"Irem a rua de trela não vão estou farta de ver animais esborrachados no meu vet porque se assustam e ai vão eles."
Bem ... as trelas não são de elástico

acho que o dono percebe mais ao menos até onde o gato pode ir com a trela. Mas acredito que entrem muitos animais esborrachados no teu vet

por vezes vejo pessoas que não tem o minimo cuidado com as crianças na rua, por isso não deve ser dificil ser-se ainda menos responsavel com um animal
Quando digo passear com o gato não estou a falar em ir ver montras na avenida de roma ou no colombo

Eu vou à rua com a minha gata mas quase sempre depois das 23h, evito assim o movimento de pessoas e carros porque a Mia odeia mesmo estranhos e aquelas coisas que andam muito depressa e fazem muito barulho. A minha rua não é muito movimentada e os prédios tem um passeio com alguns 20 metros de largura, como a trela só tem 3 metros a Mia esborrachada só mesmo se levar com um piano em cima. Além disso ela não se aventura muito, anda sempre junta das paredes dos edificios, uma vez por outra, muito raramente, lá se aventura e chega perto da estrada para ir cheirar a terra onde estão plantadas as árvores.
Sobre a relva, acho que a Mia não gosta muito. Tentei duas vezes perto de casa e ela fugia sempre para o passeio e ficava a olhar para mim com aquele ar de "tu és muita maluco!!!!", mas quando fui de férias este verão a casa onde fiquei tinha um pequeno jardim com relva e ela não se importava nada de lá andar. Achei um pouco estranho mas depois lembrei-me que as duas primeiras tentativas tinham sido feitas à noite e que a relva provavelmente estava humida. Durante as férias a Mia vinha para o jardim à tarde e como estava muito sol a relva estava seca. Pode ter sido por isso....