JaneTaborda Escreveu:
Isto é que gera confusão e não é coerente com a sondagem, que até é clara.
O que entendi disto é que, como é obvio, só devem votar as pessoas que têm gatos em casa...Lógico.
Qual é o interesse de votarem as que não têm gatos nenhuns?
Daah!
O porquê das condições postas nesta sondagem resultam do seguinte:
1) Como não sei exactamente como funciona o algoritmo das sondagens, pensei que se só colocasse a opção
Quem tem gato rafeiro? arriscaria a ter só respostas de quem gatos rafeiros (e não daqueles que têm só gatos de outras raças), e logo o resultado seria sempre 100%. Isto é, só obteria um número absoluto e não um número relativo. Isto segundo a lógica de construção da sondagem (o algoritmo) que entendi.
2)
Só vota quem tem gato! - Condição que puz porque este fórum poderá ser consultado por pessoas que não têm gatos ou mesmo qualquer animal e só me interessa saber quem tem gato rafeiro de entre todos os que têm gatos (claro que poderão ter outros animais também);
3) Qual a razão de colocar duas opções,
Quem tem gato rafeiro versus Quem não tem gato rafeiro (expressamente)? - As duas opções visavam garantir ou reforçar que se esgotam completamente as hipóteses, de modo a que a soma das duas opções dê o universo das pessoas que têm gato, ou seja contar seguramente também com as pessoas que têm gato(s), mas que seguramente não é (ou nenhum é) rafeiro.
Penso que de acordo com os pressupostos que enunciei, do modo como entendi, a sondagem está bem feita. De qualquer modo isto é uma experiência e aceito todas as sugestões para a melhorar. Por outro lado, eu, talvez por já ter votado, já não tenho acesso aos botões de sondagem, nem tão pouco posso editar as condições da sondagem

.
Já puz as minhas dúvidas ao moderador, mas não obtive resposta, daah! :p
Além disso, puz outras duas sondagens sobre quem tem abissínios e são pouco os que, não os tendo, respondem.
Um abraço
Nuno