Dono de gato persa quer oferecer o gatinho - a quem interessar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta jan 21, 2005 4:45 pm

Vim colocar aqui esta mensagem que os donos do Miguel, me pediram por não conseguirem entrar no Fórum. Não faço comentários, agradeço a todos terem tentado ajudar, peço desculpa aqueles que já gostavam do Miguel e aos novos futuros donos, que rapidamente se mobilizaram para tentar arranjar uma alternativa para o Miguel. De qualquer forma, também fico contente pelo facto dos donos do Miguel , não desistirem dele facilmente e, isso aprenderam com as opiniões manifestadas no Fórum e, por isso agradeço a todos.

" Boa Tarde Sr.ª Dª Helena

Tal como falamos ao telefone , estou a enviar este email para poder por este texto no Fórum por favor.
Depois de muita conversa com a minha mulher sobre o tema do "nosso Filho " Miguel a decisão passa por só uma.
Decidimos lutar contra todas as batalhas que existirem e iremos ficar com o Miguel , apesar de haver uma certa tendência da minha mulher demonstrar ao Miguel que tem medo , sobre esse tema terei que ser eu próprio a ajudar tanto a ela como ao Miguel a saber conviver sem "conflitos".
Nunca me passou pela cabeça abandonar o Miguel , se fosse para o fazer nem tinha o trabalho de contactar pessoas , bastava ser Frio e sem coração e polo no carro e chegar a uma mata e larga-lo , não sou exemplo para ninguém mas acima de tudo não julgo as pessoas por simples textos , sou uma pessoa responsável e sem bem o que quero.
Ao Querer doar o Miguel a uma Família não quero dizer que seja mau Dono mas acima de todo a minha Família está em primeiro plano.
Fui super ajudado e aconselhado por uma senhora que não necessita de apresentações pois quando ela ler este texto saberá quem é.
A Essa senhora só tenho que agradecer e exprimir a minha gratidão por tudo o que fez , essa senhora gastou tempo e dinheiro para tentar resolver a situação do Miguel , foi como se tratasse de uma Mãe fora do alcance do seu Filho a tentar resolver sua vida.
Esta senhora demonstrou que ama os animais esta senhora nunca mas mesmo nunca criticou a minha situação , mesmo pelo contrario ate deu opiniões sobre tudo um pouco , tanto a nível da criação do Miguel e mesmo a Nível Familiar tanto para a família como para Miguel para que ambos consigamos viver em União.
Esta senhora conseguiu o Objectivo dela que era conseguir um lar para o Miguel , esse lar continuará a ser o mesmo.
Tenho pena de não poder dar a minha opinião no fórum pois por motivos técnicos da Arca de Noe ainda não me foi possível entrar com o meu registo , dai estar a enviar esta mensagem por uma "amiga".
Tive duas pessoas interessadas no Miguel , uma senhora da qual tenho o Contacto e irei ligar para ela simplesmente para lhe dizer que o Miguel já não ira ser doado.
A outra senhora não fiquei com o Contacto mas sei que é da Zona de Tires e que iria ver o Miguel no Domingo , o Miguel iria para casa da sua empregada , gostaria que se vissem esta mensagem , que me ligassem para poder conversar e pedir desculpas , por que não irei poder continuar com o combinado de doar o Miguel porque ira fica com os pais "Biológicos"
Com esta mensagem só quero agradecer a todas as pessoas que tentaram ajudar o Miguel e agradecer a outras que comentários de "defesa" , ás outras só tenho que agradecer por participarem no fórum.

Obrigado
Sérgio Cardoso
[email protected]
96 361 16 89 "

"Boa tarde,

Eu sou a Dona do Miguel, e gostava de esclarecer algumas duvidas e deixar claro
que o que nós queremos fazer não é de maneira nenhuma "Dar" o Miguel, a palavra
dar é um pouco complicada para mim, porque na realidade é pensar muito bem
o que estamos a fazer neste momento, e pode ter a certeza que vou tentar fazer de tudo
para que ele estaja bem. Castrar o Miguel será uma hipotese a ponderar, mas será que resulta ?
O Miguel foi tratado com muito mimo, era o nosso filhote, dormia conosco, e tinha
muita atenção, é claro que depois de eu ter tido uma Bébé isso mudou um pouco, ambos
trabalhamos e quando chegamos a casa temos sempre que fazer e ainda temos a pequenina
de 1 ano. É óbvio que a atenção dada ao Miguel é diferente, já não conseguimos estar 100% ,
de volta dele, e acho que ele não se habituou a isso.
De qualquer forma, e para que entenda, esta atitude do Miguel para comigo começou a agravar-se desde
que fiquei grávida, o Miguel cheirava muito a minha barriga e depois começou a ter atitudes
algo agressivas, como eu lhe dar festas e ele morder-me.
Fomos tentando acalmar a situação, eu fui pensando sempre que as coisas iam melhorar,
só que o Miguel começou a marcar território e a "bufar" cada vez que as o deixassemos estar onde ele queria.
E o pior foi termos mudado de casa. Já nos tinham avisado que ia ser complicado, a pequenina e a mudança de casa....
Ontem estive a falar com o meu marido, e disse-lhe que não sabia o que fazer, é óbvio
que tenho receio do Miguel, nunca sei bem com o que contar, e tenho muito medo pela
minha filha, sim porque se estiver em casa com ela sozinha e o Miguel tiver uma reacção
como a que teve esta semana, eu vou ter medo, afinal de contas, é um Felino.
Vou ser sincera consigo, quero-lhe agradeçer tudo o que tem feito pelo Miguel e por nós,
mas estou tão confusa, entre o medo ,o receio e o Amor que tenho pelo Miguel, não sei
bem o que fazer... e tenho tanto medo que ele não venha a ser bem tratado.
Se decidir "dar" o Miguel, só peço uma coisa, se ele não se adaptar a novos donos
ou se não comer, ele terá que regressar para nós!

Obg "
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 21, 2005 4:53 pm

uaimori Escreveu: O que se passa é que o Miguel já tentou agredir a senhora. Houve duas situações, uma delas que o Miguel começou a bufar e ela teve que chamar o marido, pois dizia que o gato não a deixava sair da varanda. O marido chegou e deu-lhe a ordem de ir para a cozinha e ele imediatamente obedeceu, com um comportamento novamente dócil e normal, dá a impressão que não se tinha passado nado. Fez-me pena, pois a senhora até chegou a chorar ao telefone, por terem que o dar mas tem medo. Ao conversar e lhes dizer que é a primeira vez que ouço uma coisa semelhante, o sr disse-me que o Miguel faz isso só com ela e o mais engraçado, é dizer-me a seguir que o gato da mãe dele faz exactamente o mesmo á senhora,... também já tentou atirar-se mais que uma vez á senhora. Essa situação fez-me pensar que o problema não é do Miguel, mas sim a senhora que por qualquer razão provoca essa atitude no Miguel,... ou seja nos gatos.
Pois é, e aqui se levanta outra questão que dá para abrir outro tópico...
Já ouviram falar naquela teoria que diz que os animais, gatos e não só, têem a capacidade de ver a aura das pessoas?

Lancei o desafio!!! :p

:) ;) Pensem nisso!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 21, 2005 5:05 pm

Muitos parabéns pela "coragem" demonstrada pelos "donos biológicos" do gatinho.

Desejo-lhes a maior sorte do mundo, para eles, para o Miguel e muitas muitas felicidades e alegrias para a bebé que eu também sou mãe "recente", tenho uma filhota de ano e meio e sei bem o que isso é!! A minha "esmaga" literalmente os meus gatos... o problema é que as gatas bufam e dão-lhe sapatadas com as patinhas que ela até anda de roda... :roll: :oops: Eu bem ralho com ela, mas ela vai lá sempre...

Beijinhos a todos,

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 21, 2005 11:03 pm

Boa noite.

Foi com alguma perplexidade que li sobre a alteração, súbita, de ideias e ideais, o que de alguma forma me deixa contente pelo gato pois continuará no seu habitat e com os mesmos donos. Só espero é que a esposa do Sr Sérgio saiba dar a volta á questão que tanto o enfluênciou à doação, que estava prevista anteriormente, do gatinho.

Se por acaso e isto é só um se... não forem bem sucedidos, só espero que não se precipitem numa próxima doação sem terem certezas do que na realidade pretendem para o animal e que se sintam à vontade para, novamente, colocar a questão duma eventual adopção, neste site, a fim da uaimori ou alguém mais o poder encaminhar com boa fé tal como a uaimori o fez até então.

Um bem haja para a uaimori pela nobre atitude que teve de expor com a máxima sinceridade toda a questão e pela tentativa que teve de assegurar um futuro de bem estar para o Miguel, caso ele tivesse de ser adoptado.

Muitas felicidades para o Miguel,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 22, 2005 9:13 pm

para além da castração, se calhar era melhor arranjarem nova companhia para o gato. mas felina. pode parecer que dá mais trabalho, mas provavelmente, não dá. alivia o stress a todos.
anjjazul
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jan 24, 2005 11:09 am

Nem mais, ajudava a castração e uma companhia ao Miguel...

Provávelmente o Miguel tem ciúmes do novo elemento em casa... esta hipótese veio-me à cabeça. Estranha a preocupação da Dona, sabe-se lá.

Que corra tudo bem!! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 24, 2005 11:23 am

Petruska Escreveu: Nem mais, ajudava a castração e uma companhia ao Miguel...
A castração é mais que evidente que será uma mais valia. Agora quanto à companhia já é mais complicado...há gatos e gatos...este já de si é um gato problematico ( adquiriu traumas... ) e muita coisa pode acontecer com a vinda de OUTRO novo elemento. Pode ser uma situação bem sucedida mas NUNCA garantida e depois os donos em vez de um problema tinham DOIS :roll: .

Ora se a dona não sabe e tem medo de impor-se a uma reacção adversa do felino, não será com toda a certeza uma boa ideia adquirir outro.

Esta é a minha sincera opinião, pensando sobre tudo no bem estar do gato que o que agora precisa é de atenção redobrada e de ser reeducado e reintegrado no seio familiar. Não precisa NADA de mais situações que lhe despertem ciúmes e negligência...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
osodrac27
Registado: quinta fev 10, 2005 5:23 pm

quinta fev 10, 2005 6:16 pm

Boa tarde

Eu sou o dono do Miguel , so agora é que tive hipoteses de poder vir ao site para poder falar um bocado.

O Miguel está optimo e de boa saude.

tenho que agradeçer á Srª Dª Helan mais uma vez.

Gostava de poder dizer que existiu certas pessoas que ao darem a sua opiniao deste forum não estiveram muito , bem!!!!

Na educação que levei ao longo da vida umas das siuaçoes que aprendi , foi , não posso julgar ninguem sem ter bases para isso , como dono do Miguel fui Julgado e não gostei , não vale a pena contar novamente a historia porque todos a sabem de cor.

Quero agradeçer a todos os que estiveram interessados em ajudar o Miguel.

Amanha prometo que irei trazer fotos do Miguel

cumpts
Sergio Cardoso
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta fev 10, 2005 7:01 pm

Eu fui a primeira a julgá-lo mal. Não percebi o sentido que queria dar ao termo marcar terreno e precipitei-me a "condená-lo". Por isso, peço desculpa. Foi muito bom saber que estão a tentar conseguir uma boa harmonia entre donos e gato.
Maria Jo&atilde;o
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 10, 2005 7:46 pm

quando se quer, tudo se resolve. o problema, é querer mesmo ;)
anjjazul
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta fev 11, 2005 2:56 pm

Boa sorte para o Miguel e para os seus donos. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”