pedido urgente d informação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 15, 2004 1:44 pm

Kitten,

Sempre a conheci como uma pessoa válida e com bastantes conhecimentos a nível geral e nunca por nunca a vi a dar bitaites sobre o que não sabe, portanto o conselho e não bitaite dado por si, continua válido, mas despropositado no resto do contexto em que se insere a sua resposta visto não se ter alargado a recomendar (receitar) produtos que podem afectar a saúde animal, sem saber as causas iniciais e concretas do problema.
“tá-se bem”...

Agora, para quem quiser ler e de uma vez por todas, vamos lá a ver se eu me faço entender ou se tenho de fazer um desenho...?!

Logicamente que este site é de animais e por eles nos “lutamos/debatemos” nestas discussões e não para paninhos quentes a gente pretensiosa e por isso mesmo quando iniciei, na Arca, os meus conhecimentos sobre animais não eram os que são hoje, apesar de ainda ter muito a aprender. Aprendi a respeitá-los ainda mais, levei nas “lonas”, virtualmente e com alguma razão...ehehehheh quando, sem pretensões, sugeri alguns bitaites que poderiam ser prejudiciais à saúde dos animais, mas aprendi...!!!
Logicamente que com o decorrer do tempo de cá andar com gente válida e que sabe do que fala (pena alguns terem desistido por não aguentarem tanto bitaite e pena que outros ao fim de tanto tempo não tenham aprendido rigorosamente nada...nem mesmo andando em mais que um fórum e tendo cargos de administração ou moderação...) aprendi que o que prevalece, ou por outra; prevalecia em tanta discussão, era nada mais nada menos que uma PRIORIDADE TOTAL DE BEM ESTAR EM PRÓL DOS ANIMAIS, doesse a quem doesse... facto que não se tem vindo a verificar por parte de quem põe paninhos quentes em prol de gente, virtual, que vem pôr em causa a saúde e até a vida dum animal dando bitaites cujas repercussões podem ser catastróficas.

Eu, enquanto Leonilde Carvalho, acima de TUDO está o bem estar de qualquer animal sobrepondo-se a qualquer quezília, bitaites ou o que lhe queiram chamar. Gosto de como sou e não preciso de falsas amizades nem de palmadinhas nas costas, portanto enquanto eu cá andar e sempre que se justifique a minha indignação por ver “vets empíricos” a fazerem consultas via net e online pondo em risco a saúde dum animal, cá me irão ter a mostrar a minha indignação sem ter de usar vocabulário obsceno, mas indo “deep down” a certas mentes curtas, doa a quem doer.

E esta é para quem queira enfiar a carapuça :

Na Praça do Rossio há falta de engraxadores. Quem lhe assentar o “rótulo” ainda lá pode ir ganhar uns tostões...

Ah...e nem sou veterinária (imagino como devem andar os estômagos dos vets que vêm certos bitaites por cá...?!)!!!

Leo

P/S a partir daqui, debatam-se, engraxem ou façam o que quiserem que o que eu disse mantenho e como já disse o que pretendia não venho mais a este tópico.
Passem bem e um Bom Natal a todos.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta dez 15, 2004 2:18 pm

Leonilde

Li com atenção a sua resposta.

Quanto aos engraxadores do Rossio saiba que a minha idade, que deve ser proxima da sua, já não me permite exercer essa profissão.

Não quero no entanto deixar de retribuir os seus amaveis votos de Boas Festas e que 2005 lhe traga melhor disposição
xana_Igor
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 3:31 pm

quarta dez 15, 2004 3:27 pm

Já percebi então porque que tanta boa gente desisitiu deste fórum.... :( !!!
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

quinta dez 16, 2004 4:03 pm

É por este tipo de foristas, que a Arca está como está, lamentavelmente, foristas como a srª Leonilde, que só vem para aqui tratar mal outras pessoas e eu não vi nada de especial no que a Kathleen escreveu, seria bom a srª leonilde repensar o que diz, isto é um forum para quem gosta de animais e não o mercado da ribeira :evil:
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça dez 28, 2004 1:23 am

Abstraíndo-me da guerra, gostaria de contribuir com um esclarescimento que utilizará quem quiser quem não quiser não utiliza. Quero deixar bem claro que não digo isto de animo leve e que sempre que a situação me ultrapassa vou imediatamente ao vet... imediatamente. Pois já percebi que nessas situações quanto mais cedo melhor e mais barato me fica.
Os persas normalmente choram muito dos olhos, os mais tipados mais pois o facto do nariz ser subido implica normalmente que o saco lacrimal esteja desviado, o que não acontece com os gatos que tem nariz.
Assim os olhos devem ser limpos com água morna e depois com optrex (embalagem grande que se compra na fármácia)...exteriormente. Para o interior eu sei o que hei-de colocar interiormente,conforme o caso, nos meus gatos ... mas não digo aqui pois como foi dito cada caso é um caso.
O facto do seu gatinho ter o pêlo a sair é porque ou tem a lágrima muito forte ou então não o limpa todos os dias, ... o que tem que passar a fazer.
O facto de não o fazer todos os dias implica que a lágrima fique cada vez mais escura e o pêlo também pois vão-se acumulando bactérias nesse local e por consequência os olhos ficam inflamados. POrtanto já sabe... ter cuidado com os olhinhos do seu persinha.
Se por ventura tiver alguma dúvida envie-me uma mensagem para o meu mail que é o mesmo do meu msn que eu envio-lhe os cuidados a ter com os persas, que normalmente dou as pessoas que ficam com os meus bebés.
Um à parte para a Sr. D. Leonilde:
Exteriormente à produtos para limpar os olhos não fazem mal,pois são próprios para os olhos, só poderão fazer mal se estiverem fora de validade. Para o interior penso que o colírio só por si não faz mal, o que acontece é que no caso de uma úlcera na vista a situação tem que ser imediatamente detectada , o problema é que a situação avança enquanto se fazem essas mezinhas de quem não tem muita experiência podendo transformar-se num sequestro de córnea e que é mais dificíl resolver.
Eu já tive uma gatinha que cheguei a casa e ela estava com a vista fechada, eu limpei-a e continuou sem a conseguir abrir. Fui imediatamente para o vet. Foi detectado no próprio dia uma úlcera e foi tratada, e já está quase boa.
Espero que esta minha mensagem não despolete novas guerras...
Há realmente um produto fantástico que melhora muito e resolve o problema do chorar, mas só o direi à forista que levantou a questão, se me quiser contactar para o meu mail [email protected].
Como sou nova não percebo essas coisas de pm e de colocar as fotos dos nossos animais do album, de colocar um animal nosso que apareça nas mensagens, etc. Já agora se alguem me pudesse ajudar nisso agradecia. :D :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”