A minha Rita...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 15, 2004 2:08 pm

O médico disse-me q se fosse rinite q teria de passar o resto da vida a tomar medicamentos (do mal o menos),
se forem antibióticos, do mal o mais :evil: eu bem vi o efeito que os antibióticos provocaram no joão. embora a joana tivesse uma doença completamente diferente, andou montes de tempo a cortizona. tb. não deseja a nenhum animal. :cry:
há pouco tempo, o flávio tb. espirrava a todo o minuto. andou a antibióticos e passou. como não tinha corrimento nasal nem ocular, a vet achou que podia ser alergia. a verdade, é que não contagiou nenhum. o pantufa ainda espirrou um bocado mas passou por si :D
anjjazul
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quinta dez 16, 2004 9:34 am

Anja, quando eu disse "do mal o menos" estava-me a referir às hipoteses que o Vet deu, pois entre rinite, pólipo ou tumor (ele falou nisso mas quase que imediatamente retirou dizendo que para já nada indicava que seria um tumor), mas essa hipótese existe!

Claro que para mim (e principalmente para a Rita), o IDEAL era ela ficar bem de uma vez por todas!

Ela inicialmente também nao tinha corrimento nasal nem ocular, agora (desde noite de sábado) é que ela começou a lacrimejar e a espirrar muito (sem corrimento nas fossas nasais), por isso ainda hoje ela está a tomar:antibiótico, gotas para olhos e cortizona... :?

Desculpe, mas o que se passou com o João, para ter dito "se forem antibióticos, do mal o mais eu bem vi o efeito que os antibióticos provocaram no joão" ??, pelo seu post inicial, pensei que tinha ficado tudo bem e que ele ainda viveu feliz mais uns 2 anos e...

Jinhos,
mm
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 16, 2004 8:44 pm

Desculpe, mas o que se passou com o João, para ter dito " se forem antibióticos, do mal o mais eu bem vi o efeito que os antibióticos provocaram no joão" ??, pelo seu post inicial, pensei que tinha ficado tudo bem e que ele ainda viveu feliz mais uns 2 anos e...
de facto, durante os tais 2 anos e..., o joão não pareceu queixar-se a não ser das corizas que estavam sempre a aparecer. o pior mesmo aconteceu quando descobri que ele tinha uma insuf.renal muito grande. isto junto a uma pneumonia que segundo a vet apareceu devido o corrimento crónico da rinite. :cry: nem quero pensar :cry:
mas claro que cada caso é um caso e ele já caminhava para os 16 anos. se viveria mais se não tonasse antibióticos? se calhar. mas se não fosse disso, seria outra coisa.
quanto ao flávio, andou mais de 1 semana a espirrar aflitivamente. mas era mesmo :cry: tb. levou antibióticos.
anjjazul
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta dez 17, 2004 11:18 am

de facto, durante os tais 2 anos e..., o joão não pareceu queixar-se a não ser das corizas que estavam sempre a aparecer. o pior mesmo aconteceu quando descobri que ele tinha uma insuf.renal muito grande. isto junto a uma pneumonia que segundo a vet apareceu devido o corrimento crónico da rinite. :cry: nem quero pensar :cry:
mas claro que cada caso é um caso e ele já caminhava para os 16 anos. se viveria mais se não tonasse antibióticos? se calhar. mas se não fosse disso, seria outra coisa.
quanto ao flávio, andou mais de 1 semana a espirrar aflitivamente. mas era mesmo :cry: tb. levou antibióticos.
[/quote]

Lamento imenso Anja,
Vamos lá ver como a minha Rita vai reagir, para já perece-me que espirra menos... mas não sei... vamos ver...
:(
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda dez 27, 2004 9:16 pm

Minnetoo, se não conseguir resolver o problema da sua gatinha contacte-me para [email protected], pois eu sei de uma vet que manda vir uns comprimidos dos EUA e que são tiro e queda. jà tratou persas que eu conheço e com resultados de cair para o lado. Mas o nome do comprimido não dá para ver , pois ela dá-o já partido. ´Trabalha com alguns criadores e o segredo é a alma do negócio, e nisto da criação ninguém diz os segredos a ninguém. desejo as melhoras da sua gatinha :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”