O meu nome é Maria Antónia Lisboa. [b][b]Sou Presidente da Ass. Colina [/b][/b]com muito orgulho. Com muito orgulho também tenho os animais recolhidos no nosso canil/gatil, em boas condições, saudáveis, e sob as formas de higiene mais propícias. Se os nossos cães e gatos se alimentaram de Purina Pro Plan, foi por termos a sorte de encontrar uma pessoa que ao ver o nosso esforço e empanho, se disponibilizou a todos os meses pagar o valor da alimentação, são dois Doutores de uma Farmácia de Santo André em Sines, a quem aproveito para agradecer tudo o que por nós e pelos nossos bichinhos têm feito.
O Veterinário que nos faz as esterilizações todas é o Dr. Moras Cordeiro de Santo André, também em Sines, são [b]TODAS GRATUITAS[/b], e que as nossas idas a outros veterinários, na nossa zona, desde Linda-a-Velha, Oeiras, Queluz e o Hospital de S.Bento, são urgencias que não nos permite sujeitar os animais a uma viagem de cerca de 160Km para serem socorridos.
Quanto ao corpo de direcção não existe qualquer desentimento, existe sim por parte de alguns membros pouco tempo disponível, como é compreensivel. Quanto aos nomes citados, não faziam parte da direcção eram voluntários: quanto À Ex. SRa. Dona Hilda, caso interesse a alguém a informação, já pertenceu à nossa associação, mas nunca ao corpo de direcção e aproveito também para lembrar a grande ajuda que nos deu enquanto fez parte da nossa equipa. Quanto àEx. Sra. D. Odete, não me apercebi de qualquer separação pois nunca fez parte da nossa Ass, nem sei de quem se trata. Quanto à Ex. Sra. D. Esmeralda Serrano, continuamos de boas relações e a única coisa que poderia dizer àcerca desta senhora seria sempre BEM, pois tem sido das pessoas mais activas a nivel de voluntariado, prestação de serviços e tudo aquilo que é preciso´.
Quanto ao nosso canil, podemos dizer que [u][b]A COLINA TEM UM CANIL/GATIL[/b][/u], só não divulgámos a sua morada até hoje com receio que aconteça o mesmo que com os outros canis em que o abandono de animais à porta, é diario e constante, levando à super lotação e por arrasto perda de qualidade na estadia e recursos dos nossos animais no canil / gatil. Em todo o caso temos todo o gosto em mostrar o nosso espaço a quem esteja interessado em ver como vivem e como estão bem tratados os nossos animais. Felizmente vivem com espaço, não estão amntoados, todos estão de saúde, e felizmente não há mortes...
No fundo, o tipo de notícias caluniosas que pude observar, entristecem-me bastante e aos associados da Colina também, pois todos temos feito um esforço enorme para conseguirmos servir de exemplo e a resposta que temos quando pedimos algum tipo de auxílio para os nossos animais que temos recolhido das ruas, são controversas, vindas de pessoas com má índole e completamente ignóbis, que provavelmente irão ser punidas segundo as leis que existem no nosso país.
O nosso peditório continua, e caso nos queiram contactar podem fazê-lo através do [b][color=green]214150624 / 963279955 / 966225808 / 936208366[/color][/b], ou através do [b][color=darkred]MAIL DA COLINA:
[email protected][/color][/b]. Quanto à nossa página de Internet será brevemente actualizada, até lá podem ver as fotos do nosso canil/gatil brevemente em [url]
www.pegadas.online.pt [/url]e algumas fotos de animais para adopção em [url]
www.felinus.promineo.com[/url]
Um muito obrigado a todos os que nos apoiam, e pedimos a quem não quer ajudar, que também não desajude, pois aqui os únicos que estão em causa são os cães e gatos que um dia alguém teve a desumanidade de abandonar.
Lamentamos profundamente, e esperamos que sirva de reflexão, futuramente, para pessoas que cometam ou pensem em cometer actos semelhan0tes, áqueles que agora verificamos na autoculpabilização de individuos que por razões morais, duvidosas, passadas à práctica, se tenham dado conta de que o Verão(FÈRIAS:::) acabou e com eles (os seus) animais de estimação.
[b]Maria Antónia Lisboa, Presidente de A Colina[/b]