Quem tem gatos europeus comuns ou, sem eufemismos, gatos rafeiros?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Quem tem gatos rafeiros?

Votação encerrada em terça jun 14, 2005 3:54 am

Eu :-) !
69
91%
Nop :-( !
7
9%

Total de votos: 76
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

quinta mar 24, 2005 12:14 am

nuno57 Escreveu: Finalmente, para não perder a embalagem de todo, aqui vai uma última sondagem, já que a Arca de Noé o permite.
É para ver, no meio de todos os que visitam ou estão registados na Arca de Noé, quem tem em casa os chamados gatos rafeiros.
Novamente, só vota quem tem gato.
Bons votos
Nuno
Isto é que gera confusão e não é coerente com a sondagem, que até é clara.

O que entendi disto é que, como é obvio, só devem votar as pessoas que têm gatos em casa...Lógico.
Qual é o interesse de votarem as que não têm gatos nenhuns?

Daah!
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

sexta mar 25, 2005 3:55 am

moi meme... tem 4

A Shinha, toda preta de 11 anos

A kisha, tartaruga de 5 anos

A Erika, tartaruga, de 4 anos

E o Nicolau de quase 2......

As minhas pestes.. se formos a contar com os cães que tambem são 4, fica uma casa cheia, ou melhor um apartamento.....
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sexta mar 25, 2005 2:55 pm

Eu tenho duas lindas gatinhas de rua, ou seja..rafeirinhas ;) Talvez por causa disso sao uns amores..a Luna (branca e tigrada) a Tucha (Tigrada) ...ambas com seis mesitos e infelizmente ambas com Pif :( mas até agora essa maldita doença nao s tem revelado e sao mto brincalhonas e bem dispostas
nuno57
Membro Júnior
Registado: segunda fev 28, 2005 4:47 pm

sábado mar 26, 2005 1:51 pm

JaneTaborda Escreveu:
Isto é que gera confusão e não é coerente com a sondagem, que até é clara.

O que entendi disto é que, como é obvio, só devem votar as pessoas que têm gatos em casa...Lógico.
Qual é o interesse de votarem as que não têm gatos nenhuns?

Daah!
O porquê das condições postas nesta sondagem resultam do seguinte:

1) Como não sei exactamente como funciona o algoritmo das sondagens, pensei que se só colocasse a opção Quem tem gato rafeiro? arriscaria a ter só respostas de quem gatos rafeiros (e não daqueles que têm só gatos de outras raças), e logo o resultado seria sempre 100%. Isto é, só obteria um número absoluto e não um número relativo. Isto segundo a lógica de construção da sondagem (o algoritmo) que entendi.
2) Só vota quem tem gato! - Condição que puz porque este fórum poderá ser consultado por pessoas que não têm gatos ou mesmo qualquer animal e só me interessa saber quem tem gato rafeiro de entre todos os que têm gatos (claro que poderão ter outros animais também);
3) Qual a razão de colocar duas opções, Quem tem gato rafeiro versus Quem não tem gato rafeiro (expressamente)? - As duas opções visavam garantir ou reforçar que se esgotam completamente as hipóteses, de modo a que a soma das duas opções dê o universo das pessoas que têm gato, ou seja contar seguramente também com as pessoas que têm gato(s), mas que seguramente não é (ou nenhum é) rafeiro.

Penso que de acordo com os pressupostos que enunciei, do modo como entendi, a sondagem está bem feita. De qualquer modo isto é uma experiência e aceito todas as sugestões para a melhorar. Por outro lado, eu, talvez por já ter votado, já não tenho acesso aos botões de sondagem, nem tão pouco posso editar as condições da sondagem :cry: .
Já puz as minhas dúvidas ao moderador, mas não obtive resposta, daah! :p

Além disso, puz outras duas sondagens sobre quem tem abissínios e são pouco os que, não os tendo, respondem.

Um abraço
Nuno
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda mar 28, 2005 1:22 pm

Boas!

Eu tenho este lindo gatão que brevemente fará 1 ano.. digam lá que ñ é hiper sexy o meu gatarrão 8)

Imagem
guilhasjardineiro
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm

terça mar 29, 2005 2:08 pm

eu tenho um "jardineiro" tigrado de 2 anos e tenho uma senhora do seu nariz tartaruga de 1 ano e meio.
o meu marido não keria o guilhas, mas depois até foi ele que "salvou" a xantinha.
de manhã quando abro a porta do quarto entram os dois pelo quarto adentro pra o "cumprimentar", depois dele lhes fazer umas festas é que vêm ter comigo à cozinha, pedir o pequeno almoço.
gosto de outras raças, mas os rafeiros hão-de ocupar sempre um lugar especial no meu coração
guilhasjardineiro
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm

terça mar 29, 2005 2:10 pm

eu tenho um "jardineiro" tigrado de 2 anos e tenho uma senhora do seu nariz tartaruga de 1 ano e meio.
o meu marido não keria o guilhas, mas depois até foi ele que "salvou" a xantinha.
de manhã quando abro a porta do quarto entram os dois pelo quarto adentro pra o "cumprimentar", depois dele lhes fazer umas festas é que vêm ter comigo à cozinha, pedir o pequeno almoço.
gosto de outras raças, mas os rafeiros hão-de ocupar sempre um lugar especial no meu coração
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

terça mar 29, 2005 6:08 pm

Ainda não percebi,depois de ler e reler,o propósito da sondagem.
Se fosse uma sondagem com várias raças de gatos,talvez fosse interessante saber, em termos quantitativos.Agora.........não estou a ver a relação
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mar 29, 2005 6:13 pm

olá!

pelo que eu entendi a intenção é saber quem de entre os donos de gatos, tem gatos rafeiritos! ;)

pessoalmente acho a questão engrançada e interessante! mas isso é a minha opinião! até por gostar bastante dos meus rafeiritos!

beijinhos

p.s.- escrever em maiusculas gigantes é algo desnecessario.....acho que todos nos vemos suficientemente bem para as letras em tamanho normal! ;)
ruca_acur
Membro

terça mar 29, 2005 6:19 pm

Todos quantos têm gatos,mesmo sendo de determinada raça,alguns são "rafeiritos".
O termo "rafeirito" também não se deveria usar,mas sim doméstico,fica mais SOFT.
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mar 29, 2005 6:40 pm

:D

não estou a dizer nenhuma mentira pois não? são de raça indefinida! são rafeiros!

e não vejo mal nenhum em dizer que são rafeiros ou rafeiritos!
não é por causa disso que gostamos menos deles!

eu tenho um gato que dá pelo nome de "rançoso", já tive um de nome "transexual", e são nomes dados com carinho!

;)
ruca_acur
Membro

terça mar 29, 2005 6:54 pm

Ninguém está a contestar a beleza do animal.

Sabia que um "rafeirito" chegou a campeão mundial,como europeu de pêlo curto?

Por vezes nem todos São "rafeiritos" ou sem raça defenida.
Observando bem,até pode ser que se tenha um "rafeirito" com excelente linhagem para se tornar num grande campeão.
Doméstico,fica mais lindo,até prova em contrário.

E não leve as coisas tão a peito.

Só não sei o propósito da sondagem,e mai nada.
nuno57
Membro Júnior

terça abr 12, 2005 12:05 am

ups! :( ... a sondagem já tinha passado para a segunda página dos tópicos! ... :(

Ora pelos vistos, até agora, apenas 10% dos votantes têm só gatos de raça. Ou seja 90% da gente têm pelo menos um gato rafeiroides :lol:

Um abraço a todos os votantes e continuem a votar para aumentar o universo da sondagem. 8) !

Nuno

PS.: Não esqueçam que ainda há as dos abissínios!
Última edição por nuno57 em terça abr 12, 2005 12:17 am, editado 1 vez no total.
nuno57
Membro Júnior

terça abr 12, 2005 12:14 am

;)
nuno57
Membro Júnior

segunda abr 18, 2005 2:50 am

;)
Imagem
Última edição por nuno57 em segunda abr 18, 2005 2:53 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”