Gatinho para oferecer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

segunda dez 20, 2004 4:19 pm

minetoo
Membro Veterano

segunda dez 20, 2004 4:21 pm

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 20, 2004 4:48 pm

anjjaazul, moralista eu???
Nao moralista deve ser você, porque desde quando os gatos existem para estar dentro de casa???
É obvio que o gato SIM vai andar no quintal e SIM andar em contacto com outros gatos, e SIM vai andar atras de ratos, porque é um felino.

Ou acha que todos os gatos de quintal deviam ser castrados???
Santo deus...
minetoo
Membro Veterano

segunda dez 20, 2004 5:28 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
...
Ou acha que todos os gatos de quintal deviam ser castrados???
Santo deus...
Olá novamente,
;)

Só queria deixar a minha opinião em resposta a esta pergunta (sabendo que não me era dirigida :oops: )

Imagine que o gatito que está a pensar oferecer, até cresce, até vai para o quintal e que até acasala com uma gatita de rua não esteralizada... e depois? Mais gatitos vadios, mais uma dor de cabeça para arrajar adopção, e dessa ninhada, basta que um deles seja fêmea para gerar mais e mais e mais gatitos...

Com a castração sempre é possível "controlar" gatos "vadios" pois já existem tantos abandonados!

Desejo sorte na sua procura e pondere oferecer um gatito já castrado (se é que é possível castrar uma gato tão novo, uma vez que deseja um bébé), mas se não o conseguir (que será o mais provável), pondere oferecer também a castração do mesmo, uma vez que parece que ele vai estar em contacto com gatas não castradas (pelo que entendi, seria isto? :oops: )

E já deu uma vista de olhos nos sites indicados? São lindos, não são?
Vá dando notícias, ok?

;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda dez 20, 2004 5:40 pm

minetoo,
ja vi os sites e ja enviei dois email´s estou á espera de resposta, mas fez-me confusão, pessoas que tem gatos com 6meses para dar sem vacinas, sem desparasitações.

Sim ele vai andar no quintal, o quintal nao é publico isto é, é restrito é uma especie de condominio fechado e pelo que me informei, as gatas que la existem estao todas castradas, pelo que nao considero necessario castrar o gatinho.

Mas é obvio que tem razão e se toda a gente pensasse assim nao haviam tantos gatinhos abandonados, o que me irritou foi ser chamada de moralista sem a forista conhecer a situação em causa por completo.
xana_Igor
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 3:31 pm

segunda dez 20, 2004 6:51 pm

[quote]Ou acha que todos os gatos de quintal deviam ser castrados???
Santo deus...[/quote]

CLARO QUE SIM!!!! Aliás principalmente se está num Quintal, mesmo estando todas as fêmas esterilazas, isso não há-de impedir que o jovem tente dar a sua escapadela à procura precisamente de menias não esterilizadas!!! E depois.... mais gatinho abandonados, nas estradas, a morrerem de fome, atropelados... :( !!!

Espero que não leve a mal , mais uma vez é só a minha opinião!!!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 20, 2004 9:48 pm

Mas é obvio que tem razão e se toda a gente pensasse assim nao haviam tantos gatinhos abandonados, o que me irritou foi ser chamada de moralista sem a forista conhecer a situação em causa por completo
irrita-se por pouco. eusó dei a minha opinião, pegando no que estava escrito. ainda estamos em democracia. pelos vistos, ainda põe em dúvida que os gatos não devem andar à solta e não serem castrados. mais palavras para quê?
e porque haviam de estar desparasitados e vacinados os gatos dos anúncios ? já lhe passou pela cabecinha que muitos desses animais podem ter sido recolhidos e que estejam para adopção? provavelmente, nem toda a gente é rica.
daqui a pouco, para além de macho, bebé, também tem de ser da raça xpto :evil:
anjjazul
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda dez 20, 2004 10:25 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Topdown, o problema é que eu quero um ainda bebe e macho porque ele vai andar solto no jardim e em contacto com outros gatos.
Note que o gatinho nao é para mim é para dar a uma menina de 12anos que todos os natais apenas pede um gatinho!

Posso-lhe dizer que nunca pensei que fosse tão dificil arranjar um gatinho bebe.

Quanto a ter que ser bébé, depende do seu conceito. Para mim, os gatinhos não devem ser dados/adquiridos com menos de 3 meses, a não ser por circunstâncias adversas. Quando um gatinho permanece mais tempo com a mãe desenvolve melhor as suas apetências de caçador e é um animal mais resistente. Ou seja, deve oferecer um gatinho com cerca de 3, 4 ou mesmo 5 meses... garanto-lhe que ainda é bébé e brinca loucamente com tudo o que apanha.
Um macho tem o problema de «marcação de território», que deixa um cheiro terrível nos locais escolhidos por ele. Outro problema também é o facto de ele poder engravidar possíveis gatas que se cruzem no seu caminho, dando origem a ninhadas indesejáveis. A castração diminui também problemas de agressividade relacionados com definição de território perante outros machos.
Assim sendo:

Olá

Uma amiga minha tem esta linda família a morar no quintal. São 5 lindos bebés mais a mãe.

Os bebés nasceram em 5 ou 6 de Junho. A mãe Gata frequenta o quintal já há um tempo.

Neste momento já comem, já vão ao caixotinho e brincam muito, muito!

Deixo aqui as fotos e o apelo. Os meninos estão em Corroios, mas arranja-se maneira de os levar a qualquer lado.

Contactos:

[email protected]
[email protected]

Os Gatinhos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tenho gatinhos para dar.

Têm 2 meses.

Há um tigre amarelo e 2 meninas meio siamesas (uma já tem dona).

Gostaria também de arranjar um lar para a mãe, pois já tenho 2 gatos em casa. É uma gata de rua, mas muito meiguinha.

Contactos: 917905757
[email protected]

Obrigada Ana Luisa

Imagem

Quem sabe... ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça dez 21, 2004 8:55 am

topdown,
Muitisso obrigado, vou enviar emails, adorei todos.
Ontem enviei para anuncios e nao obtive nenhuma resposta. :?

Anjjazul,
os gatinhos dos anuncios nao foram recolhidos pelos menos os que eu enviei email, um deles tinha 6meses e nem vacinado nem desparasitado estava, eu achei estranho, mas como de gatos nao percebo e sou sincera é animal que pessoalmente nao gosto.

Os que tenho na minha quinta estao todos esterilizados e tenho cerca de 20 sao todos lindissimos mas neste momento nao tenho nenhum que possa dar porque ja me afeiçoei a eles.

O gatinho dificilmente se relacionará com gatas abandonadas porque ele vai estar num quintal mas restrito, nao podendo vir para o exterior.

Em relação á marcação de territorio cabe aos novos donos decidir ou nao se o vão esterilizar, porque como ja mencionei o gato não é para mim.

Obrigado a todos pelas respostas
e sim anjjazul, talvez seja um defeito mas irrito-me com muita facilidade com precipitações da parte de outras pessoas que foi o que me levou a irritar consigo.

Feliz Natal a todos os foristas e seus Miaus
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 21, 2004 2:32 pm

mas como de gatos nao percebo e sou sincera é animal que pessoalmente nao gosto.

Os que tenho na minha quinta estao todos esterilizados e tenho cerca de 20 sao todos lindissimos mas neste momento nao tenho nenhum que possa dar porque ja me afeiçoei a eles.
:o :o :o
no comments
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça dez 21, 2004 3:02 pm

no comments nao sei porque...
nao tenho o direito de gostar ou nao de gatos?
desde que os respeite e nao os trate mal ninguem tem nada a ver se eu gosto ou nao.

Acaba aqui a minha participação neste forum quem quiser falar comigo. pm por favor
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça dez 21, 2004 3:38 pm

Mas o que é isto?! Sinceramente...

Em primeiro lugar, os gostos não se discutem. Para além disso, há maneiras de falar e maneiras de falar! Acho que falo por todos quando digo que aqueles que não tiverem algo construtivo para acrescentar que guardem para si os seus comentários. Estas agressões pessoais só empobrecem o fórum.
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça dez 21, 2004 4:26 pm

[quote=patricias]
Pois é AcTiOnGiRl, eu também queria um gatinho bebé e amarelo e branco (em tempos "tive" um gatinho assim que desapareceu). Quer saber o que me saiu na rifa uma gata, de 6/7 meses, tricolor, sem um olho e eu não podia gostar mais dela!!!
lol

Quando a fui buscar, no Sábado, mal abri a porta da transportadora ela começou a cheirar, entrou lá para dentro e pronto! Mais parecia que eu tinha sido adoptada!!! D

Além do mais é mais fácil adoptar um gatinho assim mais "velho" do que um bebé, pois são + independetes, mas ainda gostam de brincadeiras.

Espero que encontre o seu gatinho
;)

Patrícia
[/quote]

é verdade. os meus tem 8 meses e brincam montes. :) o problema e que nao tos posso dar porque eu vivo nos açores e acho que moras em sintra nao e? :(
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça dez 21, 2004 4:51 pm

Sou do porto
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça dez 21, 2004 5:12 pm

Felizmente nesta altura do ano, especialmente aí no continente, nascem muito menos ninhadas, lá para a Primavera começa a desgraçadeira toda outra vez. Nem na UZ têm aparecido bébes só jovens.
Quanto a querer um gatinho macho bébe para quando adulto estar no quintal, até me faltam as palavras. Só faltava dizer: de preferência branquinho! Então em adulto já não tem piada, é? Ou é porque não tencionam castrar e não estão para lidar com as marcações de território? E se há gatos nas redondezas porque não adoptam um desses? Ofereça um peluche à menina, adoptar um animal é para a vida e assumindo todas as responsabilidades para com ele.
Responder

Voltar para “Gatos”