Gato com doença estranha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

suki_luna
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 11:45 am
Contacto:

sexta jun 03, 2005 1:01 pm

Bita322: era bom q o apanhasse. Tão pequenino e no meio de carros nem quero pensar. De certeza n deve estar só, veja se consegue localizar a ninhada aonde ele pertence.
Boa sorte.

Tadinho do outro gatinho...e n será tinha??
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 03, 2005 1:35 pm

suki_luna Escreveu: Tadinho do outro gatinho...e n será tinha??
Dificilmente Suki, dificilmente... e não se aterrorize com a tinha porque não é nenhum horror. Trata-se com relativa facilidade e o animal fica é pelado nas zonas afectadas. Claro que num estado muito avançado e sem tratamento surgem outras complicações e mesmo a morte, mas é já num estado terrivelmente avançado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

sexta jun 03, 2005 1:41 pm

Pois...na minha ignorância nem sei o que é a Tinha... :oops: ...é tipo sarna? Se for parecido, então não é de certeza. Eu tive lá em casa um porquinho da india que foi resgatado em muito más condições e um dos problemas era exactamente sarna (foi curado e agora está lindão). E não tinha nada a ver com o aspecto daquele gato. O gato não tem peladas, tem é o pêlo todo eriçado e pastoso...nem sei bem descrever...mas peladas não me pareceu ver...mas, tal como disse, ele tb não nos deixa aproximar dele... :?

Entretanto continuo sem ter noticias da Catus... :(

Será que me irão atender o telefone depois das 19? :?

Obrigado mais uma vez, Loca
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 2:18 pm

Loca, quando enviou o mail identificou-se? Quer dizer, deixou o seu nome e o seu contacto? É muito importante para dar credibilidade à situação.
Como são telemóveis, penso que atenderão depois das sete, mas não sei, caso contrário deixe uma mensagem, deixando novamente o seu nome, contacto e a indicação de que o caso é realmente urgente. Se não conseguir, sempre pode tentar apanhar o gato ou pedir a outra pessoa que esteja a par da situação e do local, para telefonar e pedir ajuda.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
loca
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 2:25 pm

Sim eu identifiquei-me...deixei o nome e o e-mail...por acaso não me lembrei de deixar o telefone :oops: ...mas o estranho é que ainda nem recebi o recibo de entrega :? ...mas vou enviar outro com o nº de TM e logo ligo para os telemoveis.

Infelizmente não conheço ninguem na zona que me possa ajudar quer a apanhá-lo, quer para fazer a denuncia.Mas vamos ver o que consigo fazer. Se o conseguir apanhar depois tenho que lhe arranjar um dono pois não vou poder ficar com ele pois tenho cães e roedores...hehehe...mistura explosiva...mas depois logo se pensa nisso...para já quero é apanhá-lo e curá-lo.

Loca
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 2:27 pm

Qual é a zona onde o gato está loca?
loca
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 2:35 pm

Amadora...Venda Nova...perto da Praça dos Salgados...se alguem for da zona deve saber do que estou a falar...

Loca
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 2:50 pm

Loca enviei-lhe uma PM.
loca
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 3:06 pm

Ainda não recebi nada :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 03, 2005 3:08 pm

loca Escreveu: Será que me irão atender o telefone depois das 19? ?
O que lhe dei, SIM!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 3:12 pm

Vou enviar outra vez.
loca
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 3:17 pm

Óptimo...já imprimi os contactos e quando chegar a casa vou logo tentar...obrigado por tudo...

Continuo sem receber a PM :?

Loca
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 3:20 pm

Agora já ai está! Já confirmei. Há pouco fiz asneira!
loca
Membro Veterano

sexta jun 03, 2005 3:21 pm

Já vi e já respondi ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 04, 2005 12:46 am

LuMaria Escreveu: Num descampado torna-se muito mais dificil, mas tente colocar-se o mais próximo que ele deixar sem que se afaste de si e depois mantenha-se baixa e evite olhar-lhe directamente nos olhos, mantenha também a cabeça baixa e tente atraí-lo com uma comida boa e cheirosa, fale-lhe baixinho e com voz doce, leve sempre uma toalha consigo para o poder enrolar e prender, assim ninguém se magoa. Se não vier, tente a abordagem "desespero" que é ir com mais pessoas, levar um grande toalhão, rodearem o gato dentro da possibilidade e aproximarem-se todos ao mesmo tempo do gato, mas desta feita em pé e devagar, por norma, quando os gatos se assustam muito, têm tendência a ficar agarrados ao chão e assim que possivel atirar-lhe o toalhão para cima.
Loca,

Melhor que isso, contacte a forista Nynf que num caso destes eu sei que ela a ajudará e tem uma armadilha própria para o efeito.

A técnica do toalhão, com cerco, é muito usada, mas com redes, para a pesca ao Atum.
Lembre-se que quando agarrar o gato ele vai tentar desesperadamente ver-se livre de si. Boa sorte! Vá dando noticias. :(
Cuidado!!!!! Um gato agarrado é muitíssimo perigoso e entram em pânico fácilmente com o desespero total tanto para ele como para quem o "caça"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”