Como retirar o mau cheiro do chichi de gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm
Eu nunca tive problemas devido à utilização da lixivia e costumo usar com regularidade.
Lavo sempre a caixa da areia com lixivia (diluída em água) e também coloco na água para lavar o chão da casa toda.
Penso que se fosse prejudicial a minha gata já teria tido problemas, o que não sucedeu até agora.
Não sabia era que podia borrifar a areia, mas vou experimentar!
Lavo sempre a caixa da areia com lixivia (diluída em água) e também coloco na água para lavar o chão da casa toda.
Penso que se fosse prejudicial a minha gata já teria tido problemas, o que não sucedeu até agora.
Não sabia era que podia borrifar a areia, mas vou experimentar!
Pegando na questão "partos" de Persas:
Tenha muito cuidado... Certifique-se da altura em que o macho cobre a fêmea para fazer as contas. Como disse a uaimori, as persas não fazem o parto sozinas...
A minha persa chegou ao fim do tempo e nada de parto... calhou num feriado a vet. estava fechada e tive de ir a correr com ela para um hospital 24h aberto.
O Vet. de plantão (exelente Vet!) Fêz uma Eco e imediatamente teve de ser cesariana, o bébé já estava em sofrimento com poucas batidas de coração. Quase não tinha líquido amniótico nenhum... era só um bébé que escapou por um triz. Ficou a bolsinha de água quente e biberon enquanto a mãe recuparava. Felismente a mãe não perdeu o instinto e cuidou muito bem do bébé.
A questão: quando são poucos ou 1 bébé muitas gatas não entram em trabalho de parto. As persas têm poucos bébés, cerca de 3.
Mas acredite... dá trabalhinho. Os 1ºs dias não vai dormir. Tem de dar biberon de 2 em 2 horas....
Mas boa sorte! Eu comecei exatamente assim!
Tenha muito cuidado... Certifique-se da altura em que o macho cobre a fêmea para fazer as contas. Como disse a uaimori, as persas não fazem o parto sozinas...
A minha persa chegou ao fim do tempo e nada de parto... calhou num feriado a vet. estava fechada e tive de ir a correr com ela para um hospital 24h aberto.
O Vet. de plantão (exelente Vet!) Fêz uma Eco e imediatamente teve de ser cesariana, o bébé já estava em sofrimento com poucas batidas de coração. Quase não tinha líquido amniótico nenhum... era só um bébé que escapou por um triz. Ficou a bolsinha de água quente e biberon enquanto a mãe recuparava. Felismente a mãe não perdeu o instinto e cuidou muito bem do bébé.
A questão: quando são poucos ou 1 bébé muitas gatas não entram em trabalho de parto. As persas têm poucos bébés, cerca de 3.
Mas acredite... dá trabalhinho. Os 1ºs dias não vai dormir. Tem de dar biberon de 2 em 2 horas....
Mas boa sorte! Eu comecei exatamente assim!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Obrigada pelas vossas respostas...é claro q eu tb utilizo lixivia p lavar o chão por exemplo, mas nem sempre...e qdo assim é...ele fica de castigo até o chão secar...pk tinha panico q ele molhasse as patitas e ficasse c feridas...
e a caixa da areia tb lavo...mas costumo usar um detergente c sabão natural...pk dizem ser mais suave....
e depois tiro-o mto bem.....tão é a minha paronoia.....mas da proxima vez vou colocar á vet. essa questão.....
mto obrigada

e a caixa da areia tb lavo...mas costumo usar um detergente c sabão natural...pk dizem ser mais suave....

mto obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Ora bem, em sequencia desta nossa conversa...ontem coloquei aqui no veterinario da arca esta mesma questão..." Pode-se borrifar a areia dos WC dos gatos com lixivia"? e eficazmente vi a minha pergunta respondida...a resposta foi clara -"não é aconselhavel visto a lixixia ser um produto toxico acarretando assim problemas para a saude...."
voces também pode consultar a resposta.....partindo do principio que o forum e consequentemente o hospital veterinario são fontes crediveis...eu prefiro não arriscar........ :p :p :p :p :p :p

voces também pode consultar a resposta.....partindo do principio que o forum e consequentemente o hospital veterinario são fontes crediveis...eu prefiro não arriscar........ :p :p :p :p :p :p

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E bastantes casos disso existem... A questão é que existe lixivia concentrada e lixivia menos concentrada. Já viram que a lixivia até faz buracos na roupa e tirem as devidas conclusões...lindinha_24 Escreveu: DEsculpem mais uma vez ....e também eu......estar a insistir na questão da lixivia....mas sempre me disseram que nem o chão se deve lavar com lixivia pois os gatos ao pisarem podem ficar c feridas nas patas......![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Eu penso que tudo estará bem se não for o exagero. Assim lógicamente que nem na lavagem do chão nem dos areões se utiliza a lexivia pura nem sequer nos areões mas misturada com água. Quando referi a lexivia não era envolver toda a areia nela, mas misturo-a com água, (o que realmente me esqueci de referir) coloco-a num frasco de spray e, diaariamente limpo a caixa e borrifo um pouco, ela entretanto acaba por secar, assim como no chão. Se por ventura eu pegar no gato e lhe deitar lixivia pura na patinha aí posso concordar que se abram gretas e buracos, estou a brincar mas é para acentuar que o exagero em tudo é prejudicial. De quaquer forma lindinha, já vi que é zelosa pelos seus bichos e muito bem, mas eu também sou, também perguntei à minha vet que também é credivel para mim que a conheço, e já me provou em diversas vezes que o é, o vet online não sei quem é , não o conheço como vet, por isso não desconfio nem confio. Eu vou novamente falar com a minha vet, mas não só com ela com outros que eu por vezes vou, em situações especificas e colocar-lhes a questão.
De qualquer forma, a credibilidade de um vet para mim passa pelas experiências que já tive com ele, e até encontrar o que me agradou corri alguns. Só a titulo de exemplo hà muitos vets que aconselham a que os animais deveriam ter uma ou duas ninhadas antes de serem castrados o que é um mito e como diz a minha vet nada está provado cientificamente e a outros casos ridículos que não citarei aqui. Como em todo o lado hà bom e mau e por isso não é por estar no forum que é mau ou bom. Serve no entanto para me alertar e obrigado lindinha e casa de anaval vou informar-me melhor e, depois virei aqui colocar a resposta que tive seja positiva ou negativa, até porque pelos vistos todos nós estamos interessados em concluir algo.
Obrigado por tudo
De qualquer forma, a credibilidade de um vet para mim passa pelas experiências que já tive com ele, e até encontrar o que me agradou corri alguns. Só a titulo de exemplo hà muitos vets que aconselham a que os animais deveriam ter uma ou duas ninhadas antes de serem castrados o que é um mito e como diz a minha vet nada está provado cientificamente e a outros casos ridículos que não citarei aqui. Como em todo o lado hà bom e mau e por isso não é por estar no forum que é mau ou bom. Serve no entanto para me alertar e obrigado lindinha e casa de anaval vou informar-me melhor e, depois virei aqui colocar a resposta que tive seja positiva ou negativa, até porque pelos vistos todos nós estamos interessados em concluir algo.
Obrigado por tudo
toposcar peço po favor,que me envie um mail para [email protected] , pois já tentei enviar o telefone da loja por pm 2 vezes e não consegui, as pms já me estão a irritar, sabe eu e as novas tecnologias,...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Precisamente e não esquecer (não sei se o Vasco se lembra) a Malhinhas teve um caso com um gato dela em que em contacto com a lexivia nas patas, lexivia esta que estava diluida... fez uma enorme dilaceração.CasadeAnaval Escreveu:E bastantes casos disso existem... A questão é que existe lixivia concentrada e lixivia menos concentrada. Já viram que a lixivia até faz buracos na roupa e tirem as devidas conclusões...lindinha_24 Escreveu: DEsculpem mais uma vez ....e também eu......estar a insistir na questão da lixivia....mas sempre me disseram que nem o chão se deve lavar com lixivia pois os gatos ao pisarem podem ficar c feridas nas patas......![]()
O Vet explicou que há animais, uns mais que outros, que são mais sensíveis a químicos...
Não esquecer que a lexivia tem os seus benefícios mas também pode ser perigosa perante sensibilidade...!
O Gato dela nunca tinha mostrado qualquer tipo de reacção, mas de um momento para o outro, a mesma pode surgir, sem pré aviso, tal como nos humanos.
Ex: Quantas vezes algumas pessoas levaram penicilina injectada e nunca mostraram reacção adversa e numa determinada ocasião apresentam-na e até por vezes com resultados fatais..?!
O mesmo se aplica a químicos, tanto para animais como para humanos.
Eu, pessoalmente utilizo a lexivia em Gel, da marca Continente, em bastante água. Desinfecta na mesma e não é uma lexivia tão nociva...claro que não nos areões. Só para limpesa da casa e caixas do areão, mas certifico-me SEMPRE de que o chão fica bem seco antes de deixar os animais pisarem-no.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Lembro sim, Leonilde e até aqui tivemos o caso de um cão que ficou com a alcunha de "patinhas" exactamente por a carne das almofadas ter sido toda corroída.
Mas não digo que a Uaimori esteja errada na concentração baixa que ela deve usar. O problema é que muita gente lê na diagonal o que ela diz, quer por pressa, distracção ou dificuldade de compreensão. E podem recorrer a lixívia industrial pura.
Desde casos de pessoas que começaram a dar interferões aos gatos como prevenção do FIV até a supositórios de paracetamol a gatos baseados em leituras aqui. E o gato com Conofite dado por via rectal...
O problema é para mim as pessoas quererem soluções mas muitas vezes não perguntarem como realmente as coisas se processam...
Mas não digo que a Uaimori esteja errada na concentração baixa que ela deve usar. O problema é que muita gente lê na diagonal o que ela diz, quer por pressa, distracção ou dificuldade de compreensão. E podem recorrer a lixívia industrial pura.
Desde casos de pessoas que começaram a dar interferões aos gatos como prevenção do FIV até a supositórios de paracetamol a gatos baseados em leituras aqui. E o gato com Conofite dado por via rectal...

O problema é para mim as pessoas quererem soluções mas muitas vezes não perguntarem como realmente as coisas se processam...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Fui hoje á minha vet e coloquei-lhe a questão da lixívia para eu própria ficar mais esclarescida. O que ela me disse é que a lixivia não é tóxica para os gatos, mas é um produto cáustico. Desta forma, deve ser usada com conta peso e medida e a Leonilde e casa de Anaval não deixam de ter razão naquilo que dizem. No entanto eu expliquei á minha vet como faço e vou explicar aqui pormenorizadamente para não se fazerem suposições. A diluição que uso é de 1 medida de lixívia para 20 de água, ao retirar o excremento, borrifo aquele local, espero um pouco e remexo a areia.Referi-lhe aquela situação das feridas nas patinhas e na sensíbilidade, ela mais uma vez me disse que como o produto é cáustico se for usada pura ou pouco diluída poderá acontecer, mas se for bastante diluída não. Basta olhar para as mãos de algumas pessoas que trabalham com ela como as têm, mas é porque a estão com as mãos constantemente nela, não sendo esta a situação que foquei e que se passa com os gatos.
No que respeita á sensibilidade ela disse-me que isso é possivel não só com a lixivia, mas com tudo com tudo, até com os próprios medicamentos apropridados para aquele caso e aquela situação. Há animais, assim como pessoas, que podem reagir negativamente e, não é preciso ser a penicilina, mas até no caso nos humanos ser a própria comida. Mas não podemos tomar a generalização por um caso particular. Eu por exemplo soube de um animal em que o oridermil que é receitado para a situação dos ácaros nos ouvidos e usado num gato que tinha esse problema, receitado por um vet lhe deixou o ouvido num estado lastimoso. Pela generalização das situações não poderiamos usar nada.
Concluindo eu continuarei a usar a lixivia, que uso há mais de 6 anos e tenho 13 gatos, nunca nenhum teve qualquer sensibilidade ou ficou com as almofadinhas lesadas, como referi lá atrás uso com bastante diluição, e com cuidados normais que se devem ter. A minha vet disse-me como eu a uso não tem mal nenhum. Desculpem o pormenor da explicação, mas considerei que era necessário para fazer-me entender.
No que respeita á sensibilidade ela disse-me que isso é possivel não só com a lixivia, mas com tudo com tudo, até com os próprios medicamentos apropridados para aquele caso e aquela situação. Há animais, assim como pessoas, que podem reagir negativamente e, não é preciso ser a penicilina, mas até no caso nos humanos ser a própria comida. Mas não podemos tomar a generalização por um caso particular. Eu por exemplo soube de um animal em que o oridermil que é receitado para a situação dos ácaros nos ouvidos e usado num gato que tinha esse problema, receitado por um vet lhe deixou o ouvido num estado lastimoso. Pela generalização das situações não poderiamos usar nada.
Concluindo eu continuarei a usar a lixivia, que uso há mais de 6 anos e tenho 13 gatos, nunca nenhum teve qualquer sensibilidade ou ficou com as almofadinhas lesadas, como referi lá atrás uso com bastante diluição, e com cuidados normais que se devem ter. A minha vet disse-me como eu a uso não tem mal nenhum. Desculpem o pormenor da explicação, mas considerei que era necessário para fazer-me entender.
Fui hoje á minha vet e coloquei-lhe a questão da lixívia para eu própria ficar mais esclarescida. O que ela me disse é que a lixivia não é tóxica para os gatos, mas é um produto cáustico. Desta forma, deve ser usada com conta peso e medida e a Leonilde e casa de Anaval não deixam de ter razão naquilo que dizem. No entanto eu expliquei á minha vet como faço e vou explicar aqui pormenorizadamente para não se fazerem suposições. A diluição que uso é de 1 medida de lixívia para 20 de água, ao retirar o excremento, borrifo aquele local, espero um pouco e remexo a areia.Referi-lhe aquela situação das feridas nas patinhas e na sensíbilidade, ela mais uma vez me disse que como o produto é cáustico se for usada pura ou pouco diluída poderá acontecer, mas se for bastante diluída não. Basta olhar para as mãos de algumas pessoas que trabalham com ela como as têm, mas é porque a estão com as mãos constantemente nela, não sendo esta a situação que foquei e que se passa com os gatos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Uaimori, 1 medida de lixívia para 20 de água? Mesmo assim, parece-me demasiado concentrado pois equivale a um balde de água (10l) com metade de 1 garrafa de lixívia (0,5l).
No meu caso não posso deixar nada a cheirar a lixívia pois logo os gatos vão marcar. O produto de limpeza que eu prefiro para tirar os cheiros é o Sonasol Bio-Álccol.
No meu caso não posso deixar nada a cheirar a lixívia pois logo os gatos vão marcar. O produto de limpeza que eu prefiro para tirar os cheiros é o Sonasol Bio-Álccol.
Maria João
-
- Membro Veterano
A questão nunca foi esta mas sim das pessoas que não usam, a cabeça e vão colocar lixívia pura. Afinal se gente ha que coloca o medicamento a ser aplicado nos ouvidos do gato ...no rabo do mesmo tipo clister