Kitten,
Sempre a conheci como uma pessoa válida e com bastantes conhecimentos a nível geral e nunca por nunca a vi a dar bitaites sobre o que não sabe, portanto o conselho e não bitaite dado por si, continua válido, mas despropositado no resto do contexto em que se insere a sua resposta visto não se ter alargado a recomendar (receitar) produtos que podem afectar a saúde animal, sem saber as causas iniciais e concretas do problema.
“tá-se bem”...
Agora, para quem quiser ler e de uma vez por todas, vamos lá a ver se eu me faço entender ou se tenho de fazer um desenho...?!
Logicamente que este site é de animais e por eles nos “lutamos/debatemos” nestas discussões e não para paninhos quentes a gente pretensiosa e por isso mesmo quando iniciei, na Arca, os meus conhecimentos sobre animais não eram os que são hoje, apesar de ainda ter muito a aprender. Aprendi a respeitá-los ainda mais, levei nas “lonas”, virtualmente e com alguma razão...ehehehheh quando, sem pretensões, sugeri alguns bitaites que poderiam ser prejudiciais à saúde dos animais, mas aprendi...!!!
Logicamente que com o decorrer do tempo de cá andar com gente válida e que sabe do que fala (pena alguns terem desistido por não aguentarem tanto bitaite e pena que outros ao fim de tanto tempo não tenham aprendido rigorosamente nada...nem mesmo andando em mais que um fórum e tendo cargos de administração ou moderação...) aprendi que o que prevalece, ou por outra; prevalecia em tanta discussão, era nada mais nada menos que uma PRIORIDADE TOTAL DE BEM ESTAR EM PRÓL DOS ANIMAIS, doesse a quem doesse... facto que não se tem vindo a verificar por parte de quem põe paninhos quentes em prol de gente, virtual, que vem pôr em causa a saúde e até a vida dum animal dando bitaites cujas repercussões podem ser catastróficas.
Eu, enquanto Leonilde Carvalho, acima de TUDO está o bem estar de qualquer animal sobrepondo-se a qualquer quezília, bitaites ou o que lhe queiram chamar. Gosto de como sou e não preciso de falsas amizades nem de palmadinhas nas costas, portanto enquanto eu cá andar e sempre que se justifique a minha indignação por ver “vets empíricos” a fazerem consultas via net e online pondo em risco a saúde dum animal, cá me irão ter a mostrar a minha indignação sem ter de usar vocabulário obsceno, mas indo “deep down” a certas mentes curtas, doa a quem doer.
E esta é para quem queira enfiar a carapuça :
Na Praça do Rossio há falta de engraxadores. Quem lhe assentar o “rótulo” ainda lá pode ir ganhar uns tostões...
Ah...e nem sou veterinária (imagino como devem andar os estômagos dos vets que vêm certos bitaites por cá...?!)!!!
Leo
P/S a partir daqui, debatam-se, engraxem ou façam o que quiserem que o que eu disse mantenho e como já disse o que pretendia não venho mais a este tópico.
Passem bem e um Bom Natal a todos.
pedido urgente d informação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Leonilde
Li com atenção a sua resposta.
Quanto aos engraxadores do Rossio saiba que a minha idade, que deve ser proxima da sua, já não me permite exercer essa profissão.
Não quero no entanto deixar de retribuir os seus amaveis votos de Boas Festas e que 2005 lhe traga melhor disposição
Li com atenção a sua resposta.
Quanto aos engraxadores do Rossio saiba que a minha idade, que deve ser proxima da sua, já não me permite exercer essa profissão.
Não quero no entanto deixar de retribuir os seus amaveis votos de Boas Festas e que 2005 lhe traga melhor disposição
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
É por este tipo de foristas, que a Arca está como está, lamentavelmente, foristas como a srª Leonilde, que só vem para aqui tratar mal outras pessoas e eu não vi nada de especial no que a Kathleen escreveu, seria bom a srª leonilde repensar o que diz, isto é um forum para quem gosta de animais e não o mercado da ribeira 

Abstraíndo-me da guerra, gostaria de contribuir com um esclarescimento que utilizará quem quiser quem não quiser não utiliza. Quero deixar bem claro que não digo isto de animo leve e que sempre que a situação me ultrapassa vou imediatamente ao vet... imediatamente. Pois já percebi que nessas situações quanto mais cedo melhor e mais barato me fica.
Os persas normalmente choram muito dos olhos, os mais tipados mais pois o facto do nariz ser subido implica normalmente que o saco lacrimal esteja desviado, o que não acontece com os gatos que tem nariz.
Assim os olhos devem ser limpos com água morna e depois com optrex (embalagem grande que se compra na fármácia)...exteriormente. Para o interior eu sei o que hei-de colocar interiormente,conforme o caso, nos meus gatos ... mas não digo aqui pois como foi dito cada caso é um caso.
O facto do seu gatinho ter o pêlo a sair é porque ou tem a lágrima muito forte ou então não o limpa todos os dias, ... o que tem que passar a fazer.
O facto de não o fazer todos os dias implica que a lágrima fique cada vez mais escura e o pêlo também pois vão-se acumulando bactérias nesse local e por consequência os olhos ficam inflamados. POrtanto já sabe... ter cuidado com os olhinhos do seu persinha.
Se por ventura tiver alguma dúvida envie-me uma mensagem para o meu mail que é o mesmo do meu msn que eu envio-lhe os cuidados a ter com os persas, que normalmente dou as pessoas que ficam com os meus bebés.
Um à parte para a Sr. D. Leonilde:
Exteriormente à produtos para limpar os olhos não fazem mal,pois são próprios para os olhos, só poderão fazer mal se estiverem fora de validade. Para o interior penso que o colírio só por si não faz mal, o que acontece é que no caso de uma úlcera na vista a situação tem que ser imediatamente detectada , o problema é que a situação avança enquanto se fazem essas mezinhas de quem não tem muita experiência podendo transformar-se num sequestro de córnea e que é mais dificíl resolver.
Eu já tive uma gatinha que cheguei a casa e ela estava com a vista fechada, eu limpei-a e continuou sem a conseguir abrir. Fui imediatamente para o vet. Foi detectado no próprio dia uma úlcera e foi tratada, e já está quase boa.
Espero que esta minha mensagem não despolete novas guerras...
Há realmente um produto fantástico que melhora muito e resolve o problema do chorar, mas só o direi à forista que levantou a questão, se me quiser contactar para o meu mail [email protected].
Como sou nova não percebo essas coisas de pm e de colocar as fotos dos nossos animais do album, de colocar um animal nosso que apareça nas mensagens, etc. Já agora se alguem me pudesse ajudar nisso agradecia.

Os persas normalmente choram muito dos olhos, os mais tipados mais pois o facto do nariz ser subido implica normalmente que o saco lacrimal esteja desviado, o que não acontece com os gatos que tem nariz.
Assim os olhos devem ser limpos com água morna e depois com optrex (embalagem grande que se compra na fármácia)...exteriormente. Para o interior eu sei o que hei-de colocar interiormente,conforme o caso, nos meus gatos ... mas não digo aqui pois como foi dito cada caso é um caso.
O facto do seu gatinho ter o pêlo a sair é porque ou tem a lágrima muito forte ou então não o limpa todos os dias, ... o que tem que passar a fazer.
O facto de não o fazer todos os dias implica que a lágrima fique cada vez mais escura e o pêlo também pois vão-se acumulando bactérias nesse local e por consequência os olhos ficam inflamados. POrtanto já sabe... ter cuidado com os olhinhos do seu persinha.
Se por ventura tiver alguma dúvida envie-me uma mensagem para o meu mail que é o mesmo do meu msn que eu envio-lhe os cuidados a ter com os persas, que normalmente dou as pessoas que ficam com os meus bebés.
Um à parte para a Sr. D. Leonilde:
Exteriormente à produtos para limpar os olhos não fazem mal,pois são próprios para os olhos, só poderão fazer mal se estiverem fora de validade. Para o interior penso que o colírio só por si não faz mal, o que acontece é que no caso de uma úlcera na vista a situação tem que ser imediatamente detectada , o problema é que a situação avança enquanto se fazem essas mezinhas de quem não tem muita experiência podendo transformar-se num sequestro de córnea e que é mais dificíl resolver.
Eu já tive uma gatinha que cheguei a casa e ela estava com a vista fechada, eu limpei-a e continuou sem a conseguir abrir. Fui imediatamente para o vet. Foi detectado no próprio dia uma úlcera e foi tratada, e já está quase boa.
Espero que esta minha mensagem não despolete novas guerras...
Há realmente um produto fantástico que melhora muito e resolve o problema do chorar, mas só o direi à forista que levantou a questão, se me quiser contactar para o meu mail [email protected].
Como sou nova não percebo essas coisas de pm e de colocar as fotos dos nossos animais do album, de colocar um animal nosso que apareça nas mensagens, etc. Já agora se alguem me pudesse ajudar nisso agradecia.