Adoptar por compaixão...c/fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta jun 03, 2005 12:02 am

È o meu primeiro up, só para reforçar...
Os fins as vezes justificam os meios...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 03, 2005 9:38 am

uaimori Escreveu: È o meu primeiro up, só para reforçar...
Os fins as vezes justificam os meios...
Obrigada, Uaimori.

Só queria era mesmo que a família da Zuca desse o okay...e assim já não tinhamos de puxar mais vez nenhuma...! Né?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jun 11, 2005 10:37 am

up, para acabarem as ordinaices :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 17, 2005 7:29 pm

A "minha menina" já foi para a nova casa.

A "mãe" Telma e a "avó" já a vieram buscar.

Esta "Princezinha" é uma sortuda... vai para uns donos, "avô", "avó" e "mamã" do melhor que há!

Vou ter imensas saudades, óbviamente, mas deixei-a ir com a certeza de que vai ser uma gata muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os meus sinceros agradecimentos a todas pela forcinha..., em especial para a Uaimori (madrinha da piquena) e um beijinho grande para os meus "parceiros" ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jun 17, 2005 10:24 pm

Pois é :)
Eu e a restante família da Princesa (Megui)e da Zuca, também queremos agradecer muito do fundo do coração às madrinhas da Pequenina!
Muito Obrigado por tudo :) em especial por me terem ajudado a convencê-los!
Bem... por onde começar!...
Digamos que a Zuca teve a reacção que já seria de esperar mas ao quadrado!
O que me deixa triste, apesar de ser normal é que a Zuca nao me deixa agora sequer chegar ao pé dela!Bufa-me e rosna como um cão!
A pequenina de vez quando olha para ela, mas tá na maior, cheira as coisas da Zuca mas n tem reacção nenhuma especial!
Já comeu Ração amolecida com água, a custo comeu aí umas 10 bolinhas!
já brincou, mordeu passeou pelo quarto a cheirar tudo!
Chegou a hora da mamada e lá foram 12 ml de uma assentada, claro muito devagarinho! Isso sim já é com ela!
Já fez o seu xixi e o seu cócó, mais giro que isso! antes do cócó sairam umas bufas!!!
:)
Vamoslá ver se a menina agora dorme como um anjinho!
:roll: :roll: e cláro a Zuca sempre tipo estátua do outro lado!
Beijinhos e Boa noite!
zuca_05
Membro Veterano

sábado jun 18, 2005 8:19 am

Bom dia!
Esta menina é mesmo electrica! Pouco dormiu e claro pouco me deixou dormir! :) Isto porque estranhou o local de certeza e nao quiz ir estar na caminha dela só comigoem cima da minha cama!Era só brincar brincra morder! e dormir ta quieto!
pois lá para as 3 e meia da manha! depois de ter conseguido dormir alguma coisa acordou cheia de fome!!!
Era vê-la comer a ração mesmo já um bocado seca e sózinha! do pratinho e era com uma pressa tadinha já devia tar c fome há algum tempo! mas fiquei contente por ver q já come sozinha! e cheia de força rapou tudo!!!
mas nem depois dormiu :o E agora de manha nao quis comer nem ração nem metade de uma seringa que lhe preparei! estava rabujentinha :D
Fiz lhe metade da seringa porque achei q como ela comeutao bem a ração, podia ir acabando com a mimice da seringa para a menina se fazer uma senhoora e comer sózinha!!!!
Bem vou ver se descanso um pouco!~
PS a Zuca dormiu c os meus pais e fiz-lhe umas festinhas e noite e nao bufou mas hoje de manha !!!! só me queria matar!!!! :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 18, 2005 9:28 am

zuca_05 Escreveu: Bom dia!
Esta menina é mesmo electrica! Pouco dormiu e claro pouco me deixou dormir! ) Isto porque estranhou o local de certeza e nao quiz ir estar na caminha dela só comigoem cima da minha cama!Era só brincar brincra morder! e dormir ta quieto!
Ela é muito activa e sim, deve ter estranhado... mas com o tempo acalma.
Lembra-se de eu lhe ter dito que cheguei a adormecer, com ela, no quarto dela? Ora, era porque ela adormeceu comigo....né? ;)
pois lá para as 3 e meia da manha! depois de ter conseguido dormir alguma coisa acordou cheia de fome!!!
Era vê-la comer a ração mesmo já um bocado seca e sózinha! do pratinho e era com uma pressa tadinha já devia tar c fome há algum tempo! mas fiquei contente por ver q já come sozinha! e cheia de força rapou tudo!!!
Eu não disse que a fome é "boa conselheira"...?! ;)
mas nem depois dormiu
Depois de comerem é quando ficam mais activos... :lol: . Quando estão em grupo (colónia) é vê-los na "tourada" uns com os outros, porque estão satisfeitos...e contentes :D . Individualmente, o comportamento mantem-se ;)
E agora de manha nao quis comer nem ração nem metade de uma seringa que lhe preparei! estava rabujentinha D
Fiz lhe metade da seringa porque achei q como ela comeutao bem a ração, podia ir acabando com a mimice da seringa para a menina se fazer uma senhoora e comer sózinha!!!!
Bem vou ver se descanso um pouco!~
PS a Zuca dormiu c os meus pais e fiz-lhe umas festinhas e noite e nao bufou mas hoje de manha !!!! só me queria matar!!!! D D

Teria gases, provavelmente...daí estar rabujenta... ou sem fome porque lá terá comido mais ou bebido leite da tacinha, sem que a dona se apercebesse por talvez estar a dormir... ;)

Tal como já referi quando cá vieram, ela é muito mamona... e há gatinhos assim...uns mais que outros. Essa se a deixassem, mamava até ser "avó" :lol: :lol:

Obrigada pelas notícias... não podiam ser melhores :D :lol: :lol: Estou muito contente pela "menina" :D

Sobre a Zuca, tente que a sua mãe pegue na pequenita, a Telma pega na Zuca (ou vice versa) e apresentem-nas deixando-as cheirarem-se no focinho. Agarrem-nas bem, não vá uma dar patada na outra.
Patada da pequenita é pouco provavel, pois tal como a Telma e sua mãe viram, ela está sociabilizada tanto com felinos como com canídeos. Esta é sempre uma das preocupações que tenho quando para cá vêem gatinhos.
O Golias (cão), esse adora-os e tal como viram, ele é um guarda acérrimo dos bebés... ao ponto de que se não o deixo interagir com os pequenos felinos, ele entra em depressão ;). Desta vez não foi excepção à regra... ficava horas a cheirar por debaixo da porta e não arredava pé enquanto eu não lhe desse a gatita para ele acarinhar. Chegou ao ponto de nem comer, nem que fosse o melhor petisco... enquanto eu não o deixasse cheirar, lamber e acarinhar a pequenita.

Vá fazendo um pequeno "diário", por favor, da sua nova bebé, aqui, para nos ir mantendo a par das tropelias e momentos de felicidade... :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sábado jun 18, 2005 2:14 pm

Ola ! entao cá vão mais novidades! a menina porta-se sempre muito bem para quemesta constantemente a ser provocada pela Zuca Maluca!
Nem sei explicar bem o que deve o que deve sentir a zuca ela Bufa Bufa que parece que qeur atacar mas nao se chega ao pe dela mais do que 2 segundos! ao que parece tem medo!!! :lol: :?
A Pequenina nao passa cartao nenhum´às provocações nao tem medo nehum dela!
Pois tou muito contente pois anossa bebe já comeu hoje uma seringuinha à hora de almoço (lá p o meio dia) e ainda há pouco apanheia a comer outra vez sozinha a ração demolhada e quase que foi o pires todo! Tá a aprender muito bema comer sozinha acho eu ! e é toda desinibida já nao se quer esconder! se bem q ainda tem receio de sair do meu quarto!
Tenho as portas abertas mas a Zuca como disse tem medo de entrar e a Megui medo de sair! por isso vao-se olhando e cheirando uma à outra !é claro que eu estou aqui dentro do quarto e nao as deixo assim se nao estiver alguempor perto!
Leo só acho uma coisa quenao sei se é normal ainda nao a vi a dormir ! agora ta deitadinha em cima de revista, achou-a fofinha se calhar mas dormi nem por isso!
Será que esta nervosa demais para dormir? :?
um beijinho´
PS Só tenho agora que a ensinar a comer com modos pois põe sempre a patinha detro do pratinho! :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 18, 2005 3:54 pm

zuca_05 Escreveu: Ola ! entao cá vão mais novidades! a menina porta-se sempre muito bem para quemesta constantemente a ser provocada pela Zuca Maluca!
Nem sei explicar bem o que deve o que deve sentir a zuca ela Bufa Bufa que parece que qeur atacar mas nao se chega ao pe dela mais do que 2 segundos! ao que parece tem medo!!! lol ?
A Pequenina nao passa cartao nenhum´às provocações nao tem medo nehum dela!
Ela é uma gatinha muito destemida, sim :lol: :lol:
Pois tou muito contente pois anossa bebe já comeu hoje uma seringuinha à hora de almoço (lá p o meio dia) e ainda há pouco apanheia a comer outra vez sozinha a ração demolhada e quase que foi o pires todo! Tá a aprender muito bema comer sozinha acho eu !
Ela já sabia comer, Zuca, quando foi daqui...só mesmo a ração demolhada apesar que fui dar com ela, poucas vezes, a comer a seca, a que tem os grânulos maiores. Por isso eu disse-lhe que tem de ter as duas qualidades em tacinhas separadas, pois ainda tem os dentes muito ralos e a de grânulos pequeninos, como lhe passam atravéz dos dentinhos e caem para fora da boca, ela perde o ímpeto... e desiste.
e é toda desinibida já nao se quer esconder! se bem q ainda tem receio de sair do meu quarto!
Quando menos se aperceberem...ehehehhe...lá vai ela casa fora nas suas "explorações"... :lol:
Tenho as portas abertas mas a Zuca como disse tem medo de entrar e a Megui medo de sair! por isso vao-se olhando e cheirando uma à outra !é claro que eu estou aqui dentro do quarto e nao as deixo assim se nao estiver alguempor perto!
É asim mesmo que se vão conhecendo... e faz bem em estar por perto, não vá "pegarem-se"... ;)
Leo só acho uma coisa quenao sei se é normal ainda nao a vi a dormir ! agora ta deitadinha em cima de revista, achou-a fofinha se calhar mas dormi nem por isso!
Será que esta nervosa demais para dormir? ?
um beijinho´
Se a Zuca (Telma) conseguiu dormir com ela, no seu quarto, é porque ela também dormiu...porque brincalhona como ela é, se ela não dormisse... a Telma, acredite que também não conseguia pregar olho, nem por minutos.
Claro que ela dorme, o que se deve estar a passar é ela ainda estar excitada pela mudança de casa... ;)
PS Só tenho agora que a ensinar a comer com modos pois põe sempre a patinha detro do pratinho! lol lol

:lol: :lol: :lol: É normal... e repare que por vezes ela vai com a patita a fazer de "concha" e manda a ração para fora do prato para a comer... ;). por isso eu punha montinhos em cima duma toalha para ela "abocanhar" melhor os grânulos... é mais fácil que o prato pois como ainda não sabe abocanhar muito bem... no prato acabam por ir à frente do focinhito...e depois ela desiste.. ;)

Mas estou a gostar de ler os "ralatórios" sobre a Megui (ex Princesa Von Zita of Leo) ;) :lol: :D . Está a sair-se muito bem...tanto ela como os donos... ;) .

E que diz o seu pai, da "piquena"? ;) Está a gostar? ;) :lol: :D

Leo

PS - O Golias não quer comer... falta-lhe a "piquena"... :o . Passa todo o tempo escada acima e escada abaixo, quarto dentro e fora, em busca da gatinha :roll: Bem que vai perder um kilito, ou dois... mas não faz mal que tem por onde perder... ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sábado jun 18, 2005 4:57 pm

Ola Leo pois é elas aos poucos vao-se encontrando e aproximando-se cada vez mais até já partilham um brinquedo (que era da Zuca) porque os da Maaggie a zuca nem pode ver bufa-lhes e foge! :roll: tadinha!
O meu pai gosta muito da gatinha esobretudo acha-a muito bonita, Até já lhes comprou umas bolinhas novas , tipo pingpong e ela delira !!!! a zuca tb adora bolas mas ainda nao se aventurou muito com estas novas!
O meu pai a pouco e pouco vai-lhe ganhando a mesma paixão que tempela Zuca !
Claro nao se põem comas mesmas mariquices que eu e a minha mae temos para com elas....(Homens) :roll:
Bem espero ainda hoje dizer qualquer coisa !
Beijinhos....
PS descobriu que nao vale a pena ter medo de sair do quarto e adora um cantinho do Hall de entrada e acho que foi aí que bateu uma soneca, como a Zuca estava tb a dormir, mas na varanda, estava descansada e deixei-a por lá passear! :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 18, 2005 11:27 pm

zuca_05 Escreveu: (...)PS descobriu que nao vale a pena ter medo de sair do quarto e adora um cantinho do Hall de entrada e acho que foi aí que bateu uma soneca, como a Zuca estava tb a dormir, mas na varanda, estava descansada e deixei-a por lá passear! )
Ehehheheh...eu não disse...?! É uma cusca, muito cusca... ;) . Várias vezes tentou escapar-se do quarto quando cá estava... ;) :lol:

Quanto ao seu pai...ehehhehhe...vai ser outra por quem se vai "apaixonar" :lol: :D

Já é muito bom a Zuca não se atirar à Maggie... ;) :D . Não tarda estão as duas numa "tourada" pegada... ;) :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

domingo jun 19, 2005 11:54 am

Ola Bom dia !
Pois é a minha Maggie hoje dormiu como uma anjinha:) e em consequência eu também! dormi até ás 10 horinhase ja nao foi mau!!!
Já ontem à tarde tinha dormido um pouquinho, tadinha depois de tanta bricadeira
Mas às seis da manha acordei vi que ela estava deitadinha mas nao estava a dormir! Entao fui pô-la ao pé dos pratinhos de ração e de leite e papou bastante.
Pensei que depois disso ela ficasse cheia de genica e quisesse brincar e saltar! Mas deu ali umas voltinhas ao arranhador e adormeceu nele muito enroladinha!
Já de manha foi comer outra vez ração e bebeu leite :)
Quanto à Zuca ela ainda está muito sentida mas já a tolera um bocadinho mais já estiveram hoje de manha muito pertinho uma da outra quase a cheirarem-se, mas noto que a pequenin agora ganhou-lhe medo, tantas bufadelas e rosnadelas! que deu nisto
A zuca agora para chamar à atençao vai deitar-se na caminha dela, coisa que nunca fazia!!! :) só ligava à cama para brincar com ela nunca lá dormia ou se deitava :)
Tadinha tenho medo de estar a descurar a minha Zuquinha e agora também nao come nada :) ontem lá voltei à mariquice de lhe dar a ração à mão e ela comeu a refilar ao mesmo tempo como quem diz pois agora já nao sou só eu nao é :( :)...

Agarra em cda uma e p^-las frente a frente a cheirar não resultou pois a zuca ninguém pode ainda pegar-lhe sem que leve umas arranhadelas e etc..mas elas até já o fizeram sozinhas sem muitas fitas !
Até mais logo e Um ronron da Maggie para o Golias, para ver se ele nao fica muito tristinho!
Bjinhos ;) :lol: [/list]
zuca_05
Membro Veterano

domingo jun 19, 2005 2:03 pm

oloa Hehe!!!
Agora é que vai ser a bonita!!!
A Maggie apnhou a Zuca a dormir dentro do guarda roupa e foi fazer uma cocozinho na areia da Zuca!!! Ai Ai!!! quandoa zuca acordar vai cheirar-lhe a qualquer coisa esquisita!
Bem mas ela tb já se está a habituar um bocadinho ao cheiro da pequenina !
Vamoslá ver noque vai dar!
PS Leo como deve ter raparado eu nao estou a cronometrar o tempo entre as refições dela, isto porque vejo que ela vai muito bem dar com o sítio onde está a comidinha e o leite!
Mesmo assim durante a noite nao tenho deixado sem comer muitas horas, mas diga-me se estou a fazer bem ou mal!
Ela já come muito bem ração seca, ela é muito gulosa ou entao estou a estranhar ela comer assim tao bem pois estou habituada à Zuca que é uma pisca para comer! hoje já lhe dei outra mao cheia de ração, assim ela come bem! :lol:
Agora estao as duas a dormir! que descanso!!! :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 19, 2005 8:54 pm

zuca_05 Escreveu: oloa Hehe!!!
Agora é que vai ser a bonita!!!
A Maggie apnhou a Zuca a dormir dentro do guarda roupa e foi fazer uma cocozinho na areia da Zuca!!!
O que quer dizer que a "piquena" está completamente integrada...
PS Leo como deve ter raparado eu nao estou a cronometrar o tempo entre as refições dela, isto porque vejo que ela vai muito bem dar com o sítio onde está a comidinha e o leite!
Mesmo assim durante a noite nao tenho deixado sem comer muitas horas, mas diga-me se estou a fazer bem ou mal!
Nem é preciso...se ela já vai à taça por ela própria...é só certificarem-se de que tem à disposição, a ração, leite e água fresca. Ela gosta muito de água fresquinha. Se tiver umas horas...já não a bebe.
Ela já come muito bem ração seca, ela é muito gulosa ou entao estou a estranhar ela comer assim tao bem pois estou habituada à Zuca que é uma pisca para comer! hoje já lhe dei outra mao cheia de ração, assim ela come bem! lol
Sim, essa "menina" gosta de "enfardar"... :lol: mas como está em fase de desenvolvimento, não se preocupe que seja demais...nunca é demais enquanto estão a crescer.
Agora estao as duas a dormir! que descanso!!! lol

Ehehehheh... tem sido "tarefa árdua"...não? :lol: :lol: :D

Muito obrigada, Zuca, pelas boas notícias :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 20, 2005 9:42 am

Ola Bom Dia!
Apesar de as meninas se estarem a dar bastante melhor!(a Zuca vai comer a papinha da Maggie, vai cheirar a areia dela, e até já a apanhei a Maggie a fazer o seu cocozito e como ainda nao sabe tapar muito bem, e a Zuca, como sempre estava a observar foi logo de seguida acabar de tapar o cocoxinho da mana mais nova!)
Gostei imenso de ver isso! :lol: :lol: e já o fez por duas vezes!
Como ia a dizer apesar de se estarem a dar muito melhor eu hoje deixei a Maggie, no meu quarto com as coisinhas dela com as portas de vidro fechadas p a Zuca ir espreitá-la apenas! Mas fiquei tao triste vê-la ali espero que ela vá dormitando bastante pois quando chegar a casa vou dar-lhe um tratamento de brincadeira tao grande que até vai ver estrelas!!! :lol: :lol:
Mas claro a primeira a levar as festinhas vai ter de ser a Zuca senão, a rapariga ainda me tem uma depressão!
Sabe, hoje até já dormimos com as portas abertas!:)a a Zuca entrou no quarto para comer a comidinha dela agora ando sempre a controlar os pratos da pequenina! mas nao repreendo a Zuca porque assim acho que se vão integrando!
A zuca já nem lhe bufa tanto! agora é uma questão de tempo!
Beijinhos e até ao próximo capítulo! :lol: :lol: :lol: ;)
Responder

Voltar para “Gatos”