Rações que os nosso gatos não podem comer- SOCORRO !! ;)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tigra_Evil
Membro
Registado: domingo ago 11, 2002 6:41 pm

quarta set 11, 2002 1:30 pm

Meninos da Piolha,

Entao meninos?!isso n se faz!
Imaginem ke a mãmã tava a pensar fazer um jantar romântico???hum :p

Lá se ia o romantismo para os vossos bigodes! :roll: :roll:

beijocas para todos
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta set 11, 2002 3:33 pm

Na semana passada eu tinha duas trutas a descongelar para fazer assadas! Fui limpar a casa de banho e arrumar o meu quarto quando ia tempera-las uma estava no hal de entrada com o Pantufas a atacar a outra estava no escritório com as duas “meninas” a banquetear-se!! Tendo em conta que o Pantufas não salta porque não pode nem a Ninja porque é pequena digam lá se a Patusca não foi amorosa para com os dois??? Não fiz caril de peixe não senhor, fritei rissóis!!

Beijinhos
F
AnaC
Membro
Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm

quarta set 11, 2002 3:42 pm

Na minha casa, no entanto, não se pode fazer uns camarõeszinhos, que o Silvestre entra em paranoia! Devora crus,cozidos ,as cabeças e os bigodes!! E desde que a Becas chegou cá a casa, a brincadeira é a dobrar!!
Mas a verdadeira guloseima favorita do Silvestre são azeitonas!! Imagem só, que fica horas em frente ao frigorífico e mia,mia,mia!! Quando lhe damos uma, brinca imenso com ela, e quando está cansado, come-a e deixa o caroço!!! :D :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quarta set 11, 2002 5:05 pm

Se há coisa que não entendo é o fascinio dos gatos pelas azeitonas. Quando cai um pingo da agua os meus gatos roçam-se que nem doidos. :p
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta set 11, 2002 5:21 pm

[quote=AutumnCat]
Se há coisa que não entendo é o fascinio dos gatos pelas azeitonas. Quando cai um pingo da agua os meus gatos roçam-se que nem doidos. p
[/quote]

Curiosamnte o Matateu tem uma fixação por camarão. Chegamos a andar à pancada na cozinha toda vez que eu sou parvo de comprar, e não é só o bicho em si, o ANIMAL até as cascas devora e fic a ter orgasmos culinários cada vez que trinca um camarãozinho.... Os outros ficam a ver, os dois parvos. Curiosamente nem a Sheila nem a Mat gostam de camarão
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta set 11, 2002 5:32 pm

Oi

o gato da minha mãe um bicho com nove kilos, asma e megacolon adora entre outra coisas couveflor cozida.... sim essa coisa sem sabor k a minha mãe faz para as suas dietas interminaveis
ainda está ao lume já ele está a miar k nem um desalmado, tem k se arrefecer em agua fria senão ele keima-se tal é a gula, e melhor se alguém se aproxima enquannto ele´está com akilo na boca ele rosna e põe a pata em cima (ele k deve ser o gato mais pacholas k conheço) se continuarmos leva a couve na boca e sobe ao armário mais alto k encontra!

é de facto muito bom comer couve flor! tb gosta de broculos mas akela couve branka é melhor!
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta set 11, 2002 5:33 pm

Olha Fabriro a tua gatinha é uma mana à maneira....
Dividiu com os menos aptos para atacar a bancada da cozinha...
Aposto que lhe fizes-te uma festinha para a recompensar por não ser egoísta!? ;) :lol:
Última edição por terry em quinta set 12, 2002 8:20 am, editado 1 vez no total.
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

quarta set 11, 2002 5:57 pm

Piolha Escreveu: Olá

eu ontem tinha bifes do lombo a descongelar em cima da bancada para o jantar (vinha cá um amigo e keria k estivesse tudo bom)

com a pressa temperei e esperei k descongelasse, fui tomar banho

os mais velhos nunca atacaram nada por isso nunca tive cuidados

qd cheguei estavam 6 a banketearem-se com os bifes (já com sal, limão e alho)

resultado fiz strogonoff para não se notarem a ratadelas, o k vale é k faço sempre comida para muitos e chegou para os dois!

se o amigo sonha-se....claro k está k ao jantar ninguém veio seker cheirar tal foi o bankete

piolha
Olá!

Queres ver o que me aconteceu, penso que no Domingo ou Segunda-Feira? Deixei durante a noite 4 postas de peixe a descongelar, daquelas que se compram a vulso já conjeladas que vem embaladas num plástico até com alguma resistência, dentro ainda um saco plástico.
O meu truque também é guardar dentro do micro-ondas ou do forno do fogão, mas naquele dia esqueci-me :? Preciso contar o resto? E é como tu dizes... nesse dia, nem aparece à hora do comer :lol:
Eu não lhe ralhei.... De quem é que tinha sido a culpa? Minha claro!

Beijinhos e ronrons para todos.

Patrícia
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta set 11, 2002 8:58 pm

Olha lá Terry, daqui é a Patusca a falar e a mana à maneira fui eu!!! Eu é que roubei as trutas e dividi com os mais fraquinhos :cry: :( :x
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta set 11, 2002 9:12 pm

Olá,
Quanto à ração, eu uso a Royal Canin para gato, claro.
Há muitas variedades, para gatos de pêlo longo, para gatos de estômago sensível, para gatos adultos, jovens, senior, bebés, gatos que vivem dentro de casa, gatos que vivem no exterior, etc.
A ração pode ser posta a inchar em água cerca de 15 minutos antes de se dar ao gato, isto quando eles são muito gulotões e engolem sem mastigar evita o regurgitar.
Alterno a ração com refeições de frango cozido com arroz, verduras e cenouras, uma vez por semana uma refeição de peixe cozido (cuidado com o peixe, pode prejudicar o funcionamento dos rins por isso não dar com frequência). De vez em quando queijo fresco (só no Inverno) é uma excelente fonte de cálcio. Também o fígado cozido é muito bom, mas há gatos que não gostam. Evitar o uso de comida em latas. Nada de leite de vaca.
Isto é o que eu tenho feito há mais de 20 anos sempre com optimos resultados. Gatos que envelhecem com saúde, boa dentição e boa qualidade de pêlo.
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta set 11, 2002 10:02 pm

Ainda bem que os meus gatos não leem isto. Os meus só ração, royal mas de veterinário, hills e eukanuba.Não misturo tudo está em tigelas diferentes.

Latas só de mimo e peixe quando o rei faz anos (há 2 meses comeram 3 rabos para todos).

Eu sou vegetariana mas alimento-me a base de cereais e muito raramente sopas (da avózinha) e refeiçao de micro ondas. Outro dia até o prato da sopa lamberam.

Mas o Galahad gosta de smacks e vários gostam de bolachas arauta e doutras tipo caseiro. Cada um come doque há. Nunca viram um camarão, é bicho não entra cá a não ser que o pudesse ter num aquário :lol: :lol:
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta set 11, 2002 10:19 pm

Olá a todos

Em relação a rações, neste momento tenho da Royal Canin e da Eukanuba. Já sabia há algum tempo que a Iams e a Eukanuba constavam dessa lista, pelo facto de estarem integradas na Procter & Gamble. Na situação de ração, até acho que faz sentido ir verficando como se pode adaptar uma ração a animais de determinadas características (indoor, persas, com reacções alérgicas a determinados alimentos, etc.). O que eu tento evitar é comprar sobretudo detergentes e cosméticos testados em animais. Aí sim, sei que fazem testes que me deixam totalmente arrepiada, então aqueles relativos à toxicidade (Draizler) e sobre as reacções quando em contacto com a pele ou olhos, deixam-me totalmente de cabelos em pé.
Beijinhos
Elsa Pereira :lol:
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta set 11, 2002 11:58 pm

como já disse na altura em que foi comprada 8houve manif em muitos paises) acharam que era um golpe para mostrar que afinal até gostavam dos bichinhos.

Só continuo a dar primeiro porque são as únicas que teem borrego e dois dos meus gatos só podem comer borrego ( por causa da pele) e segundo pelo que sei por gente que lá trabalha nada na manufactura foi alterado. Os testes que já eram feitos continuam. mas pelo que sei (isto sem confirmação) são testes normais tipo gostam mais disto ou daquilo melhoram do rim ou não.

Só me apetecia boicotar porque pertencem a procter & G. mas como já uns 5 anos que não compro nunhum detergente testado e cosméticos há uns 8 ao menos ai biocoto tudo o que testa e já cheguei a vir de Inglaterra
carregada de produtos quando cá não havia tantos.

Maluca ? too bad sou assim.... :lol:
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta set 12, 2002 8:22 am

Patusca....mil desculpas! :oops:
Com tanta malandrice comecei a ficar baralhada.... :oops:
Já emendei a minha mensagem! :(
Quem tem que te fazer muitas festinhas agora sou eu....
Mas o que disse mantem-se, és uma mana á maneira!
E a Fabriro fez-te ou não festinhas para te recompensar?
fabriro
Membro Veterano

quinta set 12, 2002 9:03 am

Claro que fez! Aqui para nós que ela não ouve ou melhor não lê às vezes até é melga de tanto querer fazer festas, pegar ao colo......essas coisas que vocês gostam muito, mas que nós às vezes não queremos!! :?
Responder

Voltar para “Gatos”