Gato que morde imenso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 17, 2005 7:10 pm

Contudo, sempre ouvi dizer que com facilidade os gatos têm pancas, que são traiçoeiros, que se atiram e arranham às pernas, assim em repentes, inesperadamente! Penso que esses serão comportamentos desviantes, fruto ou de taras, mesmo, ou, o que poderá ser mais frequente, do ambiente em que foram ou são criados quando são bébés e jovens
cá pra mim, a explicação é mais prosaica. os gatos atacam as nossas pernas como instinto de caça. tive um que se escondia num canto do corredor. gostava de se atirar às pernas, de surpresa, sobretudo quando saíamos do banho. com as perninhas ao léu.
penso que este comportamento desaparece, quando há outro gato. atiram-se um ao outro e deixam as pessoas em paz.

nunca 9incentivei a "violência infantil" nos gatos. quando eles vinham morder ou arranhar na brincadeira, fazia-lhes festas. acho que por isso, ficar super mansarões :D
anjjazul
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 17, 2005 7:25 pm

Ola anja
O meu receio ao fazer-lhe festas enquanto o monstrinho insiste em me ferrar é que ele entenda isso como incentivo...
Eu já o enchi de todos os tipos de brinquedos para ele ferrar, mas a peça não lhes acha piadita nenhuma.
Para já vou tentar os sopros no focinho e uns beliscõesitos nas orelhas, se não resultar, olhe experimento as festinhas.
Será que ha açaimes pa gatos? :-)
Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 18, 2005 1:33 pm

se calhar.o melhor é comprar um borrifador. sempre que a peste morder, água no focinho.
o max nunca teve a mania de morder. quando era cachorro, mas gostava de arrancar tudo à dentada. até o cimento das paredes. ainda pensei levá-lo ao dentista :p
anjjazul
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mar 18, 2005 1:49 pm

so se comprar mais um borrifador :-)
Foi logo das primeiras coisas que comprei.
O danado leva com a gua mas atira-se tb ao borrifador.
Acho que o vou levar ao psicologo:-)
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta mar 18, 2005 5:30 pm

A maior parte dos gatos (a minha pelo menos é assim) é "alérgico" a determinados cheiros! :lol:

Por exemplo, descobri que a Tri não suporta o cheiro da cebola (o pior, é que eu também não :( ), mas não desisiti, lembrei-me de a ir testando com vários cheiros. Ela também não é fan do meu desodorizante, nem de uma pomada que eu uso para as dores de costas, logo... :roll:

É uma questão de tentar... não vá descobrir que o perfume que tanto adora não é propriamente o cheiro que o seu bichano mais gosta e ainda perfuma a casa... ;)
nuno57
Membro Júnior
Registado: segunda fev 28, 2005 4:47 pm

sexta mar 18, 2005 6:37 pm

Olá Anja
Pois a minha Cuca quando me atacava, de surpresa, vinha de baixo da mesa ou de uma cadeira, rápido e fazendo uma curva, dando-me uma sapatada nas minhas pernas e depois pirava-se logo e escondia-se. Nunca se agarrou ou arranhou. E agora, com quase 6 anos ainda me provoca (e também à outra gata): vem de longe, finge que ataca e pira-se. Sempre joguei às escondidas com a Cuca. Com a mais nova não resulta tanto, é mais medricas.
Quando vinha do banho nunca me atacou as pernas ao léu. :cry: Não devo ter umas pernas muito apetitosas ;)
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

sábado mar 19, 2005 1:22 am

O nosso bolão é mto dorminhoco, mas gatos agressivos são controlados pelo "kangote" vc pega ele como a gata mãe faz pela pele do pescoço que ele fica mais calmo. O bolão tem mania de dormir escondido, tipo dentro do armário da ração, daee tem de pegar ele com a mão direita no kangote e a esquerda fazendo cadeirinha e colocar ele do lado da caixa dele, não dentro, que depois ele vai dormir sozinho. Eu só tenho que usar a mão esquerda por baixo pq ele é mto pesado, mas em geral eles fikam mais relaxados qdo transportados assim, nessa posição eles não arranham, traga ele perto do rosto e fale coisas agradáveis para ele em tom agradável ele tb fika mais relaxado. Outra coisa mto boa para ele foi a amiguinha :p

P.S. Lógico que não é o seu caso, mas manter animais confinados os torna violentos, eu não sei exatamente porque isso ocorre, deve ter algo a ver com o tédio.

Confinamento no escuro é utilizado por criadores ilegais de pitbul.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 20, 2005 6:13 pm

Olá bita322

A minha Leo tem essa mania... e o que eu faço é enfiar-lhe o dedo na boca até quase à goela e ela pára. Outra coisa que faço é queixar-me como se estivésse a doer-me muito e ela pára também ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”