Ora vamos lá "pregar tachas":
A ultima de grizar a rir la em casa foi com o tobias.
Aquela alminha adora estar em frente á lareira, se tiver lareira, não tem fome , nem sede , nem quer brincar nada é so quentinho.
Sabado passado já devia de estar cansado de estar deitado na cesta e lá se foi sentar mesmo em frente á lareira a ver o lume, ate que dei com ele a "pregar taxas" ou seja, sentado fechava os olhos e começava a deixar descair a cabeça , quando estava quase a bater com ela no chão abria os olhos e endireitava-se, voltava a fechar voltava a descair pá frente e la voltava a indireitar-se, esteve naquilo quase uma hora...
Gatos de inter-ajuda:
Os meus dois melros são muito solidarios, volta e meia la se lembram de se por a miar ás portas, sentam-se e lá vai de sinfonia , mas em stereo, ora mia o Pépe , ora mia o tobias , aquilo é tao sincronizado que juro que parece que se combinam " oh pá para não nos cansarmos e estar sempre a ouvir-se o miado, mio eu e enquanto eu estou a tomar folgo mias tu"
Óh dono anda cá ver a asneira:
O meu tobias é uma peste, trepa a tudo, tem uma genica doida, não ha canto que lhe escape. O Pépe é mais calmito, é mais pacholas e não gosta muito de andar em cima de moveis muito menos se isso o obrigar a fazer muito exercicio.
O senhor Dom tobias agora trepa para cima dos armarios da cozinha, sei sempre quando lá está, porque o Pépe como mano mais velho e bufo, mal o apanha lá em cima desanda num berreiro maluco, põe-se no hall de entrada a olhar para a cozinha e berra que parece que o estão a matar, enquanto não for escorraçar o tobias de cima dos armarios ele não se cala.
Gato esquecido:
O tobias é um amor, traquinas, mas comparativamente ao Pépe é muito mais lerdinho, só agora ao fim de 5 meses é que acho que ele começa a perceber que o nome dele é tobias, o Pépe já sabe o nome do mano o outro é que não adianta mt chamar que ele ainda não percebeu que o Tobias la de casa é ele.
Dito isto, cá vai mais uma demostração de "distracção" do pequeno, não ha dia que não chegue a casa meta a chave na porta e tenha os dois á minha espera, o pepe la vem dar as marradinhas o Tobias olha para nós em panico , os olhos muito arregalados ouriça-se em panico e foge

entre as 9h da manha e as 8 da tarde ele esquece-se de quem nós somos e mal nos vê pensa que devemos ser assaltantes que não ha quem o veja ou lhe ponha a mão, esquecidinho o meu rapaz.
Resumindo os meus meninos são muito maluquinhos, adoram fazer asneirolas, mas eu adoro aquelas pestes.