11 pm

A solução para os gatos castrados é uma ração Diet, que (estou a ler no folheto da que estou a dar) têm 50% menos de gordura e três vezes mais fibra, desta forma ele come como normalmente e sente-se satisfeito, mas não engorda. Todas as marcas boas de comida têm um diet, já dei hill´s, não me lembro se era light ou diet... mas descobri que tem conservantes químicos e agora dou-lhe technical weight control. estou bastante satisfeita, comem com apetite e as fezes estão optimas (até demais, o pequenino já brinca com as bolinhas :o )
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta dez 24, 2004 1:07 am

Faço criação de persas e os meus gatos raramente comem comida húmida. Escolho sempre é boas rações secas que têm todos os nutrientes que um gato precisa. Uma vez por semana dou-lhes um miminho mas prefiro dar-lhe pescada cozida. Quando lhes dou latinha dou 4 latas das mais pequeninas da gourmet de peixe para os meus 13 gatos!!
:lol:
Os gatos são inteligentes e,de acordo com a sua personalidade não comem petiscam e por isso devem ter sempre ração à disposição. Não se deve adoptar a forma de alimentar o gato como se faz com o cão, uma vez por dia :evil:
Também não sou adepta de estar a pesar a ração aconselhada diáriamente os animais eles sabem o que quantidade devem comer. Fui buscar, (comprar, para a tirar do sítio onde estava), uma persa que actualmente tem 7 anos, que estava maltratada, fechada numa casa de banho com mais 7 gatos em que a dona via a dose diaria e multiplicava por sete, se havia algum que era mais glutão os outros não comiam nada :evil: :evil: :evil:
A gatinha desaprendeu de comer, mas agora é uma glutona e quando lhes dou um mimo quer um prato esclusivo para ela, acaba muito depois dos outros, e só se vai embora depois de acabar o rabinho de pescada que é só dela.
Se a ração for boa eles comem menos quantidade. quando se vir que começam a ficar gorditos então aí é mudar a alimentação para dieta e dividir-lhe por várias vezes ao dia mas nunca uma vez ao dia. Esse veterinário cá para mim deve estar habituado só a tratar cães... :? :? :evil:
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 24, 2004 1:50 pm

eu borrifei-me pro conselhos do tal vet. não lhes dou comer só uma vez, mas reduzi a dose. não é que a kitty não está tão goda? ainda está cheiinha, mas deixou de estar disforme. até tenho medo que esteja doente :D
agora, que não param de me atazanar a cabeça a pedir comida :evil:
anjjazul
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

segunda dez 27, 2004 2:43 pm

Ola a todos!

Eu deixo ao Polly raçao pra todo o dia, qd n tem mais ele proprio pede. Ele raciona, ou melhor, ele come conforme tem na vontade.
Penso q o motivo de engordarem n é por terem comida a descriçao, vai do proprio organismo do gato.
Tb me disseram q depois de castrar o Polly ele iria ficar mais gordo e nada....
Mesmo andando na fase do dorme e come parece q nada o engorda, talvez devido os jogging q por vezes faz pela casa fora. :)

Nicas
Nicas
Membro

segunda dez 27, 2004 2:44 pm

Ola a todos!

Eu deixo ao Polly raçao pra todo o dia, qd n tem mais ele proprio pede. Ele raciona, ou melhor, ele come conforme tem na vontade.
Penso q o motivo de engordarem n é por terem comida a descriçao, vai do proprio organismo do gato.
Mesmo andando na fase do dorme e come parece q nada o engorda, talvez devido os jogging q por vezes faz pela casa fora. :)

Nicas
Nicas
Membro

segunda dez 27, 2004 2:45 pm

Ola a todos!

Nicas
anjjazul
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 9:21 pm

mas estes gatos tiram-me mesmo do sério. agora mesmo, o patife do flávio saltopu para cima do fogão, lume aceso, para roubar uma espetada. levou uma (que o max comeu) e já se preparava para a segunda. aí, foi uma valente palmada :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”