Sou novo na família, o que faço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça ago 20, 2002 1:35 pm

Pois é assim eu tinha traduzido o que a Augusta e o Julião tinham a dizer ao Gastão e à Inca mas a Cassandra desligou o pc e agora fui eu dona que amuei. Bolas podiam ter carregado só numa tecla se queriam expressar agora apagar tudo bolas....

Bom Gastão a Augusta diz do alto dos seus 10 anos para teres paciência mas o Julião tá um bocado chateado pois as bebes de 4 meses ontem foram mamar nele. Eu tirei uma goto mas elas olharam para mim nesse momento. O julião e o Merlin mandam dizer para ires bufando de vez em quando para mostrares quem manda.

O Dunga é parvo acha que eu trago bebes para ele brincar....(ele tem um ano)

Diarreia deve ter sido da mudança de comida e secalhar parasitas. Podes dar 1/2 carteira de ultra levur ou antubiophilus 2 x ao dia e obrigar a beber agua. Só se for muita e liquida tipo agua ai tens de ir para o vet logo.

Comida de bebe só quando estão separados senão dou um pouco de ração misturada com lata de bebe e depois teem ração de adulto e vitaminas. Com 19 entendem né?

Ora então Francisco pegou na moda e de repente foram 3. O meu doentinho, o perneta da Piolha e agora tu. Não deixes que te chamen chaquinho faz greve e morde.

o francisco da ana
garfield
Membro Júnior
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 am

terça ago 20, 2002 1:55 pm

Olá Inca, sabes a minha dona também não me deixa sair :( , só saio também para ir ao vet. e de férias, este ano já fui e achei uma seca a viagem.

Olha estive a ler a tua história na "Martinha and friends" e comoveu-me bastante, sabes eu também fui abandonado, e a minha dona através da internet, falou com uma pessoa da catus e foi-me buscar logo nesse dia, eu ao princípio estava muito assustado, mas ela deu-me logo tanto carinho que eu fiquei com confiança nela, eu já era adulto, mas se queres saber adaptei-me lindamente, até parece que tinha estado com ela desde pequenino :lol: , fui ao vet. e todos gabaram de eu ser tão lindo e meiguinho, agora só preciso de lá ir para o ano, ufa, agora quem vai é o pequenote para ver o que custa, eh, eh, eh

Sabes, eu tenho muita pena dos gatinhos e cães abandonados, os humanos que fazem isso não têm amor por nada, eu bem vejo o que a minha dona sofre com isso, por isso eu sou tão bonzinho para ela pois ela também foi para mim :) , tu compreendes isto tudo e acho que nós sentimos mais amor pelos nossos donos por isso, não é Inca?

Diz ao Mixteco que ele é realmente muito simpático, mas ele e o Francisco não deixam de ser umas melguinhas ;) ainda têm muito que aprender connosco!

Uma lambidela para ti e uma marradinha para o Mixteco (o Francisco manda-lhe muitas marradinhas acompanhadas de brincadeiras)

Gastão
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 20, 2002 2:07 pm

Pois aqui somos nós todos da gwenevere. Sabes ela tem este hábito estranho de adoptar tudo crecido ( a Augusta tem 10 anos e veio há 3 meses) ou se fica com bebes são todos estropiadinhos. Estas mewlgas que estão aqui connosco agora são para dar. Ela quer novos donos. Só a Marta é que é mesmo dela.

Nós vamos bufando uns aos outros temos grupinhos de amigos mas lá nos vamos gramando... Os pequenos é que são os doidos oxalá ela arranje dono depressa para eles.

4 de nós agora arrnjamos uma diarreia porque há muito tempo que estavamos bem e a queriamos chatear um bocadinho. Olha estamos arrependidos pois ela sem dó nem piedade nos mete um comprimido 2 x ao dia pela goela abaixo. Acham bem? Não tá certo. Já rosnamos, tentamos dar-lhe uma dentadinha mas ela não liga e pufff mete-nos aquilo bova abaixo. Espero que as vossas mães tenham mais consideração por voces não é....

a malta toda peluda da ana
garfield
Membro Júnior

terça ago 20, 2002 2:15 pm

Olá gwenevere, obrigada pelas dicas dos simpáticos gatinhos que já conhecemos do teu belo álbum, são todos lindos principalmente a Martinha, que está a abalar muitos corações :)

Queremos aproveitar para te dar os parabéns pelo que tens feito pelos amigos de quatro patas, a nossa dona já nos contou tudo, desde que lê as tuas histórias só fala nisso, ela admira-te imenso!

Lambidelas para todos e muitas marradinhas

O Francisco manda uma marradinha especial para a Martinha :D
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça ago 20, 2002 3:13 pm

Olá malta!
Até que enfim que as faladoras das nossas amigas de 2 patas nos deixaram falar a nós!
Eu só queria dizer que descobri uma brincadeira muita gira....morder os dedos dos pés e os calcanhares da minha amiga bípede. ;)
Coitada, secalhar alguém já teve a mesma ideia que eu e é por isso que ela só tem duas patas... :? Será :?:
Quanto a diarreia, pessoal, vamos lá a ficar finos, que isso de estar sempre a tomar comprimidos não é nada fixe... :(
Quando estiverem bons combinamos todos e pedimos um bocadinho de peixe cozido, todos no mesmo dia, e embora estejamos separados, sabemos que estamos todos a comer a mesma coisa e fazemos de conta que é um pik-nik. Não era fixe?
Bora tentar....

Lambidelas e Marradinhas
Mixteco

PS-> Olha lá Francisco, eu vi a Martinha priemeiro e, além disso tu aindo és pequenote para namoricos... ;)
Uma lambidela para ti Martinha
terry
Membro Veterano

terça ago 20, 2002 3:20 pm

Olá Gastão!
Eu também adoro a minha amiga especial...
Ela ficou comigo e eu, tenho a certeza disso, tenho um lugar muito especial (e só meu) no seu coração.
Às vezes ouço-a a conversar com o outro bípede que mora cá em casa e ouço-os dizer que não percebem como é que uma "besta" pode criar um animal mais de um ano e depois, sendo eu tão querida como sou, abandoná-lo e viarar costas, sem remorsos e sem olhar para trás....
Às vezes tenhos saudades das outras gatas que viviam comigo, mas percebo que não foi possível virmos todas cá para casa!
Só espero que elas tenham encontrado alguém que goste tanto delas como gostam de mim!
Embora só cá esteja à 4 meses, senti que conheço estas pessoas toda a minha vida e confio nelas cegamente.
Adoptei a menina para minha mãe e amasso o leite no seu ombro e na sua barriga todos os dias.
Espero que tu e o Francisco continuam a ser sempre muito felizes....
A vossa amiga parece ser uma pessoa muito especial.

Muitas lambidelas para todos,
Inca
garfield
Membro Júnior

terça ago 20, 2002 4:23 pm

Mixteco fica tu a saber que essa brincadeira também é minha, toma, toma, adoro brincar com os pés da minha dona, eu não posso ver nada a mexer que lá vou eu :)

Escusavas de ficar todo ciumento em relação à Martinha, sei que ainda sou pequenote mas hei-de crescer e depois sabes lá se ela me vai ligar mais a mim!!!! :p

Estou a brincar contigo, pois és meu amigo e eu não te queria tirar a namorada! :?

Lambidelas e marradinhas com muitaaaaaaa brincadeira para todos!
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

terça ago 20, 2002 5:06 pm

Desculpem mas nós vimos a Martinha primeiro...

Fomos dos primeiros a responder à mensagem dela que escreveu a chorar porque ninguém dizia que ela era bonita...

Além disso somos mais velhos, por isso ponham-se na bicha!!!

Já agora Francisco vamos-nos apresentar:
Eu, o mais velho (uma ano e dez meses), sou o Jimmy. Tenho unslindos olhos verdes e sou cinzento tigrado (toda a gente diz que sou lindo).
Eu, o mais pequeno e novinho, sou o Soneca. Também sou lindo (também toda a gente diz que sou), com uns lindos olhos castanho claro-esverdeados, e tenho barriguinha e a patinhas todas brancas e o resto amarelinho. Tenho um ano e cinco meses.
(A nossa dona está aqui a dizer que só ainda não estamos no album da Arca, porque ela não tem máquina digital).

Soneca sai para lá, que agora são os mais velhos que têm de falar.

Olha Gastão, eu também não gostei nada quando a meia-leca do Soneca veio cá para casa. Fiquei mesmo um mês inteiro sem falar à minha mamã de duas patas. Ela até andou a choramingar... imagina... porque eu não lhe ligava nenhuma.

Mas, com o passar dos dias até comecei a achar piada aquela bolinha de pelo pequena... às vezes até o andava a passear pela casa com ele preso na boca (como as nossas mamãs de quatro patas fazem quando somos muito pequeninos).
E lá acabei por me tornar amigo dele... pronto, é verdade já não sei viver sem ele (se me ouve estou lixado... temos sempre que manter a postura de durões) e tenho de andar sempre a controlar por onde é que anda (obrigações de mano mais velho).
Às vezes lá tenho de o pôr na ordem e dar uma patada ou outra, mas nada de muito sério.
Por vezes, lá o deixo dormir todo enroscado em mim... coitadinho, também é mais pequenino...

Agora é a minha vez... deixa lá mano...

Pronto, ele deixou... Olha eu fui o que cá chegou a casa em segundo lugar (mas nem por isso sou menos mimado...).
O que mais estranhei ao princípio foi estar fechado entre quatro paredes (eu vivia na rua), mas lá me habituei...
Smpre gostei do mano... apesar das patadas e das bufadelas que ele dava ao princípio (nunca mais o fez), mas como ele é mais velho e maior que eu também tenho de lhe ter respeito... mas, às vezes armo-me em atrevidote...
Por isso Francisco não te preocupes... os manos mais velhos acabam por não conseguir viver sem nós... aquilo das patadas e dfas bufadelas é só para ver se nos chateam... têm a mania que são mais velhos e que eles é que mandam... a gente finge que sim, mas o melhor é não ligar...

Pronto a dona já aqui está a dizer que tem de trabalhar e que depois continuamos a conversar...
Ela já prometeu que podemos contar como é que viemos aqui para casa dela... aliás, para nossa casa... sim, porque nós é que estamos sempre cá...

Até logo,

Jimmy e Soneca
gwenevere
Membro Veterano

terça ago 20, 2002 5:14 pm

Menino Gastão e Francisco aqui é a mãe da Marta, mas que rebaldaria é esta? Ela é uma menina honesta (espero eu) e eu quero um relatório vosso de bom comportamento antes de terem ideias...Ela decidir pode decidir mas sempre acompanhada porque eu não quero nada fora dos limites. Nada de cheiradelas ou lambidelas....Sempre são uns engatatões. Voces e os machos humanos tão muito parecidos.

Sejam só amiguinhos.

Olhem eu sou o Merlin tenho 7 anos e 8 kg e sou bué grande e NADA DE TEREM IDEIAS A REPEITO DA MANA MAIS NOVA. Vou reunir conselho de familia entre os machos e a gweny. Um vai estar sempre a tomar conta dela.

Mas tu Ó Inca quando quizeres dar uma voltinha é só dizeres ok miuda!

Gastão para ti é só um aperto de mão.

merlin
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

terça ago 20, 2002 10:55 pm

Olá Merlin!

Como na tua mensagem só falavas do Gastão e do Mixteco... depreendemos que nós podemos continuar a arrastar a "asa" à Martinha...

Vá lá deixa lá... é que a nossa dona também não nos deixa sair de casa... por isso gatas nem vê-las...

E também podes estar descansado que também não iamos abusar... sabes é que a mama já nos levou ao vet para fazer aquelas operações...

Caso queiras algumas referências nossas podes perguntar ao teu mano Artur... é que nós já tivemos a combinar umas "raves" cá em casa com "mariscada" (por falar nisso... nunca mais houve marisco cá em casa... mas sempre podem vir trincar uma mosquita...)

Ficamos a aguardar notícias... é que a Martinha é tão linda!!!!

Jimmy e Soneca
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 1:01 am

Bom eu marisco não quero saber os outros que façam aquela figura de parvos a subir tudo para apanhar um misero bicho, ná isso não é para gatos como eu.....olha a perda de postura. Mas se a vossa mãe fizer um peixe cozido ai amigos vou a todas as raves. Esta sumitica só quando o rei faz anos e como vivemos em república,,,é muito raro. Por um peixe cozido dão uma lambidela...na patinha da manhinha Marta. (só pescada e nada de 0)

merlin
terry
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 7:26 am

Isso é que era bom! :!:
Jimmy e Soneca o Merlin falou foi do Gastão e do Francisco, não disse nada em relação a mim, portanto, não se ponham a armar em "carapau de corrida" porque eu ainda não estou fora de competição! :lol: 8) :p
No entanto, se quiserem combinar as coisas pessoalmente, estou sempre disponível para o tal peixinho cozido de que já ouvi falar... ;)
Podia-mos convidar a Martinha e ela que decidisse ... (claro que ela me vai escolher a mim...mas é para vocês ficarem convencidos duma vez que eu sou o gato mais lindo e cool!) 8)

Olha lá Francisco, já sabes se elas só têm duas patas por causa das nossas dentadinhas? É que eu comecei a ficar preocupado!
Se eu lhe roer as patas que restam como é que ela me vai comprar a comida e pô-la no meu pratinho? :o

Muitas lambidelas para todos os meus amiguinhos da arca e uma marradinha muito especial para a Martinha
Mixteco

Uff! Até que enfim que este tagarela se calou!
Olá Jimmy, bem vindo ao clube dos mais velhos massacrados pelas melguinhas de fraldas! :D
Mas eles realmente são muito queridos!
Tal como disse a mãe da Marta em relação a ela, eu também sou uma gatinha séria, aliás, a minha amiga de duas patas diz que eu tenho um porte imperial! ;) Como tal, não aceito assim o namoro de um gato qualquer, primeiro quero ver foto e referências...
Mas se quiserem escrever-me e conversar comigo, iria adorar, passo tanto tempo em casa que conversar convosco é uma óptima distração!
:lol:
Em relação ao peixe cozido, é um dos meus pratos preferidos, querem convidar-me?

Marradinhas amistosas
Inca
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 8:41 pm

O meu Francisco foi para o céu. hoje não me apetece falar.

Os gatos nem se mexem percebem que a dona não está ok.

Obrigado a todos pelo apoio.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta ago 21, 2002 8:45 pm

Olá Gwen,

Já sabes que és a madrinha da família felina, por isso força para cuidar de todos os outros! :|

Caneco
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 8:52 pm

obrigada Caneco foste muito querido mas doi sempre tanto sobretudo porque ele estava cá já há dois meses.

E foi daqueles salvamentos memoraveis.

Mas enfim tens razão tenho os outros para cuidar.

muitos miaus de todos
Responder

Voltar para “Gatos”