DIFERENÇAS nas rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mrgnlefay
Registado: quinta fev 03, 2005 2:45 am
Contacto:

sexta fev 18, 2005 12:52 pm

pauloms Escreveu: Mas por exemplo a purina, que tem as 3 gamas de rações, se na investigação encontrou que uma determinada dose nutricional é a mais correcta para os gatos, porque é que a não aplica nas 3 gamas?

Se supostamente a friskies não é boa para os gatos e a pro plan é a melhor, porque é que a purina produz a friskies? Só para haver uma solução para quem não quer gastar tanto dinheiro?
Pois esta é exatamente a minha dúvida! :o
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 18, 2005 1:10 pm

Mas por exemplo a purina, que tem as 3 gamas de rações, se na investigação encontrou que uma determinada dose nutricional é a mais correcta para os gatos, porque é que a não aplica nas 3 gamas?
por uma questão de ingredientes. a friskies tem um monte de corantes. concerteza que uma ração destas não pode custar o mesmo que uma ração veterenária. enquanto um saco de 2 kgs da friskies pode custar uns 5 euros, eu pago uns 20 para a ração renal.

Se supostamente a friskies não é boa para os gatos e a pro plan é a melhor, porque é que a purina produz a friskies? Só para haver uma solução para quem não quer gastar tanto dinheiro?
[/quote]

não sei qual a admiração. a mesma marca de carros tem os económicos e os topo de gama. depende da bolsa de cada um
anjjazul
mrgnlefay
Registado: quinta fev 03, 2005 2:45 am
Contacto:

sábado fev 19, 2005 11:30 am

anjjazul Escreveu:
Mas por exemplo a purina, que tem as 3 gamas de rações, se na investigação encontrou que uma determinada dose nutricional é a mais correcta para os gatos, porque é que a não aplica nas 3 gamas?
por uma questão de ingredientes. a friskies tem um monte de corantes. concerteza que uma ração destas não pode custar o mesmo que uma ração veterenária. enquanto um saco de 2 kgs da friskies pode custar uns 5 euros, eu pago uns 20 para a ração renal.

não sei qual a admiração. a mesma marca de carros tem os económicos e os topo de gama. depende da bolsa de cada um
[/quote]

os carros econômicos não fazem mal ao motorista, oras. no entanto, dizem que friskies faz mal aos gatos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 19, 2005 1:53 pm

Porque é que os carros não custam todos o mesmo ?

Just my two cents...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

segunda fev 21, 2005 2:44 pm

[quote=JaneTaborda]
Parabéns.
Resposta muito elucidativa.
Obrigada

Ps: Já agora como sou um pouco estúpida poderia dar-me um exemplo de uma dessas lojas.
[/quote]

Não querendo duvidar da sua inteligência, como não faço ideia de onde é, penso que seria descabido estar a indicar-lhe as lojas que eu frequento já que é improvável que more perto destas, por isso mantenho a minha resposta "ilucidativa"...
MoonSpirit
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2003 1:54 am
Localização: Um casal de Bosques da Noruega, uma Gata SRD e um cão Setter Irlandês

segunda fev 21, 2005 3:17 pm

poderá encontrar Nutro por exemplo no Almada Forum...
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

segunda fev 21, 2005 3:39 pm

Já encontrei 2 pessoas que vendem Nutro ... 15Kg Complete Care 55 euros em Lisboa mas tem de ir buscar. A outra pessoa é de Ermesinde 15Kg Chicken 73,9 euros e oferta de outro saco de 15kg e entregam em casa.

Engraçado uma de Lisboa e outra de Ermesinde...e pelos vistos tb em Almada para ver os preços.

Obrigada a todos.
Lilo2004
Membro

segunda fev 21, 2005 4:12 pm

E a complete care é melhor (se não me engano), pelo menos é essa que tenho comprado. 55 euros 15 Kg é barato. Eu compro 3 kg por 25.
JaneTaborda
Membro

segunda fev 21, 2005 4:34 pm

Um saco de 15kg Complete Care custa normalmente cerca de 82 euros, saindo o preço do kg cerca de 5,4 euros, mas como conheço um espanhol que vende para criadores mais barato, 55 euros.

De qq modo sai-lhe sempre mais barato comprar sacos maiores.

Conhece o site?

www.lop.com.pt
Lilo2004
Membro

segunda fev 21, 2005 5:22 pm

Ainda não tinha visto. Obrigada, vou "investigar" :D
Lilo2004
Membro

terça fev 22, 2005 11:42 am

Já contei o fornecedor de Ermesinde e vou aproveitar a promoção "2 em um". Valeu a dica Jane Taborda ;)
JaneTaborda
Membro

terça fev 22, 2005 8:59 pm

Disponha sempre.

Sou uma pessoa que gosta de ajudar.

Amanhã já chega a minha encomenda.

Só para esclarecer: Andava-me a intrigar à muito tempo porque é que os criadores (a maior parte deles) dão Nutro aos seus gatinhos.
Quando comprei o meu Téory na petfil a criadora aconselhou-me a continuar com Nutro e eu perguntei onde vendiam e ela não me quis dizer, desviou a conversa. Falei com outros e foi a mesma coisa. Depois procurei na net e só encontrava noutros países especialmente Espanha.

Só quando me ofereceram os Abissínios é que a criadora nos indicou alguém que vendia para criadores a um preço único. Cá está o motivo pq ninguém partilhava a informação.

Nos foruns deste género, segundo observei, quando se falava da alimentação para gatos, citavam maioritáriamente a Royal canin e a Hills. Desta última pouco ou nada sabia e sobre a Royal Canin, essa criadora dizia que todos os prémios que ganhava da Royal dava aos gatos de rua pq essa comida, dada durante muito tempo provocava problemas ao nível dos intestinos. Se é verdade ou não, não faço a minima ideia.

Porém os meus primeiros gatos comeram durante muito tempo a comida vendida a kg com recheio de peixe ou carne que por sua vez tb vem de Espanha e até hoje passados 2,5 anos nunca estiveram doentes e também lhes dava, 1 vez por dia um pacote de comida humida da whiscas. Bem não sei se foi disso mas cada um pesa cerca de 6 kg . São gatos grandes.

Hoje, penso que já estou a querer evoluir e quero dar melhor alimentação aos meus gatos. Vamos ver se eles vão gostar da mudança.

Bem haja.
Lilo2004
Membro

quarta fev 23, 2005 11:26 am

O que me levou à nutro foi a minha cadela. Depois de experimentar outras duas marcas, incluindo a rc, o pêlo dela não me agradava. Cheguei à conclusão que o melhor para ela seria a nutro lamb&rice, e de facto so resultados saltaram à vista em pouco tempo.
No caso das gatas, ambas as criadoras recomendaram rc, mas uma delas, em especial, fazia de vez em quando um cocó mais mole, o que em persas é de fugir. Já para não falar no mau cheiro e gases. Pedi na loja onde compra a nutro para cãese eles,por encomenda, mandavam-me vir. Sou a única cliente. Através do distribuidor tive acesso às tais promoções, que de facto fica muito mais barato ;)
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

quarta fev 23, 2005 8:09 pm

Para quem tem que poupar mas quer dar um bom alimento, recomendo uma vista de olhos a este alimento:
http://www.petemotions.com/produtos.asp ... produto=26

Não é muito fácil encontrar um alimento com esta qualidade e este preço.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta fev 24, 2005 5:11 pm

[quote=Mbarroso]
Para quem tem que poupar mas quer dar um bom alimento, recomendo uma vista de olhos a este alimento:
http://www.petemotions.com/produtos.asp ... produto=26

Não é muito fácil encontrar um alimento com esta qualidade e este preço.
[/quote]

Estive a vêr o link que colocou:

Techni-Cal Cat : acho de uma qualidade bastante boa, já dei aos meus gatos. Só que infelizmente cá ninguém vende.

Canter Gatos Mix: sinceramente não a acho grande coisa, não a daria aos meus gatos.
Responder

Voltar para “Gatos”