Faço criação de persas e os meus gatos raramente comem comida húmida. Escolho sempre é boas rações secas que têm todos os nutrientes que um gato precisa. Uma vez por semana dou-lhes um miminho mas prefiro dar-lhe pescada cozida. Quando lhes dou latinha dou 4 latas das mais pequeninas da gourmet de peixe para os meus 13 gatos!!

Os gatos são inteligentes e,de acordo com a sua personalidade não comem petiscam e por isso devem ter sempre ração à disposição. Não se deve adoptar a forma de alimentar o gato como se faz com o cão, uma vez por dia
Também não sou adepta de estar a pesar a ração aconselhada diáriamente os animais eles sabem o que quantidade devem comer. Fui buscar, (comprar, para a tirar do sítio onde estava), uma persa que actualmente tem 7 anos, que estava maltratada, fechada numa casa de banho com mais 7 gatos em que a dona via a dose diaria e multiplicava por sete, se havia algum que era mais glutão os outros não comiam nada
A gatinha desaprendeu de comer, mas agora é uma glutona e quando lhes dou um mimo quer um prato esclusivo para ela, acaba muito depois dos outros, e só se vai embora depois de acabar o rabinho de pescada que é só dela.
Se a ração for boa eles comem menos quantidade. quando se vir que começam a ficar gorditos então aí é mudar a alimentação para dieta e dividir-lhe por várias vezes ao dia mas nunca uma vez ao dia. Esse veterinário cá para mim deve estar habituado só a tratar cães...